sexta-feira, 15 de junho de 2012

QUARTETO DA PESADA FEZ MEGA ARRASTÃO EM LOJAS NO CENTRO DE BONFIM



Na tarde dessa sexta-feira, (15/06), quatro mulheres protagonizaram um mega arrastão em várias lojas no comércio de Bonfim, dando um prejuízo enorme aos comerciantes justo num momento em que comerciantes vivenciam expectativas de boas vendas devido a aproximação dos festejos juninos, todas provenientes da vizinha cidade de Juazeiro, esperavam voltar de malas cheias, mas a casa caiu feio para as quatro, graças a ação conjunta das polícias Militar e Civil de Bonfim.

Conduzidas:
Adalzir Ferreira 42 anos
Edna Santos 23
Luciene Ferreira de 37 anos
Uma adolescente de 17 anos, todas residentes na cidade de juazeiro, acusadas de subtrair produtos de vários estabelecimentos comerciais, em lojas no centro de Bonfim

Alguns locais e produtos furtados:

S. M. – 02 (dois) pares de sandálias infantis - marca havaianas;
L. M. – várias peças de roupas infantis (06 pares, 01 vestido, 01 macaquito adulto, 01 macaquito infantil e 01par de meias infantis);
O. B. – 02 perfumes, uma das mulheres teria colocado os produtos dentro de uma bolsa, e ao ser questionada a meliante enfrentou a funcionária perguntando se a mesma iria encará-la, a funcionária começou a passar mal.
M. M. – algumas peças; o gerente foi informado por terceiro que havia peças da loja juntamente com outras que foram furtadas no comércio desta cidade, encontrados em um box no centro.
C. B. – foi furtado várias peças infantis, que só foram reconhecidas mediante etiquetas encontrada nas roupas, já na delegacia.


Breve mais detalhe sobre o mega arrastão do “Quarteto da Pesada”.

Maravilha Notícias

Governo lança oficialmente o São João 2012 e apresenta peças publicitárias a imprensa e autoridades


Foi realizada na manha de hoje no saguão do histórico Prédio da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim o lançamento oficial do São João 2012 que tem como tema: São João Tradição nos 100 anos de Gonzagão. Durante o lançamento foram apresentadas as peças publicitárias a imprensa, autoridades e a população. O lançamento oficial foi marcado pela apresentação de dança do grupo de dança Rosa do Palmeiras, já animação musical ficou por conta do Musico Zé Bonfim e sua banda que proporcionou muito forró pé-de-serra e a divulgação maciça dos jornalistas e repórteres locais que realizaram a cobertura completa do evento através de fotografia, radio e sites de noticias. A cerimônia de lançamento dos festejos juninos na Capital Baiana do Forró contou com a presença dos parceiros, secretários municipais, autoridades militares e civis.
“Começou o São João! Nesse ano faremos uma linda homenagem ao Luiz Gonzaga pelo seu centenário, com a sua cultura, com a sua organização e com o resgate das raízes do autêntico forró pé-de-serra. Esse ano esta sendo muito difícil, e dentro dessa dificuldade da estiagem, nos do Governo Cuidando da Nossa Gente nunca fomos omissos dizendo que estávamos olhando apenas para o São João. Gostaríamos de dizer ao nosso amigo do campo, ao nosso amigo do interior e as pessoas de uma forma geral que estão passando por dificuldades que sempre tivemos um olhar carinhoso em relação à seca que afeta nosso município e a toda região. Senhor do Bonfim se firma como a capital baiana do forró e a cidade tradicional do autêntico forró pé-de-serra e com certeza esse São João vai orgulhar muitos os bonfinenses e os nossos visitantes.” Falou Claudio Nunes –Sec. de Administração e Coordenador do São João.

Entre os grandes nomes confirmados para animar o público esse ano, entre os dias 22 a 24 de junho, estão: Clã Brasil, Flavio Leandro, Saia Rodada, Brega e Vinho, Trio Bahia, Banda Magníficos, Trio Nordestino, Cicinho de Assis, Joquinha Gonzaga, Alcimar Monteiro e Zelito Miranda. Os shows serão realizados no Espaço Gonzagão palco no situado no parque da cidade, onde será oferecida toda estrutura com segurança, banheiros, barracas com comidas e bebidas típicas, além de muita diversão.

Durante seu discurso o Prefeito Paulo Machado exaltou a grandiosidade dos Festejos juninos de Senhor do Bonfim e da responsabilidade de ser exaltada como Capital Baiana do Forró. Para continuar sendo conhecido no Brasil inteiro o prefeito lançou as peças publicitárias que divulgarão o São João 2012 em Bonfim e Região, entre elas a distribuição do folheto contendo as principais atrações musicais que se apresentarão no parque da cidade e demais atrativos do município durante os festejos que acontecerão do dia 22 a 24 de junho como: Forrobodó, blocos juninos, forró no trem e atrações culturais. “Os festejos juninos estão na alma do bonfinense. O São João acontece o ano inteiro, mas quando chega o mês de junho nós temos a obrigação de apresentar ao publico programação oficial. O nosso São João é diferente, é um dos maiores da Bahia se não o maior. Acredito que seja maior que o São João de Cruz das Almas e o de Amargosa. Já que esses são os três maiores da Bahia. O principal destino dos turistas é Senhor do Bonfim. Quem vem prestigiar o nosso São João não vem ver banda, já que de onde eles vêm tem shows com bandas. O que eles vêm ver aqui é a convivência, o forró pé-de-serra, o andar na rua, é recuperar o estilo tradicional que a cidade nos inspirou. Vamos colocar sanfoneiros na Praça Nova próximo ao Colégio estadual, na praça Dr. Antonio Gonçalves, na Praça do correio. Vamos colocar eles pra tocar e o povo dançar.” Falou Paulo Machado.

Homenagem – Ainda segundo o prefeito, no dia 21 será inaugurada uma bela estatua em pedra de Luiz Gonzaga com a sanfona nas mãos. Essa estatua com cerca de dois metros de altura ficará na entrada do Parque da Cidade como homenagem ao Rei do Baião.

Estiveram presentes ao lançamento oficial do São João 2012: O prefeito Paulo Machado e seu vice Aurélio Soares, Auzeneide Nunes Sec. de Infra-Estrutura, Camila Machado – Sec. de Assistência Social, Raimunda Almeida – Sec. de Integração Social, Claudio Nunes –Sec. de Administração e Coordenador do São João, Maria do Socorro – Representando a Sec. de Educação, Riana de Oliveira – Sec. de Cultura, Oldonisio Machado – Sec. de Finanças, Antonio Marcos Lima - Sec. de Saúde, José Gonçalves – Secretário executivo do Consorcio, Claudionor Peixinho – Sec. de Indústria e Comércio, Augusto Cesar Salgado - Coordenador do DMtrans, alem dos Vereadores Carlos Alberto (Carlos de Tijuaçu) e Gilberto Pires (Bel).



Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

CTA E SEMUS REALIZA CAMPANHA JUNINA DE PREVENÇÃO ÀS DST's


Em razão da aproximação das festividades juninas, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CTA com o Programa DST/Aids e o PACS Programa dos Agentes Comunitários de Saúde, inicia na próxima semana a campanha que consiste em orientar a população sobre a importância de se prevenir contra a Aids e contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) em lugares movimentados da cidade, bem como orientá-los por meio de palestra sobre cada doença, o uso correto do preservativo com brincadeiras, brindes e muito forró!!!
• Nosso publico alvo:
VOCÊ independente de sexo ou idade...
• Data / hora / Local:
Como todo ano ao lado da Câmara Municipal de Vereadores (Segunda-feira) dia 18/06/12 às 8h.
• Equipe:
Agentes Comunitários de Saúde:
Beto Jambeiro, Tania Conceição, Simone, Dilma, Valdenia, Adekson, Adriane Campelo, Rogerio, Fátima, Ednava, Jacira, Soraia, Rosecleise e Raidalva.
Contamos com a sua presença!!!

ENERGIA POSITIVA REALIZA SUBSTITUIÇÃO DE CABOS NO HDAM


REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS

TEMOS A SATISFAÇÃO DE COMUNICAR A IMPRENSA REGIONAL, QUE DESDE O DIA 26 DE MAIO ÚLTIMO, ESTAMOS REALIZANDO E JÁ FINALIZANDO SERVIÇOS COMPLETOS, TOTAIS E IRRESTRITOS NA RECUPERAÇÃO, MELHORAMENTOS E SUBSTITUIÇÃO DOS CABOS ELÉTRICOS DAS INSTALAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS DO HOSPITAL REGIONAL DOM ANTONIO MONTEIRO, VISANDO A SUA EFICIENTIZAÇÃO, QUALIDADE E ECONOMIA DA ENTIDADE.
O HOSPITAL VINHA SOFRENDO VÁRIOS PROBLEMAS, INCLUSIVE COM QUEIMA DE APARELHOS CAROS E SOFISTICADOS, RISCO EMINENTE DE INCENDIOS. O PREFEITO MUNICIPAL (Paulo Machado), SECRETÁRIO DE SAÚDE (Marcos Lima) E ADMINISTRADOR DO HOSPITAL (Humberto Santiago), PREOCUPADOS COM ESTA SITUAÇÃO ALARMANTE, FAZEM INVESTIMENTOS EM TORNO DE R$ 35.000,00 (TRINTA E CINCO MIL REAIS) NA TROCA E SUBSTITUIÇÃO E ADEQUAÇÃO DAS REDES ELÉTRICAS, MOSTRANDO PREOCUPAÇÃO COM A QUALIDADE DO ATENDIMENTO E COM OS EQUIPAMENTOS DA NOSSA ÚNICA CASA DE SAÚDE DO POVO.
A ENERGIA POSITIVA SENTE-SE GRATIFICADA EM COLABORAR NO QUE FOI POSSÍVEL COM A REALIZAÇÃO DESTE INADIAVEL E URGENTE SERVIÇO, COLABORANDO COM A MELHORIA DA QUALIDADE E ATENDIMENTO DA SAÚDE DO POVO BONFINENSE.

Atenciosamente,

Geraldo da Silva Nascimento
Téc. Engenharia Elétrica/Administrador
Crea-Ba 33.092

CIPE CAATINGA PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES EM MONTE SANTO


Foram apresentados pela guarnição da CIPE CAATINGA, os acusados:
HORTENCIO DA SILVA JESUS, 23 anos, vulgo “Chapela”
IASMIM ANDRADE SANTANA, 19 anos - do lar
EDSON NASCIMENTO FERREIRA, 18 anos, vulgo “Essinho”
LUCIANA DA SILVLA ALMEIDA SANTOS, 25 anos, vulgo “Lú”
COSME OLIVEIRA DA SILVA, 38 anos, vulgo “Cosminho”.
Que segundo denuncias a quadrilha estaria aterrorizando na região de Monte Santo e Cansanção, onde formaram uma quadrilha, que praticavam vários roubos, como: de motos, pessoas, veículos e vários estabelecimentos comerciais, sendo apreendidos com os acusados duas (02) motos, sendo uma Honda 125 fan de cor prata, que foi encontrada na residência do suposto chefe da quadrilha, que conseguiu fugir, de nome Gildásio, mais conhecido por "Pariga", já a segunda moto Honda 125 fan de cor vermelha foi encontrada em poder do conduzido "Edson Nascimento Ferreira, também com numeração de chassi e motor pinado; também em poder do 'Edson' foi encontrado um revolver calibre '38, marca Tauros com numeração raspada carregados com cinco cartuchos intactos e 01 espingarda de fabricação caseira, tipo "garruncha", alem de estojos com chumbo, pólvora e espoletas; também foi apresentado mais um revolver marca Tauros, calibre 38' com numeração nº 597501 carregado com seis cartuchos intactos e uma (01) espingarda CBC calibre 28, modelo 151, com 04 cartuchos de metal com apenas 01 carregado que também foi encontrado na residência de 'Gildásio' que é apontado como chefe da quadrilha; também foi apresento 01 cheque nº 024 do banco Bradesco, agencia de São Paulo, c/c 018281-8, ag2500 preenchido no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais) e 01 cartão magnético da mesma conta e agência, pertencente a "Eriston da Paixão Santana Simões", que também é apontado como um dos participantes da quadrilha, que também conseguiu fugir, também foi apresentado 01 aparelho celular marca 'sixer' modelo sx-600 cor branca, com chip da operadora TIM, 01 câmera filmadora, cor vermelha marca 'proteste' e um fone de ouvido da mesma marca e cor, também apreendidos na residência do 'Eriston’, vale ressaltar que as motos apreendidas com a quadrilha foram entregues na delegacia de cansanção, conforme ocorrência lavrada naquela delegacia sob nº 067/2012. em tempo apos uma revista foi encontrado com a conduzida 'Luciana' 01 aparelho celular, cor preta marca Cce, modelo mobi c10. Fica tudo registrado para as devidas providencias.



Informações da PC, de Bonfim

POR DO SOL NO SERTÃO - QUICÉ


Por Wilson - Cinco Mil

ALUNOS DO IFBA CAMPUS SENHOR DO BONFIM PROTESTAM E PEDEM FIM DE GREVE


Com gritos de guerra “não queremos greve queremos educação, ei! professor, não apoiamos a greve não”, alunos do Instituto Federal, campus Senhor do Bonfim, fecharam a entrada do departamento em protesto contra a greve que segundo o presidente do grêmio estudantil, Elton Matos, para que haja aulas e não venha a prejudicar os alunos, que ano passado e que ainda estão sofrendo os efeitos da mesma, “ainda estamos na primeira unidade, corremos o risco do ano letivo ser cancelado, o pessoal do terceiro ano, não tem como fazer vestibular” disse o presidente do grêmio.
Alunos de Bonfim, Campo Formoso, andorinha, Jaguarari estão engajados na mobilização, que terá uma duração de apenas 2hs, diante do Instituto.




Conversamos também com representante do SINASEFE - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Ana Carina Freire Barbosa, Técnica em assuntos educacionais – 2ª secretária, SINASEFE – Sessão Senhor do Bonfim.
Que disse ter sido surpreendida pela manifestação, e que era uma alegria ao ver os alunos se manifestando e colocando as suas opiniões e reivindicações, e lamentou o fato do movimento estar sendo contra os servidores, e que deveria ser sim contra o Governo Federal, que há mais de 2 anos, não atende as reivindicações, segundo a educadora é justamente o que o Governo quer,provocar sentimento de divisão entre alunos e trabalhadores.
“Nós temos reivindicado de fato educação de qualidade, laboratórios equipados, professores, pois temos visto sucateamentos dos IF’s, trabalhadores retaliados, está pra ser votado um plano de previdência que nos prejudica, então o Governo tem nesse panorama de discussão, tem muitas vezes acatado as reivindicações do ensino superior como uma forma de desmobilizar a categoria, então nós temos lutado por uma isonomia salarial, uma unificação do plano de cargos e salários, temos reivindicado 10% do PIB para a educação e estamos lutando contra a privatização da educação”, disse Carina.

Maravilha Notícias

O QUE TANTO CONVERSARAM O PREFEITO DE BONFIM E O GOVERNADOR WAGNER?


Por alguns bons minutos, durante a visita do Governador Jaques Wagner a Jaguarari, nesta quinta-feira (14), o Prefeito Paulo Machado de Senhor do Bonfim conversou a pé de ouvido com o Governador da Bahia. As fotos revelam ora perplexidade, ora indagações, ora alegria. Instado por alguns repórteres quanto aos assuntos tratados, o prefeito bonfinense sorriu e afirmou: “Pedi obras, analisei a atual conjuntura da política bonfinense, reafirmei que meu partido é da base, o PP, e que caminhamos juntos. Quando perguntei se era discurso seu que eu deveria deixar o governo para outro candidato do seu partido, ele foi claro: “só não quero que o candidato adversário ganhe”. Ficou claro que há muita conversa vazia quando colocam na boca e na cabeça do governador decisões e vontades que não são suas”.

ASCOM BONFIM

MAIS QUINZE ABRIGOS DE ÔNIBUS HUMANIZAM A CIDADE DE SENHOR DO BONFIM


Continuando a sua política de humanização do município. O Governo Cuidando de Nossa Gente está colocando em pontos estratégicos da cidade e da zona rural mais quinze abrigos, dotados de seis lugares. Estes abrigos vêm juntar-se aos doze que já haviam sido fixados nos pontos de ônibus mais frequentados pela população.

Ouvido sobre o assunto, o Prefeito Paulo Machado destacou a alegria das pessoas que agora podem esperar o transporte urbano ou interurbano com mais comodidade: “Aparentemente parece uma obra pequena, mas ficamos felizes ao passarmos nos pontos de ônibus, inclusive na BR, e vermos que pessoas idosas, crianças, mães com criança ao colo estão sentadas e aguardando o transporte. Isto alegra o prefeito e confirma a satisfação em se estar tornando nossa terra mais humana, mais preocupada com as pessoas”.

ASCOM BONFIM

Paulo Machado ganha prêmio Prefeito Amigo da Criança


Senhor do Bonfim conquistou um prêmio inédito: o prefeito do município, Paulo Machado, foi um dos escolhidos como Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Após análise criteriosa realizada pela referida Fundação Senhor do Bonfim foi reconhecido como um dos municípios brasileiros que avançam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

“Fico muito lisonjeado pelo prêmio, inédito no nosso município e obtido depois de diversas tentativas anteriores, e ainda mais feliz por ver que o nosso trabalho em benefício da proteção e da promoção de um presente melhor, com mais qualidade de vida, para as nossas crianças e adolescentes é realidade e está sendo reconhecido”, comemora o prefeito Paulo Machado. Ele, que é educador, destaca que o ideal seria que todos os gestores e municípios da Bahia e do Brasil se empenhassem ao máximo para se engajar ao programa e, principalmente, para desenvolver ações e políticas públicas que defendam os interesses das crianças do país.

O programa Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996 com o objetivo de comprometer os gestores municipais para darem prioridade à criança e ao adolescente. A iniciativa está em sua quarta edição, que corresponde ao mandato municipal 2009-2012, tem abrangência nacional e está presente em todas as regiões e estados do país. Em 2012, a premiação teve a adesão de 1566 municípios. Deles, 307 cumpriram com os critérios iniciais propostos e apenas 181 tiveram o reconhecimento pleno, entre eles Senhor do Bonfim.

A concessão do prêmio teve o seguinte fluxo: no primeiro ano de gestão, os municípios integrantes do programa fizeram o diagnóstico da situação da infância e traçaram metas de enfrentamento dos problemas. Para isso, foi desenvolvido um mapa de monitoramento e avaliação de indicadores de Saúde, Educação, Proteção e Orçamento. O preenchimento do mapa permitiu acompanhar a evolução do município. Ao final de cada etapa do mapa, a equipe do programa faz relatórios de recomendação para subsidiar tecnicamente os municípios, sendo realizados também seminários e elaborados cadernos temáticos e boletins eletrônicos com as principais temáticas abordadas no mapa.

ASCOM BONFIM

Carro encontrado abandonado na praça do comércio em Filadélfia


Populares depois que desconfiaram de um veiculo Cerato placa policial NZK 0955, licença da cidade de Salvador/Ba, que estava parado na praça do comércio desde a última quarta-feira, 13, enfrentando sol e chuva, acionaram a Guarda Municipal Especializada, GOE, que imediatamente ao verificar o veiculo e concluíram que o mesmo estava abandonado, comunicou o caso a policia militar que constatou o fato de que o veiculo é produto de roubo ou de assalto o caso foi encaminhado até a delegacia de policia da cidade.
Segundo o Coordenador do GOE Miguel JR o GOE visa dar mais segurança a população local como auxilia na força da Policia Militar e Civil.

Filadelfiaemnoticias

BONFIM KOMBAT REALIZARÁ EVENTO A CÉU ABERTO NA PRAÇA NOVA NESTE DOMINGO


A Equipe Bonfim Kombat, liderada pelo Mestre Vugner Silva vem informar da realização de um torneio interno da Equipe GFTEAM e convidar a todo público bonfinense, para nos prestigiar neste domingo na Praça Nova do Congresso, a partir das 9hs da manhã, com a participação de toda a equipe e filiais de Sobradinho, Andorinha, Petrolina e Santa Luz.


No evento haverá lutas de diversas categorias do infantil ao adulto.
Desde ja agradecemos a presença e o apoio de toda a população e amantes das artes marciais Sua presença será de grande importância para nos.

Mestre Vugner Silva