sábado, 7 de julho de 2012

GORETE DIZ ESTAR TRANQUILA QUANTO A SUA CANDIDATURA


Durante a edição do Jornal Bonfinense edição deste sábado, o repórter Netto Maravilha em conversa com um militante do PT, que também concorre a uma cadeira na Câmara esse ano, foi informado que o diretório estadual do partido, teria decidido pela candidatura do deputado Carlos Brasileiro, para representar o partido nas eleições municipais, e que a senhora Gorete Brás teria um prazo de 5 cinco dias para recorrer da decisão do diretório estadual.
Fomos procurados pela presidente do diretório municipal do PT, senhora Rita Brás, que mostrou a nossa equipe vários documentos, com assinatura do pretendente Carlos Brasileiro, documentos esses tais como, ficha de inscrição datada do dia 23 de maio, para disputar as prévias do partido, onde no corpo do documento havia uma clausula que o filiado estaria ciente da eleição interna e que o nome escolhido deveria representar o partido no pleito de 2012.
Também foi mostrado à equipe do blog Maravilha Notícias, um documento escrito a punho e assinado pelo Deputado, onde era contestada a validade do resultado, ou seja, era alegado que o encontro não teria valor, pois não teriam ocorrido debates entre os nomes apresentados, e exigiu da presidente que o documento manuscrito fosse anexado na ata que foi encaminhada ao diretório estadual.
Segundo a presidente, os debates já haviam sido realizados nos encontros que antecederam a votação do dia 10 de junho, porém ainda de acordo com a Rita, Carlos Brasileiro teria permanecido boa parte do dia no local onde ocorrera a votação.
Quanto ao que foi veiculado no Jornal Bonfinense, a presidente do diretório disse que até então não teria recebido nenhuma notificação do diretório estadual, e que para que houvesse uma exclusão de Gorete que venceu as votações do encontro democrático do dia 10 de junho, seria preciso passar por cima do Estatuto Nacional do PT.
Tanto a presidente do diretório municipal quanto a candidata Gorete Brás demonstram tranquilidade quanto ao impasse que se bateu no PT em Senhor do Bonfim.
Quanto aos registros a presidente informou que assim como os tempos avançam a sociedade se modernizando houve também mudanças, e uma delas foi o direito de filiados registrarem suas candidaturas por livre e espontânea vontade, sem que a presidência do diretório seja a única capaz de o fazer.

Maravilha Notícias

JOVEM FOI RECONHECIDO COMO AUTOR DE ROUBO, ESPANCADO E LIBERADO


No final da tarde do dia 06 de julho, quando uma senhora de pré-nome, Ozelina, seguia sentido o bairro da Olaria, ela disse que foi atacada por um elemento, que teria lhe roubado o valor de R$ 211,00, e evadido em seguida.
Já na manhã desse sábado, (07), o suposto autor teria sido reconhecido por familiares da vítima, que iniciaram um espancamento no jovem, que foi socorrido pela viatura da PM, sob comando do sargento César Augusto e dos soldados, Oberdan e Jadilson, que a principio conduziram o acusado ferido até o Hospital D. Antonio Monteiro, depois ao Complexo Policial.
Na delegacia a vítima que disse ter reconhecido o suposto autor, viu a impotência das polícias no Brasil diante das leis, pois o acusado reconhecido pela vítima zombava e sorria na frente de todos sendo liberado e saindo pela porta da frente.
Em conversa com o acusado, que negava a autoria do roubo, a equipe do Maravilha Notícias ficou sabendo que o jovem identificado como, MICHAEL BENTO FERREIRA DA SILVA, 28, anos, vulgo “Maicon”, que reside no centro de Bonfim, ele revelou à nossa equipe que já havia sido preso no mês de abril por crime de furto, (art. 155), e teria saído no dia 25 de junho, revelou ainda que é usuário de maconha, e outras drogas, “de vez em quando aparece um pó a gente cheira também” disse MAICON.
Questionamos se já havia passado por sua mente o desejo de sair dessa vida, ele respondeu que já tentou, inclusive já havia se internado em um centro de recuperação na região metropolitana de Salvador, e que teria conseguido ficar apenas 15 dias e fugiu do local, e que vivia perambulando pelo mundo.

Maravilha Notícias

MAIS UMA IGREJA EVANGÉLICA INAUGURADA NA GAMBOA


CULTO DE INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA IGREJA EVANGELICA DEUS É LIBERTADOR, EM FRENTE AO COLEGIO CAZUZA TORRES, DIAS 6, 7, 8 DESTE.

REABERTURA DO IV COMPEONATO SOCIETY DAS CASAS POPULARES NESTE DOMINGO

Passado as festas juninas e estará de volta neste domingo, o IV Campeonato Society das Casas Populares, que diga se de passagem tem arrastado grande público nas manhãs de domingo.
A reabertura está marcada para este domingo dia 08, a partir das 09h00min, com dois jogos envolvendo as equipes:

1 leste x mercadinho PL
2 Nacional x Oficina são José

Maravilha Notícias

I CAMPEONATO INTERBAIRROS DE FUTSAL 2012


Zonal: Alto da Maravilha Data:05 e 06 de Julho

1ª Rodada 05-07-12

1- 19:00hs Pagudinho 02 x 00 Juventude
2- 19:40hs Mutirão 03 x 01 Real Maravilha
3- Real Madrid 04 x 04 Rua Carrapichel

2ª Rodada 06-07-12

1- 19:00hs Vitória 01 x 03 Juventus
2- 19:40hs Pagudinho 05 x 03 Mutirão
3- Rua Carrapichel 05 x 02 Juventus

Classificaram para o Zonal final as equipes do Pagudinho e Rua Carrapichel.

Atenciosamente,
Vandeilson Simplicio da Silva.

Candidatos estão proibidos de participar de inauguração de obras a partir deste sábado (7)

Com o início da campanha eleitoral, fica proibido aos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador participarem de inauguração de obras púbicas ou fazer pronunciamentos em rádio e TV fora do horário eleitoral, a não ser em casos de emergência a critério da Justiça Eleitoral. A regra também vale para postulantes à reeleição.

Além disso, quem for prefeito, vice-prefeito ou vereador não poderá autorizar propaganda de produtos e serviços de seu governo, salvo para o que tenha concorrência no mercado.

Nomeação e exoneração - Também fica proibido nomear, contratar ou de qualquer forma admitir e demitir, sem justa causa, servidores públicos até a posse dos eleitos no pleito.
A exceção fica para cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança; nomeação de cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos tribunais ou conselhos de contas e dos órgãos da Presidência da República; aprovados em concursos públicos homologados até 7 de julho deste ano; nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais; transferência ou remoção de militares, de policiais civis e de agentes penitenciários.

Recursos - A partir desta data, a União não pode repassar recursos financeiros aos Estados e municípios, e nem os Estados aos municípios. Apenas são permitidas verbas destinadas a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.

(Folha)

I SEMINÁRIO SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO PRÓXIMO DIA 12


CONVITE
Convidamos um (a) representante desta organização/empresa para participar do I Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho de Senhor do Bonfim e Região, que será realizado no dia 12 de julho de 2012, a partir das 8h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim, situada na Praça Dr. José Gonçalves, Centro, Senhor do Bonfim-Ba.
Obs. Solicitamos enviar confirmação de participação, com o nome completo e função do representante da empresa/organização, para o email cdlbonfim@bol.com.br, até o dia 10/07/2012! A inscrição é gratuita!

Promoção: ACIASB; CDL: 28ª DIRES; INSS; Sindicato Patronal de Senhor do Bonfim; SISMUSB; SINDSaúde; Sindicato dos Comerciários de Sr. do Bonfim; Sindicato da Construção Civil; Secretaria Municipal de Saúde de Sr. do Bonfim; Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Sr. do Bonfim.

O Candidato a prefeito Dr. Correia e seu Vice Marcam presença em evento da PM! Entrada


O Candidato a Prefeito Dr. Correia e seu vice Renato Almeida, estiveram presentes na noite de ontem no Arraiá do Sexto Batalhão da PM. A festa aconteceu no salão de eventos do Campo Clube Senhor do Bonfim e contou com a presença de toda a família da polícia militar além de convidados.

Créditos das fotos: Silvonei Viana

Menino de 13 anos sofre discriminação por ter mama gigante



ELE SOFRE DE GINECOMASTIA, UMA DOENÇA QUE PROVOCA O CRESCIMENTO DEMASIADO DAS MAMAS EM PESSOAS DO SEXO MASCULINO

- Um adolescente de 13 anos vem sendo alvo de discriminação e sofrendo bastante por causa da ginecomastia, uma doença que provoca o crescimento demasiado das mamas em pessoas do sexo masculino. A mãe dele e uma amiga estão lutando em busca de uma solução, mas explicam que há dificuldades em fazer a cirurgia pelo SUS – Sistema Único de Saúde.
A cabeleireira Rosemere de Araujo, mãe do adolescente, disse que o filho vem sofrendo desde os 10 anos, quando começou a perceber o crescimento das duas mamas. “Comecei a buscar solução através dos meios públicos e sempre recebi diagnósticos diferentes de vários médicos sobre o caso”, afirma. Leia mais no www.acordacidade.com.br

ELEIÇÕES 2012: AGENDA DOS CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO CONSTRUIMOS JUNTOS – PAULO MACHADO/PAULO BRAGA


DIA SETE DE JULHO, SÁBADO:


- MANHÃ: Caminhada na feira, saindo do Cruzeiro da Praça Dr. José Gonçalves, às 8h30min;

- TARDE: visitas a famílias e instituições;

- NOITE: Presença na Inauguração da Igreja Jesus é Libertador, próximo ao chafariz da Leste Brasileiro.



DIA OITO DE JULHO, DOMINGO:

MANHÃ: Visita à Feira de Quicé, às 8h30min;

TARDE: Jogo Feirense X CSA no Estádio Pedro Amorim.

ASCOM COLIGAÇÃO

PERDA DE DOCUMENTOS

NETTO MARAVILHA ESTOU PRECISANDO MUITO DE SUA AJUDA, E JA TE ENVIEI UM E-MAIL SOBRE ESTE ASSUNTO, POIS JA PRESTEI QUEIXA, ANUNCIEI ATÉ NO ZUEIRA LEGAL E NADA DOS DOCUMENTOS. PRECISO QUE POSTE EM SEU BLOG QUE É UM DOS MAIS VISITADOS, PERDI MEUS DOCUMENTOS NO DIA 22 NO PARQUE DO CIRCUITO JUNINO, CARTEIRA MARROM COM OS DOCUMENTOS PESSOAIS JUNTO A CNH.
NOME: GÊNISON ALVES DA SILVA, 35 ANOS, RUA VALFREDO GONÇALVES, 166, BAIRRO SÃO JORGE. O LOCAL PARA ENTREGA PODE SER AI MESMO OU EM QUALQUER RADIO, ESPERO COM SUA COLABORAÇÃO, ATENCIOSAMENTE.