terça-feira, 15 de maio de 2012

Governo Cuidando da Nossa Gente ganha reforços na administração municipal


Os novos membros do Governo Cuidando da Nossa Gente já assumiram seus postos. O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado empossou nesta manhã (15), no Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT) o Secretário de Agricultura, Luciano Francisco de Souza, o Coordenador de Relações Institucionais, Jaime Alves de Araújo e o Diretor de Futebol, Pedro José de Souza Neto.

Presenciaram o ato solene o vice-prefeito Aurélio Soares, secretários de governo, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, de associações e sindicato rurais.

Antes de falar sobre a posse dos novos membros do governo, Paulo Machado agradeceu a atuação dos antecessores: Raimundo Freitas (Agricultura); José Gonçalves (Relações Institucionais) e Renilson Tavares (Esportes).

Para o gestor a chegada de Luciano de Souza, Jaime de Araújo e Pedro Neto significa renovação, com total aceitabilidade da sociedade bonfinense. “É uma nova postura do governo. São pessoas convidadas a assumir com sangue novo a administração municipal e dar novo ritmo às ações” – anunciou.

Expectativas – Ciente do desafio que tem à frente devido às dificuldades causadas pela seca, o secretário de Agricultura, conhecido pelo relacionamento estreito com a classe dos trabalhadores rurais, se pronunciou aos presentes: “Conhecemos a realidade do município. Estou pronto e aberto às discussões para resolvermos esse problema e diminuirmos os impactos. Estou aqui para servir” – afirmou Luciano.

Jaime de Araújo agradeceu o convite do prefeito e se colocou à disposição das ações da Prefeitura Municipal. “Vamos à luta. A situação que estamos atravessando é difícil, mas acreditamos em Deus e vamos em frente” – incentivou o coordenador de Relações Institucionais, cuja função é estabelecer uma ponte entre os Poderes e a sociedade civil organizada.

O Diretor de Esportes atuará junto à Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Com vasta experiência na área futebolística, Pedro Neto (que também é radialista) reafirmou seu propósito de apoiar as iniciativas desportivas locais: “O que vou fazer já faço há 30 anos, com amor pelo futebol de Bonfim”.

Ao finalizar a cerimônia de posse, o prefeito Paulo Machado foi taxativo: “Cada um assuma seu lugar. Cada um vista sua camisa”.

PCDOB BUSCA DEFINIR O NOME DO CANDIDATO A PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM


Reunidos em um restaurante da cidade na noite do ultimo sábado, 12, a direção municipal do PCdoB, estabeleceu a data de 18 de maio, próxima sexta-feira, como prazo limite para a definição do nome do pré-candidato que estará à frente da sigla do partido nas próximas eleições para prefeito em Senhor do Bonfim. O partido que hoje conta com os nomes de José Antônio e Gustavo Miranda como pretensos candidatos tem a missão de escolher entre os dois nomes e buscar o apoio dos partidos aliados para a construção desta candidatura. Nas falas dos pré-candidatos e dos dirigentes municipais o tom foi o de “Agora é a nossa vez”. A exemplo de Juazeiro, Jaguarari, Andorinha, Filadélfia e Itiúba, os membros do PCdoB de Senhor do Bonfim, acreditam que está mais do que na hora de buscar apoio dos partidos que sempre contaram com o apoio do PCdoB.

O Jantar, que também contou com a participação de lideranças de Andorinha e Juazeiro, foi uma oportunidade para ouvir a opinião da direção estadual, representada no evento por seu presidente e Deputado Federal Daniel Almeida. Segundo o Deputado o partido deve definir o quanto antes o nome para que a militância possa se preparar para sair em defesa desta candidatura. Ainda segundo Daniel Almeida, o fato de se definir o nome não deve representar um distanciamento dos outros partidos, aliados em potencial, e que comungam dos mesmos ideais de progresso para a nossa cidade: “Não existe partido tão pequeno que não possa dar o mínimo de contribuição, assim como, não existe partido hegemônico, nem o maior deles. Não se ganha eleição sozinho”, comentou o parlamentar.

Ascom Gustavo Miranda

Tribunal de Justiça da Bahia concede liminar: Louro Maia está apto a concorrer as Eleições Municipais 2012


Após muitos comentários sobre a possível inelegibilidade do ex-prefeito Louro Maia foi anunciado pelo próprio, que o tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar sobre suas contas reprovadas, isso implica que Louro Maia está apto a concorrer às Eleições Municipais de 2012.

Louro Maia foi prefeito por três mandados, e teve quase todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Porém, as suas contas do exercício de 2003 foram reprovadas pelo TCM e pela Câmara Municipal de Filadélfia. Segundo Louro Maia, essa reprovação de suas contas, por parte da câmera municipal, foi simplesmente por questões políticas.

Louro Maia entrou com recursos, pedindo uma tutela antecipada para poder se candidatar a prefeito, saiu à decisão e Louro Maia é um pré candidato a prefeito de Filadélfia. Em conversa com a redação do Blog Filadélfia em Noticias, louro Maia nos informou que irá ter uma conversa com o grupo de situação e se não tiver um nome destaque, para não entregar a prefeitura em mão erradas, ele disputará as eleições.

Porém o grupo de situação, há dias atrás, decidiu realizar uma pesquisa onde quem estiver à frente irá receber o apoio do Prefeito e de seus correligionários. Entre os nomes está o Engenheiro Agrônomo Marlos Maia, filho do ex-prefeito Louro Maia, que vem se despontando na política, mostrando ser dedicado no que faz, onde administra muito bem seus dois comércios na cidade. Além de Marlos outros nomes estão no aguardo a exemplo de: Carlos Pinheiro, Vereador Chicão, Nondas Mota, Lucio Batista e vereador Preginho.

Fonte: filadelfiaemnoticias.zip.net

Brasileiro pede pavimentação da estrada para o distrito de Carnaíba


O deputado Carlos Brasileiro (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa , indicação ao governador Jaques Wagner para que proceda a pavimentação asfáltica de 18 km da estrada que liga a BA-131 ao distrito de Carnaíba, no município de Pindobaçu. Ela também contempla as comunidades de Itapicuru, Marota e Carnaíba de Baixo, chegando até a Serra da Carnaíba.

A indicação do deputado reforça o pedido já feito ao governo estadual, através dos secretários de Infraestrutura, Otto Alencar, e da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. No ano passado, em encontro com Correia, Brasileiro falou da importância da execução dos serviços para a melhoria do fluxo na estrada, visando facilitar não apenas o escoamento da produção mineral e agrícola, mas também garantir a fluidez do tráfego dos veículos e promover o acesso da população aos serviços mais complexos, sobretudo na área da saúde.

De acordo com o parlamentar, a região do distrito de Carnaíba é um importante polo de mineração do estado, onde vivem mais de 10 mil habitantes. Na opinião de Carlos Brasileiro, trata-se de uma das principais regiões do país para a produção de esmeraldas, cujo garimpo existe há cerca de 50 anos e contribui de forma direta para a economia de toda a região do Piemonte Norte do Itapicuru.

Desde a descoberta do garimpo, em 1963, houve um grande adensamento populacional na região, cujos habitantes se espalharam nas circunvizinhanças, formando os outros núcleos de produção da gema. A produção anual da gema na região chegou a ultrapassar 31 toneladas, movimentando o montante de 5 milhões de dólares anuais, garantindo à Bahia o status de maior produtor de esmeraldas no país.

Hoje, as atividades do garimpo continuam proporcionando grande movimentação na estrada de 18 quilômetros que liga os povoados do distrito e a BA-131, diante da demanda de produtos e serviços para a população que vive naquela área. "Há, portanto, a necessidade de garantir um transporte mais digno para todos que utilizam a estrada, cidadãos, inclusive, de outros estados e de diversas partes do mundo", ressaltou o deputado.


Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro

populares invadem delegacia, retiram preso de cela e o espancam até a morte em Tapiramutá


Cerca de 70 pessoas aramadas com porretes e pedras, invadira a pouco a delegacia de policia de Tápitamuta km de Salvador lincharam o presos Lucas Pio de Jesus, (vulgo Lunguinha), 23 anos, que praticou crime de latrocínio no último sábado contra o idoso conhecido por Flavio, que era deficiente visual.



De acordo com o repórter do jornal Gazeta da Chapada, o homem foi tirado da sela, jogado na rua e espancado violentamente até a morte. Outro informante disse que após agredirem o meliante, atiraram fogo em seu corpo e depois deferiram golpes de machado. A cidade está em clima de tensão. Policiais das cidades vizinha foram chamado para conter a fúria dos invasores, mais não ouve tempo de impedir a tragédia.

RF NOTICIAS

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Senhor do Bonfim , 15 de maio de 2012 DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:

Padeiro:

 1º grau Incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses.

Aplicador de Película de Automóvel

 1º grau completo;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses

Operador de Trator de Esteira

 1º grau incompleto;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses

Impressor Serigráfico

 2º grau completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses

Analista de suporte de Direito:

 3º grau completo ou cursando Direito;
 Sexo indiferente;
 Experiência na área .

Professor de Química

 3º grau completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 03 meses

Menor Aprendiz :

 Ambos os sexos.

Gerente Regional de Vendas

 2º grau completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.
 Hab. B

Cabeleireiro

 1º grau Incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses.

Faturista Hospitalar

 2º grau completo;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses

Polidor de Automóvel

 1º grau completo;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses
em CTPS.

Professor de Redação

 3º grau completo;
 Sexo Indiferente;
 Experiência de 06 meses

Técnico em Edificações

 2º grau Completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Curso Técnico em Edificações.

Encarregado de Eletricista

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Carpinteiro

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Encarregado de Encanador

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Manicure

 1º grau incompleto;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses

Auxiliar Contábil (setor pessoal):

 2º grau completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses

Vendedor Externo:

 1º grau completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses
em vendas.

Encanador

 1º grau incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.


Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. Às 15:00 h

Governo municipal avança no processo de implantação do Plano de Saneamento Básico


Com o objetivo de garantir o avanço na qualidade de vida de mais de 74 mil habitantes e a preservação do meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, começa a dar os primeiros passos em direção à implantação da Política Pública e do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Uma parceria entre o Ministério das Cidades (intermediado pela Caixa Econômica Federal) e o governo de Senhor do Bonfim vai disponibilizar uma verba de R$ 989.578,28 para a efetivação do sistema estruturado de saneamento básico, que representa um dos maiores anseios da população bonfinense e é uma das principais metas do Governo Cuidando da Nossa Gente.

O sistema vai atender quatro componentes essenciais:

1. Abastecimento de água potável;

2. Esgotamento sanitário;

3. Limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos (este, já em andamento com o projeto de implantação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e do Sistema de Coleta Seletiva);

4. Drenagem em manejo das águas pluviais.

Em fase de elaboração – De acordo com o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Carlos Marques, após ter passado pela avaliação da Caixa Econômica, o projeto segue para outra etapa, de elaboração do plano no qual será apresentado um diagnóstico integrado da situação local dos quatro componentes.

O documento será construído com a participação da comunidade através de audiências públicas e precisa apresentar:

 Dados atualizados, projeções e a análise do impacto nas condições de vida dos bonfinenses;

 A definição de objetivos e metas de curto, médio e longo prazos para a universalização do acesso aos serviços de saneamento com qualidade, de forma adequada à saúde pública, à proteção do meio ambiente e à redução das desigualdades sociais;

 Estabelecimento de um sistema que assegure a sustentabilidade da prestação dos serviços, através de programas, projetos e ações;

 Ações para emergências, contingências e desastres;

 O estabelecimento de instâncias de participação e controle social sobre a política, ações e programas de saneamento básico;

 Instrumentos para avaliação sistemática das ações programadas e revisão do plano;

 Inclusão de objetivos específicos que atendam as peculiaridades estruturais do município.


A obra e o município – A implantação do Sistema de Saneamento Básico vai sanar um problema antigo. Desde sua fundação Senhor do Bonfim carece da implantação de um sistema de esgotamento sanitário.

O prefeito Paulo Machado fala sobre os avanços e o pioneirismo da ações do governo de Senhor do Bonfim: "O nosso município toma consciência, mais do que nunca, de que nos vêm faltando, há anos, políticas públicas voltadas à implantação de uma infra-estrutura em seus variados setores e serviços. Temos avançado na Saúde, na Educação e na Assistência Social, implantando sistemas, dispositivos e equipamentos. Mas no tocante à infra-estrutura urbana e de saneamento vimos realizando há décadas obras pontuais, praças, pavimentações, manilhamento. Um plano de saneamento básico nos obrigará a termos projetos claros de drenagem, de esgotamento sanitário, de resíduos sólidos. Só aí poderemos dizer que a cidade estará sendo pensada a partir da base e de forma consistente".

ASCOM BONFIM

COMERCIAIS MARAVILHA SEU CATÁLOGO DO COMÉRCIO DE BONFIM


Blog Maravilha Notícias trás mais uma ferramenta para comerciantes de Senhor do Bonfim que queiram ser vistos, pois, como diz o ditado "quem não é visto não é lembrado".

Maiores informações pelo e-mail: maravilhanoticias@hotmail.com