quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nomeados Novo Secretário de Agricultura novo Diretor de Futebol de Senhor do Bonfim

Na próxima terça-feira, 15 de maio, às oito horas, no CVTT, o prefeito Paulo Machado empossará o novo Secretário Municipal de Agricultura e o novo Diretor de futebol.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA



O indicado pelo gestor para ocupar a pasta é Luciano Francisco de Souza, 38 anos, técnico agrícola, habilitado em Zootecnia pelo o Instituto Federal Baiano.

Luciano de Souza vem atuando na área, prestando consultoria técnica para o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e para a EBDA Quilombola de Campo Formoso. Tem experiências em projetos voltados para o fortalecimento sócio-econômico do homem do campo, como o Projeto Cabra Forte do governo do Estado, do qual foi coordenador na região; e Água para Todos.

Luciano assumirá a cadeira, antes ocupada por Raimundo Freitas, e tem pela frente um grande desafio junto à comunidade rural, o enfrentamento à seca. Em uma breve entrevista para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o futuro secretário discorreu sobre suas perspectivas:

“A minha expectativa é fazer um trabalho junto às associações, fazer um trabalho ‘aberto’ com a população, não só com agricultores familiares, como também com médios e grandes produtores, para que, com as entidades envolvidas no processo, tracemos um planejamento para podermos fazer um bom trabalho. Hoje estamos em um período crítico devido à seca, mas temos que sentar, traçar um plano emergencial junto às entidades para que possamos amenizar o que estamos passando” – afirmou Luciano de Souza.


GERENTE DE FUTEBOL



O desportista e radialista Pedro Neto foi nomeado pelo Prefeito Paulo Machado especialmente como Diretor de Futebol, e irá formar equipe, no Departamento de Esporte, com desportistas que ali já desenvolvem atividades de coordenação e direção de esporte escolar, educação física escolar, atletismo, segundo tempo e outros. Pedro Neto será responsável pelas escolinhas de futebol, e encaminhamento de projetos e torneios interbairros, de futebol de quadra, society e de campo, dando suporte ao futebol profissional, à LDB e Ligas outras a exemplo do CSU e da Copa Rural.

ASCOM BONFIM
Foto: Maravilha Notícias

LEITOR COBRA DE EMPRESÁRIO PAULO, QUE QUERIA VER ADRIANO MOTA NO SFREGA

Netto trabalho com divulgações em nossa querida cidade e venho fazendo uma pesquisa sobre o forró do Sfrega onde conversei com uns amigos e chegamos a um ponto de notar que, o empresário Paulinho não dá oportunidade aos nossos taletos, entre eles, a banda de Adriano Motta que vem se destacando cada vez mais em toda região fazendo grandes participações com grandes cantores como Batista Lima da banda Limão Com Mel, neste último sábado fez uma grande participação na cidade de Petrolina com a dupla Ytalo e Maciel que está estourada no nordeste, eu e como outros gostaríamos de ver esse talentoso cantor universitário não só no Sfrega, mas também que nossos Governantes olhassem e convidasse para fazer parte dos eventos públicos como Adversário da Cidade, São João, entre outros.


O Paulinho deveria fazer uma pesquisa publica na cidade para escolher as bandas de apoio, entre os intervalos das bandas principais eu como Fã escolheria entre eles, a voz mais sertaneja de nossa cidade, Adriano Motta.

Bruno Michel

Município e órgãos de segurança definem estratégias para São João 2012 de Bonfim


Setores da segurança municipal definiram em reunião, estratégias para assegurar a comodidade e a tranquilidade da população e dos visitantes durante o período de festas do São João 2012 de Senhor do Bonfim.

Demandas – Representantes da Polícia Rodoviária Federal, do 6º BPM, da Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e da coordenação do Forró do Sfrega discutiram junto com os Secretários Municipais de Administração e de Infraestrutura, Claudio Nunes e Auzeneide Nunes, questões como: reforço no policiamento, na iluminação, instalação de extintores no circuito oficial no Parque da Cidade e nas imediações da fazenda onde ocorre anualmente o Forró do Sfrega.

A acessibilidade, o apoio integral da guarda municipal, a realização de plantões 24 horas também foram propostos durante a reunião. O objetivo é evitar a formação dos “paredões” de carros, nestes pontos, e o abuso na sonorização provocados pelos veículos.

Forró do Sfrega – O delegado da Polícia Civil, Felipe Néri relatou as dificuldades para o acesso ao Sfrega, garantiu maior atuação para o cumprimento da lei e confirmou: “O São João de Senhor do Bonfim vem sendo o mais tranquilo da Bahia”.

Diante do exposto, o organizador do Forró do Sfrega, Paulinho, se predispôs a solucionar alguns impasses quanto à segurança da via que conduz os foliões ao local da festa.

O capitão Mascarenhas, do 6º BPM, frisou: “É preciso um trabalho de conscientização e informação às pessoas que frequentarão o “Sfrega. Elas devem utilizar mais os transportes alternativos, já que o trânsito pode se tornar caótico no horário de pico e, também, os condutores de veículos devem moderar na utilização de bebidas [alcoólicas]” .

Mudanças no trânsito da via que liga a cidade ao local do Forró do Sfrega

 Ida de via única - os condutores podem utilizar alguns desvios para o retorno com fuga para o bairro das Populares, facilitando a volta do folião para centro da cidade;

 Atenção com a sinalização e iluminação da área que parte do Corpo de Bombeiros até o desvio que dá acesso ao local do evento.

“Sendo assim o sucesso do São João e do Forró do Sfrega está garantido. Todos os problemas podem ser naturalmente solucionados, com a junção de todos os interessados” – concluiu o secretário de Administração, Claudio Nunes.

II SEMANA DE ENFERMAGEM UNEB

A Comissão Organizadora da II Semana de Enfermagem convida enfermeiros, técnicos de enfermagem, acadêmicos da área de saúde e demais profissionais como agentes comunitários de saúde e agente de endemias a participarem da II Semana de Enfermagem.

O evento tem com o tema "A construção da qualidade do cuidado de enfermagem no Brasil", será realizada, de 21 a 23 de maio. Com mini cursos, conferências, palestras e mesa redonda, que será realizado no auditório da UNEB Campus VII. Entre os (as) palestrantes estão a presidente do COREN-BA, Enfª Maria Luísa Castro, a presidente da ABEn-BA, Enfª Tânia Neves Bulcão, e a professora da EBMSP, Enfª Juliana Bezerra do Amaral. As inscrições para os mini cursos devem ser feitas até o dia 11 de maio, no valor de 30,00 reais (dois mini cursos, equivalente a 10 hs).
Inscrições e dúvidas poderá mandar um email para o endereço:

semanadeenfermagemuneb@hotmail.com.

Mais um crime bárbaro em Campo Formoso tira a vida de jovem de Antonio Gonçalves-Ba


Hoje dia 09 de maio por volta das 15h12min foi assassinada com 5 tiros, a jovem Rafaela dos Santos Batista, 22 anos, na Vila Iracy, próximo ao Estádio Municipal José Telésphoro em Campo Formoso – BA.
A jovem Rafaela residia na cidade de Antonio Gonçalves-Ba na rua São Caetano, e que segundo informações estava em Campo Formoso indo para um curso de Auxiliar de Escritório, junto uma amiga com nome de Ana Paula, quando foi surpreendida por dois homens, que sem falar nada, um deles desceu do veículo e sacou uma arma e começou a efetuar os disparos, 5 deles atingiu a jovem que não resistiu e faleceu no local.



A polícia militar fez algumas diligências para localizar um veículo uno, modelo novo e de cor branca, mas até agora não tem informações sobre os dois suspeitos ocupantes desse veículo, que segundo informações, foi usado para cometer o crime.

Esmeralda notícias

MORADORES DO SANTOS DUMONT E RUA OSVALDO ARAGÃO ARCAM COM DESPESAS NA REDE DE ESGOTO



Recentemente moradores da Rua Osvaldo Aragão no Parque da Cidade, juntaram economias e arcaram com a compra de manilhas e o pagamento de pedreiros para a implantação da rede de esgoto nas duas ruas que foram esquecidas ainda em gestões anteriores em Senhor do Bonfim.
Com o apoio de um empresário que cedeu uma retro escavadeira eles abriram canais e colocaram as manilhas ligando à outra rede próxima as ruas.



Insatisfeitos e cansados de pedirem providencias aos dois vereadores que residem no bairro Santos Dumont, moradores também juntaram economias e cada morador arcando com um valor de R$ 150,00, financiaram a compra das manilhas e de contra partida foi ofertado pela prefeitura a mão de obra, para colocação das mesmas.

Agora moradores esperam que os carnês do IPTU cheguem às suas residências para questionar se é justo o pagamento do imposto uma vez em que o município não faz a sua parte, levando saneamento básico aos moradores.

Maravilha Notícias

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 08 DE MAIO 2012

Formalizada a comissão que vai presidir o procedimento de julgamento das contas do ex-prefeito Carlos Brasileiro


RESOLUÇÃO Nº 02/2012

“Dispõe sobre a formação da Comissão Especial que presidirá o procedimento de julgamento das contas municipais, exercício 2001 e dá outras providências”.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, ampara no que determina o §1º do art. 2º, da Resolução nº 01/2010, faz saber que a Câmara Municipal aprova e promulga a seguinte Resolução:

Art. 1º. Fica criada a Comissão Especial, com a finalidade de proceder ao julgamento das contas anuais do Executivo Municipal exercício 2001, de responsabilidade do Sr. Carlos Alberto Lopes Brasileiro, na forma que determina a Resolução nº 01/2010, que dispõe sobre o processo de julgamento de contas do Poder Executivo pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim e dá outras providências.

Art. 2º. A Comissão Especial será formada pelos Vereadores Gilberto Pires Cirqueira, Gerivaldo Ribeiro Sampaio e Lucia Cristina Souza Cerqueira da Silva.

Art. 3º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim/BA, em 07 de maio de 2012.

João Carlos Bernardes Pereira Junior

Presidente

Laércio Muniz solidário aos professores

O Vereador Laércio Muniz do PTN fez um pronunciamento favorável aos professores grevistas, cobrando dos edis urgência na elaboração do documento que deverá ser enviado aos deputados, para que os mesmos intervenham junto ao governador, na tentativa de facilitar a negociação com os professores que na Bahia não vem recebendo uma atenção digna.

O edil lamentou ainda a falta de iniciativa do deputado Carlos Brasileiro que nada tem feito para amenizar o sofrimento do homem da zona rural vem sofrendo com a seca, Laércio pediu ainda que o prefeito visitasse a zona rural para acompanhar de perto o sofrimento da população rural.

Redução do São João deve reverter recursos para a seca


O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB defendeu que os recursos oriundos da redução dos festejos juninos em Senhor do Bonfim, fosse revertido para destinar recursos para a seca na zona rural a exemplo como vem ocorrendo em algumas cidades baiana.

Município pede autorização contratar financiamento

Foi aprovado o projeto de lei do executivo de nº 09/2012, que autoriza o poder Executivo a contratar financiamento com a DESENBAHIA-AGENCIA DE FOMENTO DO ESTADO DA BAHIA S.A a oferecer garantias e dá outras providencias correlatas.

Escola Montessoriana recebe doação de terreno

Foi aprovado o projeto de lei do executivo de nº 08/2012, de autoriza o poder executivo Municipal a doar à entidade Escola Montessoriana Paraíso da Criança, uma área de terra pública situada nesta cidade e dá outras providencias.

Governo Municipal esta fazendo pouco caso do povo


O Vereador Biro-Biro do Partido Verde disse que as obras da praça das populares encontram-se abandonadas com o mato tomando conta e que o município esta fazendo pouco caso com os recursos oriundos do governo federal,pois estamos prestes a perder recursos por perca de prazo tendo invista lentidão das ações e que ficou muito triste quando ouviu a entrevista da secretária de obras Alzineide Nunes,no jornal canal aberto da rádio caraíba,quando a mesma disse que aquela obra inacabada tinha a cara do governo.Biro-Biro disse não entender como uma obra inacabada poderia ter a cara do governo e que a secretária foi muito infeliz em sua resposta.

Falta de assistência ao homem do campo

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC na tribuna da câmara disse que o governo do estado, que gasta tanto dinheiro com publicidade, não apresenta nenhuma sensibilidade em prol da diminuição do sofrimento do homem do campo que vem sofrendo com a seca e que o governo poderia destinar recursos par fornecer cestas básicas para o sofrido homem do campo a fim de amenizar este estado de calamidade.

Guerra contra animais na BR


O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS, disse que esta estudando a legalidade do projeto, que pretende dar entrada naquela casa legislativa para punir os proprietários de animais soltos nas BRs com cadeia.

O Vereador fez um relato de inúmeros acidentes, inclusive como vitimas que ocorreram ocasionados por animais nas pistas de rolamento no município de Senhor do Bonfim.

Segundo o edil mais de 300 acidentes ocorreram nas estradas na Bahia em uma média de quase um acidente por dia.

Vereador do PT apóia greve dos professores

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse ser favorável ao movimento dos professores e que sempre defendeu uma mesa de negociação e que os professores podem contar com seu apoio e se depender de sua assinatura para entrar na justiça por causa de acordo não cumprido poderia contar com aquele vereador.

O edil disse que estamos vivendo um caus, administrativo, pois nesta cidade cada uma faz o que quer, Comercio de moveis nas praças, construções sem autorização da secretaria de obras, excesso de gastos com combustíveis. Segundo Ivan o município triplicou o consumo de combustível de janeiro e fevereiro de 2011 em relação a janeiro e fevereiro de 2012, somando mais de 14 mil litros, o reflexo de que todo o governo estava sendo abastecido pela secretaria de educação neste período pré eleição.

Fonte: ASCOM CÂMARA
Fotos e vídeos: Maravilha Notícias

ÚLTIMO DIA PARA TRANSFERIR, ALISTAR E REGULARIZAR TÍTULO ELEITORAL


A justiça Eleitoral Informa que hoje é o ultimo dia para realizar os procedimentos de ALISTAMENTO ELEITORAL, TRANSFERÊNCIAS, REVISÃO E SEGUNDA VIA DE TÍTULO ELEITORAL.
Em Bonfim várias pessoas, principalmente jovens chegaram cedo nesta quarta-feira ao Fórum Desembargador Edgard Simões.

O prazo não se estenderá, sendo importante a apresentação de originais e xerox dos seguintes documentos

1. Identidade
2. Comprovante de residência (Luz, água ou documento de terra)

MAIS 419 SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR SÃO PROMOVIDOS A CABO


A ascensão para a patente de cabo, readquirida com a reestruturação da carreira da Polícia Militar, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia, foi obtida por mais 419 soldados nesta terça-feira (8). A formatura aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, em Salvador.

Dos formandos, 61 são bombeiros e 358 são policiais, sendo que 200 são lotados em Salvador e os demais em Feira de Santana, Juazeiro e Ilhéus. Participaram do curso PMs da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), dos batalhões de Choque e Rodoviário e das demais unidades operacionais. De 2011 até agora, já se formaram para a função de cabo 1.625 soldados.

Para adquirir a patente, os homens passaram por um curso de 28 dias. Neste período, receberam capacitação e prestaram exames em disciplinas como direitos humanos, tiro policial, atualização da legislação, entre outras.

SECOM

IF-Baiano Campus Senhor do Bonfim discute oferta de novos cursos técnicos hoje em Bonfim


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Senhor do Bonfim, realiza hoje, Audiência Pública, para discussão da oferta de novos cursos na Instituição.

Na oportunidade serão apresentadas as propostas dos cursos Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Agrimensura.


Data: 9 de maio de 2012
Horário: às 19:30h
Local: Câmara de Vereadores da cidade

ASCOM - IF

Detran promove capacitação em municípios baianos

Com o objetivo de preparar e formar agentes de trânsito iniciantes e motoristas que tem interesse em trabalhar com veículos de transporte de passageiros, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), está promovendo cursos de Capacitação de Agentes de Trânsito e Capacitação de Condutores de Transportes Coletivos em diversos municípios do estado.

Em Camaçari, está sendo ministrado, desde a quarta da semana passada e irá acontecer até o próximo dia 22, o curso que capacita os agentes de trânsito que iniciaram suas funções e ainda não possuem experiência na área. Iniciado na segunda-feira (7), a Eptran está disponibilizando, até o próximo dia 25, o mesmo curso na cidade de Brumado.

Com um total de 120 horas/aula, o curso visa capacitar os agentes para que eles possam iniciar as funções com o conhecimento necessário para desempenhar um bom trabalho no trânsito. No município de Vera Cruz está sendo ministrado o curso destinado àqueles interessados em trabalhar com o transporte de passageiros. Com carga horária de 50 horas/aula, as aulas foram iniciadas na segunda-feira (7) e seguem até o próximo dia 18.

SECOM

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim
09 de maio

Está selecionando candidatos à vaga de:

Aplicador de Película de Automóvel

 1º grau completo;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses

Operador de Trator de Esteira

 1º grau incompleto;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses

Impressor Serigrafico

 2º grau completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses

Analista de suporte de Direito:

 3º grau completo ou cursando Direito;
 Sexo indiferente;
 Experiência na área .

Professor de Química

 3º grau completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 03 meses

Menor Aprendiz :
 Ambos os sexos.

Gerente Regional de Vendas

 2º grau completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.
 Hab. B

Cabeleireiro

 1º grau Incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses.

Polidor de Automóvel

 1º grau completo;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses
em CTPS.

Professor de Redação

 3º grau completo;
 Sexo Indiferente;
 Experiência de 06 meses

Técnico em Edificações

 2º grau Completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Curso Técnico em Edificações.

Encarregado de Eletricista

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Carpinteiro

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Encarregado de Encanador

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Manicure

 1º grau incompleto;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
– Senhor do Bonfim
Horário de comparecimento ao posto: dás 07hs. às 15hs.

PROJETO “MANDAR PRA CADEIA” PROPRIETÁRIOS DE ANIMAIS, É INCONSTITUCIONAL, MAS QUEM VAI RESPONDER POR MAIS VIDAS CEIFADAS POR CAUSA DE ANIMAIS ?


O Vereador Carlos de Tijuaçu esteve apresentando noite passada na Câmara um projeto que tenta levar para a cadeia proprietários de animais soltos em rodovias de Senhor do Bonfim, inclusive aqueles cujo seus animais causaram acidentes.
Como a constituição não depende de um vereador, assim será impossível seu projeto “MANDAR PRA CADEIA”, por que teria que se modificar o código penal, e para isso não há previsão de quando venha a acontecer.
Portanto queremos saber a quem possa responder, até quando presenciaremos cenas como tais nas fotos, em que animais trafegam normalmente em rodovias que cortam a cidade?
Na manhã dessa quarta-feira (09), mais uma vez a equipe Maravilha Notícias, flagrou animais cruzando a rodovia BR 407, defronte ao orgão de transito estadual DETRAN.



E ainda na mesma noite em que foi apresentado o projeto pelo vereador, um cavalo um burrinho esteve visitando a Câmara de vereadores, como se estivesse pedindo providências, quanto ao descaso.
Realmente até parece brincadeira, ou será que precisamos ver mais pessoas falecendo nas estradas por causa de animais soltos, nas mesmas?

Maravilha Notícias

Audiência Pública em Filadélfia vai discutir problemática da seca


A Câmara de Vereadores de Filadélfia, por indicação do vereador Edvaldo Pereira, realiza nesta quirta-feira, 10, ás 10:00h, no Plenário da Câmara, audiência pública para discutir a situação da cidade que estar em estado de emergência por causa da seca. O Vereador, autor da proposta de realização do encontro, alerta as autoridades para a necessidade de buscar meios para amenizar o sofrimento dos munícipes principalmente da zona rural, que não sabemos o que vai acontecer, nos próximos meses se a falta de chuva continuar.

A audiência pública irá reunir Governo Municipal, parlamentares, comerciantes, sindicatos, associações e a sociedade civil com o objetivo de discutir ações e políticas públicas de ajuda ao homem do campo atingido pela estiagem.

“O tempo está passando e nada está sendo feito de concreto. Enquanto isso o homem do campo está sofrendo as conseqüências, precisamos agir. Mas para isso é preciso reunir todos os envolvidos nesse assunto e mobilizar e sensibilizar o Governo estadual e federal sobre a situação do nosso município”, comentou Edvaldo Pereira.

filadélfiaemnoticias.zip.net

Prefeitura de Filadélfia divulga gabarito das provas do concurso público


Os candidatos que desejarem interpor recursos contra o gabarito parcial deverão fazê-lo no Prédio da
Prefeitura Municipal de Filadélfia, dirigido a PLANEJAR, das 08hs às 12hs do dia 09 e 10 de maio de 2012, de
acordo com o modelo de formulário de recursos disponível no site http://www.planejarconcursos.com.br,
cumprindo o disposto no Edital do Concurso Público 01/2012.


CARGO: ASSISTENTE SOCIAL
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – B 22 – C 23 – D 24 – A
25 – A 26 – A 27 – B 28 – C 29 – D 30 – D 31 – B 32 – A

CARGO: ENFERMEIRO
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – B 22 – A 23 – C 24 – A
25 – E 26 – B 27 – D 28 – C 29 – D 30 – D 31 – D 32 – A

CARGO: NUTRICIONISTA
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – C 22 – D 23 – A 24 – C
25 – B 26 – A 27 – D 28 – C 29 – C 30 – B 31 – A 32 – A

CARGO: FISIOTERAPEUTA
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – D 22 – A 23 – B 24 – C
25 – A 26 – A 27 – D 28 – E 29 – B 30 – A 31 – A 32 – D

CARGO: MÉDICO DERMATOLOGISTA
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – C 22 – C 23 – C 24 – D
25 – D 26 – B 27 – D 28 – A 29 – E 30 – E 31 – B 32 – A

CARGO: MÉDICO
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – D 22 – A 23 – B 24 – A
25 – D 26 – C 27 – B 28 – D 29 – C 30 – A 31 – C 32 – B

CARGO: PSICÓLOGO
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – B 22 – A 23 – B 24 – D
25 – D 26 – C 27 – D 28 – A 29 – C 30 – D 31 – D 32 – E

CARGO: CONTADOR
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – C 22 – B 23 – D 24 – A
25 – C 26 – A 27 – C 28 – D 29 – D 30 – C 31 – C 32 – D

CARGO: MÉDICO PEDIATRA
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – A 22 – A 23 – D 24 – D
25 – A 26 – A 27 – C 28 – E 29 – D 30 – E 31 – E 32 – B

CARGO: MÉDICO GINECOLOGISTA/OBSTETRA
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – E 22 – D 23 – D 24 – C
25 – A 26 – C 27 – D 28 – C 29 – C 30 – C 31 – B 32 – C

CARGO: INSPETOR DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – C 22 – B 23 – C 24 – C
25 – A 26 – D 27 – C 28 – D 29 – A 30 – E 31 – D 32 – A

CARGO: VETERINÁRIO
GABARITO RESPOSTA
01 – A 02 – A 03 – B 04 – B 05 – D 06 – C 07 – C 08 – B
09 – D 10 – E 11 – A 12 – D 13 – B 14 – C 15 – D 16 – C
17 – A 18 – E 19 – C 20 – A 21 – C 22 – D 23 – E 24 – C
25 – B 26 – A 27 – C 28 – D 29 – D 30 – E 31 – B 32 – A

CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO
GABARITO RESPOSTA
01 – B 02 – A 03 – C 04 – B 05 – B 06 – D 07 – A 08 – D
09 – C 10 – E 11 – A 12 – D 13 – A 14 – A 15 – A 16 – A
17 – C 18 – D 19 – A 20 – B 21 – D 22 – E 23 – C 24 – A
25 – C 26 – D 27 – A 28 – C 29 – D 30 – A 31 – A 32 – B

CARGO: TÉCNICO AGRÍCOLA
GABARITO RESPOSTA
01 – B 02 – A 03 – C 04 – B 05 – B 06 – D 07 – A 08 – D
09 – C 10 – E 11 – A 12 – D 13 – A 14 – A 15 – A 16 – A
17 – C 18 – D 19 – A 20 – B 21 – D 22 – E 23 – C 24 – B
25 – D 26 – C 27 – A 28 – C 29 – D 30 – D 31 – A 32 – E

CARGO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM
GABARITO RESPOSTA
01 – B 02 – A 03 – C 04 – B 05 – B 06 – D 07 – A 08 – D
09 – C 10 – E 11 – A 12 – D 13 – A 14 – A 15 – A 16 – A
17 – C 18 – D 19 – A 20 – B 21 – D 22 – E 23 – A 24 – C
25 – D 26 – B 27 – E 28 – E 29 – D 30 – D 31 – D 32 – B

CARGO: MOTORISTA
GABARITO RESPOSTA
01 – C 02 – A 03 – B 04 – D 05 – B 06 – D 07 – C 08 – E
09 – A 10 – C 11 – A 12 – B 13 – A 14 – B 15 – A 16 – C
17 – C 18 – D 19 – A 20 – B 21 – B 22 – C 23 – C 24 – A
25 – C 26 – B 27 – E 28 – D 29 – D 30 – C 31 – C 32 – E

CARGO: GUARDA
GABARITO RESPOSTA
01 – C 02 – D 03 – B 04 – N 05 – B 06 – E 07 – A 08 – C
09 – B 10 – B 11 – C 12 – C 13 – D 14 – A 15 – C 16 – D
17 – D 18 – A 19 – B 20 – A 21 – A 22 – B 23 – B 24 – C
25 – A 26 – E 27 – C 28 – C 29 – D 30 – A 31 – D 32 – D

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS E COVEIRO
GABARITO RESPOSTA
01 – D 02 – C 03 – C 04 – D 05 – A 06 – B 07 – D 08 – E
09 – A 10 – B 11 – E 12 – D 13 – D 14 – B 15 – A 16 – B
17 – D 18 – C 19 – D 20 – B 21 – D 22 – C 23 – B 24 – B
25 – D 26 – C 27 – E 28 – C 29 – A 30 – C 31 – A 32 – E

FONTE: SITE PLANEJAR CONSULTORIA

Policia vai investigar suposta tentava de homicídio contra filho do ex-prefeito de Jaguarari


A Polícia Civil de Senhor do Bonfim vai tentar descobrir quem são os dois homens que teriam tentado contra a vida do filho do ex-prefeito do município de Jaguarari. A vítima que reside em Senhor do Bonfim, e é filho do ex- ex-prefeito Edson Almeida, somente no dia (07) procurou a polícia para informar o atentado. Segundo o mesmo, ele estava chegando em sua casa por volta das 23hs, do dia 03, quando dois homens em uma moto disparam quatro tiros contra ele. Três tiros ainda atingiram o portão e o muro da casa da vítima que não foi alvejada.

http://ivansilvanoticia.com.br/

EXPOSIÇÃO MOSTRA OBRAS PRONTAS E A SEREM CONSTRUÍDAS EM BONFIM

C O N V I T E

O Governo Cuidando de Nossa Gente convida a população bonfinense para prestigiar o lançamento do inicio das obras a serem realizadas, alem de exposição fotográfica das obras concluídas em nosso município. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira dia 11 de maio no calçadão da Juviniano Duarte a partir das 09h00min.
É o governo prestando contas!

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


O SINEBAHIA/SAC - AGÊNCIA SR. DO BONFIM,
DISPONIBILIZA VAGA PARA O SFREGA:

 GARÇOM
 AJUDANTE DE GARÇOM
 ATENDENTE
 VENDEDOR

OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER NO SINEBAHIA/SAC dás 07:00 ás 15:00.

PMN reúne filiados nesta quarta(09)


O Partido da Mobilização Nacional(PMN), está convocando todos os seus filiados para uma reunião que acontecerá nesta quarta-feira(09), a partir das 19 Hs. Na reunião serão debatidos assuntos relacionados ao partido e eleições municipais.

A reunião vai acontecer na sede do partido, no Auditório José Salvador Araújo Campos, no bairro da Pêra.

ASCOM PMN

VEREADOR CARLOS DE TIJUAÇU DIZ QUE NÃO VOLTA ATRÁS DE PROJETO DOS ANIMAIS SOLTOS NAS ESTRADAS


O Vereador Carlos de Tijuaçu não vai volta atrás, do seu Projeto em “Mandar Para Cadeia” os Proprietários de Animais soltos nas Rodovias, que estão provocando acidentes com vítimas fatais.
O Negão está Buscando junto a Assessória Jurídica da Câmara Maiores Esclarecimentos sobre a Constitucionalidade do Projeto de Lei.
Mas o Negão não vai desistir se sua luta, pois chega de tantas Vitimas e Acidentes causados por Animais soltos nas Rodovias.

ASCOM: Gabinete do Negão (Vereador Carlos de Tijuaçu)

PT REALIZA REUNIÃO NESTA QUARTA DIA 09 EM BONFIM


Prezado (a) Senhor (a),
O Partido dos Trabalhadores – PT de Senhor do Bonfim Bahia, aqui representado por sua presidente RITA BRAZ, convida todos os filiados do Partido dos Trabalhadores de Senhor do Bonfim, para participarem da reunião na próxima quarta-feira dia 09 de maio, a partir das 17:00hs, no auditório do SindFerro.


Saudação Petista,

Rita de Cássia Braz Conceição Melo
Presidente PT/DM – Senhor do Bonfim – Ba.