quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pré-Candidata do PT Gorete Braz, será a segunda entrevistada na Sabatina Bonfim News



A série de entrevistas com todos os pré-candidatos a prefeito de Senhor do Bonfim. Terá prosseguimento nesta quarta(23), com a participação de Gorete Braz, pré candidata pelo PT. As entrevistas abordam temas diversos.Goreto do PT será a segunda a ser entrevistado. A sabatina terá inicio às 20 hs, no estúdio da Bonfim News, e se estenderá até às 21 hrs.

Treze pré- candidatos confirmaram suas presenças, entre eles Carlos Brasileiro (PT), Regina Martins (DEM). Os radialistas Walterley Kuhin, Cleber Vieira e George Catatal, comandarão as entrevistas.

Na sexta, (25), Paulo Braga (PDT), será o convidado da vez.

As entrevistas serão transmitidas ao vivo no endereço www.bonfimnews.com.br

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 22 DE MAIO 2012

Sismusb pede agilidade no projeto de criação da Guarda Municipal

O Sindicato dos servidores públicos municipais (SISMUB), solicitou espaço para utilizar a tribuna da câmara na noite desta terça-feira dia 22, quem fez uso da palavra foi o vice-coordenador Raimundo Nonato, que foi pedir apoio dos edis que aprovem logo o projeto que cria a guarda municipal e a emenda que transforma vigilante em guarda municipal, segundo Raimundo essa imigração não é inconstitucional, pois diversas cidades no Brasil já realizaram tal procedimento.

Carlos convoca evangélicos para orar pelas chuvas

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS demonstrou sua alegria pela aproximação das comemorações dos 127 anos de elevação a cidade de Senhor do Bonfim, que será celebrado segunda-feira dia 28 de maio.

Carlos disse ainda que ficou muito emocionado ao participar dos sorteios das ultimas unidades do programa minha casa minha vida,que ocorreu terça-feira dia 21, no centro cultural Ceciliano de Carvalho,para o edil o prefeito Machado está de parabéns por inaugurar uma cidade dentro da cidade com mais de 1500 residências, com parque infantil,usina de tratamento de esgoto além de uma UPA mini hospital.

O Vereador conclamou aos evangélicos que aproveitem a data da noite gospel presenteado pelo prefeito no próximo dia 28 de maio e que na oportunidade todos possam orar para que Deus possa derramar chuvas sobre nós.

O Vereador sugeriu que o SAMU venha funcionar na BR-407, no endereço da escola de lapidação na entrada de Igara e que a escola vá para o endereço do SAMU, pois assim viabilizaria o deslocamento daquela unidade de saúde para chamadas na zona rural do município com mais agilidade.

Laércio cobra plano diretor

Vereador Laércio Muniz do PTN pediu ao ex-vereador Jaime Araujo, que ocupa a função de diretor de relações institucionais que intervenha junto ao prefeito para que o plano diretor seja logo implantado, já se passaram mais de 12 anos e até agora nada. Laércio pede ainda rapidez na aprovação do projeto que institui no município a criação da guarda municipal.

Moção de apoio aos professores da rede estadual

O Vereador Biro-Biro do PV disse na tribuna da Câmara nesta terça-feira dia 22, que foi entregue no gabinete do governador no ultimo dia 14 do corrente, a moção de apoio a greve dos professores da rede estadual assinada pelos dez edis e que este modelo está sendo copiado por outras Câmaras na Bahia, que resolveram realizar o mesmo procedimento de homenagem.

Biro-Biro convocou a sociedade para participar de uma Audiência publica que acontecerá nesta quarta-feira, dia 23 às 19h00min; onde estudantes e professores do município deverão comparecer a câmara municipal, para discutir a implantação de novos cursos pela UNIVASF.

Parabéns TBL pelos onze anos

O vereador Carlos de Tijuaçu do PHS parabenizou a implantação do sistema TBL pelos onze anos de funcionamento em nosso município.

Carlos disse ainda que Valdênio é um empresário exemplo pois acreditou em Senhor do Bonfim investindo na cidade, e que siga de exemplo aos empresários Bonfinenses para que possam também realizar empreendimentos em nossa terra.

Falta de acessibilidade

O Vereador Bel do PSB pediu providencias sobre a falta de respeito com o excesso de mesas sobre as calçadas impedindo assim o acesso das pessoas.

O edil reclamou ainda da falta de respeito com os animais de cargas, maltratados e explorados por seus proprietários.

Brasileiro só deixou obras inacabadas para Machado terminar

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB fez uma relação de problemas que Carlos Brasileiro deixou para o prefeito Paulo Machado e citou entre elas:

-Parque da Cidade, praça nova, mercado municipal, despesas de fornecimento de energia com a Coelba e que o prefeito Machado esta pagando.

Helson disse ainda que o prefeito Machado vem construindo creches na sede e no interior do município,beneficiando assim as comunidades carentes.

Helson de Carvalho declarou ainda fidelidade ao prefeito Machado até as eleições e também depois das eleições, se referiu aos vereadores que andam nas ruas dizendo que seu apoio será até o mês de Junho não passam de mentirosos.

Deputado Brasileiro não se sensibiliza com o homem do Campo

Gerivaldo Sampaio vereador do PSC disse que o deputado Carlos Brasileiro, não tem movido uma palha em prol do homem do campo que vem sofrendo com a seca e que o mesmo pediu asfaltamento de Pindobaçu a Serra da Carnaíba e não fez essa reivindicação para o distrito de Quicé sua terra natal que tem a mesma distancia de 18 quilômetros, Geri disse estar decepcionado com o deputado que nada faz pelo seu povo.

Ascom Câmara

Tentativa de homicídio no povoado de Mucunum em Filadélfia ainda há pouco



Por volta das 6:30h de hoje, 23, no Povoado de Mucunum, em Filadélfia, dois elementos em uma moto preta dados não anotados chegou a fazenda de propriedade de Reginaldo Leonardo da Silva e deflagraram 14 tiros de Pistola calibre 380, onde três tiros atingiram Reginaldo Leonardo da Silva. Segundo informações, os tiros atingiram o ombro e braço de Reginaldo, que foi socorrido até o Hospital São Sebastião, e não corre risco de morte.
As policias Militar e Civil esteve no local, mas não encontrou nenhum detalhe que possa ajudar em encontrar os autores dos disparos, só encontraram as cápsulas deflagradas.

Filadelfiaemnoticias.net

Mulher afirma falar com Nossa Senhora todos os dias e profetiza que bola de fogo cairá sobre a terra


Natural de Riachão do Jacuípe, Rita de Cássia Freitas da Silva, que reside no município de Ichu, cidade vizinha, afirma falar com Maria todos os dias e ter revelações.

Casada, mãe de quatro filhos, Rita atualmente tem ficado no Santuário onde Maria, a mãe de Jesus tem falado com ela todos os dias.

Emocionada, diz que a primeira vez que algo diferente aconteceu com ela foi há seis anos, quando por volta das 6 horas da noite a lua transformou-se em uma forte luz. Preocupada com o que tinha presenciado, procurou o padre e comunicou o que havia ocorrido.


Rita falando das sua visões


A humilde mulher confirmou que de setes meses para cá as aparições se tornaram frequentes e que foi muito difícil assumir essa missão de receber as Divinas Revelações de Maria.

Falando para o público, ela revelou que chegou a desmaiar várias vezes quando foi envolvida pelos mistérios. Cheguei a ficar com medo, foram momentos de agonia, parecia choque elétrico, mas Maria pediu para eu não temer, pois eu sou a Mãe de Jesus, a Rainha da Paz e vim para ajudar a você e a todos que precisarem.


Artesã Maria Auxiliadora


“Quando vi a tribulação tão forte para mim, meu sofrimento estava sendo tão grande que eu falei para ela: Mãe, eu não quero mais. Eu não aceito mais essa cruz. Então, ela me disse: Filha, se Jesus te escolheu é porque sabia que era capaz. Essa cruz é sua e carregará até o fim. Eu tentei fugir da cruz e tenho prova, que quando meu marido chegou lá em uma noite de tribulação, eu peguei minhas malas e falei: hoje eu vou embora, cansei de tanta agonia de tanto sofrimento. Estou com saudade da minha casa. Quando coloquei as malas dentro do carro, um verdadeiro raio veio do céu e me derrubou, muitas pessoas aqui estão de prova. Ao chegar ao quarto onde vejo Nossa Senhora, acordei com ela em minha frente dizendo que estará comigo onde eu for. Certo dia Maria apareceu novamente afirmando que era chegada a hora do juramento. Hoje chegou o verdadeiro sim. Jesus espera de ti a resposta. Eu coloquei a mão no coração, vestida como ela se veste e jurei. Maria, hoje é o meu sim. Te dou o meu sim de coração, aceito carregar a minha cruz. Aceito ser humilhada, ser pisada por Satanás, pelo povo que não acredita. Eu acredito em te e sustentarei o meu sim até o fim. São muitas as revelações de Maria para mim, mas a mais forte e que me deixou intrigada foi sobre uma bola de fogo que cairá sobre a terra. Maria não deixou claro quando será esse fenômeno, dizendo que dependerá da fé”, declara a fiel.

A artesã ichuense Maria Auxiliadora, confeccionou uma imagem semelhante a que aparece para Rita.


Informações: AlNoticias

UNEB convoca mil candidatos aprovados em primeira chamada para segundo semestre


A UNEB está convocando para matrícula os mil candidatos aprovados, em primeira chamada, no Vestibular 2012, com entrada no segundo semestre letivo, nos campi da capital e interior do estado.

Os aprovados devem efetuar a matrícula nos dias 30 e 31 de maio, na coordenação acadêmica do departamento/campus onde funciona o curso de sua opção, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, munidos de todos os documentos exigidos no edital de convocação.

O gerente de seleção discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade, Jairo Sá, lembra que toda a documentação apresentada deve ser legível, sem rasura ou dilaceração.

O não comparecimento do candidato ao local, na data e horário estabelecidos para a matrícula, implicará na perda do direito à vaga.

Mais informações no site www.uneb.br


Ascom: UNEB

ANDORINHA: Candidatos a conselheiros tutelares participarão de audiência pública


A Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, convida a população de Andorinha para participar da audiência pública com os candidatos que irão concorrer ao cargo de Conselheiros Tutelares do município.A audiência acontecerá no salão de reuniões da Câmara de Vereadores no dia 25 de Maio, sexta-feira, a partir das 16h.

ASCOM ANDORINHA

Senhor do Bonfim promove II Encontro Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação


O município de Senhor do Bonfim iniciou nesta terça-feira (22/05), no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho o II Encontro Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME-BA. O evento contou com a parceria do Ministério de Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, e com apoio da Secretaria de Educação-SEMEC e prefeitura municipal.

O objetivo principal do evento foi promover a integração das políticas públicas educacionais, como também buscar o fortalecimento da gestão municipal. Estiveram presentes vários profissionais da área de educação de diversos municípios da Bahia, entre eles: Senhor do Bonfim, Jaguarari, Antonio Gonçalves, Andorinha, Filadélfia, Saúde, Biritinga, Campo Alegre, Igrapiuna, Itajuipe, Livramento, Manoel Vitorino, Maiquinique, Mirangaba, Morro do Chapéu, Nova Soure, Pilão Arcado, Serra Dourada, Umburanas, Utinga e Várzea Nova.


A abertura da programação contou com a participação dos alunos do grupo de dança da Escola Municipal de Cariacá. Após a apresentação a Secretária de Educação de Senhor do Bonfim, Maria das Neves, falou em nome do presidente da UNDIME-BA, Luiz Valter de Lima, dando boas vindas a todos: “Este encontro é de suma importância, espero que vocês nestes três dias possam aproveitar o máximo possível, este é nosso segundo encontro, tirem suas dúvidas com os técnicos do MEC e do FNDE”.

O prefeito Paulo Machado que também é professor, doutor em educação, ex-presidente da UNDIME-BA, fez uma breve saudação a todos os educadores de cidades participantes, ressaltando os conceitos de políticas públicas: “não podemos fazer políticas públicas visando só um objetivo, temos que englobar saúde, infraestrutura, entre outros elementos que venham fortalecer as políticas públicas aplicadas, buscando recursos através de objetos e projetos concretos, fortalecendo assim cada vez mais o conceito de políticas públicas a serem aplicadas em nosso cotidiano”.

Palestrantes do evento:
Primeira palestrante

Dr. Ítala Suzana promotora pública de Justiça, convidada pela secretaria de educação, com o tema: O papel do ministério público no controle das políticas publica dos programas sociais da educação. Ressaltando os direitos sociais da constituição federal (art. VI), onde todo cidadão tem o direito de ter: Educação, saúde, moradia, trabalho, lazer, segurança, previdência social, auxílio maternidade e preservação do meio ambiente.

Segundo Palestrante

Professor Mestre Paulo Alves, representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE apresentou o tema: Ensino de Nove Anos: implantação de um debate atual que está no período de reflexão de currículos das escolas, e seus desafios desde sua aplicação em 2010. As dúvidas dos educadores foram tiradas, já que a elaboração do currículo que antes era em cima de oito anos e agora passou a ser elaborada de nove anos.

Terceira e última palestra

Professora Drª Andréia Lisboa de Souza – Coordenadora do programas dos Quilombolas no Estado da Bahia, com o tema: Políticas Públicas Desafio para Educação das Relações Étnicas- raciais e Suas Desigualdades em Relação ao Povo Quilombola - os preconceitos enfrentados pelas crianças negras nas escolas e suas dificuldades no aprendizado entre o descobrimento da melhor estratégia a ser adotada para a diminuição do preconceito racial no Brasil.



Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SENHOR DO BONFIM ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVOS FILIADOS


Convocação

DMSB/PT nº 001/12
21 de maio de 2012

Aberta inscrição para filiados de pré-candidaturas a PREFEITOS E VEREADORES, para o ENCONTRO DEMOCRÁTICO.


RITA BRAZ, PRESIDENTA DO PT DE SENHOR DO BONFIM ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no REGULAMENTO DAS PRÉVIAS E ENCONTROS 2012, aprovado pelo DIRETÓRIO NACIONAL em 02 de dezembro de 2011 e alterado pela CEN em 13 de dezembro de 2011, Convoca:


 Os filiados do Partido dos Trabalhadores de Senhor do Bonfim/BA a comparecerem na sede do partido, localizado à Av. Roberto Santos, 585 – Marista no período de 22 a 26 de maio do corrente, munidos de documentos para formularem suas inscrições de pré-candidatos a prefeito e vereadores no 1º Encontro Democrático, que acontecerá no dia 10 de junho de 2012;

 Ficam vetados, após o término, aqueles FILIADOS que não compareceram nas datas para formularem suas inscrições de saírem PRÉ-CANDIDATOS na convenção de junho.


Diretório Municipal, 21 de maio de 2012.


Rita de Cássia Braz C. Melo
Presidenta

COMPETIÇÕES ORGANIZADAS PELA LBFS EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETERIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES


A LBFS vem através deste, passar para esse conceituado repórter as atividades que a nossa Liga irá realizar nesse 2º semestre com competições em Senhor do Bonfim e regiões.

          Dias / horários
            Mês
               Competição
          Local
Terças e quintas- feira
17: ÁS 22:00 hs
Julho a setembro
VII Campeonato Bonfinense de futsal cat. Principal, 2 ª divisão e base
Núcleo de Esportes e Lazer
Segundas e quartas-feira
19:00 ás 21:00 hs
Agosto a Setembro
Campeonato entre  Empresas categoria Principal adulto
Campo do Gado
Sábado / 17:00 ás 20:00 
Junho a Agosto
Copa Entre Bairros
Quadras dos Bairros

JOGOS DAS SELEÇÕES.
Mês
Competição
Local
Julho a Outubro
2ª Copa Sertão em Juazeiro
Seleção principal e su-17
Juazeiro
Agosto
Jogos Aberto do Interior
Seleção Principal
Itaberaba
Setembro
Jogos Regionais
Principal e cat. De base

Caraíba Metais

   Atenciosamente,
VANDEILSON SIMPLICIO DA SILVA
Diretor da LBFS

Governador ameaça professores com novo corte de salários

Ele reforça que está no limite da Lei da Responsabilidade Fiscal e não cederá os 22% reivindicados pela categoria

O governador Jaques Wagner declarou nesta terça (22) que os professores grevistas podem passar mais um mês sem salário se não retornarem ao trabalho. A greve entra no 42º dia hoje.

Ele reforça que está no limite da Lei da Responsabilidade Fiscal e não cederá os 22% reivindicados pela categoria.

“Se eu desse para os professores, teria que dar para todos os servidores. Aí, era melhor fechar o Estado e entregar a chave”. Hoje, a categoria se reúne às 9h no Centro Administrativo. Mais de 1 milhão de alunos continuam sem aula.



Fonte: IBahia