sexta-feira, 22 de junho de 2012

PRIMEIROS MOMENTOS DO SÃO JOÃO 2012 FORRÓ BODÓ


Quem imaginava que a seca iria tirar a alegria do forrozeiro, seja bonfinense, seja de Salvador ou de qualquer parte do Brasil, se enganou completamente.

O autentico forró raiz ao som da sanfona, triangulo e zabumba, não faltou no espaço alternativo "Forró Bodó", na Praça Antonio Gonçalves, gente de todos os cantos se concentraram e mostraram que a alegria está no espírito do nordestino que sabe vivenciar a cultura do forró.

Crianças, jovens adultos e gente embriagada, gente mais que animada, protagonizaram o primeiro dia do melhor São João do Nordeste, aqui em Senhor do Bonfim.


Mais de 200 pessoas bonitas saíram de Salvador e juntos formaram o Bloco "Forró da Excursão", e desfilaram pelas ruas de Bonfim, nesta sexta-feira.



"Esse é meu primeiro ano e dou um conselho a todos: não casem sem antes conhecerem o São João de Senhor do Bonfim, ano que vem estarei novamente aqui", disse a jovem Ana Paula, que pela primeira vez conhece o São João de Bonfim.


O maior bloco de rua "Feixo de Lenha", mais uma vez mostrou porque é o maior e arrastou multidão ao som da Banda Brega e Vinho, e promete mais com â Bonfinense Ivete Lima, que encanta com sua bela voz.


Ainda no primeiro dia foi motivo de se comemorar aniversários, o de nosso colega de profissão o jornalista André Bonfim, comemorando mais um aniversário, marcou presença no forró bodó, bem como a jovem Sarah Nunes, filha de Paulo Nunes dos Correios que junto a suas amigas comemorou seu aniversario em Bonfim.



Maravilha Notícias

JÁ COMEÇOU O SÃO JOÃO EM BONFIM


SÃO JOÃO 2012

22/06/2012 – SEXTA -FEIRA
Horário

Atração

19:00 h
TRIO ALVORADA

21:00 h
FLÁVIO LEANDRO

23:00 h
COROAÇÃO DA RAINHA DO SÃO JOÃO E ABERTURA OFICIAL – PALAVRA DO PREFEITO E DANÇA FOLCLÓRICA JUNINA C/ O BALLET DA SACRAMENTINAS

00:00 h
CLÂ BRASIL

02:00 h
SAIA RODADA

04:00 h
BREGA E VINHO

05:00h
ALVORADA

PMN reúne e admite possibilidade de apoiar coligação Petista


Reunido nesta quinta-feira dia 21, em sua sede no bairro da Pêra, o PMN-Partido da Mobilização Nacional, discutiu com seus filiados a possibilidade em deixar a base do prefeito Paulo Machado.
Ficou decidido que caso não aja um consenso em relação a uma coligação que viabilize a disputa da legenda por uma vaga na Câmara Municipal, o partido vai dar ao prefeito um prazo até a próxima terça-feira dia 26, para resolver o impasse, caso contrario o PMN pode emigrar para coligação petista.Na proxima segunda-feira dia 25,às 19h00min. O partido volta a se reunir.

BlogdoCleberVieira

Presos em unidades federais poderão diminuir pena com horas de leitura


Brasília - Os presos que se dedicarem à leitura de obra literária, clássica, científica ou filosófica poderão ter as penas, em regime fechado ou semiaberto, reduzidas. A cada publicação lida, a pena será diminuída em quatro dias. No total, a redução poderá chegar a 48 dias em um ano com a leitura de até 12 livros, de acordo com a Portaria 276 do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.
As normas preveem que o detento terá o prazo de 21 a 30 dias para a leitura de uma obra literária disponibilizada na biblioteca de cada presídio federal. Ao final, terá que elaborar uma resenha que será analisada por uma comissão de especialistas em assistência penitenciária. O participante do projeto contará com oficinas de leitura.
A comissão avaliadora também observará se as resenhas foram copiadas de trabalhos já existentes. Caso sejam consideradas plágio, o preso perderá automaticamente o direito de redução de sua pena.

Edição: Juliana Andrade e Talita Cavalcante
Repórter da Agência Brasil

CONVENÇÕES EM SENHOR DO BONFIM

Partido Republicano Brasileiro – PRB

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CONVENÇÃO MUNICIPAL

O Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Republicano Brasileiro – PRB, do município de Senhor do Bonfim, na forma do Estatuto Partidário e legislação eleitoral vigente, convoca os convencionais com direito a voto, para comparecerem à convenção Municipal do PRB a ser realizada no dia 30 de junho de 2012, das 9:00h às 17:00h, tendo por local o salão nobre da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, neste município, com a seguinte

ORDEM DO DIA

1. Deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional e discussão, aprovação e nome da coligação;
2. Escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
3. Escolha de candidatos a Vereador;
4. Sorteio dos respectivos números para candidatos a Vereador;
5. Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Senhor do Bonfim, 20 de junho de 2012

P/
Nilson José Oliveira de Souza
Presidente da Comissão Provisória Municipal

SENHOR DO BONFIM MERECE: MAIS ARTE, MAIS ESTÁTUAS!


Tornou-se um salutar hábito cultural na cidade de Senhor do Bonfim a inauguração de estarias relacionadas à arte, à história e à cultura local. Nesta linha, contando com o cinzel competente de Flori, Leo e Galego, artesãos de Campo Formoso, já foram inauguradas em Senhor do Bonfim as seguintes estátuas: a Índia, em Missão do Sahy, comunidade remanescente indígena; o escravo liberto, em Tijuaçu, comunidade quilombola; a Pantera, na entrada secundária do Parque da Cidade.



Nesta quinta-feira (21) foram inauguradas mais duas estátuas: O Retirante, na Praça Nova do Congresso; Luiz Gonzaga, na entrada principal do Parque da Cidade. A primeira estátua traz um belo retirante, com uma criança aos ombros e outra aos pés, bem como um cachorro; A segunda, retrata o rei do Baião, Luiz Gonzaga, que esteve em Bonfim, pela última vez, apresentando-se na Praça Nova do Congresso, no dia 18 de junho de 1988.

As estátuas são esculpidas a partir da pedra biotita e trazem uma beleza e um compromisso com a arte de forma inenarrável.

ASCOM BONFIM

Senhor do Bonfim forma frente supra-partidária

Venício Silva (PSC), Biro Biro (PV), Rodrigo Sant'anna (PSC), Carlos Brasileiro (PT), Luiz César Meireles (PSC), Gustavo Miranda (PCdoB), Viviane Campelo (PCdoB), Andreilto Almeida (PCdoB), Jorge Souza (PSD) e Anna Kelly Meireles (PSC)

Senhor do Bonfim forma frente supra-partidária em apoio à pré-candidatura do deputado Carlos Brasileiro a prefeito no próximo pleito.
Em reunião nesta quinta-feira (21), na câmara de vereadores, presidentes de partidos e pré-candidatos debateram como serão compostas as coligações, objetivando eleger maior número de vereadores.
Ficou marcada para quarta-feira (27) reunião onde será escolhido o nome que irá formar a chapa como vice, em virtude de alguns partidos estarem, ainda, finalizando as últimas conversações para ingressarem à frente.
O lema do grupo na reunião foi "abaixo o personalismo, um por todos e todos por uma Senhor do Bonfim melhor"

Blog do Meireles

Policiais realizam prisão por tráfico de drogas em Ponto Novo


Na Cidade de Ponto Novo, nesta quinta-feira (21), por volta das 10 horas, em ação conjunta com a Polícia Civil, que investigava uma denúncia, policiais do 6º Batalhão prenderam em flagrante Maria José da Silva Santos, de 23 anos, no momento em que comercializava drogas. Com a acusada foram encontrados 150g de maconha, duas pedras de crack e a quantia de R$1.188,60.

ASCOM 6º BPM