domingo, 13 de maio de 2012

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DE BONFIM REALIZARÁ NOVENA DO ESPÍRITO SANTO NOS BAIRROS DA CIDADE




A RCC de Bonfim estará durante o mês de maio realizando a Novena do Espírito Santo, em preparação a Festa de Pentecostes que será no dia 27 de maio na Catedral.
Porém durante a novena que será realizada a cada noite nas capelas dos bairros da Paróquia, motivando os fieis à Festa maior como já citamos dia 27, onde será um dia especial para a RCC mundial e claro para a RCC de Bonfim.

Acompanhe a programação e participe.

1ª noite – 18 de maio – 19h30min – Capela do Bairro Santos Dumont
2ª noite – 19 de maio – 19h30min – Capela do Bairro Derba
3ª noite – 20 de maio – 19h30min – Capela do Bairro Buriá
4ª noite – 21 de maio – 19h30min – Capela do Bairro Pêra
5ª noite – 22 de maio – 19h30min – Capela do Bairro Olaria
6ª noite – 23 de maio – 19h30min – Capela do Bairro Alto do Cigano
7ª noite – 24 de maio – 19h30min – Capela do Bairro Kolping
8ª noite – 25 de maio – 19h30min – Capela do Bairro Alto da Maravilha
9ª noite – 26 de maio – 19h30min – Na Catedral, seguindo a noite com a Vigília de Pentecostes, e na manhã do dia 27 domingo de Pentecostes, todos participarão da Santa Missa Dominical.

Renovação Carismática Católica, semeando a cultura de Pentecostes.

Prolongamento de greve dos professores põe em risco o ano letivo


Depois de mais de um mês de greve dos professores estaduais, aumenta o risco de comprometimento do ano letivo e prejuízo aos mais de um milhão de alunos que continuam sem aulas na Bahia. “Quanto mais a greve se alonga, pior. Chega um momento que a defasagem é tal que não há sequer como repor. O tempo [perdido] não se repara. Não tem como dizer que não há perda, sempre sofre algum impacto”, analisa a educadora Iracy Picanço, professora de sociologia da educação da Ufba.
A educadora não soube precisar quantos dias parados inviabilizariam o retorno às aulas. Mas com mais de 30 dias parados já não é possível cumprir os 200 dias de ano letivo exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), seguindo o calendário estipulado pela Secretaria de Educação, que prevê recesso junino entre 22 de junho e 2 de julho e fim das aulas no dia 13 de dezembro.

Antes do início do movimento, os alunos tiveram cerca de 40 dias de aula, sem contar o período parado por algumas escolas durante a greve dos Policiais Militares (PMs). Se os docentes retornassem ao trabalho na próxima segunda (14) – o que não está previsto para acontecer, já que não houve acordo entre a categoria e o governo – restariam cerca de 140 dias de aula até 13 de dezembro. A conta, portanto, já não fecha para completar os 200 dias letivos.

O secretário de educação, Osvaldo Barreto, diz que não há com o que se preocupar, já que a secretaria estuda estratégias para repor as aulas. “Existem algumas possibilidades para repor as aulas: ter aulas aos sábados, suspender as férias de São João, ampliar a carga horária ou estender por mais tempo em dezembro”.
De acordo com ele, a estratégia de reposição será diferenciada para grupos de escolas, já que alguns colégios já retornaram as atividades ou nem chegaram a interromper. “Das 1.413 escolas, 450 nunca nem entraram no movimento. Hoje, 600 estão tendo aula normalmente e 149 funcionam parcialmente. Então vamos organizar de tal modo que a reposição seja diferenciada para cada grupo de escolas”, explicou o secretário.
A diretora da APLB, sindicato dos professores, Marilene Betros, também acredita no esquema de reposição de aulas. “Não inviabiliza o ano letivo. Vamos discutir a reposição, mas para isso o governo tem que sentar para negociar com a categoria”, pressiona a sindicalista, que diz que os docentes não vão repor as aulas, caso o governo não pague o valor descontado do salário por corte de ponto durante a greve.
Os professores reivindicam reajuste de 22,22% para equiparar o salário ao piso nacional da categoria. Eles não aceitam o parcelamento do percentual proposta pelo governo. O secretário diz que o governo já cumpre o piso e não há mais o que oferecer aos docentes.

Fonte: A Tarde Online

Mães bonfinenses receberam homenagem especial pela passagem do seu dia


O Governo Cuidando da Nossa Gente promoveu na manhã desta sexta-feira (11/05) através das Secretarias de Integração e Assistência Social realizaram solenidade em comemoração a Dias das Mães bonfinenses.



O evento o correu durante toda manhã em frente à sede da prefeitura municipal, contando com uma vasta programação, onde as mães presentes estiveram aproveitando diversos serviços ofertados, entre eles: Cuidando da Beleza: com apoio da AVON que ofereceu através dos seus agentes de vendas maquiagem e limpeza de pele, Cuidando da Saúde: com aferição de pressão, teste de glicemia e vacinação. Além de distribuição de diversos brindes.



O prefeito Paulo Machado que esteve prestigiado o evento deixou sua mensagem a todas as mães “querida mães no momento em que a sociedade viver de grande violência a figura da mãe e um grande exemplo a ser seguindo pela sociedade, tanto para diminuir a violência, como também orientar seus filhos, fica aqui os meus parabéns a todas as mães sejam ela mãe biológica ou não pelo seu grande dia.”



Presentes no evento – o grupo teatral Canoarte, projeto tempo de viver da terceira idade, grupo teatral da localidade de Cazunba, Secretaria de Saúde, programa projovem, as secretárias de governo: Maria das Neves (Educação), Auzineide Nunes (secretária de Infraestrutura), Camila Machado (assistência social) Raimunda Almeida (Integração social). Além de população em geral e membros de governo.

ASCOM BONFIM

LATROCÍNIO EM TIJUAÇU HOMEM FOI MORTO A PEDRADAS E TEVE MOTO ROUBADA




Depois de mais um dia de trabalho como ajudante de pedreiro, o senhor EDMILSON PEREIRA SOUZA, 42 anos, conhecido por “CRAVINHO”, residente no Distrito de Tijuaçu, zona rural de Bonfim, esteve a noite na casa de sua Irmã e por volta das 20h00min teria dito que já estaria indo pra sua casa, e resolveu ficar no quiosque da BR Shopping e, Tijuaçu, quando segundo testemunhas, um homem não identificado teria solicitado para que Cravinho fosse lhe levar até o povoado de Lagoa da Pedra, na zona rural de Filadélfia, pois nas horas vagas Cravinho trabalhava de moto boy, segundo sua irmã revelou a nossa reportagem.
O que parecia ser apenas uma corrida simples custou a vida de Cravinho, pois ainda no caminho,algo teria acontecido, até então só se sabe é que seu corpo foi encontrado na manhã desse domingo dia 13, com várias pedradas na cabeça e na face, que chegaram a desfigurar o rosto da vítima, ao lado do corpo foi deixado os dois capacetes, o aparelho celular e dos R$ 150,00 que ele havia mostrado a sua irmã ainda na noite quando esteve na casa dela, apenas R$ 15,00 foram encontrados no bolso da calça de Cravinho.
Alguns dados da moto roubada, segundo familiares trata-se de uma Honda CG 125 cc, de cor vermelha, números finais 4602.



A polícia técnica recolheu algumas pedras jogadas contra a cabeça da vítima, para analise, o corpo foi encontrado na estrada entre os povoados de Lagoa da Pedra e Boa Vista – Filadélfia.
O corpo de Cravinho foi encaminhado para necropsia no IML de Bonfim.

Maravilha Notícias

FLAGRA MARAVILHA: MAIS DOIS CAVALOS TRAFEGAM LIVREMENTE NA BR DEFRONTE AO COMPLEXO

Na manhã desse domingo(13), dia das mães, lamentavelmente a mesma cena se repetiu daquela velha "novela", dos animais nas estradas, só que infelizmente nenhuma medida concreta foi tomada até esse dia, por parte dos responsáveis.



Até quando presenciaremos tais absurdos em Senhor do Bonfim???

Maravilha Notícias

A todas as mães amigas, desejo um feliz dia das mães!!

Reflexões de uma mãe

Eu lhe dei a vida ,
mas não posso vivê-la por você .

Eu posso mostrar-lhe caminhos ,
mas não posso estar neles para liderar você .

Eu posso lhe mostrar os caminhos da fé
mas não posso fazer com que acredite nela .

Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado,
mas não posso sempre decidir por você .

Eu posso lhe comprar roupas bonitas,
mas não posso embelezar seu interior .

Eu posso lhe dar conselho ,
mas não posso segui-lo por você.

Eu posso lhe dar amor ,
mas não posso impô-lo a você.

Eu posso ensiná-lo a compartilhar,
mas não posso fazê-lo generoso.

Eu posso ensinar-lhe o respeito ,
mas não posso forçá-lo a ser respeitoso.

Eu posso aconselhá-lo sobre amigos,
mas não posso escolhê-los por você.

Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro,
mas não posso mantê-lo puro .

Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas ,
mas não posso dizer não por você.

Eu posso falar-lhe sobre o sucesso,
mas não posso alcançá-lo por você .

Eu posso ensiná-lo sobre a gentileza ,
mas não posso forçá-lo a ser gentil .

Eu posso orar por você,
mas não posso impor-lhe Deus.

Eu posso falar-lhe da vida,
mas não posso dar-lhe vida eterna .

Eu posso dar-lhe amor incondicional por toda a minha existência .
... e isso eu farei ....

Autor: (Desconhecido)

Por:Valéria Moreira