terça-feira, 1 de maio de 2012

Seca: Prefeitura cancela show de Zezé di Camargo e Luciano em Cansanção


Durante reunião com membros da organização dos Festejos de Senhora Santana 2012,o Prefeito Ranulfo Gomes ,que já administra o município com estado de emergência por conta da falta de chuvas , se mostrou mais uma vez muito preocupado com o longo período de estiagem que assola o Município de Cansanção e toda região, e seguindo as recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) onde fica bem claro que as cidades atingidas pela seca devem adotar uma rigorosa contenção de gastos, decidiu optar pelo cancelamento contratual da dupla sertaneja ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO, os mesmos como todos já sabem, estavam contratados para os Festejos de Senhora Santana 2012, mas diante da realidade vivida pelo povo do município o prefeito diz “ o mais importante é prestar assistência aos moradores que vêm sofrendo com a seca ,principalmente no interior do município,onde a situação é preocupante ” .
Durante a reunião, o prefeito colocou a questão de forma democrática, e disse que embora o desejo fosse permanecer com a contratação e trazer a dupla pra Cansanção , “a seca falou mais alto”, e o mesmo foi obrigado a fazer o cancelamento do contrato, e citou novamente o posicionamento tomado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em relação aos municípios que decretaram Estado de Emergência e pensam em fazer festa. Na reunião foram citadas as mais de 200 (duzentas) cidades em estado de emergência só na Bahia, algumas delas como Coité, Tucano e outras cancelaram suas programações de forma total, o que ainda não é o caso de Cansanção.
O Prefeito citou a questão do racionamento de água vivido na cidade e o baixo nível dos reservatórios de água da região, e disse com tom de tristeza que as dificuldades enfrentadas no momento podem se ampliar ainda mais caso não venha a chover nos próximos dias.
“Isso não quer dizer que não haverá festa na praça, até então a festa continua , apenas a dupla Zezé & Luciano não se apresentará no evento “ Diz Ranulfo Gomes.
A última vez que o município sofreu uma seca desse porte foi a mais ou menos 35 anos.
Cansanção-BA 01 de maio de 2012,

Matéria enviada por: Alan Passos de Andrade

Em greve há 20 dias, professores da Bahia protestam no Dia do Trabalho


Em greve há 20 dias, os professores da rede estadual de ensino se reuniram na Praça da Piedade, em Salvador, na tarde desta terça-feira (1°), para protestar contra a decisão dos governos de suspender os salários.
De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, o corte no ponto dos servidores, anunciado pelo governo, tem sido efetivado. “O governo acaba de cortar os nossos salários, os salários de gestantes, de pessoas que estavam em licença médica, pensionistas. O povo está revoltado. Amanhã discutiremos os rumos do movimento”, afirma.
O governo do estado informa que os eventuais erros no corte dos pontos serão corrigidos em folha suplementar até o dia 10 deste mês. O movimento foi considerado ilegal pela Justiça. As aulas foram suspensas para mais de um milhão de alunos em toda a Bahia.
A categoria se reúne às 9h de quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa da Bahia, situada no Centro Administrativo(CAB), onde estão acampados, para analisar o andamento do movimento, que pede reajuste de 22,22%.

(G1)

programação: da 1ª semana de Enfermagem de Senhor do Bonfim -ABENF




DIA

TEMA

EVENTO

PARTICIPANTE

HORARIO
Sábado (12/05/12)
Associação enfermagem/convite
Entrevista AM
Presidente e vice-presidente da associação

7.30 h

Sábado 12/05/2012


Exposição no calçadão
Realização de procedimentos para comunidade em geral.
Apresentação da orquestra filarmônica de Senhor do Bonfim

ABENF, CETESB, CODETAN, SEMUS

9.30h as 11.30h

Segunda (14/05/12)

Exposição no calçadão
Realização de procedimentos para comunidade em geral. Panfletagem

ABENF,CETESB, CODETAN,SEMUS

9.30h as 11.30h
Segunda
(14/05/12)
Saúde/lei 30h jornada regulamentação do projeto de lei 2295/00 e lei 7.498/96/convite.
Entrevista FM
Enfermeira Márcia Evangelista (C. Fiscal ABENF) ,Mara Lisboa (SindiSaúde)

12.30 h

TERCA
DIA 15/05/12


Exposição no Calçadão

Realização de procedimentos para a comunidade em geral

ABENF,CETESB CODETAN,SEMUS.

09:30HS
     AS
11:30hs


quarta-feira
DIA 16/05/12


Mobilização já!
Entre nessa luta
Caminhada no centro
Da cidade, Panfletagem,áudio faixas,finalização na
Câmara de Vereadores
Seguido de palestra,
Encerramento e
Coffe-break

ABENF-SINDSAÚDE –
SISMUSB E SOCIEDADE
CIVÍL. Palestrante: Patricia Ferraz .Temas:
A importância do  Coren,regulamentação do
Projeto de lei 2295/00 e
Lei 7.498/96 


16:00hs
   Ás
19:00hs
Quinta (17/05/12
Exposição no calçadão
Realização de procedimentos para comunidade em geral. Panfletagem. Áudio e vídeo educativo
ABENF, CETESB, CODETAN, SEMUS
9.30h as 11.30h
Sexta feira
18/05/2012
Exposição no calçadão
Realização de procedimentos para comunidade em geral.
ABENF, CETESB, CODETAN,  SEMUS
9.30h
11.30h
Sexta (18/05/12)
1º ano da ABENF
Forró com sanfoneiro e comidas típicas , no clube do SISMUSB
ABENF SEMUS, Associados e profissionais de enfermagem. SindSaúde, Simusb.
20.00h

GRANDE AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ SÃO JOÃO 2012 EM SENHOR DO BONFIM



Nesta sexta-feira (04), às nove horas da manhã, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim, ocorrerá grande audiência pública tendo-se como ponto de pauta a realização do São João 2012 diante da seca que assola o município. Para a referida reunião estão sendo convidados secretários de governo, vereadores, músicos e artistas, ambulantes, rede hoteleira e de restaurantes, Ministério Público, deputados votados no município, povo em geral.


O Prefeito Paulo Machado defende medidas propositivas, que devem ser preferidas aos cortes e proibições, pura e simples. A captação de recursos pode ajudar a manter o alto nível da festa evitando-se uma crise que se alastre também à zona urbana.

ASCOM BONFIM

ENSINANDO O PROFISSIONAL DO AMANHÃ


Em mais um evento temático comemorativo, o setor de Educação Infantil do Centro Educacional Professora Edneilda Marques homenageia aos profissionais pelo Dia do Trabalho, assim como apresenta aos seus alunos o “fazer” de cada profissão.

Os alunos estiveram na escola vestidos de diversas profissões ouvindo histórias sobre cada profissão, assim como desfilando com o seu traje profissional para toda escola na festa que recebeu como tema “profissionais do futuro”.

Já que o Dia do Trabalho é dia de celebração por nossas conquistas, celebremos!

Joanir de Queiroz