segunda-feira, 11 de junho de 2012

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ANTONIO GONÇALVES PARTICIPA DE ENTREGA DE PRÊMIO EM SANTA CATARINA


O Secretário Municipal de Assistência Social do Município de Antonio Gonçalves-BA, Mauricio Kleber Chaves Soares, foi convidado pelo MS BRASIL a participar da entrega do Premio Sustentabilidade Social para Melhores Gestores municipais do Brasil na área de Assistência Social. Pois A Política de Assistência Social constitui hoje, um campo em transformação. Transita de um período em que seu foco de compreensão era dado pela benevolência, filantropia, e o assistencialismo com conotação de clientelismo político para a condição de um direito social no âmbito do tripé seguridade social.
Antropologia a parte, e partindo do pressuposto de que a assistência social é direito do cidadão e dever do Estado, as políticas sociais atualmente estão direcionadas a participação cidadã, as quais possibilitam uma interação entre governo e sociedade civil promovendo desta forma o acesso aos direitos e inclusão social, a qual visivelmente vem ganhando destaque e ampliando suas formas de atendimento e intervenção perante seu publico.
Ë com muita honra que parabenizamos por seu desempenho frente a esta secretaria municipal de assistência social e homenagia-lo como Premio: SUSTENTABILIDADE SOCIAL. Na cidade de Florianópolis-SC nos dias 12 a 15 de julho.

Os méritos para esta conquista são seus, mas o resultado conquistado é do município.

Neste sentido, vale ressaltar que, os critérios utilizados para a premiação foram as seguintes:
Ø Coordenação das Políticas Municipais de Assistência Social;
Ø Execução das atividades relativas a prestação de serviços sociais;
Ø Programas municipais;
Ø Ações, visando desenvolvimento social;
Ø Combate a desigualdade social.
Ø Diretrizes de proteção social;
Ø Plano municipal de assistência social.

O modo de Pesquisa utilizado foram as seguintes:
Ø Fontes associadas a assistência Social em nível municipal e estadual;
Ø Paginas abertas da Web Governamental;
Ø Principais meios de comunicação, relacionados a Secretaria municipal de assistência Social (imprensa, web-sites, jornais, internet, blogs, entre outros).

Atenciosamente,
Vonei Muller
MS BRASIL

EMBASA SUSPENDE FORNECIMENTO NESTA TERÇA-FEIRA EM BONFIM E JAGUARARI


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento informa à população dos municípios de Senhor do Bonfim e Jaguarari, que o fornecimento de água será paralisado nesta terça-feira, 12 de junho, das 08:00 às 15:00, nestas localidades. A interrupção é por causa de uma manutenção na parte elétrica da Estação Elevatória da Barragem do Prata, que será realizada pela Coelba.


Ascom
Empresa Baiana de Águas e Saneamento

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO ELEITORAL 2012 DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) DA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM – BA


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), da cidade de Senhor do Bonfim, Bahia, Convoca e Comunica Convenção Eleitoral Municipal do PSOL, na data de 14 de junho de 2012, às 18:00 hs, na Associação de Capoeira, rua Jardim Vila Nova, nº 350 próximo ao Café Torres.
Na oportunidade estaremos homologando as candidaturas do PSOL para as eleições 2012, no município de Senhor do Bonfim. Todos os filiados (as) que estão em pleno gozo estatutário do Partido e Seguindo as Resoluções Nacionais do Partido, terão direito a voz e voto.

Junho de 2012, Senhor do Bonfim - Bahia


João Américo Campelo Silva
Secretário Geral do PSOL – Bahia.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SENHOR DO BONFIM/BA



INFORMES
Sobre o Encontro Democrático ocorrido em 10 de junho de 2012, o Partido dos Trabalhadores – PT, através da presidente do Diretório Municipal informa que:

1. Após amplos debates internos travados nas reuniões, cuja pauta foi centrada na definição dos rumos das eleições municipais de 2012, ficou decidido que faríamos um encontro democrático no dia 10 de junho do corrente ano (amplamente divulgado também nos meios de comunicação), onde sairia o nome do candidato ou candidata que concorreria ao executivo municipal, seguindo o modelo democrático característico do partido, já que até a data final para a realização das prévias não existia formalmente mais de uma indicação de nome para concorrer, de fato, internamente ao cargo. Essa decisão foi votada e aprovada pela Executiva Municipal.

2. Foi para esse pleito que o PT recebeu fichas de inscrição devidamente preenchidas e assinadas pelos seguintes pré-candidatos: Carlos Alberto Lopes Brasileiro, Ivan Barbosa de Castro e Maria Gorete Braz Conceição Miranda.

3. Acatando a decisão, norteada pelo art. 51, que regulamenta o procedimento das prévias, iniciou-se o encontro democrático no dia 10 de junho das 9:00 h às 17:00 h, com o resultado apontando a indicação de 75 % (setenta e cinco por cento) dos votos favoráveis à pré-candidata Maria Gorete Braz Conceição Miranda. Dos 290 (duzentos e noventa) integrantes aptos a votar e comparecimento de 207 (duzentos e sete) filiados, a candidata obteve 156 (cento e cinquenta e seis) votos válidos.

4. O PT de Senhor do Bonfim reafirma compromisso com o projeto político municipal e regional, representado pelo Deputado Carlos Brasileiro na Assembleia Legislativa da Bahia, entendendo que juntamente com os partidos aliados poderemos retomar a credibilidade de gestão pública que nos fez referência no município de Senhor do Bonfim.

5. Continuamos firmes para construção dessa nova Jornada.

Senhor do Bonfim, 11 de junho de 2012


Rita de Cássia Braz Conceição Melo
Presidenta PT/DM – Senhor do Bonfim – Ba

Senhor do Bonfim sedia plenária do Plano de Habitação

O secretário Cícero Monteiro participa do evento que acontece, a partir das 8h30, no auditório do Centro Cultural do município.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, através da Superintendência de Habitação, realiza na próxima terça-feira (12), no município de Senhor do Bonfim, a Plenária de apresentação dos primeiros resultados do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária – PLANEHAB. O evento acontecerá, a partir das 8h30, no Centro Cultural do município e vai reunir representantes de 34 municípios dos Territórios de Identidade Piemonte da Diamantina, Sertão do São Francisco, Itaparica e Piemonte Norte do Itapicuru.

“A realização das Plenárias é segunda etapa do trabalho iniciado através das dez oficinas realizadas no ano passado, que levantaram subsídios para a elaboração do Plano, reunindo 250 dos 417 municípios baianos”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro. No total, serão realizadas 10 plenárias regionais, envolvendo os 27 Territórios de Identidade.

Durante a atividade também serão apresentadas as necessidades habitacionais do Estado, bem como as principais diretrizes e linhas de ação para o setor. É de extrema importância que a Plenária possa agregar o maior número possível de representantes das prefeituras e da sociedade civil organizada, para garantir a continuidade do processo democrático na construção das políticas habitacionais.

PLANEHAB
O Plano Estadual de Habitação funciona como um instrumento de implementação da Política Estadual de Habitação de Interesse Social – PEHIS – que tem como princípio fundamental enfrentar o déficit habitacional, garantindo moradia digna para a população, através da provisão de unidades habitacionais articuladas com acesso a infraestrutura e equipamentos de saúde, transporte, educação e lazer.


MUNICÍPIOS ENVOLVIDOS

Território Sertão do São Francisco: Campo Alegre de Lourdes / Canudos / Casa Nova / Curaçá / Juazeiro / Pilão Arcado / Remanso / Sento Sé / Sobradinho / Uauá.

Território Piemonte da Diamantina:
Caém / Capim Grosso / Jacobina / Mirangaba / Ourolândia / Saúde / Serrolândia / Umburanas / Várzea Nova

Território de Identidade de Itaparica (BA/PE): Abaré / Chorrochó / Glória / Macururé / Paulo Afonso / Rodelas.

Território Piemonte Norte do Itapicuru: Andorinha / Antônio Gonçalves / Caldeirão Grande / Campo Formoso / Filadélfia / Jaguarari / Pindobaçu / Ponto Novo / Senhor do Bonfim.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim 11 de junho.
Está selecionando candidatos à vaga de:



Vendedor Pracista:

 2º grau completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses
em vendas (30 vagas).
OBS: Credenciamento de Pessoa
Física e Jurídica.

Babá:

 1º grau Incompleto;
 Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses.


Impressor Serigráfico

 2º grau completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses

Cozinheira:

 1º grau incompleto;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses

Barman:

 1º grau incompleto;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Vendedor Pracista:

 2º grau completo;
 Sexo Indiferente;
 Experiência de 06 meses
 Vendas de Livro Região Norte
 da Bahia.

REAL BONFIM SE CLASSIFICA COM 100% DE APROVEIAMENTO NO IV CAMPEONATO SOCIETY DAS POPULARES


Em mais um a rodada válida pelo IV Campeonato De Futebol Society das Casas Populares, em Senhor do Bonfim, que aconteceu neste domingo (10), na quadra do Paulista, onde estiveram se enfrentando as equipes do REAL BONFIM x NACIONAL.
Os dois disputavam o primeiro lugar do grupo, num jogo emocionante, que contou com a presença em massa das torcidas, o jogo teve início as 09h00min, tendo como resultado final.
REAL BONFIM 3 x 2 NACIONAL.
Em outro jogo enfrentaram-se as equipes:
ALTO DA RAINHA 1 x OFICINA SÃO JOSÉ



O Real Bonfim confirmou o seu favoritismo, mantendo sua invencibilidade e se classificando com 100% de aproveitamento.
Depois da classificação será dado um recesso no campeonato, retornando no próximo dia 07 de julho, em nova fase, mata mata.
Destaques na primeira fase:
Bruno Coruja – Artilheiro
Biê – Goleiro
Magno e Nilson – Campeões na Copa Rural, pela Passagem Velha
Zoeira Legal – Radialista da 97 FM, presidente e jogador do Real.
Técnico – Bolinha.

Maravilha Notícias

Polícia Federal abre 150 vagas em concurso para delegado


Foi publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial, o edital do concurso com 150 vagas para delegado da Polícia Federal. As inscrições devem ser feitas entre 18 de junho e 9 de julho. O salário é de R$ 13.368,68 para 40 horas semanais de trabalho. O concurso é exclusivo para graduados no curso de Direito. O candidato deve imprimir o boleto de inscrições no site www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado. A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 150. O pagamento pode ser realizado até 20 de julho. Os candidatos deverão fazer provas objetiva e discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e avaliação de títulos. O candidato aprovado na primeira fase do concurso será admitido no Curso de Formação Profissional, onde passará por treinamento, em todas as capitais. A segunda fase será realizada exclusivamente no Distrito Federal.

(Correio)

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE DO COLÉGIO ESTADUAL JÚLIO CÉSAR SALGADO

Este calendário TAMBÉM será divulgado no MURAL DO COLÉGIO , como também no FACEBOOK da escola.



Atenciosamente,
Rita Vitor Vieira
DIRETORA DO COLÉGIO ESTADULA JÚLIO CÉSAR SALGADO

DEPUTADO AMAURI TEIXEIRA SUGERE CURSO EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA UNIVASF – SENHOR DO BONFIM


INDICAÇÃO Nº , DE 2012 CÂMARA DOS DEPUTADOS

Sugere ao Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado da Educação a criação do Curso de Educação em Saúde no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Senhor do Bonfim.

Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado da Educação,
A proposta do curso Educação em Saúde é uma iniciativa desenvolvida pelo docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco que, visando responder às demandas sociais identificadas no decorrer do desenvolvimento das atividades que a sustentam – Ensino, Pesquisa e Extensão, especialmente no que diz respeito às questões da saúde pública, e propõe um trabalho de promoção da saúde, privilegiando os aspectos preventivos e potencializando os recursos humanos já disponíveis e inseridos no Sistema Único de Saúde - SUS.
A proposta é capacitar os Agentes Comunitários de Saúde - ACS através de um curso tecnólogo - Educação em Saúde, que apresenta como eixos norteadores do processo, Educação, Comunicação, Tecnologia, Sociedade e Vigilância em Saúde, subsidiando os mesmos para uma ação mais eficiente e articulada junto à comunidade mediante o desenvolvimento de habilidade de educação e comunicação, bem como o conhecimento a cerca da identificação das situações de risco, seja por fatores ambientais, epidemiológicos, dentre outros.
No cenário de ascensão e crescimento da Universidade Aberta do Brasil (UAB) vimos espaço propício para efetivar esta capacitação que com certeza, será marco de uma evolução histórica na educação em saúde no nosso país, uma vez que, utilizando de recursos materiais e humanos já disponíveis nas universidades, será possível atingir as demandas dos ACS, contemplando de forma efetiva as necessidades da população brasileira, levando informação e educação de qualidade no que diz respeito ao cuidado com o meio ambiente e promoção de saúde.
A proposta surge do entendimento de que é necessário privilegiar o trabalho educativo para a mobilização da comunidade na construção de ambientes favoráveis à saúde e a melhoria da qualidade de vida das pessoas CÂMARA DOS DEPUTADOS

E, sobretudo, da constatação de que, para se ter sucesso nesta iniciativa é preciso muito mais que simples profissionais, sendo estes inseridas no cotidiano da comunidade. Precisa-se de formação para o desenvolvimento da capacidade de comunicação, liderança, relações interpessoais favoráveis e, sobretudo, conhecimentos específicos que permita ao Agente Comunitário de Saúde atuar na articulação, mobilização e educação das pessoas nas comunidades.
Diante do exposto, peço ao Ministro que analise e viabilize a criação do curso de educação em saúde no Campus da UNIVASF no município de Senhor do Bonfim.
Sala das Sessões, em de maio de 2012

Deputado AMAURI TEIXEIRA
(PT/BA) CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após atraso em show, fãs ateiam fogo em carro de som de Pablo do Arrocha


Cerca de 500 pessoas atearam fogo no carro de som do cantor Pablo do Arrocha no município de Una, a 549 km de Salvador. OS fãs estavam revoltados com a demora de cinco horas e agiram com vandalismo. O prejuízo com o incêndio seria de mais de R$ 500 mil.

O show de Pablo na cidade estava marcado para as 22 horas, segundo informações da Polícia Civil, mas até as 4 da madrugada de sexta-feira (8) não havia começado. Ainda segundo policiais civis, antes, o cantor tinha show marcado em Ilhéus, às 21 horas, que só teria ocorrido após a 2 horas da madrugada.

As informações são do A Tarde

AUDIÊNCIA DISCUTIRÁ IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM FILADÉLFIA

CONVITE

O Prefeito Municipal de Filadélfia, João Luiz Maia, e a CERB – Companhia de Engenharia Rural da Bahia, vem através do presente convidar a população residente nas localidades de Sítio do Meio, Vermelhona, Pindoba, Cachimbo, Cobra e Bairro João Barbosa (Estádio), para uma Audiência Pública, com a Técnica da CERB, Patrícia, referente a construção do Sistema de Abastecimento de Água que irá atender às localidades acima citadas.

 Data da Audiência: Terça – feira, 12 de junho de 2012
 Horário: 09:00 Horas
 Local: Câmara Municipal de Vereadores
Sua presença será fundamental para darmos seqüência em mais um projeto que irá melhorar a vidas da nossa população.
Atenciosamente,

João Luiz
Prefeito Municipal

GORETE BRÁS VENCE CARLOS BRASILEIRO EM VOTAÇÃO NO PT DE BONFIM


Em um dia de votação no Partido dos Trabalhadores no município de Senhor do Bonfim, Gorete Brás, saiu na frente e pode ser a representante do PT para postular a cadeira principal na prefeitura de Bonfim.
207 dos 290 aptos a votar compareceram na sede do SINDFERRO, e com uma grande votação aprovaram entre os nomes de Carlos Brasileiro, Ivan Barbosa, o de Gorete obteve maior quantidade dos votantes, ficando assim após apuração.

• Gorete Brás – 156
• Carlos Brasileiro – 35
• Ivan Barbosa – 13
• Brancos - 03

Nossa equipe manteve contato com fontes políticas de Bonfim, que disseram que a votação de ontem, não tem forças suficiente para permitir que Gorete concorra com candidata a prefeita, e que o escolhido do Governador seria o Deputado Estadual, Carlos Brasileiro.

Maravilha Notícias