sexta-feira, 6 de julho de 2012

DEU NO FACE: VEREADOR LAÉRCIO MUNIZ CRITICA CONSTRUÇÃO DE FOSSAS SÉPTICAS DE GESTÕES ANTERIORES EM BONFIM


HERANÇA MALDITA: VACA ATOLADA

Fruto do governo de Carlos Brasileiro, o Loteamento Jonas Costa (Olaria) até hoje sofre com a falta de estrutura dada aos moradores para viver em condições dignas. Não existe saneamento básico, as pessoas sofrem com a presença frequente de animais, muriçocas e insetos. Os moradores relatam que vivem quase no inferno!



No último dia 05, uma vaca que transitava no loteamento caiu numa fossa, sendo preciso um guincho para retirá-la. Isso evidencia o perigo a que esses moradores são expostos diante da falta de saneamento básico e da necessidade de utilização de fossas sanitárias feitas de qualquer jeito.



Dessa vez foi um animal, mas poderia ter sido uma pessoa, até mesmo uma criança a ter caído na fossa!
Deve-se considerar que até hoje não foi feita a prestação de contas da construção daquelas casas, construídas em péssimas condições pelo Herança Maldita!

Do face do vereador

Propaganda eleitoral está liberada a partir desta sexta


A propaganda eleitoral será permitida a partir dessa sexta-feira amanhã (6). De acordo com a Lei das Eleições também está liberada a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

Nesta data, também estão liberados os comícios das 8h às 24h. Partidos políticos e coligações podem usar, no período ente às 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes deles ou em veículos.

A partir deste sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações. A partir desta data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.

Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990.

Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro.

JB

TCM entrega ao TRE relação de gestores com contas rejeitadas nos últimos sete anos


No início da tarde desta quinta-feira (05/07), atendendo a determinação legal, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, e o Corregedor da Instituição, Conselheiro Raimundo Moreira, entregaram à Presidente do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, Desembargadora Sara Silva de Brito, as listas referentes a rejeições de contas das Prefeituras, das Câmaras Municipais e das entidades descentralizadas, nos últimos sete anos (de 2004 a 2010), pois as contas relativas ao exercício de 2011 serão ainda examinadas neste segundo semestre de 2012, conforme determinação legal.

Foram rejeitadas, no total 1181 contas, sendo 786 de Prefeituras, 352 de Câmaras Municipais e 43 de entidades Descentralizadas. Quanto aos gestores, 915 deles tiveram suas contas rejeitadas.

Durante o período – 2004 a 2010 -, o TCM encaminhou representações ao Ministério Público referentes a 422 contas, sendo 359 de Prefeituras, 57 de Câmaras e 06 de Descentralizadas.

Ressalte-se que alguns gestores municipais, que tiveram contas rejeitadas, foram excluídos da lista, por decisão judicial, resultante de liminares concedidas pelo Tribunal de Justiça, mas informados à presidente do TRE em relação complementar, juntamente com cópias dessas decisões.

CALILA

OPERAÇÃO BOCA DE LOBO: EX-PROCURADOR PRESO EM JUAZEIRO, NÃO TEM NADA HAVER COM O ADVOGADO PEDRO CORDEIRO DE SENHOR DO BONFIM


Segundo o advogado Pedro Cordeiro, um dos citados, denúncia do vereador Crisótomo Lima desencadeou a investigação pela CGU – Controladoria Geral da União e esta com apoio da Polícia Federal resultou na Operação “Boca de Lobo”, que investiga fraudes em licitações em obras de saneamento, realizada nesta quinta-feira (5) em Juazeiro.

Três pessoas tiveram prisão provisória decretada até agora. O ex-procurador do Município, advogado Pedro Cordeiro; o empresário Sebastião Azevedo, sócio de Alberto Martins Pires Matos na empresa Real Saneamento, ex-diretor do SAAE. Alberto está prestando depoimento na sede da PF, e ainda hoje, segue para o 3 BPM, onde estão o seu sócio e Pedro Cordeiro, por terem ensino superior. Pedro Cordeiro ainda disse a nossa reportagem que vai se inteirar dos autos do processos e depois falará à imprensa.

Segundo os delegados Enzo Ricardo e Amaro Guimarães, bem como o técnico da CGU, Antonio Ed Santana, foram expedidos pela Justiça Federal 17 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão.

Durante coletiva na sede da PF, no bairro Santo Antonio, o delegado federal Amaro Guimarães revelou que a operação "Boca de Lobo" foi deflagrada com dois anos de atraso, já que alguns dos envolvidos contavam com foro privilegiado. Ele ainda explicou que a investigação de fraude em licitação apontava inicialmente R$ 14 milhões de reais, verba enviada pelo Ministério das Cidades, através de convênio com a Codevasf, gestora dos recursos, mas pode chegar a R$ 80 milhões.

“Agora o próximo passo é a realização de uma perícia para análise técnica dessas obras. Os acusados devem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraude licitatória, formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, entre outros,” afirmou Amaro.

Fonte: Com Atalaia Agora

COLIGAÇÃO CONSTRUÍMOS JUNTOS FECHOU O CIRCULO DAS INSCRIÇÕES ELEITORAIS


A queda do sistema e, após o seu retorno, faltando poucos minutos para as 19 horas, a sua lentidão, não tiraram o ânimo dos que resolveram ser os últimos a entregar a documentação exigida por lei no cartório eleitoral de Senhor do Bonfim. Inscreveram-se já ao final da refrega para a disputa em Senhor do Bonfim a coligação petista de Carlos Brasileiro, a coligação de Dr. Correia e a coligação Construímos Juntos, liderada pelo prefeito Paulo Machado.

Também apresentaram suas inscrições, no mesmo horário, as coligações andorinhenses de Zé Branco e de Braz. O nervosismo e receio de alguns foi abafado pelo velho chavão de que “ri melhor quem ri por último”.

Naquele contexto destacaram-se os bastidores, com brincadeiras entre grupos e o rápido e cortês cumprimento entre Paulo Machado e Carlos Brasileiro.

ASCOM COLIGAÇÃO