quarta-feira, 25 de julho de 2012

PROCISSÃO DE SÃO CRISTOVÃO



Como de costume todos os anos motoristas, de todas as categorias no município de Senhor do Bonfim se concentram e fazem uma das maiores manifestações religiosas da Bahia, a Festa de São Cristovão, padroeiro dos Motoristas.

Esse ano com um incremento diferente pois, em Bonfim será comemorado 32 anos dessa tradição, e o coordenado do evento senhor ARLINDO CONSTÂNCIO – E COMISSÃO, aguardam um número maior do que foi presenciado ano passado.

A concentração acontece no perímetro do Terminal Rodoviário, a partir das 18h00min, saindo pela BR adentrando a cidade com um grande barulho, chamando a atenção de crianças, jovens e adultos, que se encantam com as buzinas e as luzes, em homenagem ao santo padroeiro.

O percurso encerra-se defronte a Catedral diocesana onde os motoristas recebem a benção dos seus veículos, chaves e assessórios do dia a dia do profissional.
Parabéns ao grande Arlindão, que mesmo diante de suas limitações ainda mantém de pé essa tradição em Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

VUGNER SILVA NO RIO DE JANEIRO PARA RIO OPEN E INTERNACIONAL DE JIU JITSU

Competição no Rio de Janeiro


"Estou no Rio de Janeiro, e irei participar de duascompetições muito importantes, o Rio Open e o Internacional de Jiu-jitsu,durante a semana estou me preparando para as competições, treinando nasmelhores academias do Rio , com o campeão mundial Rodolfo Vieira e outrascelebridades do esporte, e irei representar mais uma vez a minha querida Bonfim". (Vugner Silva)

Estorias da Carochinha - O HDAM


Caro Repórter,


Novamente retorna ao assunto o nosso deputado Carlos Brasileiro, mostrando-se como salvador da pátria, agora com uma nova introdução de conseguir mais verbas para o hospital seja na esfera estadual, assim como na esfera federal.

Repercute o seu gabinete notícia não comprovada pelo governo, união e, tão pouco, pelas ditas "futuras gestoras do hospital". Glorifico aqui ao nobre deputado pelo entusiasmo em conceber para Bonfim, mais verbas para seu hospital.

Acertadamente senhor deputado você identifica o âmago da história e a derrocada do nosso hospital nos últimos 12 anos, a falta de recursos para suas operações. Aqui nobre deputado, traçamos 8 anos de sua gestão onde repassava o mínimo possível, chegando ao máximo de R$ 330.000,00. Neste ínterim não vimos gestões para trazer recursos estaduais ou federais, ficamos com a mesma tigela da mendicância municipal e os seus reflexos em todos os setores da saúde.

O senhor, nobre deputado, teve dois anos para tentar arrancar estes recursos que agora coloca como fáceis, indo com o Secretário Solla ao Ministro da Saúde. Agora e tão somente agora, quando o senhor precisa da população numa eleição que não sabe sequer, se irá a frente.

Admiro a sua confiança própria desdenhando do poder judiciário que fará o devido julgamento do processo eleitoral do PT. Admiro a sua qualidade imperativa de querer e fazer com que o seu querer se transforme em realidade. Infelizmente nobre deputado, estamos em uma democracia e nela somos obrigado a respeitar as leis. Iniciando pela questão do hospital, advirtu-o de que se faz necessário a concordancia do município para que se faça um contrato entre o hospital com qualquer entidade, seja pública ou privada. Acho que aqui o senhor retorna ao preceito funesto da materialização do seu querer, noutras palavras ARROGÂNCIA (Substantivo feminino. 1.Orgulho excessivo; soberba; 2.Insolência, atrevimento).

Senhor deputado insisto que o nosso problema é de recursos, hoje repassados pela Prefeitura da ordem de R$ 460.000,00, o que não satisfaz as necessidades da nossa casa de saúde. Importando-nos com a população estamos aqui implorando por equipamentos, móveis, medicamentos, roupas e descartáveis. Graças a Deus temos recebido doações de alimentos e material de limpeza, traga-nos estes materiais e estaremos aqui a lhe aplaudir. Mas nos traga coisa concreta de falácia estamos fartos.

A propósito deputado, nem tudo que você fala são flores encontra-se no STJ processo da União Social Camiliana requerendo o seu CEBAS ( o senhor sabe o que é isto?) que havia sido cancelado pelo Ministério da Saúde, veja processos anexos.

Humberto Santiago
Administrador do HDAM.

VICENTINOS REALIZAM FEIRA DA PECHINCHA


A Sociedadede São Vicente de Paulo (Vicentinos) estará realizando mais uma Feira da Pechincha Vicentina, queacontecerá durante o dia nos seguintes locais:
· Dia 27 (sexta-feira) estarão no distrito deMissão do Sahy
· Dia 28 (sábado) em sua sede, situada à Praça SimõesFilho (ao lado do Colégio Izabel de Queiroz)
· Dia 29 (Domingo) no distrito de Igara


Venha participar e descubra com é bom ser vicentino

I CAMPEONATO INTERBAIRROS DE FUTSAL SENHOR DOBONFIM 2012

4º ZONAL: BARBOSA SANTOS. DATA: 26 e 27 de Julho.REALIZAÇÃO: Coordenação de Esportes (Secretaria Municipal de Educação e Esportes) e Liga Bonfinense de Futsal

EQUIPES: Barbosa Santos, TruckCenter, Alto da Rainha, Casas Populares, Marcio Futebol Clube, Leca, CastroAlves, Ipiranga.

Fundação confirma interesse na gestão do Hospital Regional de Bonfim


Representantes da União Social Camiliana (São Camilo) e do grupo espanhol de gestão hospitalar Fundação Santa Tecla estiveram reunidos nesta terça-feira(24), em Salvador, com o deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) e com o superintendente de Gestão e Regulação da Atenção à Saúde (Suregs) da Secretaria de Saúde, Andrés Castro Alonso Filho.

Após diagnóstico realizado, eles confirmaram o interesseem assumir a gestão do Hospital Regional D. Antonio Monteiro, de Senhor do Bonfim.

A São Camilo conta hoje com uma rede de 44 hospitais no Brasil soba sua gestão. O objetivo é que entidade filantrópica realize, em Bonfim, uma gestão compartilhada com a Fundação Santa Tecla, rede internacional de serviços hospitalares responsável por gerenciar diversas instituições, inclusive na Bahia, onde já é gestora dos hospitais de Itaberaba, Cruz das Almas, Mutuípe e Castro Alves.

O diretor da Santa Tecla, Xavier Singla, apontou, na reunião, os ajustes que serão necessários no hospital para garantir as melhorias necessárias. A expectativa é que a unidade de saúde, que atende a população de todo o Piemonte Norte do Itapicuru, passe a receber mais recursos do Estado e da União, ampliando convênios, fluxo e a oferta de serviços médicos especializados para a população. Uma das primeiras ações seria o retorno do atendimento do Planserv. “Foi uma reunião muito promissora e que confirma o interesse na gestão do hospital”, disse Brasileiro.

Os próximos passos serão encontros com representantes do IBAPS e do governo municipal. A possibilidade de entidade assumir o Hospital de Bonfim começou a ser ajustada há alguns meses entre Carlos Brasileiro e o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. Estão mantidos os investimentos em ampliação e reforma que serão feitos pelo Governo do Estado, e que contemplam, inclusive, implantação de UTI.

Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Assessoriade Comunicação

6º BPM apreende 116 dolões de maconha


Nesta terça-feira (dia 24), por volta do meio dia, umaguarnição de policiamento em motocicletas, pertencente à CETO do 6º BPM,realizava rondas na localidade conhecida como "Beco Fino", na Cidadede Senhor do Bonfim, quando avistou um homem correndo para um edifício emconstrução. Os policiais localizaram Gilson Ramalho Gomes, 30 anos, no interiorda construção, realizaram busca pessoal e busca minuciosa do local, sendoencontrado escondido, entre uma pilha de telhas, um saco plástico contendo 116dolões de maconha. O suspeito foi conduzido para a sede da 19ª COORPIN, bemcomo todo o material apreendido.

Ascom PM

Governo Municipal entregará 287 unidades Habitacionais Brisas do Monte nesta quarta, 25



O Governo Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e de Infraestrutura, tem a honra de convidar a população bonfinense para a solenidade de Inauguração e Entrega das Chaves das 287 Unidades Habitacionais do Conjunto Brisas do Monte.A assinatura dos contratos aconteceu esta amanhã, dia 24 no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. A inauguração das unidades e a entrega das chaves ocorrerão nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 8h. A concentração será na praça Dr. Antonio Gonçalves, em frente à Lojas Maia.