quarta-feira, 6 de junho de 2012

JOVEM TRANSTORNADO QUEBRA IMAGEM DO SENHOR DO BONFIM E FICA DE BRAÇOS ABERTO NO LUGAR DA IMAGEM NA CATEDRAL DIOCESANA



Por volta das 15h30min desta quarta-feira (06/06), o jovem EDILSON ANTONIO DOS SANTOS, de 29 anos de idade residente no Alto da Maravilha, protagonizou o inesperado para a comunidade católica de Senhor do Bonfim.
Informações de testemunhas que ainda no dia de ontem ele teria ido à Catedral e se aproximado do altar segurando nas partes de ostentação onde fica a imagem e tremia parecendo como quem estaria tendo um ataque epitético, pessoas no interior da igreja ficaram assustado com a cena e resolveram chamar o SAMU, e a PM que depois de aplicarem um tranquilizante a situação foi controlada.
Porém na tarde dessa quarta 06 de junho, Edilson retornou à Catedral e cometeu um verdadeiro quebra quebra, destruindo:
• Imagem do Senhor do Bonfim
• Suporte do ambão de comentários
• Cátedra (cadeira do Bispo diocesano)
• Pia batismal
• Piso próximo a pia batismal
• Mocho (banquinho de madeira da Cátedra)


Informações que na tarde dessa quarta, ele teria novamente se aproximado do altar e com palavras estrranhas, despertando pessoas que acionaram a PM, quando a PM chegou ao local, o jovem já havia destruído os objetos e a imagem citados acima.
O estranho é que de onde ele havia derrubado a imagem do Senhor do Bonfim, ele teria ficado no lugar da imagem, de braços abertos.
Na delegacia Edilson falava sem para, que “eu não estou acreditando, eu fiz isso tudo, relva, botei terra botei mares, e vocês fizeram isso homens? Estão fazendo isso com o seu senhor? Eu não a credito, por que eu fui naquela igreja lá um bucado de vezes? Lembra do passado quando mataram o Cristo, me mataram, eu vim agora dá a vida.” dizia EDILSON.

Mesmo depois do ocorrido na tarde dessa quarta-feira as celebrações continuam normalmente na Catedral Diocesana do Senhor do Bonfim, onde D. Francisco Canindé estará presidindo a missa nesta noite, e haverá momentos de orações em torno da imagem e dos materiais danificados na Catedral.

Informações que desde o ano passado quando Edilson teria começado a freqüentar uma religião protestante, ele teria apresentado distúrbios psíquicos mentais.

Maravilha Notícias

COMUNICADO À COMUNIDADE DO JÚLIO CÉSAR SALGADO


Para: maravilhanoticias@hotmail.com

Conforme, AUTORIZAÇÃO da Coordenadora da Educação Básica – DIREC 28, Professora Rita Martins.
Eu, Rita Vitor, Diretora do Colégio Estadual Júlio César Salgado, informo a todos os pais e alunos, que na semana de 18 a 21 de junho, iremos realizar o Processo de Avaliação das Disciplinas, as quais os professores voltaram a trabalhar. Nenhum aluno será prejudicado, caso não compareça no período de avaliação. Os professores do Colégio Júlio César, se comprometem a realizar as avaliações dos alunos ausentes no retorno das aulas normais.
O calendário de provas será publicado no Facebook e Mural do Colégio.
Qualquer dúvida procurar a Direção e Coordenação do Colégio Estadual Júlio César.

Rita de Cássia Vitor – Diretora

HOMEM DESAPARECIDO DESDE DOMINGO É ENCONTRADO BOIANDO EM RIO ITAPICURÚ


Populares encontraram o corpo do lavrador ANTONIO OLIVEIRA PEREIRA, 48 anos de idade, que residia no município de Ponto Novo, de acordo com informações o homem estava desaparecido desde o último domingo.
E por volta das 17h20min seu corpo foi encontrado por populares, quando boiava as margens do Rio Itapicurú Açu, na localidade de Barragem Velha – Ponto Novo.
O corpo já apresentava avançado estado de decomposição e foi removido por populares e entregue a uma funerária que providenciou a remoção até o IML de Bonfim.

Maravilha Notícias

Brasileiro pede pavimentação de estrada para Quicé

O deputado Carlos Brasileiro (PT) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, para que o Governo do Estado proceda a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR-407 ao distrito de Quicé, em Senhor do Bonfim. A via tem 18 quilômetros e também dará acesso ao futuro Aeroporto Regional, já em fase de implantação.

O parlamentar lembrou que a construção do Aeroporto na região do distrito demandará a implantação de um acesso seguro e confortável para os futuros usuários do terminal, cujos serviços já foram iniciados, com desapropriação da área. “A construção do Aeroporto será uma conquista de valor imensurável para os habitantes do Piemonte Norte do Itapicuru, que ficaram sem este instrumento de desenvolvimento desde o final da década de 90, quando o aeroporto local foi interditado devido à grande expansão urbana no seu entorno e pela retração econômica vivida naquela época”, citou em sua justificativa.

Brasileiro destacou ainda o crescimento de Quicé, que hoje é destaque pelas ações desenvolvidas, que geram emprego e renda e que aquecem a economia regional. O distrito conta com Usina de Resfriamento de Leite com capacidade de 15 mil litros/dia; laticínio com capacidade de processar 10 mil litros de leite de vaca/dia e 2 mil litros de leite de cabra/dia, e, dentro em breve, também contará com laticínio de produtos lácteos e mussarela. A produção de leite de vaca chega a 600 mil litros/mês, no pico da produção, e de leite de cabra aproxima de 75 mil litros/mês.

Além de importante polo leiteiro, em Quicé são desenvolvidas diversas outras atividades produtivas, como uma a Unidade de Piscicultura, com 30 tanques rede, no Açude do DNOCS. É também referência no rebanho ovino, da raça Dorper, estimado em 2 mil animais, além de um rebanho caprino estimado em 13 mil animais.

A importância econômica deste distrito do município de Senhor do Bonfim e a implantação do Aeroporto Regional justificam, segundo o deputado Carlos Brasileiro, a pavimentação da estrada pelo governo estadual.


Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

FESTA DE CORPUS CHRISTI


PROGRAMAÇÃO

7h – Santa Missa – Grupo Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia
Obs: Após Missa Adoração ao Santíssimo Sacramento.
9h às 12h – Confissões na Catedral.

ESCALA:

8h às 9h – Apostolado da Oração
9h às 10h – Grupo de Mãe Rainha e Comunidade do Pernambuquinho
10h às 11h – Legião de Maria
11h às 12h – Shalom
12h – Bênção com o Santíssimo Sacramento.

16h – Missa Solene presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Sr. Bispo Dom Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelo Pe. José Elton do Nascimento Santana, pároco desta Paróquia e Pe. João Eleutério da Silva Filho – Vigário paroquial.

Logo após procissão pelas seguintes ruas de nossa cidade:

Saída da Catedral, - Rua Ruy Barbosa - Rua Barão do Cotegipe - Travessa Coronel Antônio Félix - Rua Lelis Piedade - Av. Roberto Santos - Rua Antônio Laurindo - Praça Nova do Congresso - Rua Manoel Vitorino - Praça Laura de Freitas - Rua Cônego Hugo - Praça Antônio Gonçalves.
Segue em direção à Catedral Diocesana onde teremos a bênção solene com o Santíssimo Sacramento.

RESPONSÁVEIS PELOS TAPETES:

Pastoral da Juventude – Catedral até a rua Ruy Barbosa
R.C.C – da rua Ruy Barbosa até a rua Barão do Cotegipe
Pastoral Familiar e E.C.C – Trav. Cel. Antonio Félix e rua Lelis Piedade
Cursilho – Av. Roberto Santos
Rua Antonio Laurindo – Moradores
Rua Manoel Vitorino – Sacramentinas
Legião de Maria – Praça Lauro de Freitas
Shalom – Rua Cônego Hugo
Vicentinos – Praça Antonio Gonçalves.

PARADAS PARA ORAÇÃO

I – Família - Sra. Mariquinha e Sr. Moisés
II – Família: Sr. Henrique e Sra. Nizete Victor
III – Família; Sra. Marta Almeida
IV – Capela das Religiosas do Santíssimo Sacramento – Irmã Sacramentinas
V – Residência do Sr. Bispo Dom Francisco Canindé Palhano.

DISSE JESUS: “Isto é o meu sangue” Jesus oferece como alimento (pão)
O sangue derramado em favor de muitos.

CURSO DE CABELEIREIRA ACIASB

GUARDA MUNICIPAL AGORA UMA REALIDADE EM SENHOR DO BONFIM

APESAR DE PACATA, MAS HÁ UM AUMENTO DA VIOLÊNCIA



Eu acho que foi um ganho extraordinário que o município teve com a aprovação desse projeto, que cria a Guarda Municipal aqui em Senhor do Bonfim, é um recurso amais dentro da segurança, sabemos que em relação a cidades mais desenvolvidas Senhor do Bonfim é uma cidade pacata, mas, que vem crescendo a criminalidade, e a Guarda Municipal vem somar junto a PM, é mais um reforço dentro da segurança pública.

José Alcides
Presidente do CCSSP

BRAÇO PARCEIRO DA PM



Eu quero parabenizar o prefeito Paulo Machado, por esse brilhante projeto, “a GM vai auxiliar a PM, irá acabar com vandalismo e gangs nas escolas, entre alunos nas portas das escolas e colégios”.
Segundo o Senhor Raimundo, nos primeiros dois anos haverá um comando indicado pelo gestor municipal, porém após esse período quem comandará a GM, serão os próprios Guardas, que indicarão Comandante, Subcomandante e Inspetores.

O poder da GM em Bonfim


Ronda Escolar - dando segurança aos alunos, aos trabalhadores, e aos professores, e todos que estiverem próximas ao patrimônio público.
Ronda Ostensiva – Com uma Ranger, sairá grupamento com motocicletas, bicicletas fazendo segurança nas praças, nas escolas, devidamente fardado e equipado, se flagrarem algo suspeito com o auxilio da PM providencias serão tomadas.

Raimundo Nonato
Representante do SISMUSB

CONTENÇÃO DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS ETC



Eu quero dizer o que Senhor do Bonfim está de parabéns porque vai ter mais uma segurança, onde temos visto as gangs aumentando em Bonfim, professores, diretores de colégios preocupados com o que vem acontecendo nos colégios, e com essa GM vai dá mais tranquilidade a sociedade,

Laércio Muniz
Vereador

UMA CONQUISTA DE ANOS



A sensação é de alivio, é de conquista por todos nós junto aos vereadores, ao prefeito Paulo Machado, uma conquista depois de uma luta de anos e anos.

Roberto Cardoso dos Santos
Guarda Municipal

O MAIS IMPORTANTE DISSO TUDO É A AUTO-ESTIMA E A PROMOÇÃO INTERNA DE NOSSOS GUARDAS MUNICIPAIS



O reconhecimento pelo trabalho desses vigias, e tenho a certeza que quem ganhou foi a sociedade bonfinense o nosso povo, vejo aqui a felicidade dessas pessoas ao saírem desse parlamento com a sua nomenclatura modificada, mais o mais importante disso tudo é a sua auto-estima a sua promoção interna isto estamos vendo e veremos daqui pra frente a qualidade do serviço apresentado por esse pessoal, que a partir de agora são chamados de Guardas Municipais.

Biro Biro
Presidente da Câmara



MARAVILHA NOTÍCIAS

Governo implanta no município projeto da Coleta Seletiva


Nesta terça-feira (5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e algumas atividades foram programadas em Senhor do Bonfim, entre elas a realização da 1º Coleta Seletiva. Este projeto implantado no município é realizado pelo Governo Cuidando da Nossa Gente em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. O trabalho consiste na coleta de materiais recicláveis por catadores cadastrados, que enviarão o material recolhido ao Centro de Triagem. Após realizar a separação de vidro, plástico, papel e metal o centro de triagem revenderá o material as indústrias recicladoras, gerando renda aos catadores do município.

Preservar o meio ambiente é muito importante para que o planeta seja saudável e rico em recursos naturais no futuro. Neste dia devem-se realizar ações visando colaborar na preservação do meio ambiente. Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir um montão para o mundo!

Estrutura – A cooperativa municipal é composta por 55 catadores cadastrados, possuem quatro carrinhos e um caminhão para a realização da coleta dos materiais recicláveis em todo município.

Segue algumas medidas que podemos facilmente tomar em casa:
Água
 Escovando os dentes - desligue a água enquanto faz a escovação.
 Lavando a louça - desligue a água enquanto ensaboa pratos, copos, talheres e panelas.
 Tomando banho - nada de banhos muito longos e quando estiver se ensaboando, desligue a torneira.
Energia
 Desligue as luzes ao sair do seu quarto, sala ou cozinha.
 Desligue aparelhos eletrônicos caso não esteja sendo utilizado.
 Utilize com moderação o ar condicionado
 Lavando roupa suja - dedique dias da semana para lavar a roupa. Assim você utiliza a máquina de lavar em sua capacidade máxima, economizando energia e água ao mesmo tempo.
 Passando roupa - também dedique dias da semana para passar roupa. Evitando assim, o liga e desliga.
Lixo
 Coleta seletiva - tenha uma atitude bacana. Programe a coleta seletiva na sua casa. É muito fácil, basta separar os lixos em: material orgânico, papel, metal, vidro e plástico.
Desta forma, você estará fazendo uma grande contribuição à mãe natureza, já que este material será reciclado, ou seja, será reaproveitado para a fabricação de novos produtos.


Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Tribunal do Júri absolve acusada de matar marido por envenenamento



O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Itiúba esteve reunido nesta terça-feira (05/06) para julgar Processo Criminal em que o Ministério Público havia denunciado a acusada de ter sido a autora da morte do marido por envenenamento, pedindo a sua condenação por Homicídio Triplamente Qualificado, nos termos do art. 121, §2º, incisos I, II e IV do Código Penal Brasileiro.

Se o Tribunal do Júri tivesse aceitado a condenação da acusada, nos termos propostos pelo Ministério Público, a acusada pegaria pena variável de 12 a 30 anos. A Defesa, por sua vez, sustentou a tese de Negativa de Autoria, ou, alternativamente, o perdão, que significa a Absolvição, mesmo reconhecendo a autoria do crime, tendo o Tribunal do Júri decidido pela segunda opção.

O Tribunal Popular do Júri de Itiúba foi presidido pela Dra. Dione Cerqueira, Juiza Titular da Comarca, atuando pelo Ministério Público, Dr. Samuel Luna (Promotor de Justiça da Comarca), enquanto na Defesa atuaram os advogados bonfinenses Josemar Santana, Maraísa Santana e Ialle Matos, ocasião em que o advogado Josemar Santana completou 95 (noventa e cinco) atuações no Tribunal do Júri.

(Na foto, da esquerda para a direita: Juiza Dione Cerqueira, Advogados Maraísa Santana, Josemar Santa a e Ialle Matos).

Sansil Comunicação - Senhor do Bonfim, Bahia, 06/06/2012

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE COMEMORAM 20 ANOS EM BONFIM


COMUNICADO


Amacssb (Associação Municipal dos Agentes Comunitário de Saúde de Senhor do Bonfim),vem através deste convidar todos os ACS da sede e zona rural, para um Evento que será Realizado nesta sexta-feira dia 08, no Campo Clube das 10:00 às 17:00 horas, em Comemoração dos 20 Anos de Agentes Comunitário de Saúde em Sr. do Bonfim.
Realizando um trabalho de Prevenção, Promoção e Reabilitação da Saúde da Sociedade Bonfinense com muito prazer.

Onde será distribuído uma feijoada, ao meio dia e logo depois som ao vivo com muito forró bebidas grátis para todos os ACS, sem mais para o momento e certo da valiosa atenção de todos agradecemos antecipadamente pela presença.

SENHOR DO BONFIOM 05/06 /2012

ROSYCLEISE FEITOZA
PRESIDENTE

Falta de água no Bairro da Pera


Olá Netto, Gostaria que você publicasse uma nota a respeito da falta d'água no Bairro da Pera, a EMBASA demora dias para abastecer nesta região e quando a água chega vem muito fraquinha e não sobe nas caixas d'água de nossas residências, isso esta acontecendo desde o mês de maio de 2012.

Esperamos a sua ajuda na divulgação desta situação dificil.
Desde já agradecida.

Sueli Benvindo

Já chegou o São João


O Governo Cuidando da Nossa Gente convida todos os bonfinenses para que sem mantenha viva a tradição e a cultura junina de nossa terra, mesmo em momentos de crise e estiagem. Vamos recuperar nossas tradições mais caras: portanto nesta quinta-feira, 7, a partir das 19h na Praça Antônio Gonçalves haverá grande show com nossos trios de sanfoneiros. Não perca, leve a sua família nesta quinta-feira 7. Já chegou o São João, grande apresentação de sanfoneiros na Praça Dr. Antônio Gonçalves a partir das 19h. É o Governo Cuidando da Nossa Gente, Cuidando da Nossa Cultura.

Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

PRESIDENTE DO PRP PROTESTA CONTRA POLÍTICOS DE BONFIM


EU, EDSON ALVES DE OLIVEIRA, PRESIDENTE DO (PRP) PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA, VEM ATRAVÉS DA IMPRENSA (ACREDITO QUE SEJA LIVRE) PROTESTAR CONTRA A ATITUDE MESQUINHA E IRRESPONSÁVEL DE POLÍTICOS QUE SE DIZEM REPRESENTANTE DA NOSSA TERRA APARECE INOPORTUNAMENTE COMO, ANIVERSÁRIO DA CIDADE, E OUTRAS DATAS FESTIVAS COM A MAIOR CARA DE PAU SEM TRAZER NADA PARA O MUNICÍPIO, QUE PRATICAMENTE O ELEGEU. E O PIOR, É QUE AINDA SE DIZ SALVADOR DA PÁTRIA. O NOSSO POVO PRECISA SABER COMO O MUNICÍPIO FICOU DEPOIS DE UMA GESTÃO TEMERÁRIA E IRRESPONSÁVEL. ALGUNS EXEMPLOS:
01=PRAÇA NOVA
02=PRAÇA DO INSS. QUE NIGUEM ENTENDEU O QUE E AQUILO
03=MERCADO MUNICIPAL... UMA VERGONHA!
04=RUA D. PEDRO ll QUERIA FAZER UM CALÇAMENTO FORA DOS PADRÕES
05=CASAS QUE COMEÇARAM A CONSTRUIR NA OLARIA
06=BARROCA DO FOLEIRO
07=POCILGA NA IGARA
08=CASAS QUE FORAM DERRUBADAS PARA SEREM RECONSTRUÍDAS NA IGARA(QUEIMADINHA)
09=ESCÂNDALO DAS AMBULÂNCIAS
10=ILUMINAÇÃO DA RODOVIÁRIA
11= CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL. PROMESSA DE CAMPANHA E NÃO CUMPRIDA
PARA O MOMENTO, ESTAS SÃO O BASTANTE PARA ENVERGONHAR PESSOAS QUE PARECE ESQUECER, QUANTO MAL CAUSOU AO POVO DO NOSSO MUNICÍPIO.
TUDO QUE ESTA ELENCADO ACIMA, JÁ FOI DENUNCIADO NOS JORNAIS E TODA IMPRENSA GENERAL.

OBS. QUERO DIZER QUE NÃO SOU CANDIDATO A NENHUM CARGO ELETIVO.


EDSON ALVES DE OLIVEIRA
PRESIDENTE DO PRP SENHOR DO BONFIM-BA

OS DONOS DO PODER OU SERÁ A VOLTA DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

*Carlos Alberto Pereira da Silva

O Brasil do período colonial era administrado pelo império português, entre o século XVI e XVIII, sobre um sistema que ficou conhecido como capitanias hereditárias. Trazendo alguns fatos de nossa atualidade política regional e até de Brasil, o que temos de semelhante para as eleições/2012, mais especificamente em municípios do Território Norte do Itapicuru? Será que mudou algo, ou será mera coincidência? Vejamos bem: No município de Filadélfia os ex-prefeitos, Louro Maia e Barbosa Santos, apresentam respectivamente seus filhos Marlos Maia e Barbosa Júnior como possíveis candidatos a prefeito. Em Ponto Novo o ex-prefeito Deto Venâncio apresenta seu filho Thiago Venâncio. Já em Jaguarari o ex-prefeito Edson Almeida, apresenta também seu filho Odilon Almeida. Vamos até Campo Formoso e o Deputado Estadual Adolfo Menezes apresenta sua irmã Rose Menezes. Mudamos de Estado e vamos até Fortaleza e o Deputado Federal Tiririca lança seu filho, neste caso a vereador o também palhaço Tirulipa (Everson Silva) e neste Brasil de meu Deus este fato de alastra. É... passaram-se alguns séculos(???), mas o nosso sistema político continua no passado. Apesar de ter sido abolida a hereditariedade, continuamos nos dias atuais com ela presente, não sabemos se com outra denominação como: nepotismo, afilhadismo, amiguismo, o certo é que não temos nenhuma proposta de retorno para a sociedade como um todo, mas apenas propostas restritas a determinados grupos. Aliás, temos sim a proposta de libertação através do voto, quando a sociedade tiver verdadeiramente consciência, para analisar todos estes fatos e consumar sua resposta nas urnas.

*Carlos Alberto Pereira da Silva (Betinho), Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Administração Hospitalar, Pós-Graduando em Controladoria, servidor da UNEB há 21 anos, ex-vereador, Pregoeiro Oficial da Prefeitura de Andorinha/BA.

Governo reforça o aprendizado e desenvolvimento dos alunos da rede pública municipal


O Centro de Aperfeiçoamento Escolar foi criado com o intuito de reforçar o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos da rede publica municipal. Muitos alunos encontram dificuldades em ampliar os conhecimentos adquiridos no seu ambiente de convívio não obtendo sucesso no seu desenvolvimento escolar. Esta dificuldade em compreender como se estrutura o conhecimento, mais especificamente o código da leitura e da escrita, pode agravar-se se não for realizado um trabalho específico de acompanhamento individualizado. Geralmente as classes das séries iniciais são numerosas, o que dificulta ao professor oferecer um atendimento individual.
O fato de essas crianças estarem ainda em processo de construção de sua autonomia, necessita de um acompanhamento direto com o professor. Todos os esforços estão voltados para melhorar cada vez mais a qualidade da educação, especialmente para aqueles alunos que estão com grande defasagem idade/série e que não alcançaram o nível alfabético de leitura e escrita. Por esse motivo, foi criado o CAE (Centro de Aperfeiçoamento Escolar) que veio somar forças, para proporcionar as crianças que necessitam de acompanhamento, uma nova maneira de aprender ler e escrever saindo da rotina de sala de aula.



A aula de reforço escolar é para proporcionar um atendimento individual e coletivo em horário diferenciado da escola onde o aluno encontra-se matriculado, priorizando a disciplina de Língua Portuguesa em todos os âmbitos, inserindo no processo de aprendizagem, a educação interativa, por meio de aulas no laboratório de informática. As aulas no laboratório serão através de programas e sites educativos que vão ajudar a desenvolver o lado cognitivo. Em conjunto, aprender será muito mais produtivo e divertido. Dessa forma, os alunos se sentirão mais atraídos e terão mais interesse e prazer em participar. Acreditamos que a leitura pode contribuir para a emancipação do sujeito, tornando-o um cidadão mais consciente, com uma visão mais ampla do mundo, e ajudando-o na transformação de si e da realidade em que vive
Na maioria das escolas públicas brasileiras é comum encontrarmos grande parte dos educandos com distorção idade/série e enormes dificuldades de aprendizagem, esses alunos se sentem inferiores por não acompanhar o ritmo da turma. É com esse propósito que o reforço escolar vem romper as barreiras da desigualdade de raciocínio, auxiliando o professor a fazer com que os educandos adquiram as competências almejadas nas series que estão inseridos.
Sendo assim ao recebê-los é realizada uma diagnose inicial, durante o processo os alunos serão acompanhados individualmente, concluindo esse período será feito um relatório, dos entraves e avanços conquistados.
No turno da noite, temos um técnico de informática, que fica a disposição da comunidade, para aquelas pessoas que se interessam em aprender a usar o computador, este recurso que é tão útil e que se tornou uma ferramenta indispensável na vida das pessoas, tanto no lado profissional como pessoal.


Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

DE VIGIA À GUARDA CIVIL MUNICIPAL


Câmara aprova criação da guarda municipal

O Vice - coordenador do SISMUSB -Sindicato dos servidores municipais de Senhor do Bonfim, Raimundo Nonato fez uso da palavra na sessão desta terça-feira dia 05, onde falou sobre o projeto da guarda municipal que será implantado no município, Raimundo disse concordar com as emendas que foram inseridas no projeto de lei.


Uma das emendas será que o comando da guarda apartir do segundo ano de sua criação será da própria corporação, nos dois primeiros anos o prefeito terá autonomia para nomear, apartir do segundo biênio serão escolhidos através de votação entre os integrantes.

O Projeto de nº 03/2012, do executivo que institui a criação da Guarda Municipal no Município de Senhor do Bonfim, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Valorização do Servidor

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse que somente um prefeito do coração grande como o Doutor Paulo Machado para enviar um projeto tão oportuno como o da criação da guarda municipal.

Dia histórico

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS disse que aquele dia era histórico, pois no dia mundial do meio ambiente os ex-vigilantres estavam sendo transformados em guardas municipais.

Condições de trabalho

O Vereador Laércio Muniz do PTN defendeu a importância da criação da guarda municipal e que o próximo prefeito tem que oferecer condições de equipamentos e estrutura para o funcionamento digno da corporação.

Um presente para comunidade

O Vereador Tavinho do PMN relatou que aquele era um dia histórico, pois a criação da guarda municipal era um belíssimo presente a comunidade de Senhor do Bonfim e que o prefeito Paulo Machado estava de parabéns pelo maravilhoso projeto.

Premiação

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC disse que a criação da guarda municipal era uma premiação como forma de reconhecimento aqueles servidores que tanto se esforçavam, sendo contemplados com a promoção a guardas municipais.

Parabéns ao parlamento

O Vereador Biro-Biro do partido Verde disse que parabenizava o parlamento pela coerência e seriedade, pois ali estavam vereadores de oposição e situação votando a favor de um projeto do executivo em prol do povo, apesar de suas ideologias políticas.

ASCOM CÂMARA