quarta-feira, 11 de abril de 2012

ESPAÇO DO LEITOR: O Colégio Modelo Está um caos!



Olá Netto!

Venho aqui através do seu blog para dizer que o Colégio Modelo está um caos, cursei o 1° e 2° ano no colégio e gostava do ensino, agora estou cursando o 3° ano no colégio mais esse ano está um absurdo! Os professores passam 15 dias no PROESP, e a DIREC manda uns estagiários que não fazem nada! Sabemos que o PROESP também nós ajuda muito, pois qualifica ainda mais os nossos professores mais DIREC, por favor, botem uns estagiários que queiram nós ensinar. Pois quero me formar e dizer que meu colégio me ajudou bastante!

OBS: A DIREÇÃO DO COLÉGIO ESTA MUITO BOA, O ÚNICO PROBLEMA É ESSE.

Aluna indignada


Em contato com a direção da DIREC 28 recebemos a seguinte resposta para a denuncia da aluna:


Prezado Netto,

A cerca da cobrança feita pelo (a) aluno (a) no que se refere ao caso dos estagiários que lecionam no Colégio Modelo, aviso que, no dia 12/04 (quinta feira) estaremos nos reunindo com os estagiários, representantes de professores e direção da Unidade Escolar para discutirmos o assunto.

Não podemos admitir baixa na qualidade do ensino em nenhuma de nossas Unidades Escolares. E vamos tomar medidas pedagógicas para resolver esse problema que se apresenta.

Agradeço ao discente pela cobrança feita e a você pela distinção com relação a ouvir a posição da DIREC 28.

Um grande abraço,

Helder Luiz Amorim Barbosa
Diretor
Diretoria Regional de Educação -DIREC 28

CONSELHO DE SEGURANÇA REUNE MORADORES DOS BAIRROS BONFIM I E II


O Conselho Comunitário Social e de Segurança Pública da Cidade de Senhor do Bonfim estará neste dia 12 de abril de 2012 às 19h30min, realizando uma reunião na sede da Associação do Bonfim I e II onde iremos discutir a segurança pública, convidados para esta reunião os Secretários Municipais de Infrainstrutura e Administração, Policial Militar e Civil e Conselho Tutelar esperamos a participação de todos os moradores dos bairros Bonfim I e II, Novo Horizonte, Barbosa Santos, Alto da Rainha.

ASCOM CONSELHO DE SEGURANÇA

ATRASA LADO ROUBA CELULAR E DÁ A TESTA COM POLÍCIA NO CENTRO DE BONFIM



Era por volta das 16h30min da tarde dessa quarta-feira (11/04), quando um rapaz conversava tranquilamente com uma moça acompanhada de sua irmã e uma amiga, quando de repente a pessoa de JACKSON DA CONCEIÇÃO SILVA, 26 anos teria subtraído o aparelho celular da irmã da jovem, e saiu como se nada tivesse acontecido, corajosamente a moça que conversava com o rapaz ao tomar conhecimento do fato se dirigiu ao acusado e teria dito que queria o celular de volta, e ainda deu uma rasteira derrubando o “atrasa lado”, ao chão.
Nesse momento o rapaz que conversava com a moça e outro amigo do rapaz partiu para ajudar a moça a recuperar o aparelho, porém o acusado insistia em dizer que não estava com o celular, os rapazes que a ajudavam ainda tentaram revistar, porém como não conseguia localizar o aparelho, resolveram sair.
Minutos depois a polícia chegou ao local e ao realizar averiguação em Jackson, foi surpreendida por uma atitude violenta do acusado que resistia sendo necessários vários policiais para contê-lo.
Com violência Jackson desferia chutes na viatura, e assim foi conduzido para a delegacia territorial, de onde por pouco o acusado não era liberado, por falta da vítima que não foi localizada após o ocorrido, mas na companhia do pai a moça foi à delegacia territorial e o fato foi oficializado.
Informações que Jackson já tem passagem pela polícia.

Maravilha Notícias

JUSTIÇA ELEITORAL GARANTE MANDATO DE VEREADOR DE FILADÉLFIA


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia julgou improcedente o pedido de perda do mandato do vereador Edvaldo Pereira Silva, de Filadélfia, que foi eleito em 2008 pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e transferiu-se para o (Partido Progressista) no mês de setembro do ano passado, próximo de vencer o prazo para filiação partidária a tempo de concorrer a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano.

A defesa de Edvaldo foi patrocinada pelos advogados bonfinenses Josemar Santana e Maraísa Santana, especializados em Direito Eleitoral, que sustentaram a tese da Ditadura (Intra) Partidária, em que os Diretórios estaduais costumam mandar e desmandar nas suas unidades municipais, sem consultar as suas bases, atendendo somente à conveniência e os interesses da direção estadual.

Para a advogada Maraísa Santana, trata-se de mais uma significante vitória do Escritório SANTANA ADVOCACIA, especialmente, na atuação em defesa de detentores de cargos políticos eleitos em 2008 e que tiveram razões suficientes para trocarem seus partidos de origem para se filiarem a outras legendas.

Falando sobre o caso Edvaldo, o advogado Josemar Santana lembrou que a tese da Ditadura (Intra) Partidária teve sustentação na doutrina abalizada do renomado jurista Augusto Aras, Doutor em Direito Eleitoral e um dos mais renomados eleitoralistas do país, com várias obras publicadas e que foi seu professor no Curso de Especialização em Direito Eleitoral.

Josemar revelou, também, que dos vinte e dois casos iguais que o Escritório SANTANA ADVOCACIA assumiu, dezesseis já foram julgados e tiveram as teses de defesa acolhidas pela Justiça Eleitoral.

Sansil Comunicação – Sr. Bonfim, Bahia, 11/04/2012

A importância do exame de preventivo para as mulheres


*Dr. Fabrício Teodoro

O exame é simples, e tem reduzido as mortes por câncer de colo de útero, desde sua criação pelo Dr. George Papanicolau em 1940. O sucesso do teste é porque ele pode detectar doenças que ocorrem no colo do útero antes do desenvolvimento.


Quem pode e deve fazer o exame?
Todas as mulheres com ou sem atividade sexual devem fazer o exame anualmente.


Qual a melhor época para fazê-lo?
No mínimo uma semana antes de sua menstruação.

Evite duchas, cremes vaginais, e relações sexuais três dias antes do exame.


No que consiste o exame ginecológico ?
Este é constituído pelo exame externo da vulva e depois a colocação de um espéculo na vagina para visualizar a vagina e o colo do útero.


Mulheres virgens também devem ser examinadas ?
Sim, existem diversas técnicas que permitem o exame de mulheres virgens. Avise o médico que você é virgem ANTES do exame.


O que é o colo do útero?
Colo do útero é a parte do útero que fica dentro da vagina.

E o exame preventivo de câncer, o que é?
Este exame é a colheita de material do colo do útero o qual é mandado para um laboratório especializado em citopatologia. Também é chamado de citologia oncótica, Papanicolau, e fora do Brasil é conhecido como Pap Test ou Pap Smear.


Mas este exame só serve para isto?
Não, a citologia serve para determinar outras condições de saúde de seu corpo tais como nível hormonal, e doenças da vagina e do colo do útero. Por isto é importante que seja o seu médico quem interprete o exame e lhe dê medicamentos específicos para estas alterações.


O exame dói?
Não. É preciso estar relaxada. Converse com seu médico e/ou enfermeira se estiver com medo.


Onde fazer o exame?
Em clínicas, consultório e hospitais, com seu médico ginecologista de confiança.
Este exame também pode ser feito gratuitamente em qualquer Unidade Básica de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e também em todas as Faculdades de Medicina do Brasil.


*Fabrício Teodoro R. da Silva é farmacêutico bioquímico e consultor de farmácias.

3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente sediada em Bonfim discutiu descentralização


Senhor do Bonfim sediou nesta terça-feira (10) a Etapa Territorial da 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente. O evento ocorreu na Escola Luiz Eduardo Magalhães (Modelo) e teve como tema “Integração das Políticas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”.

O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado se fez presente na abertura da plenária que contou também com a participação do superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SPA/SEMA), José Ivaldo de Britto Ferreira.

“Sentimos-nos honrados em sediar esta conferência” – disse Paulo Machado, dirigindo-se aos conferencistas, representantes da sociedade civil e do Poder Público de 18 municípios dos Territórios de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina.

“Este momento é decisivo. Daqui sairão elementos fundamentais na consolidação e revisão de políticas de meio ambiente, políticas que devem nascer de discussões claras, indo além do olhar pragmático sobre a natureza e a cultura” – completou o gestor.

A priori a 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente pretendeu sistematizar as discussões participativas realizadas pelo governo nos últimos anos, contando com o levantamento dos resultados obtidos em plenárias anteriores, realizadas a nível municipal.

Temário – Os conferencistas debateram sobre as temáticas: Meio Ambiente Urbano, Recursos Hídricos, Biodiversidade, Florestas, Descentralização e Desconcentração da Gestão Ambiental e Regulação e Qualidade Ambiental.

Em seu pronunciamento, o superintendente estadual frisou a questão da descentralização da gestão ambiental através da municipalização, internalizando conceitos e mecanismos de controle sustentável.

“Essa conferência também contribui para esse processo. Os municípios poderão passar a assumir verdadeiramente a sua importância na construção das políticas ambientais do País” – esclareceu José Ivaldo.

Uma das principais preocupações dos municípios que querem ver efetivados seus projetos de cunho socioambiental diz respeito à injeção de recursos, como questionou a assessora-chefe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Senhor do Bonfim, Bernadedth Rocha: “Como vamos torná-los efetivos se os recursos não chegam na mesma proporção?”

A proposta do governo estadual é a adesão ao Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), cujo objetivo consiste em apoiar o processo de estruturação e implementação do Sistema de Meio Ambiente (Sisema) nos municípios que apresentam dificuldades quanto à estrutura, recursos técnicos, financeiros, entre outros.

Plenária Final – As propostas levantadas pelos conferencistas no dia de ontem serão anexadas ao documento que vem sendo elaborado ao longo das etapas territoriais e culminarão na 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente que será realizado nos dias 30 e 31 de julho, em Salvador.

Abrindo parêntesis – O prefeito Paulo Machado aproveitou a oportunidade da presença do superintendente José Ivaldo e pediu que o mesmo levasse ao governo do estado a proposta da abertura de uma sala de atendimento a prefeitos. Segundo o gestor a espera no atendimento de demandas especiais que envolvem questões locais provoca a perda dos processos públicos que chegam das prefeituras. “Perde-se recursos pelo tempo” – revelou o gestor. Em resposta, o superintendente se comprometeu a levar a sugestão.

ASCOM BONFIM

Acusado de roubar caminhão é preso em Capim Grosso


Eraldo José de Souza, 45 anos, natural do Piauí morador do povoado de Flamengo, município de Jaguarari na Bahia, foi preso ontem dia 9 por policias militares de Capim Grosso.

Geraldo estava de posse de uma caçamba de cor azul placa JOM 1840, licença de Simões Filho, a Polícia informou que o número do motor do caminhão não coincide com a documentação do veículo.

Na delegacia Geraldo disse ser chapista e que estava em Capim Grosso procurando emprego e que por curiosidade estava olhando o veículo e que é inocente.

Para a PM o indivíduo não agia sozinho que ele pode fazer parte de uma quadrilha que atua no estado em roubo de caminhão.

O acusado pernoitou na custódia da delegacia territorial em Senhor do Bonfim e foi transferido na manhã dessa quarta, para Jaguarari.

Fonte:Sionesantos.com/foto: jorgequixabeira

Gratuidade para deficientes em transportes intermunicipais é aprovada por AL-BA


A gratuidade do transporte intermunicipal para deficientes, último projeto do Executivo baiano enviado em 2011 para a Assembleia Legislativa da Bahia ainda sem votação, foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (10), após acordo entre as bancadas de governo e oposição. Em contato com o Bahia Notícias, o líder governista Zé Neto (PT) afirmou que a apreciação da proposta se deu “de forma muito emocionante pela Casa”. Ano passado, no entanto, a matéria foi alvo de jogo de trocas entre as duas alas de deputados no momento do pleito que facilitou a liberação de licenças ambientais. Segundo o petista, para esta votação, “a oposição colaborou com uma demonstração de total compreensão sobre o projeto”. "O próprio governador Jaques Wagner havia comentado, nesta tarde, sobre a necessidade de pôr a medida em plenário", afirmou. O projeto considera pessoas com deficiência física “aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial”. Em cada ônibus intermunicipal serão reservados dois assentos para os beneficiados com a mudança. Agora, o texto vai para sanção do governador Jaques Wagner e será regulamentada em até 120 dias após a sua publicação.

BN

Cansanção, Itiúba e Queimadas recebem retroescavadeira do Governo Federal


Os municípios de Cansanção, Itiúba e Queimadas receberam na manhã de hoje(10) em Feira de Santana, uma retroescavadeira que será utilizada em sistema de consórcio pelos três municípios. Os equipamentos serão utilizados na limpeza e recuperação de aguadas, construção de barreiros, aprofundamento de bacias hídricas e apoio na reforma de estradas vicinais.

“Minha primeira palavra é de solidariedade para o povo baiano que está sofrendo com a maior seca dos últimos 30 ou 40 anos. Além do conjunto de ações que estamos anunciando em parceria com o ministério [Desenvolvimento Agrário], o governo do Estado também está atuando por meio do Fundo de Combate à Pobreza”, destacou o governador Jaques Wagner.
O secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância da compra desse maquinário, lembrando que o PAC é um projeto criado pelo presidente Lula e aprofundado pela presidenta Dilma com a percepção de que o Brasil precisa incrementar sua infraestrutura no meio rural para acelerar o desenvolvimento.

Portaldenoticias.net

Governo assegura cumprimento do piso nacional para todos os professores

Todos os professores da rede estadual de ensino receberão o piso nacional estabelecido em lei. Atualmente, todos os professores licenciados, integrantes da carreira do magistério estadual, já recebem salário inicial acima do piso fixado. E o projeto de lei que assegura o cumprimento do piso nacional da educação aos 5.210 professores de nível médio (carreira em extinção), que ficaram com os salários abaixo do novo patamar nacional, de R$ 1.451,00 será enviado, nesta quarta-feira (11), pelo governo à Assembléia Legislativa.

As secretarias da Administração e da Educação asseguram que o cumprimento do piso nacional na Bahia é um compromisso do governo. O fato de o piso vir sendo cumprido na rede pública estadual desde 2009 é resultado da política de valorização da categoria, que vem sendo contemplada, nos últimos seis anos, com aumentos reais específicos associados aos reajustes gerais do funcionalismo.

SECOM

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:


Encarregado de Eletricista:

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Encarregado de Encanador:

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Carpinteiro:

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Operador de Retro-Escavadeira:

 1º grau incompleto;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses.

Supervisor de Vendas:

 2º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Possuir habilitação e veículo.

Cozinheira de Forno e Fogão:

 1º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses ;

Atendente de ótica:

 2º grau completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses ;

Atendente de Farmácia:

 2º grau completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Técnico em Edificações:

 2º grau Completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Curso Técnico em Edificações.

Balanceador e alinhador de Autos:

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses ;
 Possuir habilitação cat. A/B.

Repositor em Supermercado:

 1º grau completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.
 Habilitação A

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
– Senhor do Bonfim 11-04.
Horário de comparecimento ao posto: dás 07h às 15h.

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS NA BR 407 ENTRE PONTO NOVO E FILADÉLFIA DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS


Por volta Das 12h22min desta terça-feira, (10) Aconteceu um grave acidente na BR 407, Entre os municípios de Ponto Novo e Filadélfia, precisamente no Povoado de Aroeira Interior de Filadélfia, o Acidente envolveu uma Saveiro preta com placa de Itiúba, e um Gol preto De placa JSS 5896 licença de Salvador-BA.
Segundo Testemunhas que se encontravam no local, os veículos trafegavam no sentido Filadélfia/Ponto Novo quando a Saveiro pegou a mão contrária, para entrar em uma estrada vicinal que dá acesso a Itiúba, momento em que o Gol o ultrapassava em alta velocidade, batendo na lateral do mesmo capotando 03 Vezes causando destruição total no veículo.

A equipe da Policia Militar e do SAMU chegaram rapidamente ao local, fazendo o isolamento do local e socorrendo os motoristas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Ponto Novo, segundo informações colhidas com profissionais do SAMU, o condutor do Gol, ADERBAL GENÁRIO GOMES NETO, 26 Anos, Residente no Bairro Pituba em Salvador, sofreu escoriações leves e corte profundo no crânio. Já o motorista do Saveiro senhor OSVALDO BARAUNAS DOS SANTOS, 67 Anos, também sofreu escoriações leves e um corte na cabeça, já a sua esposa nada sofreu, uma socorrista do SAMU mandou Aderbal comemorar uma nova data de nascimento, pois segundo ela pela gravidade do acidente, ele nasceu de novo.

Foto: Arnóbio Carneiro
Fonte : Em cima da noticia

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 10 DE ABRIL 2012

Brasileiro teria tirado família de terreno e abrigado em casebre



Compareceu a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, na noite desta terça-feira dia 10, o Senhor Oscar Avelino dos Santos, que teve sua propriedade invadida pelo lixão em sete tarefas de terras e nunca recebeu a indenização alguma por parte da prefeitura e a situação já se estende por 11 anos desde gestão do ex-prefeito Carlos Brasileiro, segundo o mesmo o município retirou as famílias do local e paga dois alugueis no valor de 150 reais, só que as famílias têm encontrado dificuldades em alugar imóveis neste valor enquanto a situação do terreno invadido até o momento não houve interesse do município em tentar resolver. O senhor Avelino foi àquela casa legislativa pedir apoio dos vereadores. Uma comissão formada por vereadores vão visitar o local, a fim de apurar a denuncia do ex-morador do lixão.

Funcionários do Hospital com salários atrasados

Na tribuna da Câmara o vereador Laércio Muniz do PTN denunciou que os servidores do hospital Regional, estão há três meses com os vencimentos atrasados e que o mais absurdo é que nenhum diretor que passa por aquela casa de saúde, nunca prestou contas a população e nem na câmara municipal.

Laércio lamentou a falta de ação do ex-secretário da pobreza, Carlos Brasileiro, que não apresentou nenhum investimento para amenizar o sofrimento do homem sofrido da zona rural, para o edil Brasileiro não se sensibiliza com miséria que vive hoje o homem do campo.

Município não tem política para os jovens

Na opinião do Vereador Gustavo Miranda do PCdoB o município de Senhor do Bonfim, não tem priorizado a juventude, sem nenhum projeto voltado para os nosso jovens, que não recebem apoio ao incentivo aos estudos, ao lazer e nem tão pouco na formação profissional.

Aprovado projeto que concede reajuste aos servidores municipais

Foi aprovado o projeto de lei do executivo 04/2012, que altera a titulo de remuneração de servidores exercentes de cargos de provimentos efetivos e decorrentes de mandatos eletivos internos, alterando, parcialmente, alei nº. 1.210/2011.

Clube dos Boleiros utilidade Publica Municipal

De autoria do vereador Biro-Biro do partido Verde, que foi aprovado o projeto de lei do legislativo de nº 003/2012, que torna de utilidade pública Municipal o clube dos boleiros de Senhor do Bonfim, localizado no Município de Senhor do Bonfim.

Reajuste dos Salários dos servidores do Legislativo

Foi aprovado o projeto de lei do legislativo de 004/2012, que altera os valores a titulo de remuneração dos servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal, concedendo reajuste Salarial DE 6,5% e modificado e anexo único da lei Municipal nº 1.211/2011, de 18 de maio 2011.

Nenhum projeto para a juventude

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB parabenizou o belíssimo discurso do edil Gustavo Miranda, que durante os três anos na base do prefeito Paulo Machado, nunca apresentou naquela casa legislativa nenhum projeto voltado para juventude, agora os vereadores que la atrás fizeram parte da base, agora como não convém mudaram o discurso.

Audiência Publica SOS cadeias produtiva

Na próxima terça-feira dia 17, AS 19h00min; A câmara de Senhor do Bonfim, vai promover uma audiência publica a pedido do consórcio de desenvolvimento sustentável/CDS TIPNI, quando será debatido o SOS cadeias produtivas- O GRITO DO NORTE DA BAHIA.

Semáforos com placa de leds

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS disse que nos próximos dias Senhor do Bonfim vai ganhar novos semáforos com placa de leds,segundo o edil o investimento vai apresentar uma visão moderna no centro embelezando mais a nossa cidade.

Carlos disse ainda, que o vereador Gustavo anda desinformado em relação ao investimento com a juventude, pois o município esta inaugurando a escola de lapidação onde jovem serão capacitados em um período de oito meses.

Nívea Seixas realiza ação e cidadania

A Vereadora Lucia Cerqueira do PHS falou sobre a programação do dia de ação e cidadania na escola municipal Nívea Seixas, que vai acontecer nesta quinta-feira dia 12,com a seguinte programação:

-Aferição de pressão e Exame Papa Nicolau, com o PSF do Bonfim III;
-Diagnostico Capilar, com Ana Cosméticos;
-Pintura corporal, equipe Nívea;
-Reciclando Roupas; com Nalvinha Aguiar;
-Teatro e higiene corporal,com agentes de saúde;
-Aplicação de Flúor,clinica Sorriso;
-Estação de tratamento, Embasa;
-Tipagem sanguínea, Codetan;
E Corte e escova, Salão São Miguel.

ASCOM CÂMARA