quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prisão em flagrante por furto de moto


Por volta das 11 horas do dia 29 de maio de 2012, uma Guarnição do Pelotão Especial da 54ª CIPM, efetuavam abordagens de rotina no Distrito de Poços, município de Campo Formoso, quando em um Bar, na Praça da feira livre, na citada localidade, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso, ADEMIR LUZ DA SILVA, 27 anos, residente na Fazenda Nova, povoado de Lagoa da Besta, neste município, após encontrar em seu poder, uma moto Honda CG 125 Titan, cor azul, sem placa, sem os documentos de porte obrigatório e com as numerações do motor e do chassi adulterados. Moto esta que, fora furtada no dia 28 de maio de 2012, por volta das 17 horas, na Fazenda Nova, no povoado de Lagoa da Besta, neste município, a referida moto pertence ao senhor Agripino de Souza, 70 anos, residente na zona rural do município de Campo Formoso. O supracitado acusado invadiu a fazenda da vitima, arrombou a porta da casa e furtou do interior da mesma, gêneros alimentícios; 01 (Um) relógio de pulso e 01 (Um) rádio portátil, além da já citada moto que estava estacionada na frente da casa. Ao ser inquirido sobre a situação da moto, o senhor Agripino informou que, comprou a moto a um amigo e que esse tal amigo, adquiriu-a em um leilão, e que o mesmo possui o documento de compra. Ademir foi autuado em flagrante por furto, pelo Delegado Disney Gomes.
Obs. Fotos em anexo.

Quartel em Campo Formoso, 30 de maio de 2012.
PM de Campo Formoso

Comunidade de Várzea Grande 2 comemora a chegada da Luz

A comunidade de Várzea Grande 2, no município de Itiúba, comemorou a chegada da energia elétrica, através do programa Luz para Todos. No total, 53 famílias rurais foram contempladas, beneficiando mais de 250 pessoas. O deputado Carlos Brasileiro (PT), que teve participação para consolidação da implantação do serviço, esteve no último domingo (27) na região.
Centenas de pessoas receberam o deputado em Várzea Grande 2. Em sua fala, Brasileiro destacou a importância da luz na comunidade, que esperava há décadas pelo benefício. “Sei que muitos não acreditavam, em função da distância da comunidade. Mas, junto com as lideranças locais, lutamos para que a energia chegasse e realizasse o sonho de toda esta gente”, afirmou.
O encontro, que aconteceu na Fazenda Várzea Alegre, também contou com as presenças de lideranças como Belarmino e Professor Balbino Santos, do vereador Otaviano Barbosa e da prefeita de Itiúba, Cecília Petrina. Todos foram recebidos pelo produtor rural Elísio, que falou do sentimento de toda a comunidade com os benefícios que a energia proporcionará às famílias. Os presentes destacaram a liderança do deputado estadual Carlos Brasileiro na região e a luta para melhorar a qualidade de vida das famílias do semiárido.


Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

Pré-Candidato do PP, Paulo Machado será entrevistado hoje na Bonfim News


O pré - candidato pelo PP (Partido Progressista), Paulo Batista Machado será sabatinado hoje (30), na Bonfim News. Temas diversos serão abordados na entrevista.

A sabatina terá inicio às 20 h e terá transmissão ao vivo no endereço www.bonfimnews.com.br

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BONFINENSE DE FUTSAL


 COMPETIÇÃO: 2ª Copa Sertão de Futsal

LOCAL: Juazeiro - BA      DATA: 14de Julho a 22 Setembro.


SELEÇÃO PRINCIPAL

GOLEIROS
Nome
Apelido
Clube
Vanderlei da Silva

Vila nova
Marcos A. Jambeiro
Mamute
Col. Modelo
Geovani Barbosa
Chita
Real S. Dumont
João Vitor

São Paulinho
FIXOS
Alexandro Inácio
Esquerdinha
Barça Bonfim
José Marcos
Indio
Barça Bonfim
Wesley Freitas
Pim
Real S. Dumont
Victor Borges
Vitor
Vila Nova
Welton dos Santos
Elton
Col. Modelo
ALAS
Leandro Gomes
Nego Ninho
Barça Bonfim
Bruno Augusto
Bruninho
Barça Bonfim
Etevaldo Fernandes
Et
Vila Nova
Fábio Vieira
Fábio
C. Formoso
Alisson Leandro

Col. Modelo
Adriano P. de Araújo
Zeta

José Olimpio
22
Col. Modelo
Pablo Gomes

Col. Modelo
Thiago Santos

São Paulinho
Pivôs
Marcos Luiz
Marcos Bicudo
Barça Bonfim
ViniciúsBamberg

Vila Nova
Carlos Ramon
Ramonzinho
Col. Modelo
Weidson Viana
Gugu
Real S. Dumont
Marcelo A. Jambeiro
Marcelinho
Col. Modelo


SELEÇÃO SUB-17
GOLEIROS
Nome
Apelido
Clube
Jefferson Pereira
Indio
Gamboa Bonfinense
Erick Lima

Palmeirinhas
Wesley Gonçalves

Consultábil
FIXOS
Felipe de Oliveira
Makaulen
Palmeirinhas
Felipe de Souza

Palmeirinhas
Luan Lima
Zé Coméia
Gamboa Bonfinense
Matheus Roberto

Gamboa Bonfinense
Ivan Oliveira

Pingo de Gente
ALAS
Emerson Luis
Esquilo
Gamboa Bonfinense
Rafael Cerdeiros
Rafinha
Gamboa Bonfinense
Wallace Santana

Gamboa Bonfinense
Thiago Bruno
Tebaldo
Palmeirinhas
Clésio Silva
Cleisinho
Palmeirinhas
João Paulo

Carrapichel
Pivôs
Matheus Aleixo
Aleixo
Gamboa Bonfinense
Ramon Gabriel

Gamboa Bonfinense
Ricardo Barros

Pingo de Gente
Jaime Araújo

Gamboa Bonfinense

COMISSÃO TÉCNICA
AtaalpaEmanuelli
Técnico Principal
Vandeilson Silva
Aux. Técnico Principal
Alexsandro Inácio
Técnico Sub-17
Moacir Edézio
Aux. Técnico Sub-17
Jeiymison Simões
Preparador Fisico
Ninja
Massagista

DIRETORIA
Jonas Alexandre
Presidente
Wagner Borges
Vice - Presidente
Vandeilson Silva
Diretor de Esportes
Cleber Nilton
Tesoureiro
Jorge Luiz
Diretor de Patrimônio

VANDEILSON SIMPLICIO DA SILVA
Diretor da LBFS

Planserv mantém atendimento aos servidores da Educação


As contribuições devidas pelos servidores continuaram sendo repassadas.

O Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais esclarece que os serviços que o plano oferece estão sendo prestados normalmente aos servidores da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que participam da paralisação ou não, e que em nenhum momento houve suspensão do atendimento.

Também as contribuições devidas pelos servidores continuaram sendo repassadas ao Planserv pela Secretaria da Administração (Saeb), sem qualquer interrupção ou atraso, mesmo após o início do movimento.



Fonte: Secom

TODA QUINTA NO CINEMA APRESENTA "2012"


Release

O filme fala sobre uma possível destruição do planeta no ano de 2012, as hipóteses de que o planeta seria destruído já era previsto pelos povos maias (povos que antecederam a raça humana), segundo os maias o planeta seria destruído no dia 21/12/2012, pois eles acreditavam no Sol, no ano de 2012 o Sol estará tão forte, causando a destruição do planeta, para quem não acreditava nos maias, a Bíblia também fala das pragas e destruições que aconteceria em breve.
Em meio toda a destruição, todas as pessoas começam a ir para a China, pois há uma Arca para salvar a 1/3 da população que ainda estava viva.
E assim termina o filme o "dilúvio" termina e as pessoas que estavam na Arca são salvas e então começa uma nova vida em um novo planeta Terra.
Enfim, este filme de fato é muito interessante, espero ter ajudado a todos, mais para quem não assistiu o filme é bom que leia o resumo e assista o filme.



EXIBIÇÃO DO FILME “2012” - 31/05/2012
LOCAL: CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO
HORÁRIO: 19:30 HORAS
TAXA DE MANUTENÇÃO OPCIONAL: 2,00 ( DOIS REAIS)
TITULO ORIGINAL: "2012"
FAIXA ETÁRIA: LIVRE PARA TODAS AS IDADES
DURAÇÃO: 158 MINUTOS
GÊNERO: 15 ANOS


SECULT - SENHOR DO BONFIM
(SECRETARIA DE CULTURA)

“GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE"

Câmara realizou audiência para discutir implantação da Guarda Municipal

Aconteceu nesta terça-feira dia 29, audiência publica na Câmara Municipal, quando foi discutida a implantação da Guarda Municipal no Município de Senhor do Bonfim.

Participou da sessão o Senhor Elvis de Jesus Inspetor Regional da cidade de São José dos Campos- São Paulo, o vice-coordenador do Sismusb Raimundo Nonato e o secretário de administração Claudio Nunes.

Aguarda Municipal da cidade de Pindobaçu, que se encontra em fase de implantação, Parte dos seus integrantes estiveram presentes a sessão.

Projeto do Executivo que cria defesa civil aprovado

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do executivo de Nº012/2012, que cria no município de Senhor do Bonfim, a COMDEC-Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Finalidade desta Lei:

1-Defesa Civil- o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o moral da população.

2-Desastre-resultado de eventos diversos, naturais ou provocados, pelo homem, sobre ecossistema, causando danos humanos, materiais ou ambientais e conseqüentemente prejuízos econômicos e sociais.

3-Situação de emergência-reconhecimento legal pelo poder publico de situação anormal, provocada por desastre, causando sérios danos à comunidade afetada.

4-Estado de Calamidade Publica- reconhecimento legal pelo poder público de situação anormal, provocada por desastre, causando sérios danos à comunidade afetada, inclusive à incolumidade ou à vida de seus integrantes.

ASCOM CÂMARA

ANDORINHA: Aluna Inaugural do Universidade Para Todos acontecerá hoje, dia 30 de Maio


A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Educação convida a população Andorinhense para prestigiar a Aula Inaugural do Programa Universidade Para Todos que acontecerá hoje, Quarta-Feira, dia 30 de Maio, às 19h no Colégio Municipal de Andorinha. O Universidade para Todos é um projeto de pré-vestibular gratuito do governo do estado em parceira com o município de Andorinha.

ASCOM ANDORINHA

CONTINUAM ABERTAS MATRÍCULAS PARA PRONATEC EM BONFIM


Comunicado

Tendo em vista os alunos do Colégio Estadual Teixeira de Freitas e do Colégio Estadual Júlio César Salgado (Anexo de Quicé) não completaram o número de matrícula para os cursos do PRONATEC (em produção de Derivados do Leite e Mecanização) em parceria com o IF Baiano, que irá acontecer a partir do mês de julho de 2012. O Diretor da DIREC 28, resolve abrir para a comunidade, no período de 30/05 à 01/06, inscrições para os referidos cursos.

Exigências para Matrícula:

 Ser aluno, regularmente matriculado e frequente, do Ensino Médio de uma das Escolas Públicas Estaduais de Senhor do Bonfim.

 Possui CPF e RG (necessários no ato da matrícula)

Obs.: As inscrições não estão abertas para alunos que já concluíram o Ensino Médio, ou para alunos de outras instituições de ensino.

Local da Inscrição:

Diretoria Regional de Educação – Direc 28
Rua Roberto Santos, 241, centro
Senhor do Bonfim – Bahia Tel.: (74) 3541-3313
Na coordenação de matrícula (Procurar Camila)
Horário: Das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00h.

 As aulas acontecerão no IF Baiano (antiga Escola Agrotécnica Federal) no 2º semestre de 2012. Os cursos têm duração de 200 horas, e todos os custos de transportes, alimentação e de material para os alunos serão custeados pelo Programa.

Os cursos são oferecidos através da Parceria dos Governos Federal e Estadual, e em Senhor do Bonfim serão coordenados pelo IF Baiano e Direc 28.



Helder Luiz Amorim Barbosa
Diretor Regional
Diretoria Regional de Educação – DIREC 28
Senhor do Bonfim-BA

HOMEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO UTILIZANDO DUAS FAIXAS DE KARATÉ



Funcionário de uma loja de material de construção localizado no Calçadão de Senhor do Bonfim foi surpreendido quando teria ido abrir o deposito da loja e se deparou com o corpo de RAIMUNDO NONATO SOARES DE LIMA, aparentando ter 43 anos de idade.
O corpo foi encontrado pendurado com duas faixas de Karaté uma de cor branca e outra vermelha, que chegou a romper, com o peso do corpo.
Aparentemente Raimundinho como era conhecido, teria utilizado uma escada pequena de madeira, encostado na parede, amarrado as faixas em um caibro no madeiramento do casa e se jogado, vindo a falecer no local.
Informações de pessoas próximas a Raimundinho, que pelo outras quatro vezes ele teria tentado cometer o suicídio, sendo elas:
• Certa feita, ele teria se jogado de um poste
• Teria tentado com uma arma de fogo que veio a falhar (catolé)
• Teria quebrado um espelho e cravado contra o peito, não foi nem ao hospital
• E que também ele já teria tentado outra vez com faixas de Karaté.

Raimundinho era casado e teria separado recentemente, deixa viúva e uma filha.

Local do suicídio, Calçadão da Antonio Guenna.

Maravilha Notícias