sábado, 28 de abril de 2012

ANIMAL NA PISTA PROVOCA TRÁGICO ACIDENTE – VÍTIMAS MORRERAM CARBONIZADAS PRÓXIMO A PASSAGEM VELHA EM SENHOR DO BONFIM





Por volta das 19h45min, quando o motorista Paulo, do caminhão da Empresa Atlas placa JYS 2952, licença de Laranjal Minas Gerais, seguia sentido Senhor do Bonfim Filadélfia, que havia saído do Piauí com destino a São Paulo e teria sido abalroado por um veículo Siena, de cor cinza placa JRO 9151, licença de Cruz das Almas, que antes de chocar-se contra a carreta teria colidido com um cavalo na pista de rolagem em seguida bateu defronte com a carreta, sendo arrastado por mais de 30m, logo depois explodindo deixando os ocupantes totalmente carbonizados.
As polícias Militar, e Rodoviária Federal estiveram no local, mas devido o estado de carbonização dos corpos nada pode ser feito, e aguardavam a chegada da polícia técnica, para que seja feito os levantamentos e possíveis identificações dos corpos.
O acidente ocorreu no Km 131, da BR 407, antes da ponte que dá cesso ao povoado de Passagem Velha.



As polícias acreditam que há de três a quatro vítimas no Siena, o que será revelado após pericia técnica.

Maravilha Notícias
Crédito das fotos: Maravilha Notícias

HOMICÍDIO EM IGARA – DONO DE BAR MATA CLIENTE A GOLPES DE FACÃO


Por volta das 18h30min desse sábado, depois de um desentendimento no Bar Castro Drinks, entre o proprietário do bar o senhor Tarcisio e o cliente VALDEMIR VALTER DA SILVA, 24 anos residente no distrito, que ainda teria saído andando do estabelecimento e faleceu na praça Torquato Pereira, em decorrência dos golpes de facão.
Após consumar o homicídio o autor evadiu-se do local, os motivos ainda serão averiguados pela Polícia Técnica que esteve no local.

Maravilha Notícias

Jacobina: Ossada de mulher é encontrada na BA 368


De acordo com a policia jacobinense uma ossada humana foi encontrada por populares nesta sexta-feira, 27 ás margens da BA 368, próximo a BA que liga Jacobina a Mirangaba.

As informações foram levadas ao conhecimento dos peritos do DPT de Jacobina que com, auxilio da Policia Rodoviária Estadual removeram os restos mortais até o Complexo Policial da cidade para exames que identificaram a vitima.

Segundo informações iniciais, a ossada aparenta ser de uma mulher de aproximadamente 26 anos de idade. A mesma trajava uma bermuda bege e usava dois sutiãs, um preto e outro azul.

A policia acredita que a vitima sofreu agressões antes de morrer por apresentar fraturas na altura da cabeça. A ossada aparenta indicios de que a vitima tenha morrido a pelo menos seis meses. O caso está sendo investigado. (Opovoquersaber.com/Emerson Rocha)

Outro caso

No final do ano passado o borracheiro José Augusto Joaquim da Silva, conhecido como “Cafezinho”, confessou ser autor da morte de sua ex-companheira, Clemilda Oliveira, com quem teve dois filhos.

Segundo a policia o crime foi descoberto quando uma ossada humana foi encontrada por um pedreiro fazia escavação em uma antiga casa localizada em um terreno na Av. Paulo Souto, onde está sendo construído um novo imóvel.

Na ocasião ao encontrar os ossos o pedreiro chamou a atenção do proprietário da obra para informar o fato, tendo o mesmo levado o caso ao conhecimento da Policia Civil.


FONTE: Opovoquersaber.com/

REUNIÃO DO PT SEGUNDA FEIRA‏


CONVITE


Prezado (a) Senhor (a),
O Partido dos Trabalhadores – PT de Senhor do Bonfim Bahia, aqui representado por sua presidente RITA BRAZ, convida todos os filiados do Partido dos Trabalhadores de Senhor do Bonfim, para participarem da reunião na próxima segunda-feira dia 30 de abril, a partir das 17:00hs, no auditório do SindFerro.


Saudação Petista,

Rita de Cássia Braz Conceição Melo

Presidente PT/DM – Senhor do Bonfim – Ba.

PTdoB de Senhor do Bonfim participará do I Encontro Regional em Salvador


A EXECUTIVA REGIONAL/BAHIA do PT do B – PARTIDO TRABALHISTA DO BRASIL convocou o Presidente Municipal de Senhor do Bonfim, Sr.RICARDO AQUINO, filiados e demais lideranças do Partido no Município, para a realização do I ENCONTRO REGIONAL do PTdoB que acontecerá amanhã, Sábado, no CENTRO DE CONVENÇÕES DA BAHIA – situado no JARDIM ARMACÃO – SALÃO XANGÔ, a partir das 08h às 14h.Serão tratados assuntos referentes a PRESTACÃO DE CONTAS e LEGISLAÇÃO ELEITORAL para as ELEICÕES de 2012. Membros do Partido de Senhor do Bonfim e Andorinha já estão em Salvador para o evento que contará com a presença de lideranças nacionais do PTdoB.

DEL. 10.04 DA PRF PRENDE PASSAGEIRO DE ÔNIBUS, POR PORTE ILEGAL DE ARMA‏


Dando continuidade a Operação Dia do Trabalho 2012, ontem (27.04), às 22h00min, no KM 117 da BR 407 (área do Posto PRF), os agentes da Delegacia 10.04, abordaram um ônibus interestadual, e na revista mais minuciosa, foi encontrado um revólver TAURUS, calibre 38 – sem munição, que estava com o passageiro RICARDO ALEXANDRE NEVES BEZERRA, 18 anos, que embarcou na cidade de Petrolina - PE, e iria pra Jequié - BA. Preso por porte ilegal de arma, passageiro juntamente com a arma, foram encaminhados a DEPOL de Sr. do Bonfim, para as providências cabíveis.

ATT:

Insp. Lopes Júnior

A LEI DA BELEZA E DA ESTÉTICA


*Maraísa Santana

A Lei da Beleza e da Estética é a Lei nº 12.592, de 19 de janeiro de 2012 e foi assim denominada pela mídia, porque regulamenta as profissões de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure e Depilador.

A motivação dessa lei tem origem no crescimento significativo registrado a cada ano, do número de profissionais que atuam em institutos de beleza, exercendo essas funções para atender a um número cada vez maior de mulheres e homens dispostos a melhorar o seu visual.

Por causa desse crescimento significativo o governo federal percebeu a necessidade de regulamentar essas profissões, estabelecendo regras para o exercício dessas funções, fixando o dia 19 de janeiro como sendo o DIA NACIONAL dessas profissões.

Mesmo com a regulamentação das profissões deCabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure e Depilador, a Lei 12.592 não prevê exigência de cursos profissionalizantes para o desempenho dessas funções, mas trouxe algumas novidades que merecem destaque:

1 – a Lei traz para esses profissionais o benefício de criar um mercado selecionador de bons e maus profissionais, com a permanência no mercado apenas dos bons profissionais que se adequarem e se atualizarem à nova realidade, devidamente qualificados e aperfeiçoados;

2 – a Lei da Beleza traz par a população a garantia de que as normas de vigilância sanitária de higiene e esterilização dos instrumentos de trabalho serão respeitadas com a vigilância e fiscalização de órgão próprio;

3 – A fiscalização deve funcionar com a colaboração do consumidor, que terá função de denunciar à vigilância sanitária, as irregularidades que surjam, devendo a vigilância adotar as medidas cabíveis contra o salão, instituto ou profissional infrator.

Ao sancionar a Lei da Beleza, a presidente Dilma Rousseff achou por bem vetar dois artigos:

- o artigo 2º foi vetado porque estabelecia que os profissionais tivessem ensino fundamental, curso na área ou experiência mínima comprovada de um ano;

- já o artigo 3º foi vetado porque determinava que cursos equivalentes pudessem ser revalidados por órgão no Brasil.

Para especialistas no assunto, esses dois artigos deveriam permanecer válidos no texto da Lei, com a fixação de prazo para os profissionais providenciarem suas qualificações e se adequarem às novas normas, a exemplo do que correu com os profissionais “atendentes de enfermagem”, que tiveram que se adequar ao longo do tempo, qualificando-se para serem mantidos no mercado de trabalho.

Não se trata de uma Lei perfeita, mas já é sinal positivo de que essas profissões estão merecendo mais atenção do governo federal e tende a sofrer alterações de adequação à natural evolução do processo acelerado de desenvolvimento socioeconômico em que vivemos, notadamente, com o surgimento de tecnologias cada vez mais modernas e avançadas.

*Maraísa Santana é advogada, especializada em Direito Público Municipal com Habilitação para o Ensino Superior, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador 9Ba).