sexta-feira, 11 de maio de 2012

Agenda Wagner Rosa


Nessa sexta dia 11/05/12, , nosso artista Wagner Rosa estará mais uma vez apresentando-se no bar e pizzaria MOENDA a partir das 21:00

No sábado dia 12/05/10 Wagner Rosa no salão do Campo Clube apartir também das 21:00 na festa para o dia das mães Caras e Coroas

e no domingo Wagner Rosa dia 13/05/12 na comemoração do dia das mães no Bar e pizzaria moenda é com enorme satisfação que a LUMA PRODUÇÕES convida todos para aproveitar essa oportunidade de assistir o show que vem cada vez mais conquistando admiradores.


EU curto Wagner Rosa
Eu vou!
e Você não pode perder!


LUMA PRODUCOES

PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM REALIZA FEIRA DA SOLIDARIEDADE NO DIA DAS MÃES


" A PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM E A COMISSÃO DE PROMOÇÕES DAS COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DOS 200 ANOS DE CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DA PARÓQUIA, INFORMAM QUE, NESSE DOMINGO, 13 DE MAIO - DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (TITULAR DA CATEDRAL DIOCESANA) E DIA DAS MÃES, ACONTECERÁ, DAS 7h ÀS 12h, A FEIRA DA SOLIDARIEDADE, EM FRENTE À CATEDRAL.

DELICIOSOS LANCHES E SOUVENIRS ALUSIVOS AO DIA DAS MÃES ESTARÃO À VENDA NAS BARRAQUINHAS.

PARTICIPE! COMPAREÇA! COLABORE!

OS RECURSOS ARRECADADOS FORMARÃO O FUNDO DE APOIO ÀS COMEMORAÇÕES JUBILARES DOS 200 ANOS DE CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM, PARA A GRANDE FESTA DO JUBILEU, QUE ACONTECERÁ NO DIA 12/12/2012.

ÀS MÃES, EM ESPECIAL ÀS DE SENHOR DO BONFIM, NOSSO ABRAÇO FRATERNO, FORMULANDO VOTOS DE SAUDE E PAZ!

PADRE JOSÉ ELTON DO NASCIMENTO SANTANA - PÁROCO
MARIA LEONOR, UBALDINA e SHIRLEY - COMISSÃO DE PROMOÇÕES"

SECA: TRINTA E SETE MUNICÍPIOS BAIANOS FAZEM MUDANÇA NA GRADE DOS FESTEJOS JUNINOS


Em virtude da crise financeira e social causada pelos efeitos da seca no Nordeste, onde 223 municípios baianos já decretaram situação de emergência, muitos prefeitos (as), pressionados pela falta de recursos para combater a seca e ajudar o povo na busca de água e alimento e ao mesmo tempo realizar os festejos juninos, tomaram a decisão de adiar ou diminuir os dias de festa. Até a presente data 20 municípios já cancelaram as festas e 17 diminuíram a programação.
Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, alerta os prefeitos que, “neste momento é preciso agir com cautela e coerência. Sabemos da tradição dos festejos juninos em nosso estado, mas também sabemos e vivemos a angustia do povo sertanejo que sofre com a pior seca dos últimos 30 anos. Sei que estamos em ano eleitoral e o cancelamento das festas pode prejudicar, mas pior ainda é fazer as festas num momento de sofrimento do povo. Por isso, decidam junto com o povo e sejam coerentes”.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) publicou um decreto orientando aos gestores que os gastos com os festejos juninos não podem ser maiores do que os praticados em anos anteriores, assim como devem levar em consideração os recursos financeiros em caixa, para que os festejos não prejudiquem a ação de combate a seca. Para dar exemplo aos gestores que vivenciam o dilema de realizar os festejos ou não nestes tempo de seca, o prefeito Luiz Caetano, mesmo governando uma cidade fora do eixo da seca, diminui o tradicional Camaforró para três dias. “Eu não poderia agir diferente. É preciso dar exemplo daquilo que estamos falando. Por isso tomei essa decisão no meu município”.
Confira os municípios que cancelaram ou diminuíram os festejos:

CANCELADOS:

PINDOBAÇU, CASA NOVA, TAPIRAMUTÁ, FILADELFIA, MIGUEL CALMON, NOVA FÁTIMA, MIRANTE, VÁRZEA DO POÇO, NOVA ITARANA, IRAMAIA, SITIO DO QUINTO, CANUDOS, MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO, VÁRZEA NOVA, BARROCAS, TUCANO, CAEM, MUNDO NOVO, SERROLANDIA E RIACHÃO DO JACUÍPE.

REDUZIRAM:

SENHOR DO BONFIM, LENÇOIS, MUCUGÊ, PAULO AFONSO, PIRITIBA, AMARGOSA, JEQUIÉ, EUCLIDES DA CUNHA, VALENTE, MARCIONILIO SOUZA, IRECÊ, CAMPO FORMOSO, SANTA INÊS, MORTUGABA, BOTUPORÃ, BOQUIRA E CAMAÇARI.

GJ

JOVEM DESAPARECIDO

MENSAGEM DIA DAS MÃES CDL

INTEGRAÇÃO CELEBRA DIA DAS MÃE DEFRONTE PREFEITURA


C O N V I T E

O Governo Cuidando de Nossa Gente em parceria com as secretarias de Integração e Assistência Social convida a população bonfinense para prestigiar o evento de comemoração ao Dia das Mães que acontecerá nesta sexta-feira, 11 de maio a partir das 9h em frente à prefeitura municipal. O evento contará com apresentações do Grupo de Cantigas de roda do Cazumba, Alunos do Pro Jovem, Grupos do Avon entre outras participações. Contamos com sua presença!

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BONFIM APREENDE 78 QUILOS DE CARNE EM MISSÃODO SAHY


Após receber denuncias anônimas, prepostos da Vigilância Sanitária de Senhor do Bonfim se deslocaram até o povoado de Missão do Sahy, de posse das informações onde era feito abate clandestino de animais para comercialização, chegando ao local na Travessa João Alexandre, apenas foram encontrado o couro dos mesmos.
Ainda seguindo as denuncias os fiscais se dirigiram a um estabelecimento comercial MERCADINHO VITOR, onde o proprietário não foi encontrado, porém no freezer foi encontrado 66 kg, de carne bovina e 12 kg de carne suína, sendo apreendidas, para as medidas cabíveis.

Maravilha Notícias

GOVERNO CUIDANDO DE NOSSA GENTE PRESTA CONTAS À POPULAÇÃO BONFINENSE


Nesta sexta-feira (11 de maio), no Calçadão, o Governo Cuidando de Nossa Gente estará promovendo algumas horas de informação à população no que tange às obras que se encontram em andamento ou em fase de conclusão nas áreas de educação, saúde, pavimentação e urbanização, habitação e outras.

A mostra, que constará de uma vintena de vídeos, de fotos e baners não apresentará as realizações dos primeiros anos de mandato nem a conclusão de grandes obras a exemplo da Praça Nova, Parque da Cidade, Mercado Municipal e outros. Será uma boa oportunidade para que a população bonfinense dialogue com o governo, procurando maiores informações sobre obras e investimentos.

ASCOM BONFIM

HÁ UM DEPUTADO FEDERAL FAZENDO A SUA PARTE: E OS OUTROS DEPUTADOS QUE FORAM VOTADOS EM SENHOR DO BONFIM?


Faltando pouco tempo para que se encerre o prazo de encaminhamento das emendas parlamentares favorecendo os municípios de suas bases eleitorais, Senhor do Bonfim teve até agora apenas os encaminhamentos realizados pelo Deputado Federal Roberto Brito (PP) que já destinou para o nosso município cerca de $ 1.900.000,00 (hum milhão e novecentos mil reais), a saber: Cem mil reais para o frigorífico atualmente em construção geminada ao Mercado Municipal; um milhão de reais obtidos junto ao Ministério do Turismo, e que se encontram em fase de pré-empenho, para a construção da Praça Augusto Sena Gomes; quinhentos mil reais junto ao Ministério das Cidades e que serão destinados à Praça em frente ao Centro Comunitário de Igara, à conclusão da entrada de Quicé e à pavimentação da Rua Suely Guimarães nas Casas Populares/Novo Horizonte; trezentos mil reais para a aquisição de aparelhos de grande porte para o Hospital Regional.

Além da reserva dos referidos recursos, o Deputado Roberto Brito (PP) tem aberto caminho para as demandas do município junto a diversos Ministérios e Secretarias de Governo da Bahia, aguardando-se novas conquistas para breve.

A sociedade bonfinense espera o anúncio dos recursos que os outros deputados federais e senadores votados no município (Josias Gomes (PT), Zezéu Ribeiro (PT), Afonso Florence (PT), Daniel Almeida (PC do B), Amaury (PT), Edson Pimenta (PSD), Lídice da Mata (PSB) e Senador Pinheiro (PT), ACM Neto (DEM)) reservarão à nossa terra, o que sem dúvida dependerá do interesse e demanda de vereadores e líderes políticos locais. Vale ressaltar que o Deputado Federal Roberto Brito (PP) obteve nas últimas eleições, em Senhor do Bonfim, pouco mais de 50 votos.

ASCOM BONFIM

Mistério no concurso público de Filadélfia



Caro Netto Maravilha as expectativas continuam em relação ao concurso misterioso de Filadélfia todos querem ver os nomes de quem vai sai na lista de aprovados (dentro das vaga) que tem previsão para o próximo dia 30. O mistério é pessoas ligadas ao prefeito e muitos dos contratados dizem que quase fecharam a prova erraram apenas uma ou duas questão, até ai normal, o x da questão é que eles escondem a prova de todos e todas, e contam quase como certo que o seu nome estar na tão desejada lista, se acertaram quase todas as questões porque escondem a prova??????????????


Leitor de olho no movimento

População de Senhor do Bonfim se beneficiará com implantação de dois novos cursos no IFBaiano



Os cursos técnicos de Manutenção e Suporte em Informática e de Agrimensura foram os mais cotados por representantes do Poder Público e da sociedade civil para serem integrados na grade curricular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano), em Senhor do Bonfim.

As sugestões foram apontadas na audiência pública realizada nesta quarta-feira (09), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado e o diretor do campus do IFBaiano, Aécio José participaram do encontro.

Habilitações – Aécio José disse que a propostas dos dois cursos foi apontada em uma pesquisa realizada na região e explicou ainda: “O curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática habilita profissionais para instalar programas, equipamentos e configurar sistema operacional em um computador. Quem for capacitado neste curso tem como campo de atuação instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços”.

Este curso deve ter duração de 7 semestres, com carga horária total de 2.620 horas. Quarenta (40) vagas devem ser destinadas para a primeira turma em Senhor do Bonfim.

Já o curso técnico em Agrimensura habilitará o aluno como agente autônomo de desenvolvimento, que atuará na medição de áreas agrícolas, no processamento dos dados do campo, bem como na confecção de mapas, através de sistemas informatizados. As inúmeras pequenas propriedades da região, as empresas e instituições públicas são o campo de trabalho destes profissionais.

O curso de Agrimensura terá duração de três semestres, com carga horária de 1.365 horas. Serão disponibilizadas 30 vagas para a formação da primeira turma.
“Com certeza é mais uma conquista importante para a nossa cidade. Temos vários cursos profissionalizantes para os jovens. Recentemente inauguramos a Escola de Lapidação. Fico feliz que Senhor do Bonfim tenha discutido a abertura destes novos dois cursos que certamente abrirão as portas do mercado de trabalho para os jovens de nosso município” – comemorou o prefeito Paulo Machado.
Participaram da Audiência pública – Os vereadores Gustavo Miranda, João Carlos Bernardes, a Secretária de Educação, Maria das Neves; o diretor da DIREC 28, Helder Amorim; os professores: Márcio Lima e Carina Viana, a Secretária de Assistência Social, Camila Machado; João Batista (do IFBaiano); Pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFBaiano, Vandemberg Salvador e comunidade em geral.

ASCOM BONFIM

Comemoração do Dia do Assistente Social Região Norte-Ba



Data: 19 de maio
Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Sr. do Bonfim-Ba.
Inscrições: através das SEMAS da região de Sr. do Bonfim-Ba(Profissionais)
Através do site: www.cressba.org.br

PROGRAMAÇÃO

08h: Credenciamento:

09h: Mesa de Abertura:
 Composição: CRESS, SEMAS da região.

09h30: Conferência I: O projeto ético político hegemônico do Serviço Social: Implicações no/do capitalismo financeiro

Conferencista: Francisco Henrique da Costa Rozendo – Prof. Assistente do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB); Bacharel em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Conselheiro do CRESS 5ª região; Coordenador da Comissão de Formação Profissional do CRESS 5ª região; Membro do Colegiado da ABEPSS/Nordeste representando o estado da Bahia; Eis integrante da Diretoria Regional Nordeste da ABEPSS gestão 2007-2008.

10h30: Conferência II:O Serviço Social em defesa da Educação Pública, laica e de qualidade.

Conferencista: Fábio dos Santos- Assistente Social do IF Baiano Campus Guanambi-Ba; Especialista em Fundamentos Sociais e Políticos da Educação; Conselheiro do CRESS 5ª Região; Coordenador da Comissão de Educação do CRESS 5ª Região; Membro do GT Nacional do Serviço Social na Educação do CFESS/CRESS.

11h30: Debate

12h30: Intervalo para o almoço

14h : Reunião para organização do Núcleo de Assistentes Sociais da Região Norte da Bahia.
Coordenação: Jamerson Luis G. dos Santos – Assistente Social do INSS/APS Sr. do Bonfim-Ba; Mestre em Políticas Sociais e Cidadania; Conselheiro do CRESS 5ª Região; Coordenador da Comissão de Interiorização (COMINTER) do CRESS 5ª Região; Representante do Colegiado de Assistentes Sociais do INSS da Bahia (CASIB) no Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Assistência e Previdência Social (SINDPREV) na Bahia.

16h: Apresentação cultural

17h: Encerramento com avaliação do Evento e sorteio de brindes

Realização:
CRESS – 5ª região

Apoio
Câmara de Vereadores de Sr. o Bonfim
SEMAS da região

CURSO TÉCNICAS DE VENDAS


ACIASB
Associação Com. Ind. e Agrícola de Senhor do Bonfim
Fundada em 22 de Fevereiro de 1945
C.G.C. 13.227.574/0001-49
  
Prezados!

A Associação Comercial de Senhor do Bonfim em parceria com o SEBRAE promove o Curso Técnicas de Vendas.


OBJETIVO:

Compreender os caminhos e estratégias de vendas, refletir sobre a importância do vendedor para a empresa, para os clientes e para si mesmo, visando atuar de maneira estratégica para promover as vendas de produtos e serviços na obtenção dos melhores resultados em seus negócios.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

#   O novo profissional de vendas;
#   A busca de clientes;
#   O cliente e suas necessidades;
#   Superando obstáculos;
#   Preparando-se para o cliente;

PÚBLICO ALVO:

# Empresários e profissionais de venda

INSTRUTORHerbert Schinke – Bacharel em Administração de Empresas pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), com especialização em Marketing e Gestão Empresarial pela UNIFACS (Universidade Salvador).
SEBRAE - Consultor e Instrutor nas áreas: Marketing e Vendas, Recursos Humanos e Empreendedorismo e Planejamento Empresarial.
PERÍODO DE REALIZAÇÃO                  HORÁRIO                      CARGA HORÁRIA

14 a 17 de maio de 2012.              18:30-22:15 hs               15 Horas

INVESTIMENTO (Incluindo Material Didático e Certificado).                                        
[[
Valor. Associado e Estudante Universitário      R$ 50,00
Valor não Associado                                            R$ 80,00       

                                  

LOCAL:
Sala de Treinamento do SEBRAE – Rua Benjamin Constant nº 12 Centro – Senhor do Bonfim - Ba.



MAIORES INFORMAÇÕES:

Osório 

3541-3046 SEBRAE  

Cláudia


3541-3652 ACIASB


 

FICHA DE INSCRIÇÃO

Evento: Técnicas de Vendas

Nome___________________________________________________CPF__________________
Endereço___________________________________________ Bairro___________________
Empresa___________________________________________ Associado: Sim (   )    Não (   )
Endereço_____________________________________CNPJ__________________________
Bairro___________________________________ CEP________________________________
Telefone(_______) ____________________________E-mail__________________________­_


























Atenciosamente,
A Diretoria.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim
11 de maio

Está selecionando candidatos à vaga de:

# Auxiliar Contábil:

(Setor Pessoal)

# 2º grau completo

Sexo Masculino
Experiência 06 meses

# Vendedor Externo:

Ambos os Sexos
2º grau completo
Experiência 06 meses

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
– Senhor do Bonfim
Horário de comparecimento ao posto: dás 07hs. às 15hs.

ANDORINHA: Homenagem ao Dia das Mães acontecerá nesta Sexta-Feira, dia 11 de Maio na Praça de eventos



A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Assistência Social convida a população Andorinhense para o evento em homenagem ao Dia das Mães que acontecerá nesta Sexta-Feira, 11 de Maio, a partir das 18h, na praça de eventos. O evento contará com a presença de artistas locais, grupos teatrais e apresentações musicais. Maria Célia, Secretária de Assistência Social afirma que o evento teve os seus gastos reduzidos devido ao longo período de estiagem que enfrentamos, por isso, a homenagem têm um caráter simbólico sem perder na sua essência a organização e a beleza que as Mães Andorinhenses merecem, “ Vivemos tempos difíceis, sofremos com essa estiagem prolongada, oramos por dias melhores e lutamos diariamente para apoiar as famílias. Neste momento reduzimos gastos em todos os eventos, e neste, em especial, contamos com a colaboração de artistas e grupos que participarão da homenagem no intuito único de enaltecer e agradecer as mães. Teremos uma bela noite de confraternização e amor”, concluiu.

ASCOM ANDORINHA