sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ladrões roubam transmissor da Rádio Comunitária Cansanção FM


Na madrugada desta quarta-feira(27) a rádio Comunitária Cansanção FM teve o seu transmissor roubado.
Segundo informações, os ladrões arrombaram a porta e levaram o equipamento. Quando os locutores chegaram pela manhã perceberam o roubo do transmissor que aconteceu provavelmente na madrugada.
Devido ao roubo, a rádio está fora do ar e a direção da emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre quando a Cansanção FM voltará a funcionar. A Polícia Civil foi acionada e está fazendo as devidas investigações com o objetivo de prender os ladrões e recuperar o transmissor roubado.

Por: Portaldenoticias.net

Mais de 50 mil baianos devem sacar PIS/Pasep; prazo é até esta sexta (29)


Esta sexta-feira (29) é o último dia para os beneficiários do PIS e do Pasep sacarem os valores referentes ao serviço prestado a empresas privadas ou públicas em 2010. Para retirar o abono do PIS, o trabalhador deve procurar a Caixa; para receber o Pasep, o Banco do Brasil. Na Bahia, 53,5 mil pessoas ainda não retiraram o abono, totalizando R$ 32,7 milhões.

Os beneficiários do PIS podem entrar em contato com a Caixa pelo telefone 0800-726-0101. Confirmada a disponibilidade do dinheiro, o trabalhador deve usar o Cartão Cidadão para sacar a quantia no autoatendimento, na boca do Caixa, nas casas lotéricas ou em estabelecimentos comerciais que sejam correspondentes Caixa Aqui.

Sem o cartão, a única forma de sacar é na boca do caixa, mediante apresentação de documento de identificação. Já os trabalhadores que têm alguma quantia do Pasep a receber devem entrar em contato com o Banco do Brasil por meio dos canais 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-0001 (demais regiões).

Os beneficiários que não retirarem o valor até hoje perderão o direito. A recomendação dos bancos é que antes de se dirigir a qualquer agência, o trabalhador entre em contato pelos canais telefônicos.

Correio

Candidatos 'contas-sujas' poderão participar de eleições, decide TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recuou em relação a entendimento anterior e decidiu nesta quinta-feira (28), por 4 votos a 3, que candidatos que tiveram suas contas de campanha rejeitadas poderão participar das eleições municipais deste ano. Em março, uma resolução editada pelos ministros da Corte havia determinado que os “contas sujas” estariam inelegíveis. O pedido de reconsideração da decisão anterior foi feito pelo PT, acompanhado por outros 13 partidos. Ex-presidente do TSE, o ministro Ricardo Lewandowski havia votado pela inelegibilidade dos candidatos com contas reprovadas. No entanto, o ministro Dias Tofolli, que entrou em seu lugar no tribunal, entendeu que, pela legislação eleitoral, basta ao candidato apresentar o balanço financeiro da campanha para estar quite com a Justiça Eleitoral, sem necessidade de aprovação.

Informações da Folha.

Homem se passa por policial e 'apronta' com viatura pelas ruas de Queimadas


Uma denúncia de um leitor de Queimadas, no semiárido da Bahia, deixa a Secretaria de Segurança Pública do Estado em alerta.

Segundo a denúncia, existe na Delegacia de Polícia Civil local um funcionário público municipal que está se passando por Policial Civil e “aprontando” na cidade.

O referido, conhecido por Flávio Luiz (Taboca) tem ousado dirigir a viatura padronizada da Polícia. Além de não ser do quadro da polícia, o mesmo trafega aleatoreamente pelas ruas da cidade e em outros locais, em alta velocidade, ligando a sirene sem motivo algum.Além disso, o falso “policial” não porta CNH.

Diante dos fatos apresentados, a população queimadense está revoltada e pede providências ao Coordenador da Polícia Civil de Serrinha.

Interior da Bahia

CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL‏


NA NOITE DE QUINTA-FEIRA (28-06-12) FOI REALIZADA A REUNIÃO
PARA A DISPUTA DO VII CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL DA 2ª DIVISÃO.

LOCAL: Núcleo Esportivo Anexo ao Estádio
INICIO: Dia 24-07-12
FINAL: Previsto 04-10-12
DIAS: Sempre as terças e quintas
HORARIOS: 17:00hs AS 22:00hs
CATEGORIAS: Pré-mirim, Mirim, Juvenil, 2ª Divisão e 1ª Divisão

EQUIPES 2ª DIVISÃO:

G (A) ________________________________________________ G (B)

METALÚRGICA SILVA JR. - BORRACHARIA PAPA TUR
PERFIL CALÇADOS - OS BLUES MARAVILHA
INTERBAIXIENSE - UNIÃO CATÓLICA
VITÓRIA - FUT. SAITE

ABERTURA DIA 24-07-12
19:20hs - Vitória X Fut. Saite
20:20hs - Perfil Calçados X Os Blues Maravilha

Dia 26-07-12
19:20hs - União Católica X Metalúrgica Silva Jr.

DIA 31-07-12
19:20 - Borracharia Papa Tur X Interbaixiense

Obs: Dia 10-07-12 reunião com as equipes da 1ª Divisão
Dia 12-07-12 reunião com as escolinhas de base.

Atenciosamente,
VANDEILSON SIMPLICIO DA SILVA