quinta-feira, 28 de junho de 2012

PAULO MACHADO E PAULO BRAGA SERÃO OS CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO CONSTRUÍMOS JUNTOS


Nesta quinta-feira (28) a Coligação Construímos Juntos oficializou a chapa que encabeçará a disputa eleitoral para o Executivo de Senhor do Bonfim. A chapa, formada por “dois Paulos”, Paulo Machado (Prefeito) e Paulo Braga (vice-prefeito) contou com os aplausos dos oito partidos que compõem a coligação e foi uma das primeiras a ter a sua composição definida. Desta forma marcharão unidos o PP do Prefeito Paulo Machado e o PDT do pecuarista Paulo Braga de Miranda.


Até o momento já firmaram compromisso de coligação, a ocorrer no próximo dia 30 de junho, na Câmara de vereadores, os partidos PP, PSL, PMN, PHS, PMDB, PDT, PRB, PRP e se aguarda a definição de mais três partidos: PPS, PPL e PTC.

ASCOM DA COLIGAÇÃO

WANDERSON SERTÃO DISPUTARÁ NO SÃO FRANCISCO FIGHT EM AGOSTO

A Saúde de Senhor do Bonfim é fortalecida com mais uma ambulância através de cessão estadual


Na última quarta-feira dia 27 de junho a Prefeitura de Senhor do Bonfim foi contemplada com mais uma ambulância, desta vez através de Termo de Cessão celebrado com o Estado por meio da Secretaria de Saúde. O município se fortaleceu em apenas 10 dias com aquisição de 2 novas ambulâncias, para o cuidado ao cidadão que necessita de Tratamento Fora do Domicílio. Nos próximos dias está sendo aguardada a entregue de mais outro veículo 0 km a Secretaria Municipal de Saúde.

Empresários são sensibilizados a participar de feira supermercadista

Palestra ministrada pelo Sebrae será realizada nesta quinta-feira, 28, em Senhor do Bonfim
O Sebrae e a Associação Baiana de Supermercados (Abase) realizam, com o apoio da Associação Comercial de Senhor do Bonfim (ACIASB), a Palestra de Sensibilização da SuperBahia - Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores. A palestra acontece nesta quinta-feira, 28, às 19h, no auditório da ACIASB e tem como objetivo despertar o interesse dos supermercadistas, atacadistas e distribuidores de alimentos para participar da SuperBahia 2012, que acontece em Salvador, de 16 a 18 de julho.

A palestra trará informações sobre a importância da feira para esses setores, como participar do evento e como serão formadas as caravanas. Para o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, o evento é uma forma de apoiar o nicho ligado ao setor varejista no município. “Buscamos com fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas através dessa iniciativa”, explicou, acrescentando que os clientes do Projeto Comércio e Serviço do Sebrae também vão participar do evento.

Segundo a gestora do Ponto de Atendimento de Senhor do Bonfim, Siomara Caleiros Guimarães, a SuperBahia tem o papel de mostrar a importância de os empresários renovarem seus conhecimentos através da troca de conhecimentos, que é um fator importante para a criação de diferencias. “Essa troca de informações abre o horizonte para a inovação, fazendo com que as empresas fiquem mais competitivas e assim se mantenham por mais tempo no mercado, diminuindo o índice de mortalidade principalmente das micro e pequenas empresas”, afirmou.

Feira

A terceira edição da SuperBahia será realizada no período de 16 a 18 de junho, no Centro de Convenções, em Salvador. A Feira é uma oportunidade para o empresário ter acesso ao que há de mais recente no que se refere à tecnologia, produtos, equipamentos e serviços ligados ao setor varejista, além dos eventos paralelos como, Rodadas de Negócio. A estimativa de público é de 10 mil participantes nos três dias de evento.

Tamara Leal

ANDORINHA: Decreto municipal dispõe sobre comemorações do São Pedro

DECRETO n∘71/2012 : "Dispõe sobre a modificação da data de comemoração do feriado de São Pedro na forma que indica e dá outras providências."

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ANDORINHA, ESTADO FEDERADO DA BAHIA, no uso das atribuições e com arrimo nas disposições do art. 72, letras "I","M" e "N" da Lei Orgânica do Município e tendo em vista as disposições contidas no inciso III, do art. Io do mesmo diploma citado e demais disposições legais;

DECRETA:

Art. 1- O feriado de 29 de junho comemorado o dia de São Pedro fica transferido para o dia 03 (três) de julho;
Art. 2 - Os festejos de São Pedro, festa tradicional do município, se realizará no período de 30 de junho a 01 de julho do ano corrente;
Art. 3 - As Secretarias de Administração, Infraestrutura e de Saúde adotarão as providências necessárias para atendimento da população e do funcionamento dos serviços essenciais durante o período dos festejos;
Art. 4 - No perímetro do circuito oficial fica terminantemente proibida a circulação de veículos não oficiais e o uso de sons automotivos e outros não autorizados pelo Poder Público Municipal;
Art. 5 - A Secretaria de Infraestrutura poderá autorizar a circulação de veículos particulares apenas para abastecimento de comércio e barracas do circuito da festa;
Art. 6 - Outras situações não mencionadas nos artigos anteriores serão resolvidas junto à Comissão Organizadora dos Festejos;
Art. 7 - Fica terminantemente proibida a comercialização de bebidas alcóolicas ou não em garrafas de vidro no circuito dos festejos juninos, ficando sujeito o portador a ter a mercadoria apreendida.
Parágrafo Único - A proibição de venda de bebidas alcóolicas se estende à menores de 18 anos.
Art. 8 - Fica antecipada a Feira Livre Municipal do dia 02 de julho (segunda-feira) para o dia 29 de junho (sexta-feira) do ano corrente;
Art. 9 - Este Decreto entra.em vigor nesta data ficando revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Andorinha.

Agileu Lima - Prefeito

CONVENÇÕES EM SENHOR DO BONFIM

Correios vão chamar aprovados em concurso para preencher mais de 9 mil vagas até o ano que vem


A abertura de 9.904 vagas para a ampliação do quadro de pessoal dos Correios foi autorizada nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Planejamento. Segundo a empresa, deverão ser contratados primeiramente os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva. Eles serão lotados nas agências de localidades em que haja necessidade de pessoal. Para os cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios farão novos concurso ainda este ano.
A portaria com as novas vagas deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. A maioria das vagas aprovadas será para a área operacional da empresa, que inclui carteiros e operadores de triagem e transbordo. Atualmente, o quadro da empresa conta com 115 mil funcionários, sendo 57 mil carteiros.
A federação estima a necessidade de mais 30 mil novas vagas para acabar com a contratação temporária e melhorar a prestação de serviços da empresa.
Segundo os Correios, o preenchimento das vagas será de forma escalonada, sendo 3.302 para contratação imediata (a partir de 1º de julho), 3.301, a partir de 1º de janeiro de 2013, e mais 3.301 a partir de 1º de abril. No ano passado, os Correios fez concurso para todas as áreas da empresa e 10.381 aprovados já foram contratados.
Com informações da Agência Brasil

CONVENÇÕES EM SENHOR DO BONFIM

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Senhor do Bonfim , 28 de junho de 2012
DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Auxiliar de Contabilidade:

 2º grau completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses

Farmacêutico:

 3º grau completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses

Garçom

 1º grau completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses.

Vendedor Pracista:

 2º grau completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses
em vendas (30 vagas).
OBS: Credenciamento de Pessoa
Física e Jurídica.

Impressor Serigráfico

 2º grau completo;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses

Cozinheiro:

 1º grau incompleto;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Bartender ou coqueteleiro:

 1º grau incompleto;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Vendedor Pracista:

 2º grau completo;
 Sexo Indiferente;
 Experiência de 06 meses .
 Habilitação B

Obs: Vendas de Livro na Região Norte
da Bahia.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Governador Jaques Wagner visita a cidade de Campo Formoso


O prefeito Paulo Machado, o vice Dr. Aurélio Soares e comitiva estiveram na manhã desta quarta-feira, 27, na Praça Herculano Menezes na cidade de Campo Formoso, acompanhando o governador Jaques Wagner e vice-governador e secretário de Infra-estrutura, Otto Alencar na visita que foi marcada para assinatura da ordem de serviço de construção da estrada que liga Poços à Caraíba e inauguração da rodovia estadual, Campo Formoso ao distrito de Socotó (Tuiutiba), com extensão de 12,4 km. Foram investidos R$ 4,3 milhões na recuperação da estrada, por onde trafegam, diariamente, 120 veículos, beneficiando aproximadamente 35 mil moradores dos municípios de Campo Formoso, Antonio Gonçalves e Senhor do Bonfim, no nordeste da Bahia.

Mas não obstante o Governador foi recebido por professores e vários alunos munidos de apitos, faixas, cartazes e nariz de palhaço, que vaiaram seu discurso incessantemente, na oportunidade o governador respondeu: “É covardia usar crianças como escudo para reivindicação salarial... O direito dos professores não é maior do que o desses meninos de estudarem... vocês deveriam estar na sala de aula... Se depender de mim o salário só vai voltar quando vocês voltarem a trabalhar”. O governador anunciou novas obras e se despediu, saindo mediante aplausos e acompanhado do prefeito de Senhor do Bonfim e demais autoridades políticas da região.

A comitiva do Governo Cuidando da Nossa Gente que acompanhou o prefeito e seu vice à Campo Formoso, também se fez presente nos apertos de mão e despedida do governador Wagner, finalizando um encontro satisfatório: Bernadeth Rocha – Coordenadora do Consorcio Piemonte Norte do Itapicuru, Jaciane Araujo – Chefe de Gabinete, Joel de Sena – Assessor de Comunicação e membros da Ascom.

Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Foto SECOM

SEBRAE LANÇA MUTIRÃO DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

CONVENÇÕES EM PONTO NOVO

Convite para a convenção do PMDB em Ponto Novo
Neste Sábado, Dia 30 de Junho, A partir das 14h, no clube Itapicuru.
Contamos com a sua estimada presença

Deto Venâncio

ANDORINHA: PP E PARTIDOS ALIADOS REALIZARAM CONVENÇÃO MUNICIPAL


Ainda repercute intensamente a Convenção Municipal dos partidos PP, PR, PTB,e PSDB, realizada no último sábado, dia 23/06 e que decidiu pelas candidaturas de José Rodrigues Guimarães Filho , o popular “Zé Branco”, do PP ao cargo de prefeito e Dorineide, atual vice-prefeita pelo PSDB e candidata à reeleição.

Estiveram presentes lideranças comunitárias da cidade e do interior do município, além dos deputados Adolfo Menezes (estadual) e Roberto Brito (federal), numa franca manifestação de aceitação popular da união formada entre os partidos coligados.

As dependências da Escola Noêmia Vitor ficaram pequenas para abrigar a multidão que compareceu ao local desde as 9 da manhã, culminando com o encerramento às 17 horas, com efusivos aplausos dirigidos aos candidatos majoritários e personalidades presentes.
Para “Zé Branco” a união desses partidos vai lhe assegurar a vitória almejada pela população, especialmente a mais carente, que reclama da precária assistência médica oferecida pela Administração Municipal e as visíveis carências de outros serviços públicos que a população merece e não recebe.
Dorineide disse que não suportou ficar muito tempo auxiliando a Administração Municipal, porque discordou o tempo inteiro dos métodos de governar do atual prefeito, preferindo se afastar para não se contaminar com as práticas adotadas pelo atual gestor.
Sansil Comunicação – Andorinha, Bahia, 27 de junho de 2012.

ANDORINHA: Tudo Pronto para a Grande Convenção do PT e partidos aliados em Andorinha


O Partido dos Trabalhadores de Andorinha e partidos aliados já estão finalizando os últimos preparativos para a Grande Convenção à ser realizada no dia 30 de junho, às 13h horas, no Colégio Estadual de Andorinha, Vila Peixe, que consolidará o nome do pré-candidato Agileu Lima ao pelito de Prefeito, escolha do Vice e Vereadores que farão a composição para as eleições 2012.
A principio a escolha do local para a Convenção seria pela Escola Noêmia Victor, mas o pouco espaço físico não comportaria o número de pessoas que já confirmaram a participação, a mudança para o Colégio Estadual de Andorinha, com mais espaço, abrigará centenas de convencionais, filiados, simpatizantes e a população Andorinhense que se manifestarão em prol do projeto político construído e consolidado no município.
Uma grande carreata está sendo organizada e simpatizantes de todas as localidades da cidade se deslocarão para a grande festa democrática que se aproxima, “ Não vamos ficar olhando pelo retrovisor, nós vamos continuar trabalhando e lutando, quem mais precisa sabe do nosso esforço e das nossas conquistas. Não usaremos a prática comum em alguns adversários, não precisamos ficar batendo, vamos continuar apresentando boas propostas para a nossa cidade”, disse Agileu Lima, pré-candidato.

ASCOM DO PARTIDO

Jovens Baianos oferece vagas para cursos profissionalizantes


Estão abertas inscrições para os cursos profissionalizantes do programa Jovens Baianos nas áreas de construção civil; arte e tecnologia áudio-visuais; arte e tecnologia musical e tecnologia e produção. São 1.750 vagas voltadas para formação de jovens de 16 a 24 anos que estejam estudando na rede pública de ensino e inscritos no CADÚNICO, cadastro dos programas sociais do governo federal.

Os cursos serão oferecidos por quatro instituições nos municípios de Salvador e região metropolitana, além das regiões de Irecê e Senhor do Bonfim e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13 de julho. O processo seletivo irá priorizar o atendimento de jovens egressos do Projovem Adolescente e beneficiários do Programa Bolsa Família, além de atender a jovens que se encontram em liberdade assistida, prestação de serviço à comunidade e internos da FUNDAC.

Para realizar inscrição os jovens devem se dirigir diretamente as instituições (ver lista abaixo) dentro dos períodos especificados, portando cópia do documento de identidade e CPF, comprovante de residência e de frequência escolar, duas fotos (3x4) e cartão de inscrição do programa social que fazem parte (Bolsa Família, Tarifa Social, Minha Casa, Minha Vida, etc.).
PROJETO EDUCAR PARA CONSTRUIR
Cursos: Pedreiro, Pintor, Encanador, Eletricista, Almoxarifado e Carpinteiro;
Vagas: 450 em Salvador;
Período: de 18/06 a 13/07
CONTATO: COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E MORADA HUMANA – CDM, Tel.: 3401-0241.
Locais de Inscrição:
1. CEDEP – Rua Jaime Vieira Lima, s/n – Novos Alagados – 3398-0654;
2. Sede do Conselho de Moradores do Bairro da Paz – Rua Nossa Senhora da Paz, nº 59 – Bairro da Paz – 3367-1013;
3. Espaço Cultural Alagados – Rua Direta do Uruguai, s/n – Rua Direta do Uruguai – 3398-0654.

PROJETO REDE TV JOVEM
CURSOS: Roteiro, Edição, Fotografia, Técnica de Áudio, Produção para TV e Vídeo, Interpretação, Direção e Figurino.
VAGAS: 400 – 200 em Salvador – 100 em Irecê – 100 em Senhor do Bonfim;
PERÍODO: 03 a 13/07
CONTATO: ONG AÇÃO PELA CIDADANIA: 3419-2068/ 8846-5182
LOCAL DE INSCRIÇÃO
Salvador - Rua das Laranjeiras, nº 16 – Pelourinho.
Irecê – Rua Coronel Terêncio Dourado, 141-A – Centro (Em frente a Macedo Pneus) – Tel.: 74-9144-9657.

PROJETO FÁBRICA CULTURAL
CURSOS: Manutenção de Micro, Designer Gráfico, Design de estamparia, Design de produtos têxteis e Tecnologias em produção cultural;
VAGAS: 450 em Salvador;
PERÍODO: de 9 a 13 de julho.
CONTATO/ LOCAL DE INSCRIÇÃO - ASSOCIAÇÃO FÁBRICA CULTURAL Rua Artur Bernardes, nº 63 – Dendezeiros. (Rua em frente à Delegacia), Tel.: 3316-1644/ 3237-5540.

PROJETO PRACATUM ESCOLA DE MÚSICA
CURSOS: Gravação Digital em Home Studio, Comunicação em Rádio, Percussão, Assistente de Palco (Hoadie), DJ-Mixagem e Música Eletrônica, Sonorização;
VAGAS: 450 em Salvador;
PERÍODO: 09 a 13/07
CONTATO - ASSOCIAÇÃO PRACATUM AÇÃO SOCIAL: 3276-4255
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Rua Paulo Afonso, nº 295 – Candeal de Brotas – 3276-4255.


Josué Nunes
Técnico Programas Sociais

TIA E SOBRINHO DETIDOS POR POSSE OU PORTE DE 45 BANANAS DE DINAMITE EM GEL EM BONFIM


Investigadores da Polícia Civil de Bonfim, sob o comando do Delegado Coordenador da 19ª Coorpin, Dr. Felipe Nery, conduziram e autuaram em flagrante a senhora Maria Aparecida Andrade Silva, 42 anos, (Cida), vendedora, residente a Rua José Pacheco – Gamboa, e seu sobrinho Uallison dos Santos Andrade, 22 anos, estudante de medicina na Bolívia, e estaria passando férias em Salvador e os festejos juninos em Bonfim.
De acordo com informações policiais, um investigador teria se passado por pedrista e estaria interessado em comprar os explosivos, sendo que ao mesmo tempo a polícia vinha acompanhando de perto o jovem Uallison, quando por volta das 18h00min dessa quarta-feira (27), ele foi detido com as 45 bananas de dinamites em gel, de acordo com a polícia a senhora CIDA, guardava os explosivos embaixo da cama de um cômodo em sua casa na José Pacheco, e que os explosivos eram oriundos da cidade de Serrinha, onde a senhora Cida tem outra residência, e aqui na cidade de Bonfim estaria usando o sobrinho para negociar os explosivos.
Em depoimento à Delegada Drª. Magda Roberta, Uallison teria dito que iria receber R$ 400,00, para vender os artefatos.
Em conversa com Dr. Felipe Nery, “o artigo 16 do estatuto do desarmamento diz que a pena vai de três a seis anos de reclusão, portanto só afiançável em juízo” disse o Coordenador.
Tia e sobrinho encontram-se detidos à disposição da Justiça, na Delegacia Territorial de Bonfim, autuados por porte ou posse de arma de fogo de uso restrito, os explosivos serão encaminhados para Salvador.


Material:

45 dinamites em gel
20 espoletas e dois longos fios de cordel.

Maravilha Notícias