domingo, 24 de junho de 2012

ÚLTIMO DIA DO SÃO JOÃO 2012 EM BONFIM


24/06/2012 – DOMINGO

Horário
19:30h
Neto Lobo e a Cacimba

20:00 h
ATRAÇOES CULTURAIS

21:00 h
CICINHO DE ASSIS

23:00 h
JOQUINHA GONZAGA

01:00 h
ALCYMAR MONTEIRO

03:00 h
ZELITO MIRANDA

CADELA RAÇA BOXER ASSUSTADA COM FOGOS FOI PARAR NO HOSPITAL


Com a tradição de queima de fogos de artifícios no dia 23 de junho devido a festa de São João, cachorros acabam se assustando, por possuir uma sensibilidade em sua audição, e ontem a noite uma cadela apareceu no hospital depois ficou no meio da rua e os carros buzinando entrou em algumas casas da vizinhança , parecendo perdida, o policial de plantão no Hospital D. Antonio Monteiro resolveu prendê-lo.

Ações do 6º BPM pela Paz nos Festejos Juninos


Nesta sexta-feira (22), primeiro dia dos festejos de São João, em Senhor do Bonfim e em Jaguarari, o 6º Batalhão de Polícia Militar deu continuidade a um trabalho que se iniciou há semanas, de forma preventiva, em toda sua área de atuação. Antes de seguir para sua missão, a tropa se reuniu para os últimos ajustes.
O Comandante do Policiamento Regional Norte, Coronel PM Inácio Paz de Lira Junior, proferiu palavras de incentivo, lembrando a todos da importância da árdua missão que cada policial possui para a manutenção da paz e que todos trabalhassem com a mesma dedicação e empenho de sempre.
Durante o São João, o 6º BPM conta com o apoio de policiais vindos de Juazeiro, Campo formoso, da 2ª Companhia de Polícia Rodoviária, da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Caatinga e da Coordenadoria de Missões Especiais, de Salvador.
Um grupo do Centro de Educação Física e Desporto da Polícia Militar, permanece nos pontos de reunião de tropa para uma preparação com ginástica laboral e massagem terapêutica.
Neste período, a região recebe muitos turistas, segundo o Tenente Coronel José Anselmo Moreira Bispo, comandante do 6º Batalhão, são preocupações da PM manter o policiamento em toda cidade para não descuidar dos locais fora do circuito, intensificar o patrulhamento motorizado, bem como as abordagens.

ASCOM 6º BPM

Senhor do Bonfim dá as boas-vindas ao São João 2012



Devidamente paramentado, com chapéu de palha na cabeça, o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, abriu oficialmente o São João 2012 da Capital Baiana do Forró na noite desta sexta-feira (22), no Parque da Cidade.

Antes das boas-vindas aos festejos, às sete da noite, o Trio Alvorada, ao ritmo do genuíno pé-de-serra, preparava o terreno no circuito oficial, convidando os visitantes e a população local que já haviam “rastado” as chinelas no Forrobodó, na Praça Antonio Gonçalves, e no bloco Feixo de Lenha para dar início à folia das noites juninas que seguirão até o dia 24 (domingo).

Musicalmente, o primeiro dia de festa foi marcado pela afirmação da tradição nordestina. O Balé da Sacramentinas deu o tom do xaxado, do xote e do baião pelos pés dos jovens bailarinos.


Este ano, assinala-se o centenário do rei do Baião, Luiz Gonzaga. A Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, está homenageando o artista que marcou a história da música popular brasileira com o temário: São João Tradição nos 100 anos de Gonzagão. O sanfoneiro pisou pela última vez em uma festa junina na Bahia, aqui em Senhor do Bonfim, no ano de 1988.




As canções de Luiz Gonzaga compuseram praticamente o repertório de quase todos os conjuntos musicais que se apresentaram na noite de ontem. O cantor Flávio Leandro e as meninas paraibanas do Clã Brasil, relembraram seus clássicos. “Nosso São João é forró pé-de-serra. Não podemos deixar fugir as nossas raízes. Vamos dar um nocaute na seca [em referência à presença de Popó] e fazer resplandecer a cultura nordestina!” – exclamou o prefeito Paulo Machado, durante a abertura do evento.

Presença – Pela segunda vez no município, o ex-pugilista e deputado estadual, Acelino Popó Freitas esteve no circuito oficial e ao lado da equipe do Governo Cuidando da Nossa Gente, acompanhou a coroação da nova rainha do São João de Senhor do Bonfim, Tainã Batistela.
“A primeira vez que passei um São João fora de Salvador foi aqui em Bonfim. Esta é a segunda vez [no Parque da Cidade]. Desejo a todos um bom São João” – desejou Popó.

Gemima Gonçalves, rainha 2011, passou a coroa e a secretária municipal de Integração, Raimunda Almeida se encarregou de entregar o merecido prêmio (um notebook).


Atrações – Ainda que com certo atraso, a atração principal da noite, a banda Saia Rodada subiu ao palco e deu continuidade ao ritmo que foi logo em seguida assumido pela banda Brega e Vinho. E, para não perder o fio da tradição quem ficou até o último momento no circuito seguiu animado na Alvorada.

Programação (23/06)

19h – Neto Lobo e a Cacimba
20h – Alpercata de Arrasto
21h30 – Atração Cultural (Roda do Palmeira)
22h – Trio Bahia
01h – MAGNÍFICOS
03h – Trio Nordestino
04h30 – Nivaldo do Acordeon
05h – Alvorada

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação social
Fotos: Cinco Mil

Ações do 6º Batalhão

PM prende homem ao furtar loja

Nesta sexta-feira (22), por volta das 14h30, o proprietário de uma loja, localizada no centro da Cidade de Senhor do Bonfim, solicitou a presença da PM, informando que um homem estava subtraindo objetos no interior de sua loja. Os policiais flagraram a pessoa de Marlon de Souza Santana, 44 anos, residente na Cidade de Juazeiro, com vários objetos em uma bolsa. Os policiais apresentaram o acusado, a vítima e o material apreendido na delegacia da cidade, onde foi registrada ocorrência.

Policiais militares apreendem cédula falsa

No circuito festivo do São João, na Cidade de Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (22), policiais prenderam uma mulher de 36 anos, por ter tentado passar uma cédula falsa de R$ 50,00 quando tentava comprar ingressos no parque no Circuito Gonzagão.

Policiais Motociclistas apreendem menores com drogas

Neste sábado (23), por volta das 02h30, policiais militares, empregados no serviço de motociclista, rondavam no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, quando, em uma abordagem, encontraram três pedras de crack e duas trouxas de maconha em posse de dois menores. O material e os envolvidos foram apresentados na delegacia da cidade.

PM apreende menor portando arma branca em circuito festivo

Por volta das 5 horas, neste sábado, no circuito festivo do São João, em Senhor do Bonfim, uma patrulha agiu contra um grupo que se encontrava em vias de fato, quando foi encontrada uma faca em poder de um menor, de 16 anos, que foi conduzido à delegacia.


Nota à Imprensa – ocorrências dia 22 a 23.06.2012

6° Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação