terça-feira, 24 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO


AGENDA SEMANAL – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11

DIA – 24, Terça-feira

HORÁRIO - 09HS
LOCAL - Senhor do Bonfim
ATIVIDADE - Visita a instituições e autoridades
E das 14 às 17h - em Baraúnas com Visitas às famílias
As 20h - Concentração em Baraúnas.



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13

Terça-feira - 24 de Julho

11h - Encontro com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, para discutir sobre a implantação do Aeroporto Regional de Bonfim e sobre as obras da Estrada Bonfim-Igara-Andorinha - (Salvador)
15h - Encontro com o Secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado, James Correia, para discutir a possibilidade da implantação de empreendimentos industriais em Bonfim - (Salvador)



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA

24 – terça-feira

09hs – Visita a Bairro da cidade
19hs – Caminhada pelas ruas da cidade em direção á: ao bairro Alto do Cigano



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

24 /07/2012 (Segunda- feira)

• 8:00 h às 12:00h: Visita a famílias no Bonfim III, Reunião com equipe de Marketing
• 14:00h às 18:00h: Visita ao Povoado de Rancharia e região
• 19:00h às 22:00h Visita ao Loteamento Emanuele



Agenda do PSOL‏ - Agenda do candidato a Prefeito do Psol - Mestre Carlinhos

NÃO INFORMADA


Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ

NÃO INFORMADA

Município do semiárido baiano inova na busca de soluções para o enfrentamento da seca

Visando soluções mais eficazes para o enfrentamento da seca, o Governo Municipal de Senhor do Bonfim apostou no pioneirismo ao idealizar o Projeto do Confinamento Coletivo de Matrizes Leiteiras que está salvando da extinção a Cadeia Produtiva do Leite da microrregião, concentrada no distrito de Quicé.

Juntamente com a Cooperativa e a Associação de Produtores de Leite do Quicé (Coopleq e Apleq), o Governo de Senhor do Bonfim está buscando apoio junto aos Governos Estadual e Federal e à iniciativa privada para auxiliar, principalmente, os pequenos produtores de leite, que por falta de recursos próprios estão perdendo drasticamente o rebanho.

O Projeto – O Confinamento Coletivo está em fase inicial. Apenas 23 produtores, dos 104 cooperados, foram contemplados pelo projeto que dá assistência para 5 a 10 vacas (por produtor). No parque, os animais e as respectivas crias receberão por um período de 90 dias, água e ração balanceada, à base de caroço de algodão, milho, bagaço de cana-de-açúcar hidrolizado e melaço. Mais de 130 animais (vacas em lactação mais as crias) já estão adequadamente alojados.

O quadro – A redução do plantel de Quicé, que antes da seca contava com cerca de 30 mil cabeças de gado e produzia um volume de 20 a 30 mil litros de leite por dia é preocupante.

Segundo levantamento feito pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) aproximadamente duas mil cabeças de gado morrem semanalmente, fazendo a produção de leite despencar para 10 mil litros diários, com perspectiva de reduzir ainda mais.

Pioneirismo – Há meses os municípios nordestinos vêm enfrentando os efeitos da seca utilizando todos os recursos e instrumentos que estão “à mão”. Para escapar das consequencias da longa estiagem, Senhor do Bonfim buscou no pioneirismo uma alternativa que deve salvaguardar da extinção a Cadeia Produtiva do Leite do Quicé, construída há 30 anos, sendo 15 deles dedicados ao melhoramento genético do rebanho.

“A questão da seca tem empurrado os municípios para saídas tradicionais e emergenciais a exemplo de: limpeza de aguadas e serviço de carros-pipa. Precisamos avançar nas propostas visando a manutenção de cadeias produtivas que estão sendo dizimadas, como a da carne e do leite. Nosso município propôs o confinamento como uma perspectiva importante, visto que além de despertar e manter o espírito de sobrevivência e cooperativismo dos produtores, permite a concentração de esforços quanto à comida, a oferta de água e o acompanhamento nutricional balanceado, salvando-se a cadeia genética em perigo” – esclarece o prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado.

Parcerias – O Confinamento Coletivo conta com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura da Bahia (Seagri), da Agrovale (companhia açucareira da região do Vale do São Francisco), da Tortuga (empresa especializada em nutrição animal) e de produtores de leite locais que estão doando alimentos (8 a 10 toneladas) e disponibilizando ajuda técnica especializada: veterinário, nutricionista e agrônomo.

Apesar do projeto já apresentar resultados satisfatórios, o prefeito de Senhor do Bonfim, ciente da necessidade de reforços, ratificou a importância das parcerias. “Essa ação não pode se restringir aos esforços municipais e necessita do apoio e planejamento conjunto com os governos estadual e federal” – enfatizou Machado.

ASCOM

Justiça libera candidatura de Joseph Bandeira em Juazeiro


O juiz da 3ª Vara Cível e Comercial de Juazeiro, Ednaldo Fonseca Rodrigues, acatou nesta segunda-feira (23) a ação cautelar proposta pelo diretório municipal do PT contra as executivas estadual e nacional do partido, que anularam a deliberação e os atos de homologação da candidatura de Joseph Bandeira a prefeito do município do norte baiano. Com isso, a candidatura do petista, que aguarda julgamento, poderá ser deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

“O egrégio TSE tem decidido de forma contínua, mansa e pacificamente, que a anulação de convenção de nível inferior deve decorrer de violação de diretrizes legitimamente estabelecidas em convenção nacional nos termos dos arts. 7° ,§ 2°, da Lei nº 9.504/97 e 10 da Reso.-TSE n° 22.717/2008”, escreve o magistrado em sua sentença. Segundo ele, qualquer violação de diretrizes legitimamente estabelecidas em convenção nacional, impõe-se a concessão da liminar requerida.

“Ante o exposto e ao que consta dos autos, impõe-se o deferimento da liminar pleiteada, já que se consideram preenchidos os requesitos autorizadores”, afirmou. As duas direções das instâncias superiores poderam recorrer da decisão.

Bahia Notícia