segunda-feira, 16 de abril de 2012

BONFIM SEDIARÁ NOVO LATICÍONIO E ENTREPOSTO A NÍVEL TERRITORIAL



Durante o encontro com lideranças e autoridades do Governo da Bahia, a exemplo do próprio secretário da SEDIR – Uilson Brito e do Diretor Geral da Adab – Dr. Paulo Emílio, além de várias outras autoridades que se reuniram na manhã dessa segunda-feira na Sociedade 25 de Janeiro – Senhor do Bonfim foram assinadas as autorizações para a construção de um laticínio e um entreposto na cidade de Senhor do Bonfim, que atenderá a várias cidades do Território Piemonte Norte do Itapicurú.
O laticínio será construído nas proximidades do Terminal Rodoviário e o entreposto construído no Mercado municipal.

EXAME CONFIRMA: MULHER NÃO FOI ABUSADA SEXUALMENTE ELA MORREU DE INFARTO


Mistério na morte de uma mulher no centro da cidade é desvendado

Na manhã da última quinta-feira 12 de abril, foi apresentado na delegacia de Senhor do Bonfim o senhor ANTONIO DE SOUZA 64 anos, residente em Salvador, apresentado como suspeita da morte de uma senhora identificada como ELISABETE DE SANTANA, 57 anos, residente a Rua Otávio Mangabeira 97, quando por volta das 10h25, os dois estariam a sós na casa da senhora, que de forma misteriosa teria falecido, de pronto a polícia esteve apurando as causas da morte da senhora Elisabete.

Nossa equipe foi informada na tarde dessa segunda-feira (16/04), que o resultado da perícia comprovou a versão apresentada pelo senhor Antonio que em conversa com o repórter Netto Maravilha sustentou a idéia de que a senhora havia sofrido um mal súbito.

Em conversa com o delegado Delmar, delegado substituto na Delegacia Territorial de Bonfim, os exames mostraram que a senhora havia sofrido um infarto do miocárdio e essa seria a causa da morte da mesma.

Ainda segundo o delegado, a filha da vítima teria argumentado que sua mãe estaria sem a calcinha, e que havia mancha de sangue na casa, sobre o assunto ele informou que pelo fato da senhora ter defecado no momento das dores e que o fato dela estar sem a calcinha teria sido em virtude de ter tomado banho após o principio do mal, e por este motivo ela estaria sem a calcinha, e que quando teria sido conduzida ao sofá onde foi encontrada ainda pelos SAMU, não resistiu e faleceu no local, sofrendo o infarto do miocárdio.

Ainda de acordo com Dr. Delmar, nenhum indicio de violência foi constatado no corpo da mulher.

Dessa forma a versão apresentada pelo senhor Antonio de Souza, confirma sua inocência.

Maravilha Notícias

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES


CONVITE
Prezado (a) Senhor (a),

O Partido dos Trabalhadores – PT de Senhor do Bonfim, aqui representado por sua presidente RITA BRAZ, convida todos os filiados do Partido dos Trabalhadores, para participarem da reunião dia 16 de abril (segunda-feira), a partir das 17:00hs no auditório do SindFerro. Na oportunidade a presidenta comunica que nos dias 20 e 21 de Abril, a Secretaria Estadual de Formação Política estará promovendo o Curso de Formação Política Eleitoral 2012, o mesmo será voltado as Pré- Candidaturas a Prefeito, Vereador bem como Presidentes dos Diretórios Municipais e Secretário de Formação Política (interessados devem levar o CPF para cadastro).
Sem mais para o momento, desde já agradeço a participação de todos.

Rita de Cássia Braz Conceição Melo
Presidenta PT/DM – Senhor do Bonfim – Ba.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:


Encarregado de Eletricista:

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Encarregado de Encanador:

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Carpinteiro:

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Operador de Retro-Escavadeira:

 1º grau incompleto;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses.

Garçom:

 1º grau completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses.

Gerente de Restaurante:

 2º grau completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses,
em CTPS.

Cozinheira de Forno e Fogão:

 1º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses ;

Atendente de ótica:

 2º grau completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses ;

Atendente de Farmácia:

 2º grau completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Técnico em Edificações:

 2º grau Completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Curso Técnico em Edificações.

Balanceador e alinhador de Autos:

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses ;
 Possuir habilitação cat. A/B.

Repositor em Supermercado:

 1º grau completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.
 Habilitação A

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
– Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: dás 07h. Às 15h00min.

Esclarecimento do deputado Carlos Brasileiro ao povo de Senhor do Bonfim

Queridas e queridos bonfinenses, irmãs e irmãos de toda Bahia.
Recorro aos instrumentos de comunicação, livres e democráticos, para repudiar veementemente a nova tentativa torpe de alguns de ferir a minha imagem e o nosso trabalho realizado em Senhor do Bonfim, conforme matérias publicadas na imprensa local sobre as contas municipais relativas a 2001.

Esta tentativa traduz, mais uma vez, a covardia, o medo e a falta de propostas positivas dos nossos adversários políticos para contrapor os oito anos de sucesso dos nossos dois governos, avaliados como regular, bom e ótimo por 81,2% da população bonfinense no final do segundo mandato.

Sobre as informações divulgadas temos a esclarecer: a reprovação das nossas contas do ano de 2001, primeiro ano de nosso exitoso governo, não passou de uma "armação", de uma "mentira" ou de uma "farsa", que envolveu, entre outros atores, o então deputado estadual que representava os interesses dos nossos adversários políticos. A primeira constatação da "farsa" se deu quando, dois (02) dias antes da publicação do Tribunal de Contas dos Municípios, os nossos adversários já faziam festa nas ruas e nas rádios da cidade, comemorando um resultado que sequer tinha sido votado pelos conselheiros daquele tribunal.

A "armação" ficou mais evidente quando fomos informados pelo Tribunal que as contas estavam rejeitadas porque não havíamos atingido o índice de 11% da saúde, embora nossos adversários divulgavam que o motivo era por dolo, desvio ou roubo.

De posse de parecer do TCM, convocamos nossos assessores e de pronto informaram ter algo estranho, pois havia a certeza de que todos os índices exigidos por lei, seja na saúde, na educação e na assistência social, tinham sido atingidos com folga. Analisando toda documentação, constatou-se que os valores repassados para o Hospital Regional não haviam sido considerados, com alegação de que os pagamentos de médicos, exames e outros procedimentos de saúde não faziam parte da Atenção Básica de Saúde. Um Absurdo!

Dando seguimento à "farsa", nossas contas foram colocadas a julgamento pela Câmara de Vereadores e, pasmem senhoras e senhores, não me convocaram para fazer a minha defesa, direito assegurado pela Constituição Federal, pelas Leis do Estado e pelo Regimento da Câmara.

Diante destas "manobras", recorremos ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba) e fomos vitoriosos, anulando a decisão da Câmara de Vereadores e provando que os recursos passados ao Hospital tinham que ser somados aos outros investimentos na saúde, totalizando 11,8%, quase 1% a mais do exigido por lei.

Hoje, o medo e a covardia retornam aos seus lugares nas cabeças e nos corações de alguns poucos adversários políticos que não se reciclaram, que não apresentam nada de novo e de bom para a sociedade bonfinense, e tentam nos intimidar com calúnias e difamações, porque temem a nossa volta em futuros pleitos.

Queridos leitores e queridos ouvintes de toda a Bahia.

Assim como provamos a nossa verdade no Tribunal de Justiça da Bahia, acreditamos piamente que as mulheres e homens de bem que compõem a Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim vão seguir a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, e dizer não ao parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, aprovando as nossas contas de 2001, pois regulares estão, e provamos que tudo não passou de uma jogada política sórdida que envergonhou mulheres e homens de bem da nossa querida Bonfim, da nossa região e da nossa Bahia.

Continuamos na vida pública com as mãos limpas e cheias de energia para juntos construirmos o país, o estado, a região e o município que merecemos.

Continuamos firmes, verdadeiros e honestos, respaldados pela fé no Altíssimo que dá vida plena e repouso na sombra de seus braços para o descanso dos justos.

Obrigado pela atenção

Carlos Brasileiro
Deputado estadual

FEIRENSE E VITÓRIA BRIGARÃO POR VAGA NA FINAL DO BAIANÃO 2012

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA:

Atlético-BA 1 x 2 Bahia
Vitória 5 x 1 Feirense
Camaçari 2 x 3 ECPP
Bahia de Feira 1 x 2 Juazeiro
Serrano 4 x 1 Itabuna
Juazeirense 0 x 2 Fluminense


PROXIMA RODADA (DOMINGO)22/04/2012

Vitória da Conquista X Bahia (Lomanto Jr / Vitória da Conquista)

Feirense X Vitória (Pedro Amorim / Senhor do Bonfim)

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA COMEÇOU NESTE DOMINGO NA BA


Por conta da seca excessiva que atinge a Bahia, a Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), através da Agência de Defesa Agropecuária (Adab) antecipou para este domingo o lançamento da campanha vacinação contra a febre aftosa. “Esse cenário compromete a movimentação dos animais e o manejo do rebanho em busca de alimento, colocando em risco a vacinação contra a febre aftosa dos bovinos e bubalinos na Bahia”, esclarece o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles. Em todo o estado, cerca de 265.441 propriedades realizam atividades pecuárias, sendo que, desse total, 160 mil fazendas e cinco milhões de cabeças bovídeas estão na área afetada pela seca. A Bahia tenta atingir o status de Livre de Febre Aftosa em todo o estado. Na campanha os rebanhos bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser vacinados.

(G1)

Jovem cai de égua e morre na zona rural de Capim Grosso


A vítima era natural do distrito de Barreiros em Riachão do jacuípe, onde deverá ser sepultada.

Luana Mota Oliveira, 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de domingo,15, na cidade de Capim Grosso. O trágico acidente aconteceu na Fazenda Várzea da Porta. Segundo informações de familiares, a jovem foi juntamente com outros membros da família para casa de seus avós passear e ajudar os mesmos a dar ração aos animais devido a seca. Luana junto com outra irmã teria pedido a um vizinho para andar a cavalo, segundo sua prima ela andou a primeira vez sem problema, na segunda volta a égua teria começado a andar muito rápido e sua mãe pediu que parasse, Luana então falou que não estava conseguindo para o animal, em seguida a mesma sumiu na vegetação, parentes saíram de imediato atrás a encontrando caída e sangrando pelo nariz.

A vítima foi levada de imediato para o Hospital Nossa senhora da Saúde, mas por conta de uma suposta fratura no pescoço, faleceu antes de chegar ao hospital.

Luana morava no Distrito de Barreiros,no município de Riachão do Jacuípe.

Da redação CN * com informações e foto: FRNoticias

13ª Semana Nacional em Defesa da Educação será de 21 a 27 de abril

A CNTE informa que a 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública acontecerá de 21 a 27 de abril de 2012. Nesta semana a versão impressa do material (cartaz e livreto) seguirá para todos os estados, como preparatória para a mobilização que a CNTE e seus filiados empreenderão em todas as escolas públicas do país. A semana terá como eixo os principais debates da atualidade educacional, como o Piso Salarial Nacional do Magistério, a Carreira Profissional e o Plano Nacional de Educação, com ênfase na aplicação de 10% do PIB na educação.
Vale esclarecer, ainda, que o país encontra-se a quase um ano e meio sem um Plano Nacional de Educação em vigência. O último expirou em janeiro de 2011 e o Congresso, até o momento, não deliberou sobre o novo PNE. Portanto, nossa luta centra-se também na aprovação imediata do PNE, que servirá de referência para os planos estaduais, distrital e municipais de educação. Ao fim da semana de 21 a 27 de abril, esperamos ter esclarecido e sensibilizado milhares de pessoas que poderão se somar à luta pela educação pública de qualidade para todos e todas.

PROGRAMAÇÃO:

21/04 – Lançamento da Semana nas atividades comemorativas do Dia de Tiradentes.
22/04 – Panfletagem nas ruas, praças e praias sobre a campanha deste ano.
23/04 – Tema do dia para discussão nas escolas: Hora-aula atividade.
24/04 – Tema do dia para discussão nas escolas: Salário digno (PSPN).
25/04 – Audiências Públicas nas Câmaras Legislativas sobre o Piso e a Carreira.
26/04 – Temas do dia para discussão nas escolas: desenvolvimento na Carreira, Meritocracia e contra as Terceirizações na Educação.
27/04 – Tema do dia para discussão nas escolas: Financiamento da Educação, a repercussão da falta de recursos na saúde do trabalhador em educação e as condições de trabalho.
(CNTE, 09/04/12)

Robson Bezerra De Santana

PROJETO “ Iº AÇÃO E CIDADANIA” ESCOLA MUNICIPAL NÍVEA SEIXAS

A Unidade Escolar Municipal Professora Nívea Seixas localizada na rua B Conjunto Habitacional Bonfim III, promoveu no último dia 12 de abril, a Culminância do Projeto Cidadania em Ação, lançado em março deste ano por meio da parceria entre a Secretaria da Educação e Cultura do Município (SEMEC). tendo como objetivos: Estimular a maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos e valorizar o papel da Educação além de fortalecer a integração com a comunidade de entorno.
De acordo com a gestora da escola, Kátia Salles, o Projeto Cidadania em Ação nasceu com o objetivo de fazer parte da proposta político-pedagógico da escola.
A coordenadora pedagógica da escola Vandilma Cabral, informou que alguns trabalhos foram desenvolvidos dentro da sala de aula. “O professor de História trabalhou a cidadania e ética. Por sua vez, Língua Portuguesa trabalhou produções textuais e a elaboração do Regimento Disciplinar da Escola. Matemática trabalhou a importância do planejamento da renda familiar, Ciências trabalhou com higiene e saúde, Educação Física com qualidade de vida e bem estar e o Ensino Religioso optou por valores e conceitos morais”.




AÇÕES VIVENCIADAS

 Realização de palestras sobre: higiene e saúde; O uso consciente da água;
 Atividades desenvolvidas: prática de higiene pessoal , apresentações de danças pelos alunos, corte e escova, maquiagem e pintura corporal.
 Saúde e bem estar: Aplicação de flúor (Higiene bucal); aferição de pressão; Tipagem sanguínea; Teste de Glicemia.

Salienta mos que a realização do presente evento só foi possível graças às contribuições valorosas dos nossos parceiros abaixo relacionados:
ANA COSMÉTICOS
SALÃO SÃO MIGUEL
CLÍNICA SORRISO
EMBASA
CODETAN
PSF – BONFIM III
AGENTES DE SAÚDE DO BAIRRO



Um agradecimento ESPECIAL aos nossos colaboradores da equipe artística Antônio, Marcondes (Pernalonga) e John (Pingo) que coordenaram as apresentações de dança a teatro, como também a equipe dos agentes de saúde pela brilhante participação.



Antônio, Marcondes e John
Agentes de Saúde