segunda-feira, 25 de junho de 2012

DEPUTADO FEDERAL ACELINO POPÓ FREITAS NA RAINHA FM


Durante a apresentação do Jornal Bonfinense desta segunda-feira (25), os apresentadores Netto Maravilha e Cosme Bonfim estiveram batendo um papo descontraído com o parlamentar e ex-pugilista, e atual Deputado Federal Acelino Popó Freitas “Popó”, (PRB), que veio pelo segundo ano consecutivo curtir o São João em Bonfim, rever amigos, entre outras coisas.
Popó elogiou o São João bonfinense e o carisma da população, o que teria motivado a retornar ao município.
Em visita a entidade filantrópica que cuida dos idosos, “Lar dos Idosos”, Popó prometeu reestruturar os quartos, com mais condições dignas, principalmente para aqueles que estão abandonados pelas famílias, e criticou seriamente filhos desumanos que abandonam seus pais numa hora dessas, e disse que a ação é pessoal, para envergonhar os que abandonaram aquelas pessoas, e não se trata de uma ação política.
Sobre esporte, Popó comentou que Sandro policial, hoje Policial Federal, que também é lutador, solicitou um incentivo para a juventude bonfinense e juntos estarão trazendo a Bonfim, professores de Box, para um local ainda a ser definido.



Entre outros assuntos comentados no jornal foram sobre:

Seu ingresso no Box – Vem de família.
Volta ao ringue recentemente – A pedido de seu filho caçula Popozinho, que nunca viu o pai no ringue.
Em Bonfim – Guerra de espadas, restaurante de mariscos, amigos etc.

Maravilha Notícias

CAMINHÃO CARREGADO DE BRITA CAIU EM FOSSA NO NOVO HORIZONTE EM BONFIM


Por volta das 15h00min dessa segunda-feira (25), quando se aproximava do deposito de materiais de construção pertencente a loja Ponto da Construção, localizada no bairro Novo Horizonte, em Bonfim, o motorista João Vinicius, disse ter tomado um susto, ao ver o caminhão despencando e a frente levantar.
Pois quando passava pela Rua Sergipe no Novo Horizonte, uma fossa localizada na rua defronte a uma casa acabou cedendo devido o peso da carga que levava o caminhão, e o mesmo ficou preso por um bom tempo.
Populares que passavam pelo local paravam e registravam esse momento em seus aparelhos celulares, máquinas fotográficas, outros moradores questionavam sobre a possibilidade de construção de fossas sépticas em ruas, já outros alegavam que nem rede de esgoto existe nas ruas e que ficaria difícil dá outro fim aos degetos.







Maravilha Notícias
Fotos: Maravilha Notícias

Popó visita São João de Bonfim e realiza diversas ações sociais.


O Deputado Federal Acelino Freitas (Popó) esteve recentemente na cidade de Senhor do Bonfim com seus familiares para prestigiar um dos melhores São João da Bahia.



Nos três dias de permanência em nossa cidade o ex- pugilista e agora atual Deputado Federal, acompanhado de seus amigos e assessores, estiveram visitando algumas obras sociais. Popó visitou o “Lar dos Idosos Fabiano de Cristo” onde ele fez uma generosa doação em dinheiro para o início da reforma do Lar dos Idosos.



Em sua fala o nobre Deputado disse: “Que nenhuma pessoa merece viver sem conforto, num local que não oferece condições de bem estar, sei que muitos aqui foram abandonados pelos próprios filhos e não quero isso para ninguém. Estou aqui fazendo minha primeira doação não como deputado, mas como uma pessoa que acredita num Brasil mais humano, espero voltar aqui e ver este lugar mais bonito”. Finalizou Popó.



Em sua entrevista na Rádio Rainha FM, com os Radialistas Neto Maravilha e Cosme Bonfim, o Deputado Federal afirmou aos bonfinenses que é apenas o início de muitas realizações que virão; além da doação para o Lar dos Idosos, iniciarei, disse Popó, na cidade de Senhor do Bonfim um projeto para retirar os jovens das drogas através do boxe, bem como disponibilizarei uma emenda para a construção de uma quadra poliesportiva, além do que, solicitarei ao governador uma delegacia regional da mulher.



A agenda de visita do Deputado Federal ainda prestigiou o tradicional Grupo Caroá de Fernando Coelho, o Forró do Sfrega do empresário Paulinho, a famosa guerra de espada e a fogueira, sem esquecer, é claro, de nos honrar com a presença dele e da família no tradicional Espaço Gonzagão, além de compromissos políticos e entre outros.


Por Pedro Castor
Texto e fotos
Profissional de Marketing

PISTA DE SKATE OU MOTEL A CÉU ABERTO? QUESTIONA LEITOR


A pista de skate virou motel a céu aberto, jovens se prostituindo e usando drogas no local onde não existe segurança, limpeza, e iluminação pública, fico muito preocupado com o que está acontecendo, e alerto no São João vai piora muito mais, atenda nosso pedido de socorro senhor prefeito Paulo Machado, e coloque a iluminação que temos todo direito, a pista está abandonada veja a seguir nas fotos abaixo.

Fico triste vendo a juventude a nossa juventude se acabando sendo devastada pelas drogas e doenças que vem se agravando cada vez mais em nome de nosso amigo falecido Eduardo Terra Nova da Silva. Brigarei sempre pelo direito de toda juventude bonfinense seja o esporte que seja e principalmente o ''skate board''

Bruno Michel

São João de paz em Senhor do Bonfim e em Jaguarari


As Cidades de Senhor do Bonfim e Jaguarari tiveram um São João de paz, entre os dias 22 e 24, sem ocorrências de gravidade, devido ao trabalho da Polícia Militar que agiu de forma preventiva, nos circuitos, nos locais de abordagens e em toda região.



O 6º Batalhão atuou através do policiamento motorizado, patrulhas e do videomonitoramento, com câmeras nos circuitos da festa e em pontos estratégicos da cidade. A grande cobertura na área de segurança pública foi possível devido ao apoio de outras unidades da Polícia Militar como Polícia Rodoviária, Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Caatinga, Coordenadoria de Missões Especiais, além de policiais das Cidades de Juazeiro e Campo Formoso.



Segundo o Comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, os resultados foram positivos devido ao trabalho de planejamento estratégico, em constantes reuniões com os realizadores dos eventos para coletar todas as informações, com os oficiais do 6º BPM, onde foram discutidas todas as necessidades com suas soluções e, principalmente, pelo trabalho em campo de todos os policiais que desempenharam suas funções com qualidade.


Relatório Geral da Operação São João em Senhor do Bonfim




MODALIDADE
dia 22
dia 23
dia 24
Desordem

2
1
Tentativa de roubo
1


Tentativa de Homicídio



Uso de Drogas


1
Vias de Fato
6
1
1
Furto de Veículo



Pessoas Queimadas

32

Tráfico de Entorpecente



Lesão Corporal


1
Moeda Falsa
1


Agressão Física
1


Furto



Porte de Arma Branca
2
1

TOTAL
11
36
4
TOTAL GERAL     
51



Relatório Geral da Operação São João em Jaguarari




MODALIDADE
dia 22
dia 23
dia 24
Desordem



Tentativa de Assalto



Tentativa de Homicídio



Uso de Drogas



Vias de Fato
2


Furto de Veículo



Pessoas Queimadas



Tráfico de Entorpecente



Desacato



Direção Perigosa
1


Agressão Física
1

1
Furto



Porte de Arma Branca



TOTAL
4
0
1
TOTAL GERAL   
5


ASCOM 6º BPM


Domingo no Forrobodó – Músicos regionais encerraram o São João 2012 que já deixou saudade


O terceiro e último dia de Forrobodó começou com o Forrozão Akauâ que fez o povo bonfinense dançar e vibrar com belas canções dos velhos festejos juninos. Acompanhado por dois cantores e ao som do triângulo e da zabumba, ele fez bonito, e não deixou ninguém parado. “Eu tenho 68 anos e esse ano pude recordar os festejos juninos da minha juventude, com sanfoneiros da terra, nas visitas que meus amigos fizeram a mim e que também trouxeram sanfoneiro pra animar o encontro. Temos que resgatar esse espírito de São João que foi se perdendo ao longo dos anos.” Relembrou Paulo Leandro, morador do Santos Dumont.

Mais música – A festa continuou com o cantor e compositor Big Raus que conduziu a festa com muita animação e alegria ao som de muito forró, com interpretações de canções de Luiz Gonzaga, Adelmario Coelho e muitos outros. “Desde que eu tinha 13 anos meus pais me traziam para Senhor do Bonfim pra conhecer minhas raízes, o lugar onde nasci e pra curtir o melhor São João do Brasil. Hoje com 39 trago os meus filhos um de 7 e outro de 17 anos para conhecerem a cultura típica nordestina que aflora de maneira rara aqui nesta cidade. Mesmo morando em Maceió todo ano estou aqui acompanhando minha família e amigos nas rodas de sanfoneiros, nos blocos juninos e no circuito da festa.” Falou Regina Macedo, bonfinense que reside em Maceió - AL.

Última atração – Zé Bonfim e sua gente trouxe um repertório bastante variado, com musicas especiais para o São João. Suas musicas animaram o final de tarde que fechou o ultimo dia de Forrobodó no melhor São João da Bahia. Com seu já conhecido arrasta-pé, Zé Bonfim apresentou um repertório com muito xaxado, baião e por varias vezes foi solicitado a interpretar musicas de Luiz Gonzaga:

Forró no Escuro:

O Candeeiro se apagou / O sanfoneiro cochilou
A sanfona não parou / E o forró continuou
Ô, meu amor, não vá simbora, não vá simbora
Fique mais um bocadinho, um bocadinho
Se você for seu nego chora, seu nego chora
Vamos dançar mais um tiquinho, mais um tiquinho
Quando eu entro numa farra
Eu não quero sair mais não
Eu vou até quebrar a barra
E pegar o sol com a mão.

Só restou saudade do São João tradição nos 100 anos de Gonzagão.



Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Agentes de crédito são premiados durante encontro do CrediBahia


O VIII Encontro de Agentes de Crédito do CrediBahia, que celebra os 10 anos de história do Programa, teve início na tarde desta quarta-feira (13), no Hotel Sol Bahia Atlântico, em Salvador. Foram premiados os 11 melhores postos de atendimento e os seus respectivos agentes, pela atuação e maior produtividade. Cerca de 150 profissionais que atuam na área de microcrédito no Estado estão presentes no evento, que se estende até a próxima sexta-feira (15).
Na abertura, o Diretor de Operação, José Ricardo Santos, destacou o crescimento do programa e a importância do microcrédito no desenvolvimento e na consolidação da economia local. “Com o apoio das Prefeituras, o município ganha com a geração de renda e ocupação de postos de trabalho e, principalmente, a in¬jeção de recursos externos que irá dinamizar a economia local”.



Os profissionais estão distribuídos em 165 postos localizados em diversos municípios da Bahia. Além da premiação, o Encontro dos Agentes de Crédito do CrediBahia é uma oportunidade para integração e troca de experiências entre esses profissionais. O Programa já financiou cerca de 95 mil contratos para empreendedores de todo o Estado, com liberações que ultrapassam R$ 147 milhões em créditos concedidos diretamente ao microempreendedor.

Os demais premiados foram foram: Correntina (Edvânia Ana Serrano e Elisabete Ana da Silva Santos), Alcobaça (Alexandre Araujo Mota), Campo Formoso (Dinael Marcos da Silva e Alone Alves dos Santos foto acima), Feira de Santana (Daniel Lima Gomes), Ibicaraí (Raimundo Silva Cardoso Junior), Itapetinga (Erlane da Silva Almeida e Suely Fernandes Chaves), Itiruçu (Lucilene dos Santos Barbosa Oliveira), Pé de Serra (Augusto Cordeiro), Santo Estevão (Dionei dos Santos Oliveira) e Pojuca (Ênia Maria Santana Oliveira e Adriana Improta Rocha).



Da nossa região gostaríamos de destacar também a atuação de Ticiana Sabino Silva Coordenadora de Projetos do Município de Antonio Gonçalves que abrilhantou o evento com uma excelente palestra com o tema Aval Solidário - uma oportunidade de trabalharmos o cooperativismo e o associativismo para o desenvolvimento sustentável da região. em uma de suas fala disse ”O aval solidário é o sonho de um incentivado por muitos”.



Acima Ticiana(Antonio Gonçalves),Moisés(Desenbahia)Georgia(Agente crédito Nossocrédito Espírito Santo), Ricardo (Nossocrédito Espírito Santo)


Desenbahia

MOMENTOS MARCANTES NO ÚLTIMO DIA NO FORRÓ BODÓ

FOTOS: MARAVILHA NOTÍCIAS










VEREADOR DE FILADÉLFIA MUDA DE PARTIDO E NÃO PERDE MANDATO


Em Sessão Plenária realizada no último dia 21, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia decidiu manter o mandato do vereador Jailton Correia, de Filadélfia, que havia trocado o Partido Social Cristão (PSC), pelo qual se elegera em 2008, transferindo-se para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o que foi considerado ato de INFIDELIDADE PARTIDÁRIA pelo Procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, que ajuizou ação de perda de mandato contra o vereador.

O Juiz Relator, entretanto, ao proferir o seu voto, disse que as razões apresentadas pelo vereador Jailton são suficientes para caracterizar uma das quatro “justas causas” exigidas pela Resolução 22.610/2007, do TSE, que penaliza políticos que mudam de partido com a perda do mandato, se não se enquadram em uma das quatro situações previstas no art. 1º, da Resolução 22.610.

A defesa do vereador Jailton Correia foi patrocinada pelo Escritório SANTANA ADVOCACIA E CONSULTORIA, que tem os advogados Josemar Santana e Maraísa Santana especializados em Direito Público e Direito Eleitoral, que alegaram “grave discriminação pessoal” sofrida pelo vereador, promovida pelo partido pelo qual se elegera em 2008.

Josemar disse que o Escritório patrocinou 22 (vinte e duas) defesas de vereadores que mudaram de partido e desse total já foram julgados 20 (vinte), tendo obtido resultado positivo em 19 (dezenove) e resultado negativo apenas em um caso, o do vereador de Antônio Gonçalves, Bahia, Amilton Matos Cardoso, que teve decretada a perda do seu mandato, mas foi reintegrado pelo próprio TRE, mediante Agravo interposto por outro Escritório de Advocacia.

Josemar considera altamente positivo o resultado geral obtido nas defesas patrocinadas pelo seu Escritório, ressaltando, inclusive, que o motivo alegado pelo Relator do caso do vereador de Antônio Gonçalves é semelhante a outros 6 (seis) casos defendidos pelo seu Escritório, inclusive o do vereador Jailton, de Filadélfia e que seus respectivos relatores não aceitaram como motivo para decretação de perda de mandato.

Sansil Comunicação – Sr. Bonfim, Bahia, 25 de junho de 2012

Canções de Gonzagão deram o tom na penúltima noite de festas no Parque da Cidade


Quem esteve no Parque da Cidade neste sábado (23), penúltimo dia do São João 2012 da Capital Baiana do Forró, acompanhou um dos dias mais bonitos de toda a festa, marcada pelo forte apelo às tradições nordestinas e homenagens ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. O Governo Cuidando da Nossa Gente preparou uma programação especial com o que há de melhor na música de raiz da região. A primeira atração da noite ficou por conta do forró universitário da banda Apercata de Arrasto, que pela primeira vez desde a sua criação há sete anos em Simões Filho participa do São João bonfinense. “Eu sou conterrâneo e cantar em Senhor do Bonfim será muita emoção, pois estarei cantando para os meus amigos e minha família e para todo esse publico que faz um forró tradição e que conserva muito a cultura nordestina. O nosso repertorio para hoje vai trazer muita emoção, pois faremos uma mistura de sucessos antigos e novos, sem esquecer uma linda homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga, cantando as musicas: Asa Branca e Vim Vim que são sucesso até hoje” Falou Ícaro Santana, vocalista da banda Apercata de Arrasto, minutos antes de subir ao palco.



Cultura – Este ano tem sido diferente em vários aspectos, em 2012 o Governo Cuidando da Nossa Gente vem resgatando a tradição dos festejos juninos de tempos passados, com a ida de porta em porta, com os artistas da terra e com o autentico forró pé-de-serra. Mais a sua marca principal fica por conta da manutenção da cultura local com o samba de Tijuaçu e com o grupo de dança Roda do Palmeiras. As Mulheres do Grupo de dança bonfinense deram um verdadeiro show no Espaço Gonzagão, mostrando a cultura nordestina e acima de tudo bonfinense aos milhares de visitantes.



A atração da noite – O autentico forró pé-de-serra da banda Trio Bahia fez todo mundo procurar um par e “ralar o bucho” no dois pra lá e dois pra cá e sucessos antigos foram cantados em uma só voz. Após a inesquecível apresentação do trio Bahia, chegou à hora de Senhor do Bonfim receber a consagrada Banda Magnificus, que tem em Senhor do Bonfim admiradores de “outros São Joões”. A banda fez muita gente se emocionar relembrando seus grandes sucessos, no já famoso forró das antigas alem de mostrar que continua em sintonia com seus fãs.



Ainda no ritmo – O final da madrugada não anunciava o fim da festa, pelo contrário, muito ainda estava por vir. O Trio Nordestino deu continuidade a alegria e ritmo do povo, com seu forró animado e dançante. Logo em seguida Nivaldo do Acordeon assumiu a direção da animação e arrastou o público no restinho da noite, até que a Alvorada chegou e arrastou todo mundo pelo circuito e depois pelas ruas da cidade. “O São João representa pra mim a festa magna do sertanejo. Eu retorno todo ano a Senhor do Bonfim por que é minha terra, e a vontade de permanecer é muito grande, embora as obrigações e os compromissos não nos permitam. O Grupo Caroá, o Trem do Forró, fogueira, a queima de espadas, show aqui no Espaço Gonzagão, a confraternização dos bonfinenses é tudo que há de melhor nesse mundo. Ano que vem se deus me permitir estarei aqui curtindo o São João da Capital Baiana do Forró” Falou Chico Barbosa, turista vindo de Salvador.

Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social