sexta-feira, 25 de maio de 2012

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Senhor do Bonfim , 23 de maio de 2012 DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Serviços Gerais:

 1º grau Incompleto;
 Ambos os Sexo;
Experiência de 06 meses.

Babá:

 1º grau Incompleto;
 Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses.

Impressor Serigráfico

 2º grau completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses

Cabeleireira

 1º grau Incompleto;
 Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses.

Assistente Operacional:

 2º grau completo;
 Sexo Indiferente;
 Experiência de 06 meses
 Residir em Santa Luz

Padeiro:

 1º grau Incompleto;
 Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Encarregado de Eletricista

 1º grau completo;
 Sexo masculino;
Experiência de 06 meses na CTPS.

Manicure

 1º grau incompleto;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses

Vendedor Externo:

 1º grau completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses
em vendas.

Encanador

 1º grau incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na CTPS.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. Às 15:00 h.

GREVE EM FILADÉLFIA A PARTIR DE TERÇA-FEIRA 29


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA - BAHIA
CNPJ: 08.490.455/0001-44
Unidade, autonomia e luta.
Ofício Circular Nº: 009/2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 08.490.455/0001-44, fundado em 08 de julho de 2006, com sede na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº. 118, Centro, Filadélfia/BA por seus diretores, no uso de suas atribuições Constitucionais e Estatutárias de defesa dos direitos coletivos dos servidores públicos municipais, vem através deste convocar a todos os servidores municipais de Filadélfia para GREVE POR TEMPO INDETERMINADO com início aos 29 de maio de 2012 em virtude da Pauta de reivindicação inerente à Data-base 2012 não ter sido negociada até a presente data decorrente da omissão do Prefeito Municipal, pauta que segue abaixo:

1. Auxílio alimentação de 10% para Auxiliares Operacionais de Educação, Auxiliares Operacionais de Saúde e Auxiliares de Serviços Gerais;

2.Auxílio alimentação de 5% para os servidores que percebem o salário mínimo nacional;

3.Reformulação do Regime Jurídico dos Servidores Municipais de Filadélfia – Lei 025/1990;

4.Cumprimento do Piso Salarial Nacional do Magistério conforme Lei 11738/2008;

5.Cumprimento do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde;

6.Cumprimento do §4º do Art. 2º da Lei 11738/2008;

7.Implantação do plano de Cargos e Salários dos Servidores da Saúde;

8.Implantação do plano de Cargos e Salários dos Servidores da Segurança Pública;

9.Repasse aos professores do recurso do Fundeb referente Ajustes de 2011 recolhidos pelo município no mês de abril.

PROGRAMAÇÃO INICIAL: ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DIA 29/05/2012 A PARTIR DAS 09H E 30MIN NA SEDE DO SISEF - CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!
Filadélfia-Ba, 22 de maio de 2012.

EUGÊNIA CARINE MAIA DAMASCENO
Diretoria Administrativa


Por que parou?... Parou por quê?

O Sisef, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia, vem mais uma vez a público para esclarecer aos colegas servidores (as) municipais e à população em geral os motivos que levaram sua diretoria, após reunião em assembleia extraordinária com os servidores na última terça-feira, dia 22 de maio de 2012, a declarar greve por tempo indeterminado, ao tempo em que espera contar com a adesão e com a participação de todos os servidores e também com o apoio e a compreensão da comunidade.

Eis aqui as razões por que paramos: Paramos porque apesar de prestar relevantes e imprescindíveis serviços à população nas áreas da saúde, da educação, da segurança, da limpeza pública e do transporte não desfrutamos por parte do governo municipal do devido prestígio, do respeito e da valia que merecemos e que temos. O que lamentavelmente vivenciamos, e o que a população não alienada vê, é um vicioso descaso tão explícito do atual gestor João Luiz e de sua equipe de administração que muito mais do que não cumprir a palavra, não cumpre as próprias leis, como vemos ano após ano ao não acatar a data- base prevista em lei, quando nem sequer se presta a negociar com o sindicato, legítimo representante dos servidores, e, portanto, com direitos legais e constituídos para defender seus interesses.

Tal atitude além de merecer o repúdio de todas as categorias do funcionalismo municipal é uma evidente prova de autoritarismo e de desdém não somente pelos servidores, mas também pela própria comunidade vítima maior do serviço público que recebe pouca atenção ou consideração do gestor público.

Nós, servidores municipais, paramos também porque, apesar desses atos inconstitucionais e nada éticos, o prefeito, valendo-se das palavras bonitas e de cunho sentimental, alardeia pelos quatro cantos da cidade uma absurda propaganda onde apregoa que o povo está contente, que a cidade tá diferente e, finalmente, que antes não era assim... De fato, antes, os nossos gestores, embora utilizassem propagandas piegas como as de hoje, que em meio ao caos da seca beiram ao ridículo, ao menos não distorciam a verdade como, por exemplo, afirmar que pagam o maior salário da região aos professores quando, na verdade, o salário que é pago pela prefeitura municipal de Filadélfia está, inclusive, abaixo do piso nacional do magistério consoante a lei 11738/2008.

Paramos, por fim, pela insistente negação do gestor em complementar ou melhorar a remuneração dos auxiliares operacionais da educação, dos auxiliares operacionais da saúde e auxiliares de serviços gerais. Paramos pelo descumprimento do piso salarial nacional de professores e agentes comunitários e também pelo descumprimento de carga horária prevista na lei 11738/2008 e o não pronunciamento do prefeito quanto ao repasse do recurso do Fundeb referente a ajustes de cálculo de 2011 enviados pelo governo federal no último mês de abril no valor de R$ 606.819,76. Acrescenta-se a esses desmazelos do prefeito a recusa em reformular leis defasadas e omissas aos direitos constitucionais, objetivando manter seus ocultos interesses e de seus “aliados”, inclusive, a própria Câmara de Vereadores, que deveria, sim, legislar em nome dos interesses do povo. É salutar lembrarmos ao prefeito o que disse o grande político americano Abraham Lincoln: “É possível enganar uma parte do povo por um tempo: mas é impossível enganar o mundo inteiro o tempo todo”.

Sindicato Servidores Municipais

Saúde Municipal cumpre temporada de combate ao mosquito da dengue em nosso município


Após a realização do faxinaço na manha desta quinta-feira no bairro do Bonfim III, o Governo Cuidando de Nossa Gente, através das Secretarias Municipais de Saúde, Infra Estrutura, Assistência Social, Educação e Coordenação de Endemias finalizou a temporada de combate ao mosquito da dengue em nosso município. O mutirão de limpeza contou com a participação de cerca de 40 agentes de endemias, de saúde, garis, articuladores do bairro e a equipe de saúde do PSF do Bonfim III, que iniciaram suas atividades na Rua José Coelho e terminaram no loteamento Jonas Costa.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a ultima ação na zona urbana de Senhor do Bonfim, totalizando 5 faxinaços nas áreas consideradas como propicias a proliferação da doença. Até fechar o ciclo de combate à dengue referente à 1º etapa a mobilização cobriu os bairros: Alto da Maravilha, Santos Dumont, São Jorge, Pebinhas e Bonfim III

As principais ações nestes bairros foram voltadas à destruição de possíveis focos do mosquito e coleta de recipientes propícios para a proliferação do mosquito da dengue, alem da distribuição de folhetos educativos e conscientização dos moradores locais. “O trabalho é bem feito e muito bem aceito pelos moradores desse bairro, o carro de som faz a divulgação e todos ficam atentos quando alguma ação vai ser realizada. Os moradores costumam ser voluntários e nos ajudam limpando terrenos e distribuindo materiais educativos”. Afirmou José Rodrigues.

Alguns moradores cobraram do poder publico que os terrenos baldios espalhados pela cidade sejam limpos e os donos notificados, já que em alguns desses terrenos existe acumulo de lixo e conseqüentemente risco a saúde. “O trabalho só será bem feito se todos fizerem sua parte, por que eu combato a dengue em minha casa, mas se meus visinhos não fizerem o mesmo não adianta nada essa mobilização toda. Todos têm que cumprir seu papel e combater esse mosquito.” Falou Rosangela Freitas, moradora do bairro.

Entre os materiais recolhidos pelo mutirão de limpeza estão os recipientes que acumulam água como: copos plásticos, latas, embalagens, tampinhas de refrigerantes, garrafas e embalagens pet, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, sacos plásticos e lixeiras ou quaisquer outros similares.


Governo Cuidando de Nossa gente
Assessoria de Comunicação Social

INVESTIGADORES DE BONFIM RECAPTURAM FUGITIVO DE PRESÍDIO REVIVER E RÉU CONFESSO DE FURTOS


Por volta de 10h00min, a equipe do Serviço de Investigações da delegacia territorial de Sr. do Bonfim localizou na Praça Augusto Sena Gomes (via pública), conduziu e apresentou Marcos Raimundo Félix, vulgo “Marquinhos” fugitivo do Presídio Reviver, que saiu no indulto e não retornou, e quando estava foragido, teria praticado vários furtos na comarca inclusive o furto de uma máquina filmadora. Dando continuidade as diligências ele confessou este furto e delatou que teria vendido a máquina filmadora, marca Tek Pix, com cartão de memória 2 Gb, a pessoa de Afraudísio Basílio Miranda, vulgo “Fal”, residente na Rua Buriá de Baixo, 506, diante desta informação os Investigadores se deslocaram até a residência do citado e foram recebidos pela esposa de “Fal”, Srª Adriana, que confirmou os fatos, sendo localizada a máquina no quintal da residência vizinha dentro de um balde.
O “Marquinhos” teria confessado ter vendido pelo valor de R$ 10,00 (dez reais) um aparelho celular ao Damião residente no Alto da Usina e outro celular pelo valor R$ 10,00 (dez reais) a Natanael também no Alto da Usina. vale salientar que foram realizadas diligências tentando prender “Fal”, Damião e Natanael, no entanto as diligências não resultaram com êxito porque os citados não foram localizados.
O fato foi registrado e comunicado ao delegado plantonista.

Maravilha Notícias
Com informações da PC, de Bonfim

CASA AMARELA PREPARADA PARA MAIS UM ENCONTRO DE AMIGOS NO CAMPO CLUBE


Projeto que vem dando certo, e vai continuar se depender da guerreira Glaucia, proprietária do melhor point de Bonfim “Casa Amarela”, que vem acontecendo no Campo Clube Senhor do Bonfim, a partir das 21hs.
Hoje a programação fica por conta das atrações:
Sertanejo Sem Fronteiras;
Zé Bonfim e sua Gente.

Lembrando que devido o clima chuvoso, o local estará com toldos para maior conforto dos amigos da “Casa Amarela”.

Maravilha Notícias

O Pré-candidato do PDT Paulo Braga será entrevistado nesta sexta na Bonfim News

A série de entrevistas com os pré candidatos a prefeito de Senhor do Bonfim, terá prosseguimento nesta sexta(25), com a participação de Paulo Braga, pré candidata pelo PDT. As entrevistas abordam temas diversos.

O entrevistado tem também a oportunidade de apresentar suas propostas e projetos de governo para o eleitorado bonfinense. A entrevista terá inicio às 20 hs se estendendo ate às 21hs, e será transmitida ao vivo, direto dos estúdios da web tv, no endereço www.bonfimnews.com.br

JULGAMENTO NO TRIBUNAL DO JURI SURPREENDE COMUNIDADE DE JAGUARARI (BA)

Realizou-se ontem no município de Jaguarari (BA) sessão no tribunal do Júri que vizou o julgamento de três indivíduos acusados de roubar e depois matar a pedrada a andarilha de nome Eliana. A acusação foi composta pelos promotores Dr. Samuel e Dra. Daniele, que juntos pediram a condenação de todos os acusados, nos crimes de homicídio qualificado e roubo qualificado. Já a defesa foi composta por dois jovens advogados aqui da região, Dr. Rodrigo Almeida que patrocinou a defesa de dois dos acusados e Dr. Eduardo Ivar que patrocinou a defesa do terceiro. Após mais de 05 (cinco) horas de debates acalorados; enfim veio o veredicto dado pelos jurados, decisão que surpreendeu muitos que assistiam a aquela sessão, visto que o corpo de sentença absolveu de todas as acusações os réus José Mauricio e Ailton Geraldo ambos clientes de Dr. Rodrigo Almeida e declarou culpado o réu Cássio, que foi condenado a uma pena de 20 vinte anos de reclusão no regime inicialmente fechado. Na saída do fórum houve muita festa por parte dos familiares dos réus absolvidos, inclusive com queima de fogos, visto que os mesmos desde o dia do crime, ou seja, há mais de um ano e quatro meses encontravam-se presos no complexo prisional de juazeiro (BA). Dr. Rodrigo Almeida

TSE decide que políticos penalizados nas eleições 2008 podem ser candidatos em 2012


No recurso especial eleitoral nº485174/PA, datado de 08 de Maio de 2012, que teve como Relatora a Ministra Carmem Lúcia, o Tribunal Regional Eleitoral concluiu pela aplicação do disposto no inciso XIV do art.22 da Lei Complementar nº64/1990,com alteração da Lei complementar nº135/2010, que impôs aos recorrentes daquele processo a inelegibilidade pelo período de oito anos.

Considerando que os fatos ocorreram em 2008, antes da entrada em vigor da Lei Complementar nº135/2010, que alterou o prazo de inelegibilidade de três para oito anos, entendeu o TSE que deve prevalecer a norma originária inscrita no inciso XIV do art.22 da Lei Complementar nº64/1990,ou seja, a inelegibilidade é de apenas 3 anos, contados da data da eleição. Sendo assim, quem foi condenado em 2008 já cumpriu a penalidade desde 05 de Outubro de 2011, estando apto a concorrer a qualquer cargo eletivo em 2012.

Como visto na decisão, qualquer Prefeito, Vice-prefeito e Vereador que foi penalizado nas eleições 2008, podem (se quiser), ser candidato nesta eleição, respaldando assim, o entendimento dos advogados Milton Pedreira e Admir Ismerim sobre o assunto.
Para ler na integra a decisão do TSE sobre esse assunto acesse o link: www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tse-informativo-tse-no-12-ano-14

Por Ricardo Aquino

Sete Detentos tentam fugir do complexo policial de Campo Formoso-Ba


O plantonista, investigador José Evaldo Dantas Coelho, realiza uma ronda ao redor do pátio externo do complexo Policial de Campo Formoso, e percebeu que havia um barulho como se os presos tivessem perfurando um buraco na parede e de imediato comunicou ao Delegado Dr. Disney Ramos que solicitou o apoio da Policia Militar em seguida adentrando ao pátio do presídio e na sela de numero oito, constataram um enorme buraco evidenciando uma tentativa de fuga, segundo a Policia já estavam prontos para fugir os seguintes presos:
Jackson Santos Oliveira o vulgo “Ferrugem” acusado de homicídio;
Antonio Paulo Silva acusado de homicídio;
João Victor da Silva acusado de roubo;
Jackson da Silva acusado de furto;
Erineu dos Santos da Silva acusado de tentativa de homicídio;
Marcelo Gomes da Silva.
Durante uma revista a Polícia encontrou (8)oito pedaços de vergalhão retirado do teto através dos detentos, esses vergalhões são de uma laje, são usados como arma e foram todos recolhidos.

Fonte: Esmeralda Noticias/Fotos: Marconi Nunes

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ, ANTONIO DO ESPIRRO DE VIDA NOVA, NOVOS SONHOS


Ninguém mais encontra a perambular pela cidade, e a causar preocupações a toda Bonfim, o antigamente chamado popularmente de Antonio do Espirro.


Hoje, Sr. Antonio Francisco possui uma identidade, um perfil cidadão, graças às cirurgias pelas quais passou, sob a mão competente de Dr. Ricardo e dos apoios e incentivos recebidos da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Saude, do Hospital Regional e de alguns voluntários. Falando em casamento, Sr. Antonio foi sorteado e receberá uma casa do Programa Minha Casa, Minha Vida, no conjunto habitacional Brisas do Monte.

ASCOM BONFIM

SAIU A PROGRAMAÇÃO MUSICAL DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Cumprindo a serie eventos em comemoração ao aniversario de 127 anos do município, o Governo Cuidando de Nossa Gente convida a toda população bonfinense para prestigiar a Programação Musical no Parque da Cidade nos dias:

27/05 – domingo
22h – Thailan Cavalcante
00h – Banda 3 desejos
02h – Banda na Pallah

28/05/2012 – segunda – feira (noite gospel)
19h – Atrações locais e regionais
21h – Gerson Rufino


Contamos com sua presença!

Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Governo Trabalhando e Prestando Contas

Cumprindo a serie eventos em comemoração ao aniversario de 127 anos do município, o Governo Cuidando de Nossa Gente convida a toda população bonfinense para prestigiar a Exposição Itinerante - Governo Trabalhando e Prestando Contas. Durante o evento o cidadão poderá conferir as Obras realizadas pelo Governo Municipal. O material ficará exposto durante todo o dia nos seguintes locais: 24 e 25/05 – Mercado Municipal, 26/05 – Praça Dr. Antônio Gonçalves, 27/05 – Praça Nova do Congresso e 28/05 – Em frente à Prefeitura Municipal.

Contamos com sua presença!

Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Eleição para escolha dos novos Conselheiros Tutelares acontecerá nesta Segunda (28) em Andorinha


A Secretaria Municipal de Assistência Social convida a população Andorinhense para a ELEIÇÃO de escolha dos novos conselheiros tutelares de Andorinha. A eleição acontecerá na Escola Municipal Noêmia Vitor no dia 28 de Maio ( Segunda-Feira), das 9h às 15h. Andorinhense seu voto é muito importante,compareça com o seu título de leitor e RG e fortaleça a cidadania. Prefeitura de Andorinha e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

CAVEPE MOTOS FACILITANDO SUA VIDA


Factor k 12/12
Ent. R$ 700,00 + parcelas a partir de R$ 183


Crypton ED (Completa)
Entrada Zero


Neo
Entrada a partir de R$ 500,00


XTZ K e E
Entrada Zero


Temos também consórcio com planos a partir de R$ 70,95.
Peças e acessórios com super descontos.


Cavepe Motos
Sr do Bonfim-Ba, BR 407, km 125(Ao lado do Posto Maia) - 74 3541-3999
Campo Formoso-Ba Praça Luiz Viana, Centro - 74 3645-1827.

Governo realiza capacitação para membros dos conselhos municipais


Foi realizada nesta quarta-feira (23), no auditório da Câmara de vereadores a capacitação organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, voltada aos conselhos municipais.
Nesse evento foram debatidas questões de interesse mutuo como formas de trabalho, áreas de atuação e o bom relacionamento entre os conselhos. “Estamos realizando hoje a capacitação para as instancias de controle social do município. Vale lembrar que instancias de controle social, são todos os conselhos municipais das políticas publicas sejam elas de saúde, educação, assistência social, idoso, criança, e que consideramos que haja uma necessidade de capacitar por meio de oficinas, para que os conselheiros entendam melhor o seu papel, a sua função, entendam qual é a política que estão trabalhando, conheçam a realidade do município e o que ele na função de conselheiro pode realizar para que agente possa prestar um serviço de qualidade e possa de certa forma ta cobrando,monitorando a gestão do município, para que exerça as políticas publicas de maneira que qualifique a vida dos usuários de todas as políticas sejam elas saúde, educação, assistência social, idoso, criança.” Falou Adriana Lima – Secretaria Executiva do Conselho de Assistência Social.

Integração - Para promover maior integração entre os presentes foi realizada uma dinâmica de grupo conhecida como “teia da amizade” na qual cada participante tinham de prender o dedo no barbante, se apresentava aos demais, falava sua expectativa pessoal, sobre o evento e na atuação do conselho a qual representava. Após isso jogava o barbante para outra pessoa até que todos formaram uma grande teia.



Rede social – Ainda segundo Adriana Lima todos os conselhos deveriam se unir em uma rede, uma vez que os usuários das políticas publicas são os mesmos e os conselhos acabam trabalhando paralelamente ao invés de se unirem para uma melhor atuação.

Visando essa união foram abordados alguns pontos do que representaria essas redes:

• Sistema capaz de reunir e organizar pessoas e instituições de forma igualitária e democrática, a fim de construir novos compromissos que beneficiam a vida das comunidades
• Uma rede pode ser o resultado do processo de agregação de várias organizações afins, em torno de um interesse comum, seja prestação de serviços, seja produção de bens
Requisitos para o trabalho em rede
• O município é o espaço territorial onde as ações e serviços se desenvolvem;
• O governo municipal enquanto gestor e os conselhos como órgãos que garantem o direcionamento e desafio, a prestação de serviços com qualidade e a defesa dos direitos do cidadão;
• Mobilização para a participação dos agentes a serem envolvidos;
• Diagnóstico das necessidades dos grupos sociais para definir prioridades;
• Articulação entre todas as instituições e agentes que prestam serviços ao município através do compartilhamento de objetivos e ações.

O primeiro modo de pensar o Controle Social é ampliar e consolidar a democracia
Configura-se como imperativo conjugar:

¨ Democracia representativa: representação parlamentar (vereadores, deputados e senadores) que tem como função legislar, mas também fiscalizar as ações do poder executivo;

¨ Democracia participativa: representação de organismos da sociedade em canais que permitam o acompanhamento, monitoramento, fiscalização das ações públicas diretamente pelos cidadãos, como os Conselhos, entre outros mecanismos.

Controle social

• Conferência: responsabilidade de avaliar a situação das políticas sociais, verificando os avanços, desafios e propondo enfrentamentos;
• Conselhos: atribuição de deliberar e fiscalizar a execução das políticas sociais e de seu financiamento, a partir das decisões das conferências.
A segunda intencionalidade do controle social
• É a participação na gestão pública que garante aos cidadãos espaços para influir nas políticas públicas, além de possibilitar o acompanhamento, a avaliação e a fiscalização das instituições públicas e organizações não governamentais, visando assegurar os interesses da sociedade.
• Compartilhar o poder nas tomadas de decisão, ou seja, assegurar participação na construção das decisões, também no orçamento público.
Como conselheiro, é importante que saibam quais são as responsabilidades assumidas pelo gestor da política pública do seu Município.
• Estas responsabilidades devem se transformar em ações concretas, que precisam aparecer nos planos anuais e plurianuais de assistência social, que você como conselheiro debate, analisa e aprova.
• A discussão do plano e de suas metas evita ações paralelas que geram desperdício de energias e de recursos públicos.
• O comando único é um passo importante para que a política pública de assistência social seja realizada de modo descentralizado e com controle social.
• CNAS/MDS-SUAS.

Entre os presentes ao evento estavam o prefeito Paulo Machado e o Presidente da Câmara Carlos Bernardes (Biro-Biro) e os representantes dos conselhos: Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, Conselho Municipal dos direitos da criança e adolescente – CMDCA, Conselho Municipal dos direitos do idoso, Associação dos enfermeiros – ABENF, Conselho Municipal dos direitos da mulher – CMDM, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal do Idoso, Conselho de Nutrição Alimentar, Pastoral da Criança, SISMUSB e CDL.

Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social