quinta-feira, 26 de julho de 2012

REPRESENTANTES DO COMÉRCIO DE BONFIM PARTICIPARÃO DE ENCONTRO LATINO AMERICANO


Senhor do Bonfim, estará presente no XIII Encontro Latino-Americano de Líderes.

Delegação será formada por:

- Valberto Pereira da Silva, Presidente da CDL e Diretor Distrital da FCDL BA;
- Rogério Mangabeira, Diretor da CDL;
- Elizeu Rios, Diretor da CDL;
- Anfilófio Pereira, Presidente da ACIASB;
- Laedson Araújo, 1º Secretário da ACIASB ;
- José Felisberto, Presidente do Sindicato Patronal;
- Osório Sampaio, representante do SEBRAE.

DE VOLTA CASO DE VIATURA DE DM TRANS SOBRE FAIXA DE PEDESTRE

Ao invés dos agentes de trânsito largarem o veiculo em cima da faixa de pedestre, impedindo que as pessoas façam a travessia da via com segurança; deveriam tirar as cadeiras mesas e cavaletes que os lojistas colocam na frente das lojas para guardarem vaga.
Já que o DM TRANS conhece o CTB deveria respeitar o Art. 267 deste que reza:

Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punido com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
No entanto quando nós cidadãos bonfinenses, vamos buscar nosso direito o recurso é indeferido. por parte do órgão, DM TRANS.
Já que existe o recurso, qual o critério para recusar o pedido?
Deveriam ter compromisso com a lei, e não sair aplicar multas aleatoriamente, escondendo-se por trás de um código 00221 por exemplo.

Bruno

LEITOR RESPONDE INDIGNAÇÃO DE LEITORA SOBRE ANDARILHOS



Olá, Netto

Entendo a indignação da Srª Cris quando cita os furtadores no comércio desta cidade. Porém a Polícia Militar já esteve por vezes flagrando esses menores infratores e frequentemente ocorre de o solicitante ou até mesmo a vítima não quererem prestar uma queixa formalmente por alguns motivos:

São Menores e não ficarão presos;
Representa uma perca de tempo se deslocar até o complexo com a PM proceder com Civil (um vez que o comércio é dinâmico e a ausência de um funcionário ou gerente faz falta);
Muitas vezes a coisa furtada não tem grande valor em dinheiro;
No mesmo dia podem se debater com os acusados que foram conduzidos, dentre outros.
Isso é um erro!

Por mais que, infelizmente, não temos leis e estabelecimentos apropriados para esse tipo de infração, é muito importante que sempre que ocorrer um delito, por menor que seja, esse possa ser registrado, pois assim a ficha criminal do acusado aumenta, aumentando também as possibilidades do Poder Público tomar providências, caso contrário ISSO NUNCA VAI ACABAR e fica e sensação de estar “tangendo um cururu com a vassoura”: ele sempre volta.

Então fica o recado aos proprietários, gerentes e funcionários de estabelecimentos no comércio de Sr. do Bonfim.

Grato pelo espaço.

Gerson Ferreira

6º ANO DE ORDENAÇÃO DE D. FRANCISCO BISPO DE BONFIM


Na festa de Sant'Ana e São Joaquim, no ano de 2006, o Santo Padre Bento XVI nomeou o Monsenhor Francisco Canindé Palhano, Bispo para a Diocese de Bonfim, no sertão Baiano.
Neste dia queremos elevar a Deus a nossa fervorosa oração de ação de graças pela vida e ministério de Dom Francisco, que tem marcado o chão destas terras com o seu lema episcopal: "Oportet Illum Regnare - É necessário que ele Reine"!!!
Parabéns Dom Francisco! Que Deus continue dando as forças que o Senhor tanto necessita para desempenhar com fidelidade este ofício tão pesado de apascentar o rebanho do Senhor!

Hoje será celebrada uma missa solene na Catedral Diocesana às 19h30min.

Carlos Júnior

3º ENCONTRO DE JOVENS E ADOLESCENTES EM IGARA

QUE PROVIDÊNCIAS TOMAR?‏



Ola Netto Maravilha!
Venho por meio deste, desabafar minha indignação com alguns andarilhos no calçadão de Sr. do Bonfim, que andam disfarçados de engraxates, que na realidade são uns verdadeiros ladrões.
Entram nas lojas sem ter nem respeito, e roubam na cara de pau, não estão nem se importado se algum esta lhe observando.
Já aconteceu na loja por três vezes dos funcionários tomar a mercadoria das mãos deles e botar para fora da loja.
Não são todos, e é fácil identificar, pela falta de educação pois andam bêbados e drogados.
desde já agradeço a atenção e fico no aguardo para maiores esclarecimentos.

Cris

Festa de Nossa Senhora Das Neves


Convite
A Comunidade de Missão do Sahy tem a satisfação de convidar a V. S. e Família para participarem do Novenário em homenagem a N. Sra. Das Neves Padroeira da Comunidade.
Local: Comunidade de Missão do Sahy Data: 27 de Julho á 05 de agosto de 2012.

27/07 Sexta – feira Noite do Carmelo

6: h Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Celebração da Santa Missa Responsáveis: Coral Nossa Senhora Das Neves Tema: Nossa Senhora Das Neves dedicada ao Amor.

28/07 Sabado - Noite dos Comerciantes.

6: h Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Novena Tradicional Responsáveis: Comerciantes Tema: Nossa Senhora das Neves Solidaria e Servidora.

29/07 Domingo – Noite das Famílias.

6: h Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Celebração da Palavra Responsáveis: Francisco Sival, ECC e Famílias. Tema: Nossa Senhora Das Neves Geradora da Vida.

30/07 Segunda – Feira Noite dos Viúvos e Viúvas.

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Novena Tradicional Responsáveis: Viúvos e Viúvas Tema: Nossa Senhora das Neves Consoladora dos Aflitos

31/07 Terça – Feira Noite dos Estudantes

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Celebração da Palavra Responsáveis: Fraternidade Eucarística Pierre Vigne e Estudantes. Tema: Nossa Senhora Das Neves educadora da Fé.

01/08 Quarta- Feira Noite das Comunidades

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim - Novena Tradicional Responsáveis: Comunidades de São Sebastião-Varzinha e Barro de cima e Barro de baixo; Coité, Catuabo; Santa Luzia – Bela Vista dos Poços. Tema: Nossa Senhora Das Neves Acolhedora da Palavra.

02/08 Quinta - Feira Noite do Terço dos Homens

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Reza do Terço com os Homens Responsáveis : Homens do Terço Tema: Nossa Senhora Das Neves proclamadora da Misericórdia.

03/08 Sexta feira Noite da Catequese

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Oração e Louvor Responsáveis: Catequistas Tema: Nossa Senhora Das Neves Inspiradora da Missão.

04/08 Sábado Noite dos Motoristas

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 0 7: 00h da Noite Procissão com os motoristas. 19h 30 mim – Celebração Eucarística Responsáveis: Motoristas Temas: Nossa senhora Das Neves Transbordante de Paz.

05/08 Domingo Festa Solene de Nossa Senhora Das Neves

5: hs Alvorada 6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19:00 h Procissão Com a Imagem de Nossa Senhora Das Neves 19: 30 h mim – Missa Solene Responsáveis: Equipe de Litúrgia e Equipe de Cantos Tema: “Nossa Senhora Das Neves reflexo do coração materno de Deus”

INAUGURAÇÃO DO POSTO POLICIAL DE CARRAPICHEL NESTA SEXTA

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim convida a população para participar da Inauguração do Posto Policial do distrito de Carrapichel.
A solenidade acontecerá na sexta-feira, dia 27, às 18h30.

ASCOM

OPERAÇÃO JORNADA LEGAL


Ação conjunta PRF o MPT - Fiscalização da Lei 12619/2012

FONTE: PRF

Nesta quarta-feira (25), Dia do Motorista, foi realizada em todo o país a Operação Jornada Legal que teve como principal objetivo orientar motoristas profissionais sobre a jornada de trabalho, explicando à categoria as inovações da Lei.

A nova Lei de 30 de abril de 2012, alterou artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), regulamentou o tempo de trabalho e de descanso e tornou obrigatório o controle de jornada de todos os motoristas que trabalham no transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

Segundo a norma, a duração da jornada de trabalho dos motoristas profissionais poderá ser controlada por meio de anotações em diários de bordo, papeletas, fichas ou por aparelhos de rastreamento e tacógrafos (equipamento que mede o tempo transitado pelo veículo e sua velocidade). Outra novidade é a obrigação do intervalo de trabalho de 30 minutos, com o veículo estacionado, a cada quatro horas de direção. Em paradas para abastecimento ou em engarrafamentos, o tempo não será considerado como intervalo.

Em Brasília, para o lançamento desta Operação Nacional, estiveram presentes ao Posto PRF da BR 040, no Km 0,7 o procurador-geral do Trabalho, Dr. Luís Camargo, e o Diretor Nacional de Multas da PRF, o Inspetor Jerry Dias.

Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o país revelam que o envolvimento de pelo menos um veículo de carga a cada quatro acidentes nas estradas ocorre, em geral, devido ao cansaço e à exaustão dos motoristas profissionais após extenuantes jornadas de trabalho. Dos 192,1 mil acidentes ocorridos em rodovias federais em 2011, 66,6 mil (34,7%) envolviam caminhões. Para conseguir cumprir os prazos exigidos pelos empregadores e contratantes, os motoristas, em alguns casos, acabam usando remédios e drogas. Daí a grande importância desta Lei, uma vez que tem seu foco nos motoristas de veículos de carga e de transporte coletivo.

Aqui na Bahia, a Operação Jornada Legal, que teve o caráter educativo, foi desenvolvida em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Rodoviária Federal para sensibilizar os profissionais do setor. Suas ações foram concentradas na BR 101, em Itabuna, contando com a presença do Dr. Luiz Felipe dos Anjos de Melo Costa, Procurador Regional do Ministério Público do Trabalho.

Segundo a nova legislação, o motorista que descumprir a lei terá seu veículo retido e responderá por denúncia junto à unidade do MPT mais próxima da sede da empresa para qual trabalha ou de sua residência, em caso de autônomo. Se for constatado que ele está dirigindo por mais de quatro horas sem parar, ele será obrigado a fazer uma pausa para descanso. A partir do dia 30 de agosto, o descumprimento desses intervalos será considerado infração grave, passível de multa e de retenção do veículo, até que o intervalo de descanso seja cumprido. Esta legislação será empregada aos motoristas profissionais quando estiverem conduzindo veículos de transportes de carga acima de 4.536 Kg ou transporte de passageiros com mais de 10 lugares.

LEMBRE-SE: DIRIGIR ALCOOLIZADO É CRIME E PODE DAR CADEIA!

Plantão da PRF: Telefone (71)2101-2201 EMERGÊNCIA -191

Missão da Polícia Rodoviária Federal
PRESERVAR A VIDA E PROMOVER A PAZ PÚBLICA COM SEGURANÇA CIDADÃ.


Salvador, 16 de julho de 2012.
ORIGINAL ASSINADO E ARQUIVADO NESTA 10ª SRPRF/BA
MÉRCIA OLIVEIRA
Chefe do NUCOM/BA

INSCRIÇÕES PARA AULÕES DO ENEM COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA NO PORTAL DA EDUCAÇÃO


Os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da educação profissional integrada já podem se inscrever para participar dos aulões do Enem, que serão promovidos pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) até o mês de outubro, com o objetivo de reforçar a preparação desses estudantes para as provas do Enem e de vestibulares. As inscrições estão disponíveis desta quinta-feira (26) a 9 de agosto, no Portal da Educação.

Uma série de 16 aulões vai acontecer em 24 localidades – 13 bairros de Salvador e 11 municípios. Ao todo, serão 384 aulões. Na capital baiana, a ação começa no dia 4 de agosto e será sempre às terças ou quintas-feiras ou sábados, a depender de cada localidade. No interior, os aulões começam também no dia 4 de agosto e vão ser realizados sempre aos sábados. Os locais e horários também estarão disponíveis no Portal da Educação, a partir desta quinta-feira.

Para participar dos aulões do Enem, o estudante precisa fazer uma única inscrição e escolher a localidade de sua preferência. A escolha será efetivada de acordo com a ordem de inscrição. Cada aulão terá uma média de 400 a 700 vagas. Caso o estudante falte a três aulões, ele perderá o direito à vaga. Neste caso, a secretaria chama outro estudante do cadastro-reserva.

Durante os aulões, serão trabalhados 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As abordagens interdisciplinares serão ministradas por professores especialistas nas diversas áreas do conhecimento.

SECOM

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Divulgação de Vaga SINEBAHIA / SENHOR DO BONFIM

Empresa: Sadia S.A.

Endereço: Mineiros – Goias.

Vagas: Auxiliar de Linha de produção

AMBOS OS SEXOS
Experiência não exigida
Escolaridade: que seja apenas alfabetizado.
OBS: Contratam casais e solteiros que não tenham filhos menores de 5 anos (não tem creche)

Observação: 100 vagas

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h, Com a Carteira de Trabalho/nº PIS.
Até dia 27/07/2012.


Atenciosamente,

Welhia Dantas de Souza Borges
COORDENADORA SINEBAHIA

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO


AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA

26 – quinta-feira

09hs – Visita localidade da zona rural
19hs – Caminhada pelas ruas da cidade em direção: Bairro Itamaraty



Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ

A G E N D A - 26/07/2012
09:00h - Reunião no Diretório com equipe de campanha
15:30h - Visita ao Comércio no Centro da Cidade
19:00h - Reunião Com Lideranças Evangélicas



Agenda do PSOL‏ - Agenda do candidato a Prefeito do Psol - Mestre Carlinhos

Dia 26 às 19h o Candidato a Prefeito pelo PSOL Mestre Carlinhos esta visitando a comunidade do Barbosa Santos acompanhado dos candidatos a Vereador.



AGENDA SEMANAL – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11

26 - Quinta-feira

9h - Visita a instituições e autoridades
20h - Bairro Vila Nova



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

26 /07/2012 (quinta- feira)

• 8:00 h às 12:00h: Visita a Feira-Livre
• 14:00h às 18:00h: Visita a correligionários, Bairro São Jorge
• 9:00h às 22:00h Visita ao Bairro Castro Alves



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13

Quinta-feira - 26 de Julho

08h - Visita ao Escritório de Operações da Embasa
09h - Visita ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais
15h - Visita à Fundação Francesco Galli
17h - Visitas a famílias do Loteamento Emanuelle
20h - Caminhada para o bairro da Olaria

OPERAÇÃO EM CONJUNTO APREENDE MADEIRA E PÁSSAROS SILVESTRES


Durante a 28ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, operação coordenada pelo Ministério Público da Bahia através do NUSF - Núcleo do São Francisco, policiais rodoviários federais em conjunto com agentes do IBAMA apreenderam nesta terça-feira (24/07) 16m3 de madeira nativa de diversas espécies que estavam armazenadas sem a devida documentação ambiental exigida por lei.
A madeira seria usada como lenha para a produção de blocos numa cerâmica no município de Campo Alegre de Lourdes, a qual foi autuada pelo IBAMA.

Já na zona rural do município, durante o deslocamento das equipes pela BR 235, na zona rural do município, as equipes localizaram diversos pássaros silvestres que estavam sendo mantidos ilegalmente em cativeiro.
No total foram apreendidos 18 pássaros sendo:

09 cardeais,
03 pássaros-pretos,
01 maria-fita,
01 brejal,
01 periquito-da-caatinga,
02 periquitos cuiubinhas e 01 coleira.

As aves foram apreendidas e serão encaminhadas para um centro de triagem, onde passarão pela avaliação de biólogos antes de serem reintegrados ao seu habitat natural.


PRF RECUPERA MAIS UM VEÍCULO NA 28ª FPI - FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA INTEGRADA



Na manhã desta terça-feira (24/07), policiais rodoviários federais que participam da 28a FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, operação coordenada pelo Ministério Público da Bahia através do NUSF - Núcleo do São Francisco, montaram uma barreira no Povoado do Peixe, zona rural do município de Campo Alegre de Lourdes, e ao efetuarem abordagem ao veículo Fiat/Strada Working, placa JMR4196/BA, verificaram indícios de
inautenticidade na documentação apresentada pelo condutor e ao ser feita uma vistoria mais minunciosa, constataram que a numeração do motor havia sido suprimida enquanto a numeração do chassi apresentava sinais de adulterações.
Após consultas, foi constatado ainda que o documento do veículo havia sido roubado da Ciretran de Guarujá/SP, em 26/08/2003. O condutor, um rapaz de 32 anos, informou ter pago R$10.000,00 pelo veículo, sendo a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Alegre de Lourdes, onde foi lavardo o flagrante.

PRF

PRF E IBAMA APREENDEM MACACOS E AVE DE RAPINA


Durante a 28ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, operação coordenada pelo Ministério Público da Bahia através do NUSF - Núcleo do São Francisco, uma equipe formada por policiais rodoviários federais e agentes do IBAMA foi informada de que no município de Pilão Arcado populares haviam capturado um macaco e que o animal estaria bastante ferido.
Ao chegar na cidade, os agentes constataram que o animal, um macaco da espécie bugio, já havia sido resgatado por uma ambientalista do município e que estava sob os cuidados de uma veterinária.
Bastante ferida por conta de um arame que foi usado para amarrá-la, a fêmea do bugio foi entregue aos agentes do IBAMA. Por conta do crescimento urbano desordenado, somado ao longo período de seca na região, muitos animais estão invadindo a zona urbana do município à procura de comida e acabam sendo capturados ou mortos por populares.
Foram entregues ainda à equipe da FPI um macaco-prego e um gavião, que também estava com uma das patas machucada. Os animais machucados e as aves apreendidas durante a
operação foram encaminhados para o CEMAFAUNA em Petrolina/PE, onde permanecerão sob cuidados veterinários e após avaliação poderão ser reintegrados à natureza.

PRF

Bonfim realizou II Fórum Comunitário selo Unicef


Os desdobramentos do Plano de Ação elaborado no I Fórum Comunitário – Selo Unicef Município Aprovado foram explanados e postos em avaliação no II Fórum Comunitário 2012. O evento foi realizado nesta terça-feira (24), no Country Club, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Senhor do Bonfim (CMDCA).

Cerca de 40 avaliadores, representando seguimentos governamentais e da sociedade civil organizada, além de crianças e adolescentes compuseram a banca. Também participaram do fórum a mediadora do Selo Unicef, Jô Brasil, a presidente do CMDCA, Dária Andrade e a articuladora do Selo Unicef em Senhor do Bonfim, Maria das Neves Aquino.

Estandes temáticos, dança e peças teatrais apresentaram aspectos socioculturais bonfinenses. As apresentações culturais retrataram eixos baseados no Plano de Ação: Educação para Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade étnico-racial; Esporte e Cidadania.

A Comissão Pró-Selo de Senhor Bonfim teve um papel fundamental para a concretização do II Fórum Comunitário. Em parceria com os conselhos municipais e instituições parceiras a comissão se mobilizou para elaborar um diágnóstico das atividades planejadas e desenvolvidas ao longo de quatro anos. Ao todo foram nove metas percorridas em conjunto pelas secretarias municipais, durante o período compreendido entre 2009 e 2012:

Erradicar a extrema pobreza;
Atingir o Ensino Básico Universal;
Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher;
Reduzir a mortalidade infantil;
Melhorar a saúde materna;
Combate HIV/AIDS, a Malária e outras doenças;
Garantir a Sustentabilidade Ambiental;
Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento;
Promoção da paz e a proteção contra a violência.
“Todas as atividades que foram desenvolvidas foram muito bem avaliadas. Tivemos avaliadores que conhecem o trabalho de todo o governo, de todas as secretarias e acredito que essa culminância será bem positiva para nosso município. Lutamos muito para que Bonfim continue com a posse do Selo Unicef. Além do significado que ele tem nas prioridades enquanto recursos, enquanto obras, também é a garantia de que estamos lutando pelo desenvolvimento de políticas públicas que garantem os direitos das crianças e dos adolescentes da nossa cidade e isso é o mais importante” – analisou a Articuladora do Selo Unicef, Maria das Neves de Aquino.

Uma amostra – São inúmeros os projetos em prol da criança e do adolescente que foram postos em prática pelas secretarias. Dentre eles estão: a implantação do Conselho de Segurança Alimentar; a aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar com destinação à merenda escolar; implantação dos projetos Viva Criança, Crescendo Feliz e Rede Cegonha; a instalação do Centro de Aperfeiçoamento Escolar para atender as crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem; implementação do Projeto Baú de Leitura; construção da 1ª escola de tempo integral (Nívea Seixas) e da creche no Loteamento Emanuelle; Projeto Educando nos Trilhos; Capacitação de professores para atender alunos com deficiência; implantação de Salas de Recursos nas escolas municipais; realização de encontros e palestras sobre HIV/AIDS; realização de cursos de Educação Ambiental para professores; Realização de campanhas de enfrentamento ao trabalho infantil e capacitação de monitores do PETI; realização de eventos esportivos com os alunos da rede municipal, entre outras.

Aprovação – Apesar de não ter o papel de avaliadora desta e das demais ações a mediadora designada pela Comissão Selo Unicef, Jô Brasil deu seu parecer:

“Eu não avalio, eu constato a aprovação da própria comunidade em relação ao que o município tem como foco a criança e o adolescente. Eu imagino que esteja de muito bom tamanho, com um nível satisfatório. A minha ideia de que o que aconteceu aqui não é uma firula, não é uma invenção de apresentação. Eu percebo um nível de consistência na participação, no conjunto da obra porque não é só uma cena, é uma vivência. Esses passos estão bem alicerçados na consciência de que se deve acreditar na criança e no adolescente” – afirmou Jô Brasil.

As informações trazidas pelo fórum serão encaminhadas para a Comissão do Selo Unicef para serem analisadas. A nota que determinará a manutenção do selo Município Aprovado deve sair após o período eleitoral, em meados de dezembro.

“Esperamos que nosso município seja contemplado novamente” – torce a presidente do CMDCA, Dária Andrade.

ASCOM

PREPARE-SE COM A SATC: CONCURSO DE SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA 2012

SATC CURSOS PREPARATÓRIOS

CONCURSO DE SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA 2012

Está confirmada para o mês de agosto de 2012 a publicação do edital do concurso para o Curso de Formação de Soldados PM 2012. Para este concurso, planeja-se a abertura de 2 mil vagas, exigindo-se a aprovação em etapas como Prova Escrita, Testes de Aptidão Física, Teste Psicológico, Exames Médicos e Sindicância Social. Além disso será obrigatório que todos os aprovados possuam Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”.

A SATC está com matrículas aberta para o preparatório da Polícia Militar BA com a melhor equipe de professores da região:

Estatuto da PM - Edson Mascarenhas
Direito ADM - Edson Mascarenhas
Direito Penal - Diz Pazos
Direito Constitucional - Eldsamir Mascarenhas
Geografia - Gabriel
História/ Atualidades - Aluisio
Raciocínio Lógico - José Olavo
Português/ Redação - Daniel de Jesus / Souza Lima


1ªTurma - 2ª a 5ª feira das 19h15min às 21h45min - 25 vagas

2ª Turma (Intensivão) - Aos sábados das 7h30min às 12h30min às 13h30min às 17h30min - 25 vagas

MATRÍCULAS: AVENIDA ANTÔNIO LAURINDO, 220 - CENTRO - SENHOR DO BONFIM

MAIORES INFORMAÇÕES: (74) 3541-1075

FESTEJOS DE SENHORA SANTANA DO DISTRITO DE CARRAPICHEL

27/07/2012 (Sexta - Feira)

 22:00 hs PEGADA DO MALANDRO
 00:00 hs TULINHO E BANDA

28/07 /2012(Sábado)

 22:00 hs GAVIÕES DO NORDESTE
 00:00hs BANDA XÊRO DELLA
 02:00 hs NIVALDO DO ACORDEON

29/07/2012 (Domingo)

 20:00 hs BANDA PÁGINA VIRADA
 22:00 hs BANDA SEM FRONTEIRAS