sábado, 19 de maio de 2012

Rotary Club apoia instituições e confirma participação no aniversário de Bonfim


ROTARY CLUB - SENHOR DO BONFIM - CENTRO
Apoio no Combate a Pedofilia, apoio ao Ebenezer e participação no aniversário de Senhor do Bonfim

Na reunião do Rotary Club - Senhor do Bonfim que aconteceu ontem (Quinta-Feira), dia 17 de Maio, às 20h no Moenda Pizzaria, ficou confirmada a presença do Coronel Anselmo para o próximo dia 31 de Maio. Durante o momento da Secretaria foi feita a leitura da Carta à sociedade Baiana enviada pela APLB. Atendendo sugestões, ficou agendado visita à instituição Ebenezer onde os membros analisarão as demandas para futuros apoios.

O Rotary enviará ofícios ao Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária da Bahia declarando total apoio às ações de COMBATE A PEDOFILIA. Finalmente, o clube e seus membros farão as revitalizações dos marcos rotário e enaltecerão a cidade de Senhor do Bonfim no seu aniversário de 127 anos com inserções nas rádios locais, carro de som e faixa durante o evento de comemoração.

JOVENS DE TIJUAÇU NA RETA FINAL DO LANÇAMENTO DO FILME "O VIAJANTE"



Netto,

Em primeiro lugar gostaria de agradeçer a sua atenção ao e-mail anterior que mandei, onde voce publicou no dia 01 de outubro de 2011 em seu blog com o seguinte titulo: JOVENS DE TIJUAÇU PRECISAM DE SEU APOIO PARA PROJETO CULTURAL, infelismente ninguém contribuiu para o nosso projeto, mas voce com a sua atenção e compromisso que tem com a sociedade bonfinense, ao publicar o referido e-mail, mim encorajou a prosseguir com recursos proprios prosseguir com esse projeto, comprei uma mini filmadora no carnê (pois não tinha condições de comprar a vista) e iniciamos as gravações e neste mês de maio, após quase oito meses, estamos nos preparando para gravar a última cena do filme, para que possamos passar para a segunda fase que é a dublagem, pois o audio ficou baixo, por não termos microfone.



Mesmo com muitas dificuldades conseguimos chegar ao final, encontramos muitas barreiras que mim fezeram pensar em desistir, pois não tivemos nenhum apoio, mas a nossa força de vontade em chegar nesse momento para lhe agradeçer pelo e-mail que citei acima, foi maior do que as dificuldades encontradas, e hoje estamos felizes por chegar na reta final e poder lhe dizer obrigado pela sua mão amiga que nos encorajou a seguir em frente mesmo sem recurso nenhum.
Lhe manterei informado de todos os acontecimentos finais e quando formos lançar o filme voce será o nosso convidado especial, pois foste o único a nos estender a mão. (chegamos a enviar e-mail para outros blogs da cidade mas só tivemos o seu retorno).




Sinopse do filme:
Um matuto sai sem destino à procura de um lugar para viver melhor, pois o lugar onde morava sozinho estava castigado pela seca e não havia mais motivos para morar lá, nesta viagem ele conhece amigos e uma grande paixão que vai lhe deixar mais confuso ainda. O pai da menina não aceita o namoro dos dois, e Bernardo (o matuto) com ajuda do seu novo amigo tornam a vida dessa família numa verdadeira confusão.

Gênero: Emigração
Autor: Osmar Hilton dos Santos Paixão
Editora e Gravadora: Mazinho Produções
Data de inicio da Edição: 02/08/2010
Data do final da Edição: 07/09/2010
Data de Inicio das Gravações: 02/10/2011
Data do Final das Gravações: Em andamento


Atenciosamente,

Osmar Hilton dos Santos Paixão

Fazenda Brejinho, no Alto da Maravilha, sediará o evento Dia de Campo Leite no Sertão

A Fazenda Brejinho, propriedade da empresária Beatriz Lôbo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, vai promover no próximo dia 20 (domingo), a partir das 8h, o Dia de Campo Leite no Sertão.

O evento tem como tema: “A Sustentabilidade da Atividade Leiteira no Semiárido”. As atividades serão realizadas na sede da fazenda, localizada no Alto da Maravilha, (nas proximidades da torre da Rádio Caraíba).

Parceiros, amigos e demais interessados estão convidados a participar do encontro que conta com a seguinte programação:

 8h – Recepção;
 Palestra da ADAB – A importância da vacinação contra febre aftosa - Palestrantes: Luciana Teixeira da Silva, médica veterinária ADAB;
 Palestra MSD – Controle da mastite e melhoria da qualidade do Leite – Palestrante: Daniela Araújo;
 Palestra Ouro Fino- BA – Inovação tecnológica na sincronização de cio em bovinos – Palestrante: Thiago Boechat;
 Palestra Tortuga – Importância da mineração no sistema produtivo do semiárido- Palestrante: José Eduardo;
 Palestra SEBRAE – Utilização da mandioca na alimentação bovina- Palestrante: Jaime Ribeiro;
 Palestra Grama – Controle de plantas invasoras em pastagens – Palestrante: Jaime Ribeiro Pinto;
 EBDA e Prefeitura de Andorinha- Cultivo intensivo da palma- Palestrante: Paulo Roberto Rafael;
 Palestra Raça Gil Leiteiro- Palestrante: Dr. Marcelo Miranda;
 Palestra FAEB, SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim- GERALEITE- AGETEC (Assistência gerencial e tecnológica para grupos de propriedades leiteiras ligadas a agroindústria)- Palestrantes especializados;
 Palestra COOPLEQ e APLEQ – Importância do cooperativismo e associativismo na atividade leiteira - Palestrante: Edson José Luiz Barros de Souza;
 Palestra COOPERSERTÃO São Domingos- Evolução da atividade leiteira em São Domingos- Palestrante: Danilo Reis;
 Palestra A Fazendinha – Técnicas de Irrigação- Palestrante especializado.


Governo Cuidando de Nossa Gente Assessoria de Comunicação Social

Dilma veta venda de medicamentos em supermercados


“O supermercado vende alimento, a farmácia vende remédio.”

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira, 18, o veto da presidenta Dilma Rousseff à venda de remédios que não exijam prescrição médica em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e similares.

De acordo com o texto, a liberação dificultaria o controle sobre a comercialização, assim como poderia estimular a automedicação e o uso indiscriminado, prejudicando a saúde pública. A decisão considerou a análise dos ministérios da Saúde e da Justiça.

A possível liberação da venda de medicamentos sem prescrição em supermercados preocupou o setor farmacêutico. O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de São Paulo (Sincofarma) ameaçou recorrer ao Judiciário, caso a presidenta não vetasse parte do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 7/2012.

O projeto é oriundo da Medida Provisória 549/2011, que trata de isenção de impostos sobre produtos destinados a pessoas com deficiência, e que previa, no Artigo 8º, a ampliação da permissão de venda.

O presidente do Sindicato das Farmácias do Distrito Federal, Felipe de Faria, disse que a decisão dará mais segurança para o consumidor na hora de comprar o medicamento, porque ele poderá ter a orientação de um farmacêutico. “O supermercado vende alimento, a farmácia vende remédio.”


Fonte: Agência Estado

Diretor da Direc 28 anuncia a chegada do PRONATEC em nossa região



Segunda feira, dia 21 de maio de 2012, as 19:30, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, a Diretoria Regional de Educação – DIREC 28 estará lançando para a comunidade bonfinense as inscrições de dois novos curso profissionalizantes, através do PRONATEC, nas áreas de Mecanização e Produção de Leite, cada um com carga horária de 200 horas, e que será oferecido através do IF Baiano.

Esses novos cursos atenderão inicialmente aos alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Teixeira de Freitas e do Colégio Estadual Júlio César Salgado (Extensão em Quicé), mais caso não atinjam a quantidade de vagas necessárias poderão atender a alunos de outras unidades escolares.

Essa é mais uma ação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que através da DIREC 28, vem ampliando as vagas e a oferta de Educação Profissional para os alunos de nossa região, inclusive dessa vez chegando até ao distrito de Quicé. Estaremos oferecendo também para os alunos do Colégio Estadual Luzia de Freitas, em Campo Formoso, o curso Técnico em Agropecuária. Os alunos matriculados nestes cursos terão todo apoio para freqüentarem as aulas, desde o transporte, alimentação até o material didático será oferecidos gratuitamente.

Desde que assumiu a direção da DIREC 28, o professor Helder Luiz Amorim Barbosa já conseguiu ampliar através da Secretaria de Educação do Estado da Bahia de seis para treze cursos (sete novos) oferecidos aos alunos de nossa regional, e comemora esse momento em que estamos atendendo além de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Andorinha e Jaguarari, a chegada de um curso no distrito de Quicé.

“Aproveito a oportunidade para convidar os pais, alunos e todos os munícipes para o evento na Câmara, dia 21 de maio, para darmos início ao nosso processo de inscrição”, convidou o diretor regional Prof. Helder Amorim.

(ASSCOM DIREC 28)