domingo, 20 de maio de 2012

GOVERNO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM FARÁ JUSTIÇA AO PREFEITO CÃNDIDO AUGUSTO DE FREITAS MARTINS

O Governo cuidando de nossa gente enviará à Câmara Municipal projeto de lei que dará o nome de “Praça Prefeito Cândido Augusto Martins” à atual Praça Manoel Vitorino, em frente às Sacramentinas, sendo ali também inaugurado um busto em bronze.

“Foi um prefeito muito popular, muito querido, e que se destacou na realização de obras em nossa terra. Muitos bairros foram pavimentados totalmente por ele”, afirmou o Prefeito Paulo Machado.

Esta ideia é antiga e me acompanhava desde o seu prematuro falecimento, ocasião em que pronunciei no mais íntimo de mim mesmo, no dia 06 de outubro de 2010, o seguinte discurso, diz o Prefeito de Senhor do Bonfim:

“Caso fosse orador, teria tomado para mim a frase marcante de Paulo Braga, de que ali se encontrava um homem público que iniciou a sua carreira política rico, e terminara pobre. Sem entrar em digressões maiores diria que este fato enobrece a biografia do ex-prefeito pranteado, diante de uma tradição infeliz em que prefeitos pobres deixam o cargo ricos e a esbanjar dinheiro, e prefeitos ricos já passaram a faixa a outros ainda mais ricos

Diria também o que muitos disseram nestes naquele dia, que Cândido Augusto tinha um coração bom, não guardava mágoas e sabia perdoar. São virtudes suas, sem dúvida, e que também enobrecem um administrador público, mas virtudes que se usadas em excesso, podem levar a sua administração à manipulação de pessoas interesseiras e sem maiores compromissos com a seriedade da administração pública.

Elogiaria também o grande silêncio que ele fez, ao se retirar da administração pública, em relação às novas administrações de Senhor do Bonfim, evitando pronunciamentos condenatórios e retóricos que viessem a interferir na tranqüilidade e ritmo dessas administrações.

Afirmaria também que uma análise maior do perfil administrativo de Cândido Augusto, há de considerar que ele atuou, nos últimos tempos, em um momento de transição do controle social e público sobre as gestões municipais. Momento este em que a Lei de Responsabilidade Fiscal, a atuação rigorosa da Controladoria Geral da União, dos Tribunais de Contas, e a consolidação de uma Controladoria Interna ainda não estavam definidos no cenário das administrações municipais: os prefeitos, até então, governavam sem estes mecanismos de controle, avaliação e orientação, planejavam e agiam muitas vezes de forma amadora e sem um apoio e um norte que lhes garantissem o prumo da gestão. Diria, mesmo, que Cândido Augusto foi o último prefeito de Senhor do Bonfim a governar em um quadro antigo das administrações municipais. Um quadro em que o prefeito tinha contra si a ausência de olhares institucionais fiscalizadores e controladores capazes de ajudá-lo a bem governar, fugindo-se de interesses imediatos de co-gestores do seu processo de governo.

Por fim, antes de fazer a oração final que levaria o seu esquife à sepultura eu diria que Cândido Augusto nos ensinou a renovar o amor, permanentemente, para com o solo que nos viu nascer, a nossa querida Senhor do Bonfim. Descanse em paz!”.

ASCOM BONFIM

PCdoB adia a definição do nome para concorrer a majoritária nas eleições de 2012


Reunidos nesta sexta-feira (18/05) a direção municipal do PCdoB, adiou para uma próxima data a decisão sobre o nome do seu pré-candidato a prefeito para disputar as eleições de outubro. A definição sobre os nomes de José Antônio ou Gustavo Miranda chegou a ser cogitada para esta reunião, contudo, problemas de agenda dos dois pré-candidatos e a impossibilidade de cumprir as rodadas de conversas, que deveriam ter acontecido durante a semana, fez com que não houvesse avanços na definição de critérios para uma tomada de decisão.

Segundo a Presidente Viviane Campelo: “O momento político não nos permite decisões precipitadas ou equivocadas. Temos que ter consciência que as decisões tomadas pelo PCdoB, terão caráter decisivo para o processo político eleitoral que se aproxima. Isso significa deliberar sobre a vida da cidade e das pessoas. Temos que trabalhar no sentido de tomar a decisão mais acertada. Não podemos nos permitir errar.”

Apesar da necessidade da tomada de decisão, o clima entre os militantes do PCdoB é de muita tranquilidade. Existe o compromisso por parte dos pré-candidatos de abraçar a candidatura do PCdoB em Senhor do Bonfim, seja qual for o nome que estiver na chapa.


Fonte: ASCOM PCdoB

2º FORRÓ DOS FUBÁS

Veículo fica destruído após capotar na BR-235, Proximo a Cidade de Uauá


Um homem Conhecido por Wellington Silva Lima perdeu o controle da direção de seu carro e caiu em uma ribanceira na BR-235, próximo a ponte do Rio vaza Barris na cidade de Uauá – Ba , O acidente ocorreu por volta das 4h30 deste domingo.
Segundo informações do pai da Vitima, Wellington Silva Lima, vinha de São José do Piranha (Paraíba) com destino a Pilar (Jaguarari).
O Condutor viajava sozinho e não teve como avistar o barranco no final do Asfalto. O mesmo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Uauá, e Passa bem.

Fonte: Robério Gomes

Abuso de Som Automotivo

‏Netto Maravilha venho atraves deste mostrar a minha indignação com a falta de ordem em nosso município e em especial o Bairro Vila Peixe. Neto na noite deste sábado resolveram fazer no club AFFa uma festa denominada concurso de som e nesta festa cerca de oito carros ligaram seus sons ao mesmo para ver quem tinha o melhor som,imagine voce o que ocorreu. A festa aconteceu até as 3 da madrugada sem que nós moradores pudéssemos dormir nem descansar.
Gostaria de perguntar as autoridades do municipio o que elas estão fazendo que não resolvem nada neste município que se tornou um município sem estrada, sem água, as agências bancarias existem só no nome e muito mais.

abraços Jairo José

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PT EM BONFIM

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a notícia vinculada em blogs da cidade de Senhor do Bonfim e em páginas de rede social, o Partido dos Trabalhadores – PT, através da presidente do Diretório Municipal esclarece que:

1. O PT continua o debate interno na construção e definição do nome que irá concorrer ao cargo do executivo nas eleições municipais de 2012.

2. O PT é um partido que tem os princípios democráticos como marcas solidificadas e históricas, portanto, esse momento comporta o contraditório e o amplo debate interno durante o processo.

3. Entendemos como salutar a disputa interna e a vivência do contraditório, sem entender que essa dinâmica representa brigas ou intrigas opositoras e reducionistas, como é comum ser interpretado dentro de organismos que, infelizmente, ainda não conseguiram construir essa prática.

4. Entendemos, pois, que as suposições e leituras externas acerca dos encaminhamentos das nossas decisões e construções, geralmente perpassadas por maldizeres e especulações, nada tem a acrescentar ao aprendizado da vivência plena da democracia para as novas gerações e para as gerações futuras.

5. Continuamos unidos e dialogando, portanto, repudiamos toda e qualquer forma de leitura e veiculação de informações que nos ofendam e desrespeitem, sem compromisso inteiramente com a verdade.



Senhor do Bonfim, 19 de maio de 2012

Rita de Cássia Braz Conceição Melo
Presidenta PT/DM – Senhor do Bonfim – Ba