sábado, 21 de julho de 2012

REAL BONFIM É SEMIFINALISTA NO IV CAMPEONATO DAS CASAS POPULARES


NESTE DOMINGO tem rodada decisiva do IV CAMPEONATO DAS CASAS POPULARES
Dois jogos emocionantes definem os finalistas.
O primeiro jogo será entre LESTE x NACIONAL (CASCAVEL)
E na segunda partida o time do radialista ZOEIRA LEGAL
REAL BONFIM X ALTO DA RAINHA
O Real Bonfim time invicto na competição tem já como certo o artilheiro da competição, o jogador Bruno Coruja com 08 gols.
.
O REAL BONFIM é a surpresa do campeonato, já que é a primeira competição que disputa, tem revelado bons jogadores e feito uma bela campanha.
CAMPANHA DO REAL BONFIM:
REAL BONFIM 4 X2 MERCADINHO PL
REAL BONFIM 4 X 2 LADEIRA DO CAPOTE
REAL BONFIM 3 X 2 DISBAHIA
REAL BONFIM 3 X 2 NACIONAL
REAL BONFIM 3 X 3 QUISK DO CACAU

Os dois jogos desse domingo começam às 10 horas da manha.

Produtores de Quicé lutam contra extinção da cadeia do leite da região com projeto pioneiro


Para livrar da extinção a Cadeia Produtiva do Leite do distrito de Quicé que levou 30 anos para se estabelecer, a Coopleq e a Apleq (Cooperativa e Associação de Produtores de Leite de Quicé) elaborou um projeto pioneiro, de caráter emergencial, que está amparando pequenos produtores da microrregião de Senhor do Bonfim durante o período da seca que assola o município há meses.

O projeto consiste no Confinamento Coletivo de Matrizes Leiteiras em um espaço devidamente preparado no Parque do Leite de Quicé (situado a 18 km de Senhor do Bonfim).

Conhecida como uma região rica na produção leiteira, a população rural do município assiste estarrecida a destruição das lavouras e principalmente a mortandade dos rebanhos.

Os números são alarmantes – A redução do plantel na região de Quicé, que antes da seca contava com cerca de 30 mil cabeças de gado e produzia um volume de 20 a 30 mil litros de leite por dia é preocupante.

Segundo levantamento feito pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) aproximadamente duas mil cabeças de gado morrem semanalmente, fazendo a produção de leite despencar para 10 mil litros diários, com perspectiva de reduzir ainda mais.

“A situação é muito crítica e muitas vezes falar não retrata a realidade. Se formos visitar alguns pontos você sai chocado. Há propriedades que já perderam praticamente 80% do rebanho; localidades que os produtores tiveram que levar os animais para outros municípios, para poder salvá-los. E ainda tem aqueles que não têm condições nem de alimentar, nem de retirar. A cada dia morrem um, dois, três” – revelou o presidente da Coopleq e Técnico em Agropecuária, José Claudio Lopes de Freitas.

Medida emergencial – Diante do cenário caótico, o confinamento coletivo surgiu como a melhor alternativa. Mais de 130 animais já estão adequadamente alojados. São 120 vacas em lactação mais as crias. O projeto conta com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura da Bahia (Seagri), da Agrovale (companhia açucareira da região do Vale do São Francisco), da Secretaria de Agricultura de Senhor do Bonfim e de produtores locais.

O Confinamento Coletivo está em fase inicial. Apenas 23 produtores, dos 104 cooperados, foram contemplados pelo projeto que dá assistência para 5 a 10 vacas (por produtor). No parque, os animais e as respectivas crias receberão por um período de 90 dias, água e ração balanceada, à base de caroço de algodão, milho, bagaço de cana-de-açúcar hidrolizado e melaço. A dieta é supervisionada por um nutricionista cedido pela Tortuga Companhia Zootécnica Agrária, empresa especializada em nutrição animal.

Ao todo estão sendo oferecidos para os bovinos de 8 a 10 toneladas de alimentos enquanto que a água chega através do serviço de carros-pipa. O Gera Leite, programa do Governo do Estado da Bahia, também está disponibilizando para o Confinamento Coletivo a assistência técnica de um veterinário e de um agrônomo.

Em pouco mais de 15 dias, os trabalhos já vêm surtindo efeitos positivos. “Os animais do parque já apresentam mudança de qualidade”, como revelou o presidente da Coopleq. O objetivo é alojar um número mínimo de 300 vacas em lactação, mas ainda são poucos os recursos para esse fim.

“Devido às dificuldades das doações, que têm sido muito pequenas, a gente não está conseguindo atingir o objetivo, sabemos que esse número é insignificante para o plantel que temos na nossa região” – afirmou José Claudio. Ele ainda reforça: “Esses serão salvos, dez animais de cada produtor, mas os que ficaram nas propriedades e os que não puderam ser trazidos para o confinamento, em virtude da falta de condições de mantê-los, não temos ainda uma posição, nem uma previsão do que fazer para poder evitar a liquidez de plantel”.

Ajuda – A Prefeitura Municipal está à frente da logística do projeto, cedendo o transporte necessário. O Secretário de Agricultura de Senhor do Bonfim, Luciano Francisco de Souza informou que o intuito do projeto é colaborar simultaneamente com os pequenos produtores que ainda não participam do confinamento.

“Estamos pensando na formação de outras unidades no município, onde temos a atividade leiteira como principal fonte de renda das famílias. Estamos em busca de mais doações. Ficou combinado que os produtos que estiverem sobrando da dieta mensal dos animais que se encontram no confinamento serão distribuídos para as outras unidades ou repassados para os produtores que se encontram fora do confinamento” – informa o secretário.

ASCOM

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO

AGENDA CANDIDATO

AGENDA SEMANAL – COLIGAÇÃO “CONSTRUIMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11

DIA – 21 as 08h30min - Visita ao mercado municipal e à feira da Praça Augusto Sena Gomes



Agenda do PSOL‏ - Agenda do candidato a Prefeito do Psol - Mestre Carlinhos

DIA 21 - 10:30 O Candidato a Prefeito Mestre Carlinhos juntamente com seu Vice Reinaldo, vereadores e sua comitiva estarão fazendo caminhada no centro da cidade de Senhor do Bonfim (Feira Livre).



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

DIA 21
• 08h00min às 12h00min Panfletagem na Feira Livre
• 14h00min às 17h00min Visita à Rua da Baixinha • 18h00min às 22h00min Loteamento Emanuela



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13

Sábado - 21 de Julho
9h - Reunião com a equipe de coordenação da campanha
11h - Visita a comerciantes
17h - Visita ao Clube dos 30 - Campo Clube
18h30 - Reuniao com o Clube dos 30 - Carrapichel
20h - Caminhada ao bairro do Alto da Maravilha



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA

SEXTA-FEIRA, 21 de JULHO de 2012
NÃO FOMOS INFORMADOS



Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ
NÃO INFORMARAM

Famílias realizam sonho da casa própria e Bonfim avança contra déficit habitacional


O sonho está mais do que concretizado. As 30 famílias do distrito de Carrapichel que residem nas unidades habitacionais edificadas no Loteamento Antônio Almeida pelo Programa Minha Casa Minha Vida receberam em um ato simbólico nesta sexta-feira (20) as chaves das novas residências, contribuindo para a redução do déficit habitacional de Senhor do Bonfim.



A cerimônia contou com a presença do diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Ubiratã Cardoso, do vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Aurélio Soares, da Secretária de Assistência Social, Camila Libório Machado, da Secretária de Infraestrutura, Auzeneide Nunes, demais membros do Governo Municipal e comunidade local.

As unidades habitacionais do Carrapichel foram construídas com recursos do PAC/FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) do Ministério das Cidades, através do contrato de repasse (nº233. 281-11) firmado entre o Governo Estadual e a Caixa Econômica Federal. Além do Governo Municipal o empreendimento conta com a parceria da ONG União Por Moradia Popular.


Motivo de orgulho – Foram investidos mais de R$1,5 milhão na obra. Os contemplados foram selecionados pela Secretaria de Assistência Social entre beneficiários do Programa Bolsa Família. Pela estrutura, cada unidade está avaliada em torno dos 35 a 40 mil reais.

“Nós pensamos em fazer o melhor: casas maiores e melhores. Hoje não se pode pensar em habitação sem pavimentação, instalação de rede de esgoto, energia elétrica e urbanização, realidade no Loteamento Antônio Almeida” – afirmou a secretária Auzeneide Nunes que revelou ainda:



“As famílias beneficiadas fazem parte de um recorde histórico de Senhor do Bonfim: a redução do déficit habitacional. Havia 2.900 famílias necessitando de moradia. De acordo com dados da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia) dos 417 municípios da Bahia, Senhor do Bonfim estava em 37º no ranking das cidades com uma população sem casa própria. Para nós isso é muito. Mas Bonfim com a construção de 1300 unidades habitacionais certamente esse número reduziu. Isso é uma questão de orgulho e por isso estamos fazendo a festa”.

Longe do aluguel – A dona de casa Natiele Santos Silva foi uma das beneficiárias. Ela, o marido e o filho saíram do aluguel e agora, satisfeitos, aproveitam o conforto do novo lar. “Morar na casa da gente é diferente, longe do aluguel todo mês. Na casa dos outros é ruim, hoje a gente dorme tranquilo e amanhã não. Aqui o ambiente é bom” – conta a nova moradora que se orgulha em ter uma casa nova, com louça sanitária e piso de cerâmica.

O Loteamento Antônio Almeida, antes um “poeirão” (terreno onde se pratica futebol de fim de semana), foi doado pelo senhor Ózio Almeida, aposentado da Justiça Federal que havia recebido o terreno de herança. “Me sinto muito feliz” – declarou seu Ózio ao ver o resultado de seu gesto.



“Ele [Ózio Almeida] sonhava em sua vida em um dia ver em Carrapichel um conjunto habitacional; que seus irmãos e irmãs pudessem ter essa convivência e pudessem em um dia histórico receber as chaves de suas casas” – reconheceu o vice-prefeito de Senhor do Bonfim Aurélio Soares que ratificou ainda a importância da união dos Três Poderes na concretização de mais um sonho.

Em primeira mão – Durante a cerimônia o diretor da Conder, Ubiratã Cardoso anunciou uma importante novidade: o cadastro para o Programa Minha Casa Minha Vida 2 estarão abertas na próxima segunda-feira, dia 23, no site da Sedur (www.sedur.ba.gov.br). “As famílias que não foram beneficiadas podem se cadastrar para futuros empreendimentos do Minha Casa Minha Vida 2, obedecendo, claro, os critérios para priorização das pessoas que mais precisam”.

ASCOM

CAMINHÃO CARREGADO COM MANGA E MELÃO CAPOTA NA BR 407 EM PASSAGEM VELHA – BONFIM


Por volta das 04h45min desse sábado quando seguia em seu caminhão VW de cor branca placa IOO 1355 licença de Casca – RS, o motorista CARLOS SILVESTRIN, de 49 anos, informou ao repórter Netto Maravilha que havia saído da cidade de juazeiro com a carga e seguia com destino a São Paulo, e que levaria a carga para o SEASA.
Ainda em conversa o motorista informou que teria sido fechado por um “cegonheiro”, que de forma imprudente teria feito uma ultrapassagem e lhe jogando para o acostamento.



Carlos agradeceu a Deus por estar utilizando o cinto de segurança, “nossa graças a Deus, eu estava com o cinto, se não teria voado pelo para brisa e só Ele sabe o que teria acontecido”.
Mesmo tendo capotado o motorista sofreu apenas escoriações leves pelo corpo, e a carga não foi saqueada, por mais que saqueadores estivessem por perto.
Amigos do motorista estiveram ajudando a providenciar a reposição da carga, para que a viagem pudesse dá continuidade.





Maravilha Notícias

LEITOR QUESTIONA: “CURSO DE MEDICINA EM SENHOR DO BONFIM”

Caro Netto Maravilha

Sou um leitor do seu blog e um cidadão que paga os impostos em dia e que sempre torce para que a cidade de Senhor Bonfim cresça e se desenvolva independente de sigla e partidos políticos.

Todos sabem que a EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA, SANEAMENTO BÁSICO E PRINCIPALMENTE A SAÚDE SÃO PROBLEMAS QUE NENHUM GOVERNANTE RESOLVEU, SEJA NA ESFERA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. E no meu ponto de vista, não serão resolvidos por muito tempo, pois os políticos não estão preocupados com o povo.

Em Senhor do Bonfim não é diferente, temos um HOSPITAL QUE ESTÁ EM ESTADO TERMINAIS HÀ MUITOS ANOS, ESTÁ AGONIZANDO NA UTI E NENHUN POLÍTICO DE PESO E REPRESENTATIVIDADE SE PEREOCUPA REALMENTE COM O HOSPITAL.

NA NOSSA REGIÃO TEMOS DIVERSOS DEPUTADOS, OS MAIS PRÓXIMOS DE CAMPO FORMOSO COMO, ADOLFO MENEZES E ELMAR NASCIMENTO E AQUI TEMOS CARLOS BRASILEIROS, OTADOS AQUI, JOSIAS GOMES, ACM NETOS, ZEZEU RIBEIRRO, DANIEL ALMEIDA E NÃO VEMOS NENHUM INTERVIR EM PROL DA SAÚDE DA NOSSA CIDADE;

HOJE ME ESPANTO, QUANDO LEIO A NOTA NA IMPRENSA QUE O DEPUTADO DE BONFIM BRASILEIRO ESTÁ EM BRASILIA EM AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO ALOISIO MERCANDANTE, SOLICITANDO UM CURSO DE MEDICINA E INFORMANDO AO MINISTRO QUE A CIDADE DE BONFIM POSSUI 7 (SETE) MINI HOSPITAIS CRIADOS NA ÉPOCA QUE ELE GOVERNOU A CIDADE POR OITO ANO.

HORA, SENHOR DO BONFIM HOJE NÃO TEM NENHUM HOSPITAL, QUANTO MAIS SETE MINI HOSPITAIS. ACHO QUE O DEPUTADO E TODOS OS POLÍTICOS DE BONFIM, INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO DEVERIAM SE UNIR E BUSCAR A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO HOSPITAL EM BONFIM;

SETE MINI HOSPITAIS NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM É UM ABSURDO, O NOBREE DEPUTADO BRASILEIRO DEVERIA INFORMAR AO MINISTRO QUE BONFIM TEM UM HOSPITAL QUE NÃO TEM NEM GAZE, QUANTO MAIS SETE MINI HOSPITAIS. A CIDADE CLAMA POR SAÚDE E NÃO POR PROPAGANDA ENGANOSA;


ESSE É UM DESABAFO DE UM CIDADÃO DE BONFIM QUE UTILIZA O SISTEMA DE SAÚDE DA CIDADE E QUE PAGA OS DEVIDOS IMPOSTOS..

ATENCIOSAMENTE


MARCO ANTONIO
AV SALVADOR, SENHOR DO BONFIM

CANDIDATO A PREFEITURA DE FILADÉLFIA ESTARIA COM CARRO CLONADO DE CAMAÇARI


A Polícia Civil de Filadélfia esteve apresentando na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, um veículo VW/GOL 1.0, de cor prata, placa JSW 0824, licença de Camaçari – BA, CHASSI 9BWAA05U5AT091107, RENAVAM 191616087, em nome de Leonardo Santiago da Paixão, quando o mesmo era conduzido por Roberto Maia, e a passageira SIRÍ, ambos candidatos a vereança no município de Filadélfia, ao ser questionado sobre a documentação o senhor Roberto teria informado que os documentos estaria com a mãe do candidato a prefeito senhor Antonio Barbosa dos Santos Júnior.



Os documentos foram entregues depois e quando consultado no INFOSEG, a polícia teria localizado o proprietário e em ligação com o senhor Leonardo a polícia foi informada pelo proprietário que seu veículo se encontra na sua residência em
Camaçari e que vinha recebendo multas emitidas da cidade de Juazeiro da Bahia, e Petrolina Pernambuco e ainda alegou que nunca teria se dirigido com seu veículo para as regiões citadas, fazendo com que a polícia acredite que se trate de um veículo clonado.



De acordo com a polícia de Filadélfia, o veículo foi periciado no DPT de Bonfim, que confirma que o veículo havia sido tomado de assalto em setembro de 2011, na cidade de Salvador.
Porém o laudo ainda está sendo confeccionado para que seja divulgado o real proprietário do gol.
O repórter Netto Maravilha em contato com a coligação do candidato foi informado pelo senhor Nondas, que o veículo envolvido teria sido de uma rapaz, que procurou o candidato para locar durante o período de campanha eleitoral.


Maravilha Notícias

Justiça autoriza realização de leilão de 74 lotes do Parque da Cidade em Senhor do Bonfim


Devidamente autorizada pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Recurso nº 0015868-23.2011.8.05.0000/001), a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em obediência à lei que rege as licitações públicas (Lei Federal nº 8.666/93) realizará no dia 30 de julho o leilão de 74 lotes no Loteamento Parque da Cidade, subdivididos em 07 quadras e 08 lotes remanescentes da II etapa do Jardim Aeroporto, subdividido em 02 quadras.

O leilão acontecerá no auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, às 9h, e será conduzido pelo leiloeiro designado, o Sr. Edualdo de Oliveira Silva (instituído pela Portaria nº 227/2011, de 14/09/2011).

Quanto aos pagamentos – Os pagamentos das arrematações poderão ser efetuados à vista ou mediante 14 (quatorze) parcelas iguais e consecutivas, com a quitação da primeira no dia da sessão do leilão, sendo que, consoante previsto no edital, a preferência na aquisição dos lotes será dada a favor dos arrematantes que se propuserem a proceder às aquisições à vista ou mediante o pagamento com o menor número de parcelas.

Inscrição e edital (com anexos) encontram-se à disposição dos interessados nos seguintes endereços eletrônicos: www.ba.tmunicipal.org.br ou www.senhordobonfim.ba.gov.br (através do link “Portal da Transparência”) e/ou na sede do município, na sala da Seap/Copel, até o dia 27 de julho de 2012.

Outras informações – Poderão ser solicitadas junto à Secretaria de Administração das 08h às 12h30, ou pelo telefone 74-3541- 8328/8366 ou fax: 3541-4511.

ASCOM

TRÁGICO ACIDENTE MATA TRÊS EM PONTO NOVO


Por volta das 09:00 do dia 20/07/2012, na altura do Km 176,9 da BR 407, no município de Ponto Novo/BA, o Veículo Fiat Stilo, placa DLR2822/SP, conduzido por João Ferreira Campos Junior, seguia no sentido Senhor do Bonfim para Capim Grosso, invadiu a pista contrária e foi colidido transversalmente pela Carreta VW 19.320, placa KIQ4391/PE e reboque BTU9244/CE, conduzida por Roberto Ferreira dos Santos, que seguia em sentido contrário.

Do acidente resultou na morte dos 03 ocupantes do Fiat Stilo: Além do condutor, os passageiros Gilvani Lima Pereira e Emerson Lima Campos tiveram morte no local. Após averiguação in loco, conclui-se que o Fiat, em dado momento, desceu um dos pneus no
acostamento - que é em nível inferior à pista de rolamento - e, ao retornar rapidamente para via, perdeu o controle e invadiu a pista contrária, causando o acidente.

Não foram observados vestígios de ingestão de alcool por qualquer dos condutores. Inclusive foi realizado teste no condutor da carreta.

Acidente ocorrido em 20/07/2012, às 09:00 horas, no km 177 da BR 407/BA.
Colisão transversal envolvendo os seguinte veículos e pessoas:
Veículo 1 (V1) – Fiat Stilo, placa DLR2822/SP - Condutor; JOÃO FERREIRA CAMPOS JR, – DN 02/10/1987 – MORTO.
Passageiros: GILVANI LIMA PEREIRA – DN 15/01/1981; MORTO.
EMERSON LIMA CAMPOS – DN 11/03/1990. MORTO.
Veículo 2 (V2) – VW 19.320 – carreta, placa KIQ4391/PE e reboque BTU9244/CE.
Condutor: ROBERTO FERREIRA DOS SANTOS – ILESO


Resumo: V1 seguia da cidade de Senhor do Bonfim sentido Capim Grosso, e no local e horário acima indicado, desceu um dos pneus no acostamento - em nível um pouco abaixo da pista de rolamento. Ao retornar para via o condutor de V1 perdeu seu controle, cruzando e invadindo a faixa contrária, e, já na contramão, foi colidido transversalmente por V2, que ainda tentou evitar a colisão, buscando seu acostamento.

Com informações da PRF