sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Anatel libera venda de chips da Oi, TIM e Claro


Após 11 dias de proibição, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira (2) a liberação da venda de novas linhas de celulares e internet das operadoras TIM, Claro e Oi. As vendas voltarão a ocorrer normalmente a partir desta sexta (3). A proibição foi feita pela Anatel no dia 23 de julho, como punição pela má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras. Para cancelar a medida, as operadoras tiveram que apresentar planos de investimentos na qualidade da rede e no atendimento aos clientes. Durante o período de suspensão de vendas, representantes das empresas estiveram reunidos quase diariamente com dirigentes da Anatel. A TIM foi proibida de vender em 18 estados e no Distrito Federal, a Oi, em cinco, e a Claro, em três.

BN

Receita Federal diz que fará inscrição gratuita do CPF pela internet


Desde 2010, Fisco já informa que inscrição estaria disponível na web. Atualmente, contribuinte tem de ir a bancos ou Correios e pagar R$ 5,70.
A Secretaria da Receita Federal informou na quarta-feira (1º) que fará a inscrição dos contribuintes no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet e de forma gratuita. O documento é necessário para abrir crediários, renovar passaporte, pedir empréstimos ou efetuar qualquer tipo de contrato bancário, além de participar de concurso público ou retirar prêmios de loterias.

O Fisco ainda não informou quando o serviço estará disponível para o contribuinte. Atualmente, o processo de obtenção do número do CPF é feito em bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou nas agências de Correios, e custa R$ 5,70. Os contribuintes recebem um “comprovante de inscrição” no ato.

O projeto de emissão do CPF pela internet já é antigo. A Receita Federal já havia anunciado, no início de 2010, a intenção de disponibilizar o serviço.

Podem solicitar a inscrição no CPF o próprio contribuinte (quando maior de 16 anos), seu representante legal, judicial ou procurador, lembra o Fisco. Não há idade mínima para poder tirar o CPF, mas a solicitação de inscrição de menores de 16 anos, tutelados, curatelados e outras pessoas físicas sujeitas à guarda judicial deve ser feita pelos pais, tutores, curadores ou responsáveis pela guarda judicial.

G1

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO



Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo
Não informada



AGENDA SEMANAL – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
03 SEXTA-FEIRA

1400min - Tijuaçu - Reunião com a comunidade
16h30min às 18h30min - Bonfim III - Visitas às famílias
20h00min - Concentração




Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13
Não informada



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

Sexta-feira 03
• 8:00h às 12:00h: Visita ao Bairro Bonfim III
• 14:00h às 18:00h: Visita à localidade Mamão
• 19:00h às 22:00h: Concentração na Avenida Antônio Laurindo



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA

03/08/2012 quinta-feira
09h: visita a feira livre
19h00min: Comício no bairro das Populares




Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ
A G E N D A - 03/08/2012
08h00min - Visita a Feira Livre de Bonfim
10h30min - Visita á Casas Populares
19h00min- Visita ao Bairro São Jorge

OPORTUNIDADE DE EMPREGO: SADIA CHAMADO DE APROVADOS


SINEBAHIA/SR. DO BONFIM - Informa que a empresa SADIA S.A. de Mineiros Goiás, informa que as pessoas que foram aprovadas e entregaram os documentos pessoais, devem procurar o Colégio Rômulo Galvão no dia 09/08/2012 (quinta-feira) às 13:00 h, com todos os documentos originais.


Att,


Welhia Dantas

Pojuca é a única cidade baiana a usar urnas biométricas


A cidade de Pojuca, localizada na região metropolitana de Salvador, é a primeira da Bahia a realizar o cadastramento biométrico do eleitorado. Assim como em 2010, os eleitores do município vão utilizar a tecnologia nas Eleições 2012, cujo primeiro turno ocorre dia 7 de outubro. Este ano, Pojuca conta com 66 urnas biométricas para atender aos 24.252 eleitores.

Escolhida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para realizar o cadastramento biométrico do eleitorado em 2009, a primeira votação com a utilização das urnas biométricas em Pojuca contou com 21.000 eleitores, há dois anos. De acordo com o chefe do cartório eleitoral do município (200ª zona), Luiz Fabiano Vasconcelos, os órgãos públicos municipais ofereceram apoio material para a realização do recadastramento. Pojuca contou com 40 colaboradores e o apoio da prefeitura e Câmara de Vereadores para atender diariamente 1.500 pessoas para realizar o cadastro.

G1

PARABÉNS PELOS 3 MILHÕES DE ACESSOS


Parabéns pelos 3 milhões de acessos, seu blog é uma ferramenta indispensável para a informação desta querida cidade, sua transparência com um jornalismo imparcial enriquece a nossa sociedade com uma informação verdadeira, sua garra e força de vontade em mostrar para as pessoas noticias diárias, fizeram de você um ser iluminado e digno de muitos parabéns.

Osmar Hilton dos Santos Paixão
Mazinho

Governo municipal e comunidade do Cazumba contam em cartilha uma história centenária


O Governo de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Integração Social, juntamente com moradores do Cazumba uniram-se para registrar a história de uma das comunidades mais antigas do município. O resultado dessa parceria é a cartilha Cazumba 1 – 100 Anos de Resistência e Luta, uma História pra Contar.

Lendas, tradições, “causos”, poemas, cordel, a biografia de antigos moradores, fatos históricos e outras curiosidades compõem 22 páginas da revista, que teve a colaboração das Secretarias de Educação e Esporte, Administração, Cultura, da Academia de Letras de Senhor do Bonfim (Aclasb), do Hotel Novo Leste e da Cavepe para sua produção.

A revista – Foram confeccionados trezentos exemplares que devem circular principalmente nas escolas e bibliotecas municipais e entre moradores do Cazumba.

O fascículo foi apresentado extraoficialmente no II Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado ocorrido no dia 24 de julho, em Bonfim, como informou José Laércio Máximo da Silva, representante do povoado e um dos responsáveis pelo recolhimento dos documentos e das informações contidos na cartilha.

Uma comissão formada por 14 pessoas, dentre elas: professores, alunos e moradores do Cazumba, coordenadas pelo Presidente da Academia de Letras de Senhor do Bonfim, José Gonçalves do Nascimento, por José de Santana Salgado e Silvana Ozelina (que no início do projeto era secretária de Integração Social), realizaram por quase dois anos uma extensa pesquisa, na qual foram resgatados documentos que comprovam a origem do povoado, recentemente reconhecido remanescente quilombola.

Entrevistas e fotografias também contribuíram para a elaboração do projeto que será lançado no dia 4 de agosto, a partir das 17, no Cazumba.

“Eu acho muito importante esse registro. O Cazumba está revivendo a sua história desde o começo e isso é uma riqueza muito grande” – afirmou a Secretaria de Integração Social, Raimunda Almeida

Importante para o município – O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado assina o editorial do fascículo. “Conhecer a história é passo decisivo para qualquer povo se apoderar na luta para a construção da sua cidadania” – escreveu o gestor.

No decorrer das páginas a história do povoado, que completou seu centenário em 2010, é destrinchada em detalhes. Vai desde a trajetória do casal Carlos Cardoso de Barros e Thereza Maria de Jesus que deram origem à localidade, até a apresentação do Hino do Cazumba, criado pelo imortal da Aclasb, Antônio Ferreira da Silva, mais conhecido como Durá, morador da localidade.

“A cartilha também é muito importante para o município, porque faz parte da história de Senhor do Bonfim” – enfatizou a assessora-chefe da Integração Social, Silvana Ozelina.

ASCOM