sexta-feira, 13 de abril de 2012

MISSA PELOS TRÊS ANOS DE FALECIMENTO DE PADRE EDIMILSON GOMES


Neste domingo, dia 15 de abril, a Paróquia de São José Esposo, Diocese de Bonfim, celebra a Missa em sufrágio do saudoso Pe. Edimilson Gomes Sobrinho, falecido há três anos.
Todas as 25 comunidades da Paróquia foram convidadas a participar do evento. O convite se dirige também a todos os amigos e conhecidos do referido presbítero. A Missa será presidida por Pe. Alberto Dionísio às 19h30min, no bairro Bonfim I, Caminho F, 18, Quadra A.

ANDORINHA: Município contemplado através do Programa Minha Casa Minha Vida 2 receberá 40 unidades



Através da solicitação do Prefeito Agileu Lima, Andorinha foi contemplada com 40 unidades residenciais através do Programa Minha Casa, Minha Vida 2. As residências serão construídas no Bairro Vila Peixe. O Governo Federal selecionou 2.582 municípios de até 50 mil habitantes para construir mais 107.348 unidades habitacionais com investimento de R$ 2,8 bilhões. Do total de selecionados, 1.163 estão sendo contemplados pela primeira vez por esta modalidade e 1.419 já selecionados pelo Minha Casa, Minha Vida.

O programa nessa modalidade visa atender famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.600,00, residentes em áreas urbanas. As obras serão executadas pelo Governo Estadual. A parceria com municípios e estados é importante nessa modalidade, pois,as propostas apresentadas contêm contrapartidas que facilitam a execução do empreendimento, como exemplo o terreno para construção, item obrigatório que poderá ser de posse do beneficiário ou cedido pelo proponente.

As informações oficiais podem ser encontradas no site do Governo Federal - MINISTÉRIO DAS CIDADES,SECRETARIA NACIONAL DE HABITAÇÃO. Andorinha-BA, protocolo:004795.01.02/2011-01, através do Governo Estadual, contemplada com 40 residências.

ASCOM ANDORINHA

Encontro reunirá lideranças para consolidação de proposta de desenvolvimento territorial


O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru (CDS/TIPNI) vai promover no próximo dia 16, segunda-feira, na Sociedade 25 de Março, em Senhor do Bonfim, um encontro com diversas lideranças, técnicos e gestores da política baiana, bonfinense e territorial.

O encontro tem como tema: Consolidação de uma Proposta de Desenvolvimento para o Território do Piemonte Norte do Itapicuru e está marcado para iniciar às 8h, com perspectivas de prosseguir até às12h. A sede da Sociedade 25 de Janeiro fica na Praça Nova do Congresso.

Programação:

8h – Inscrição

8h30 – Abertura do Evento

9h – Saudação dos Membros da mesa: com a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos, representantes, vereadores e representações de lideranças sociedade civil, presidentes de consórcios públicos.

9h30 – 1ª palestra:

 Políticas públicas e desenvolvimento regional: produtos e serviços disponíveis na Seagri e Sedir (Car e Adab). Palestrante: secretário Uilson Brito e assessoria técnica.

10h30 – 2ª palestra:

 Consórcio público e desenvolvimento territorial: Os desafios de Senhor do Bonfim e território. Palestrantes: Paulo Machado (Presidente do CDS TIPNI); Elisabeth Ferraz (Diretora de Projetos do Consórcio do Portal da Chapada Diamantina – COPCHAD); Tiago Cavalcanti (Diretor da SEDIR)

PT REALIZA REUNIÃO NESTA SEGUNDA DIA 16 EM BONFIM

CONVITE

Prezado (a) Senhor (a),

O Partido dos Trabalhadores – PT de Senhor do Bonfim, aqui representado por sua presidente RITA BRAZ, convida todos os filiados do Partido dos Trabalhadores PT de Senhor do Bonfim, para participarem da reunião dia 16 de abril (segunda-feira), a partir das 17:00hs.No auditório do SindFerro.


Saudação Petista,

Rita de Cássia Braz Conceição Melo
Presidente PT/DM – Senhor do Bonfim – Ba.

BONFIM KOMBAT PROMOVE TREINAMENTO AO AR LIVRE HOJE NA PRAÇA NOVA



A equipe Bonfim Kombat liderada pelo mestre VUGNER SILVA estará realizando na noite dessa quinta-feira na Praça Nova do Congresso, os treinamentos dos alunos do projeto GRANDE ATLETA, oportunidade em que a população bonfinense terá de conhecer as técnicas e treinamentos do esporte Jiu-Jítsu.

FEIRA LIVRE ANTECIPADA EM VIRTUDE DO FERIADO DE TIRADENTES


AV I S O

O Governo Cuidando da Nossa Gente informa a população bonfinense que em virtude do feriado nacional no dia 21 de abril (sábado), a feira livre será antecipada para a sexta-feira dia 20 de abril.

Agradecemos a compreensão de todos.

CAMPANHA SANGUE CORINTHIANO CHEGA A SENHOR DO BONFIM


PRÓXIMO SÁBADO SERÁ REALIZADA NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM UMA CAMPANHA INÉDITA EM NOSSA REGIÃO,
A CAMPANHA SANGUE CORINTHIANO É A REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO PROJETO SOLIDÁRIO REALIZADO PELA TORCIDA ORGANIZADA FIEL BONFIM, QUE BUSCA ALÉM DE APOIAR SEU TIME REALIZAR CAMPANHAS PARA AJUDAR O PRÓXIMO!

VISTA SEU MANTO VENHA COLABORAR COM ESTE EVENDO QUE PROMETE FICAR PARA HISTORIA DE NOSSA REGIÃO!

LOCAL: HEMOBA (AO LADO DA MATERNIDADE DO HOSPITAL REGIONAL)
DATA: 14 DE ABRIL DE 2012 HORARIO: DAS 7h30min AS 15h00min.

SANGUE CORINTHIANO
UMA TORCIDA SEM LIMITES, POR UMA CAUSA SEM TAMANHO


OBRIGADO A TODOS PELO APOIO!

DORISVALDO JUNIOR
PRESIDENTE DA FIEL BONFIM TORCIDA

Começa hoje, às 19h, atividades do Projeto Artes Integradas promovido pela Secult


A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) inicia a partir de hoje, dia 12, atividades do Projeto Artes Integradas. O projeto envolve pintura, música, palestras e a realização de sarau, monólogo e de uma mesa-redonda com produtores culturais de Senhor do Bonfim e região.

Para começar será exibido no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, às 19h30, o documentário “Estamira”, do cineasta brasileiro Marcos Prado. O filme será relacionado no evento às telas da coleção “Estamira – Além do Riso e da Dor”, produzidas pela bonfinense Leide Oliveira (curadoria Nando Lemos) e que será contextualizada na palestra, cujo tema central é: Depressão e suas Máscaras.

A programação do Projeto Artes Integradas segue até o dia 14 de abril (sábado). Confira outros detalhes:

 13/04 (Sexta) - 20h - Abertura:

Sarau com CACO MURICY, NANDO LEMOS E PAULINHO VASCONCELOS (Performance) – Poesias: LEIDE OLIVEIRA;

Mesa Redonda: Dr. Plauto Oliveira (Psiquiatra), Marcela Cavalcante( Psicóloga) e Suzana Cardoso (Psicopedagoga);

 14/04 (sábado) - 20h - Abertura:

Música com IRIS DE GUIMARÃES;

Monólogo com LEIDE OLIVEIRA;

Exposição das Telas de LEIDE OLIVEIRA;

Itiúba: MP determina interdição de farmácias irregulares


O Ministério Público do Estado da Bahia determinou que três farmácias em situação de irregularidade fossem fechadas no município de Itiúba, no centro-norte baiano. Na ação, desempenhada nesta quarta-feira (11), também foram apreendidos diversos produtos e remédios. “As farmácias interditadas funcionavam clandestinamente, sem a competente autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alvará da Vigilância Sanitária e sem a contratação de farmacêutico responsável, tendo sido constatada a existência de cosméticos e remédios com prazo de validade expirado, além de outras irregularidades”, disse o promotor de Justiça Sammuel de Oliveira Luna, que intermediou o procedimento. Segundo o promotor, as empresas fornecedoras – identificadas através de notas fiscais apreendidas – receberão “pesadas multas”, já que forneceram medicamentos a farmácias clandestinas. O MP deve entrar em contato com outros promotores da região de Senhor do Bonfim para verificar irregularidades em drogarias de outros municípios. Os estabelecimentos de Itiúba permanecerão interditados até que os proprietários façam a regularização necessária.

BN

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 12 DE ABRIL 2012

Ex Diretor do Hospital Desmente Denuncia de Vereador Laércio e Matéria em Blogs de Bonfim


O ex-diretor administrativo do hospital Regional, Cassiano Guimarães, esteve na sessão da Câmara de Senhor do Bonfim nesta quinta-feira dia 12, para defender-se das denuncias feitas pelo vereador Laércio Muniz do PTN, na última terça-feira dia 10.

Cassiano disse que a informação de atrasos de salários dos servidores do hospital Regional era totalmente infundada e que ele pessoalmente foi ao departamento de pessoal, buscando informações se haveria algum funcionário em atraso não conseguindo detectar nenhum servidor em atraso.

O ex-diretor disse ainda, se houvesse três meses em atraso o próprio SINDESAÚDE, Sindicato dos servidores já teria se manifestado sobre o assunto.

Parteado pelo Vereador Laércio Muniz autor da denuncia, que disse ter recebido denuncias por parte de três servidores daquela casa de Saúde e que não acreditava que aquelas três pessoas estivessem mentindo.

Replica: Cassiano disse que no departamento financeiro do hospital não foi detectado nenhum funcionário em atraso, uma vez que no dia 08 de abril, foi pago a folha de março.

Helson rebate criticas de Gustavo



O Vereador Helson de Carvalho do PMDB fez critica ao colega vereador Gustavo que através do FACEBOOK, tentou colocá-lo, contra a juventude, Helson tachou de antiético e de não respeitar os colegas.

Disse que o edil nunca olhou para juventude e vai aquela casa promover discursos demagogos, Helson disse que Gustavo deve mostrar sua cara para que povo saiba qual sua posição política, uma vez que ele nunca se define em que lado estar.

Helson disse, que quando que falar contra alguém, não utiliza redes sociais, mais vai à tribuna e fala o que tem quer ser dito.

Embasa continua praticando injustiça contra o consumidor




O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS, disse que o povo continua pagando contas abusivas e que a EMBASA ainda não enviou aquela casa legislativa, o documento de compromisso feito na ultima audiência publica pelos engenheiros quando garantiram que não haveria cobrança da conta d’água para as localidades que não estivesse recebendo o fornecimento regularmente não teria a cobrança realizada, o que não estaria sendo cumprido pela empresa.

Gustavo disse que utilizou o FACEBOOK como espaço de Mídia




O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB, disse que utilizava as redes sociais como meio de fazer mídia. O edil disse que não iria polemizar o discurso sensacionalista do Vereador Helson de Carvalho que tinha aprendido muito rápido com o prefeito Paulo Machado que tem como estratégica de se colocar como vitima invés de assumir suas responsabilidades.

Gustavo disse ainda que conversava com todos, pois política deve ser assim unindo os diferentes.

SOS seca regional

O Vereador Laércio Muniz do PTN pediu a mesa da câmara agilidade, a fim de enviar documentação aos deputados votados no município, pedindo empenho dos mesmos, no tocante ao sofrimento da população rural do nosso município e que a situação é simplesmente desumana.

Laércio disse que a cidade de Feira de Santana recebeu 53 maquinas retas escavadeiras, os municípios de Itiuba e Cansanção também foram beneficiados para a limpeza dos tanques e que Senhor do Bonfim não conseguiu simplesmente nada tendo invista a falta de prestigio do deputado Carlos Brasileiro.

Incentivo as pequenas indústrias do Município

O Vereador Biro-Biro do PV defendeu o projeto de incentivo as pequenas indústrias e ao nosso sofrido comercio que através de muito sacrifício vem mantendo a geração de emprego e renda em nosso município.

Biro-Biro lamentou ainda a falta de ações por parte do governo do estado que tem feito muito pouco por nosso povo, o edil falou que esteve nesta terça-feira na zona rural quando sofreu com o drama da população que pede apenas uma coisa água.

Texto: ASCOM CÂMARA
Fotos e vídeo: Maravilha Notícias

Grupos responsáveis pela reza do terço no dia 13 de cada mês na Catedral – 12 hs


Dia 13 de abril – Shalom e RCC
Dia 13 de maio – Missa às 12 hs
Dia 13 de junho – Apostolado da Oração
Dia 13 de julho – Fraternidade Pierre Vigne
Dia 13 de agosto – Terço dos Homens e Catequistas
Dia 13 de setembro – 3ª Idade e Vicentinos
Dia 13 de outubro – Mãe Rainha/ Pernambuquinho
Dia 13 de novembro – Cursilho e Jovens
Dia 13 de dezembro – Dizimistas e Batismo


Pe. José Elton do Nascimento Santana
Administrador Paroquial

Todo o povo de Deus é convidado a participar da reza do terço