segunda-feira, 30 de abril de 2012

PREFEITO PAULO MACHADO DIZ QUE AMBIENTALISTA É MOVIDO PELO ÓDIO E PELO RESSENTIMENTO


Surpreendido com as agressões verbais e altamente subjetivas do ambientalista Antonio Augusto Santana, que o deslegitimou de forma descontrolada em uma emissora local, nesta segunda-feira (30), o prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim, vê como móvel desse comportamento desequilibrado o ódio e o ressentimento por ter sido exonerado da Prefeitura Municipal, após avaliação de desempenho desfavorável realizada pela própria Secretaria de Meio Ambiente.

“Quando recebi o cargo, o ex-prefeito Carlos Brasileiro passou-me uma lista de pessoas improdutivas e que segundo ele deveriam ser exoneradas, entre essas pessoas o referido ambientalista, considerado então como alguém que nada produzia e criava problemas. O meu erro foi não acatar a sugestão do ex-prefeito, resolvi apostar no rapaz, e o nomeei para a Secretaria de Meio Ambiente. Após alguns meses de trabalho, avaliação da Secretaria o dava como acomodado e improdutivo, o que me obrigou a dispensá-lo. Daí pra frente ganhei um inimigo, que me agride gratuitamente por onde passa e destila seu ódio e ressentimento. Acho que está na hora do ambientalista enraivecido, que já chegou a me presentear com uma bela escultura de um garimpeiro, em pedra, virar as suas armas contra os que sempre o avaliaram como improdutivo, e me errar como alvo predileto”, concluiu o prefeito de Senhor do Bonfim.

ASCOM BONFIM

MAIS UMA ESTÁTUA DÁ UM NOVO ROSTO A SENHOR DO BONFIM


O prefeito Paulo Machado finaliza a instauração de mais uma estátua em Senhor do Bonfim, desta vez em uma das entradas do Parque da Cidade. Trata-se de uma bela escultura dos artistas Flori e Leo, uma pantera esculpida em Xisto Biotite, que tem chamado a atenção dos passantes e frequentadores do Parque. Desta forma o Governo Cuidando de Nossa Gente contribui para o incremento cultural do município, incentivando o gosto por este gênero artístico, além de ajudar a manter a idéia de que aquele espaço é um Parque, habitat de animais.


Até o momento o Governo Municipal já adquiriu e instaurou a estátua da Índia, na indígena Missão do Sahy; do negro libertado no quilombo de Tijuaçu, ambas do escultor Galego. Em breve será inaugurada a bela estátua de um retirante, na entrada principal da cidade, também esculpida pelo artista plástico Galego, que por sua vez se encontra a produzir uma grande estátua se Luis Gonzaga, a ser inaugurada durante os festejos juninos na principal entrada do Parque da Cidade.

ASCOM BONFIM

PTdoB Senhor do Bonfim participa do I Encontro Regional do Partido em Salvador



Realizado no último sábado (28), no Centro de Convenções em Salvador, o I Encontro Regional do PT do B e PRP mostrou unidade e força política. O PTC e o PRTB, partidos aliados, também marcaram presença reforçando a aliança estadual entre as agremiações. No encontro foram tratados assuntos referentes à PRESTACÃO DE CONTAS e LEGISLAÇÃO ELEITORAL, para as ELEICÕES de 2012, com as excelentes palestras do Especialista em Prestação de contas eleitorais, Contador Pablo Oliveira, e a palestra intensamente aplaudida do Advogado especialista em Direito Eleitoral e professor da UFBA, Tiago Ayres.

O PTdoB de Senhor do Bonfim, representado pelo seu Presidente Ricardo Aquino, recebeu elogios da Presidenta Dilma Gramacho (foto) que agradeceu a presença no evento e a participação ativa da comissão bonfinense nos trabalhos partidários, “ Nosso Presidente Ricardo Aquino, sempre assíduo e dedicado, demonstra capacidade política e conhecimento. Estamos juntos colaborando com esse crescimento, ratificando as decisões do nosso Presidente Bonfinense".

Após as exposições os participantes tiraram as suas dúvidas com os Palestrantes. Para finalizar em grande estilo foi feita uma justa homenagem aos trabalhos políticos do PTdoB e PRP Mulher com uma bela apresentação musical de Cyda Lyyma reforçando a participação feminina no processo político. O PT do B de Andorinha e Itiúba também marcaram presença com a participação efetiva dos Presidentes André Guimarães (Andorinha) e Edinho do Correio(Itiúba).

PTdoB - Bahia

ANDORINHA: Inscrições para a eleição de novos Conselheiros Tutelares até o dia 8 de Maio



O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Andorinha através da Secretaria de Assistência Social avisa que já estão abertas as inscrições para a eleição de novos Conselheiros Tutelares.As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social até o dia 08 de Maio de 2012, das 08 às 13h.

Somente poderão se inscrever os candidatos que:

• Seja reconhecida idoneidade moral;
• Idade igual e superior a 21 anos;
• Residir no município há mais de 02 anos;
• Estar em pleno gozo de seus direitos políticos;
• Possuir Certificado de 2º Grau;
• Aprovação após submeter-se ao processo de eleição determinado em Edital próprio, formulado pela Comissão Eleitoral composta por membros do CMDCA.

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
Noel Alves da Silva - Presidente