sexta-feira, 27 de abril de 2012

OPERAÇÃO DIA DO TRABALHO 2012 - DEL. 10.04 DA PRF DETÊM CONDUTOR COM CNH FALSA‏


Fazendo parte da Operação Dia do Trabalho 2012, que começou hoje (27.04.2012), e só finalizará às 24h00min do dia 01.05.2012, e que tem como objetivos principais a redução de acidentes e o combate a criminalidade nas rodovias federais que cortam a região, no KM 125 da BR 407 (área urbana da cidade de Senhor do Bonfim), às 17h00min foi abordado o veículo KIA K2500, placa JSP - 7973 - BA, que era conduzido por Humberto da Silva Santos.
Ao ser feita uma averiguação mais detalhada no veículo e documentos do condutor foi apresentada uma CNH com suspeita de inautenticidade, sendo que o SR. Humberto informou que adquiriu na cidade do Rio de Janeiro, quando na oportunidade pagou a quantia de R$ 780,00, a fim de obter a "facilidade". Diante dos fatos, condutor e a CNH, foram encaminhados à DEPOL de Senhor do Bonfim, para as providências cabíveis.

ATT:
Insp. Lopes Júnior

Caminhada contra o preconceito aos portadores do HIV conta com apoio do governo municipal



Foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), a caminhada para a efetivação do projeto: Sou positivo + o preconceito é negativo –. Partindo da Praça Nova do Congresso, os adeptos da campanha percorreram as principais ruas da cidade até o calçadão da Juviniano Duarte, onde a caminhada culminou em apresentações teatrais.
O projeto de conscientização é de autoria da estudante de Serviço Social da UNOPAR Mirian de Freitas e visa promover a sensibilização em relação aos portadores do vírus do HIV/AIDS, que ainda vivem sob o estigma do preconceito.
“Nós ficamos satisfeitos com o evento, mas gostaríamos da participação em massa da população. Entendemos que esse processo é lento, mas a mensagem foi deixada. O objetivo era realmente sensibilizar a população quanto à condição da sorologia e suas dificuldades como vítimas do preconceito. Hoje as pessoas entendem, através dos meios de comunicação, das palestras realizadas e do meu blog www.projetomirian.blogspot.com que a AIDS está presente em nosso município e que as pessoas vítimas do vírus também são vitimas do preconceito - avaliou Mirian.
Opinião – O psicanalista Dr. Thiago Wesley colaborou com a campanha e escreveu um texto sobre o assunto, que diz:

“O preconceito é um problema social grave que se manifesta nas relações humanas envolvendo questões incontáveis: questões raciais, religiosas, políticas, geográficas, científicas. Onde existem diferenças, existem possibilidades evidentes de comportamentos discriminatórios.

O preconceito direcionado a pessoas portadoras do vírus HIV existe e também é um problema social. A luta contra esse tipo de preconceito é digna de atenção e deve ser levada a sério por aqueles que estão empenhados no processo de humanização da sociedade. Para tanto, algumas ideias devem ser esclarecidas e bem definidas, possibilitando a compreensão da proposta contra o preconceito e gerando a conscientização geral.

O preconceito certamente é um problema que está muito perto de nós, dentro das nossas casas, apresentado em programas de televisão, disseminado nas escolas. Dedicar um minuto para pensar sobre o preconceito é pensar no futuro das crianças, na qualidade dos relacionamentos interpessoais, é pensar no respeito ao próximo. Informações são necessárias; leituras são necessárias, mas para alcançar algum nível de mudança sobre as atitudes preconceituosas precisamos discutir o assunto, levantar a voz, movimentar a comunidade, conscientizar as pessoas.

Esse é o intuito do projeto “Sou positivo+ o preconceito é negativo-“. O movimento é coletivo, mas a mudança de atitude é pessoal, individual. Portanto, pense, reflita e colabore com essa idéia. “Só temos a ganhar com uma sociedade mais viva, mais consciente e menos preconceituosa” – diz a mensagem.

Apoio – O evento contou a participação de estudantes da rede municipal, das secretarias municipais de Saúde e Educação, DMtrans, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Grupo Gestor Municipal (GGM), Projovem, do grupo de dança Os Caipiras e da companhia Aroeira Cênica.

ASCOM BONFIM

Embasa pede colaboração da população para a preservação da água


Diante da escassez da água e da não previsão de chuvas para os próximos dias, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento - Embasa pede à população, em especial do semi-árido, que economize água, utilizando-a de forma racional e consciente. Este apelo se deve à atual situação das barragens, que a cada dia têm a sua capacidade diminuída, algumas chegando ao colapso total, de que são exemplos as barragens do Paiaiá, que abastece o município de Saúde; Andorinha 2, que leva água para Andorinha; e a da Fonte Velha e de Nível do Bendó, que abastecem Jaguarari. Em todos estes casos, a Embasa está utilizando carros-pipa para entregar àgua à população.

Atualmente, outras barragens de grande importância estão em níveis críticos como a de São José do Jacuípe, que abastece os municípios de Capim Grosso, Quixabeira, Mairí, Várzea da Roça e Várzea do Poço, com apenas 10% de sua capacidade normal; a Barragem do França, que abastece os municípios de Piritiba, Miguel Calmon e Mundo Novo, que está com nível perto de 20%; e a de Ponto Novo, que abastece Caldeirão Grande, Filadélfia e Ponto Novo, entre outras localidades, está com nível de 50% de sua capacidade normal. Por tudo isso, a Embasa pede a compreensão de todos e a colaboração para a economia de água, evitando desperdícios.


Ascom
Embasa – Unidade de Senhor do Bonfim

Dia do Servidor Municipal será comemorado em grande estilo em Senhor do Bonfim


Ficou definido que na terça-feira, 1º de maio, Dia Nacional do Trabalhador, será realizada uma grande festa, envolvendo todos os servidores municipais, na antiga ADELBA, atual Clube do SISMUSB (Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim).

Programado – Será disponibilizado transporte para os servidores que residem na zonal rural. Na mesma ocasião, às 9h, haverá a grande Final da Copa de Futebol Society dos Servidores Municipais. A partir das 12h30 haverá distribuição da tradicional feijoada. Às 13h as bandas “Sem Fronteira”, “Palpit” e “Feitiço de Menina” se apresentarão. Brindes também serão distribuídos entre os presentes.

ASCOM BONFIM

Senado aprova a venda de remédios em supermercados


O Senado aprovou uma Medida Provisória (MP) que libera a venda de medicamentos em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e similares. O texto da medida afirma que deve ser levada em consideração a relação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de produtos comercializáveis sem precisar de prescrição médica.

A Anvisa informou que ainda não possui avaliação sobre a possibilidade de criar uma resolução que regulamente a venda de medicamentos em locais que não sejam farmácias. Esses estabelecimentos são os únicos para a venda autorizados atualmente.

O projeto que transforma a Medida Provisória em lei será encaminhada à sanção da presidente Dilma Roussef. Nos EUA, remédios que não precisam de prescrição podem ser comprados em supermercados e lojas de conveniência.

correio

SEM CONDIÇÕES DE TRANSPORTE E ARMAZENAGEM, VEÍCULO DO MATADOURO DE JUAZEIRO É RETIDO PELA ADAB


Na manhã da quarta-feira (18), fiscais da ADAB em Juazeiro apreenderam um veículo pertencente à empresa que administra o matadouro municipal da cidade, a Abatal. Segundo fiscais, o caminhão estava em condições precárias de armazenamento e transporte de carnes. O veículo só foi parado porque os fiscais viram o estado de conservação. No momento da apreensão, os fiscais observaram ferrugens que podem vir a contaminar a carga.
Se tivesse passado despercebido, a carne armazenada e transportada no caminhão poderia estar na mesa do juazeirense e Petrolinense, pondo risco à saúde de sua família. Lembrando que o matadouro de Juazeiro é administrado por uma empresa particular e não ter veículos de transporte digno é um assinte a saúde pública à responsável daquilo que é concessão.

http://www.blogdofarnesio.com.br/index.php?post=13194

Solo racha e provoca mistério na zona rural de Filadélfia



Uma rachadura no solo está causando mistério na propriedade de José Barbosa da Silva morador da localidade de Várzea do Rancho, zona rural de Filadélfia. Às 08h00h da manhã desta quinta-feira, 26, a equipe do Blog Filadélfia em Noticias, acompanhada do Vereador Genésio Barbosa se deslocou até o local da ocorrência. Conforme o dono da propriedade, esta rachadura foi descoberta pelo senhor José Barbosa, conhecido como Cafuringa, que passa pelo local quase todos os dias para dar comida ao gado, porém nesta quarta-feira, 25, ele se surpreendeu ao encontrar esta rachadura que dá cerca de 100 metros de comprimento e locais que chega até 5cm de espessura, e o que chama a atenção é o tipo de solo, que é denominado como chapada, um solo considerado como macio. A notícia se alarmou, e a propriedade já recebeu desde quarta-feira dezenas de curiosos interessados em ver de perto o fenômeno.

Segundo o proprietário, não há lembrança de nenhum tremor de terra ou coisa parecida, só alguns estrondos que costumeiramente eles ouvem vindos em direção da cidade de Andorinha onde há extração de minério. O vereador Genésio Barbosa se surpreendeu com rachadura “o interessante é que a rachadura é na chapada, que não costuma ocasionar rachadura, já vi rachadura em solo de barro ou no cascalho, mas essa é a primeira vez que vejo” ressaltou o vereador.



O senhor Edvaldo irmão do proprietário da terra, penetrou um ferro com cerca de 5m dentro da rachadura e o ferro adentrou por completo, dando a perceber que a profundidade é superior a 5 metros.

A rachadura vem causando medo e mistério por parte dos moradores da localidade, alguns até se recusam em passar por perto, outros acham que é fim do mundo, porém em conversa com seu Antonio Cavalcante da localidade de Cajueiro zona rural de Itiúba, ele ressaltou que já viu muitas rachaduras como esta, e que segundo ele nada mais é do que a conseqüência do forte calor que fez com que o solo se rachasse desta forma.

filadelfiaemnoticias

POR CIÚME HOMOSSEXUAL FOI ESFAQUEADO E AUTOR TENTOU SE MATAR COM FACADA NO PEITO


Encontram-se em observação no Hospital D. Antonio Monteiro em Senhor do Bonfim, os homossexuais, JACKSON SANTOS DE JESUS, 21 anos e RODRIGO BATISTA VILAS BOAS, 22 anos, ambos residentes em Itiúba.
De acordo com informações de Jackson que há três meses está residindo em Itiúba, e que vem mantendo um relacionamento homo afetivo com Rodrigo, e na noite desse dia 26 de abril, Jackson teria saído à procura de Rodrigo, e presenciando seu companheiro abraçado com outra pessoa se enchei de ciúmes e já quando o Rodrigo estava dormindo, Jackson se apossando de uma arma branca investiu por duas vezes atingindo o pescoço de Rodrigo e em seguida Jackson enfiou a mesma arma contra seu próprio peito lado esquerdo.
Ambos foram socorridos pelo SAMU até o Hospital Regional em Bonfim, onde se encontram passando por exames de Raios-X, e deverão permanecer em observação durante amanhã dessa sexta-feira.

Maravilha Notícias