terça-feira, 7 de agosto de 2012

GP DE CICLISMO NA CIDADE DE ENTRE RIOS BONFINENSES GARANTIRAM VAGA PARA COPA NORDESTE


Mais uma vez os atletas bonfinenses se destacam, no ultimo final de semana ocorreu um GP DE CICLISMO na cidade de Entre Rios, onde Claudia Alves chegou em 1º lugar no feminino e Regivaldo Moreira em 4 lugar na máster.
Os mesmos foram classificados para a Seleção Baiana de Ciclismo , onde representarão a Bahia na Copa Nordeste de Ciclismo em São Luis do Maranhão que acontecerá nos dias 24, 25, 26 de agosto de 2012.

“Projeto minha Feira mais Bonita” Revigora Economia em Carrapichel


A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim, entidade representativa em parceria com a comunidade do distrito de Carrapichel, representada por Idélcio Dantas do Nascimento, desenvolveram o projeto “Minha Feira mais Bonita” que tem como finalidade revitalizar a feira livre do distrito.

Com o fortalecimento da feira livre local, que acontece toda segunda feira consequentemente causará o crescimento econômico da comunidade fazendo assim um serviço social não assistencialista e sim transformador da realidade social da comunidade. Como diz o ditado popular: “vamos dar a vara para pescar e não o peixe já assado”.

As Barracas serão entregues no dia 13 de Agosto de 2012(Segunda – Feira) pela manhã a onde acontecerá uma ação cidadania.

ATT: A Diretoria

BASQUETE BONFINENSE DÁ SHOW NO CAMPEONATO BAIANO 2012

Este final de semana as equipes de basquete de Senhor do Bonfim fizeram muito bonito jogando na capital baiana, foram três jogos e três vitórias, no sábado a equipe sub 19 não tomou conhecimento da AcademiaTBJ/Unirb e sapecou o placar de 82 a 30, no domingo foi a vez da equipe adulta que venceu o CEPE/Clube de Empregados da Petrobrás por 82 a 46 e fechando o domingo a equipe sub 19 mais uma vez entrou em quadra para vencer a equipe do Esporte Clube Vitória por 66 a 48.

Foi um final de semana muito bom para o basquete bonfinense, que mostrou toda sua força e hegemonia no Estado da Bahia. Somando aos triunfos deste final de semana, já são 13 jogos em 2012 todos fora de casa, uma vez que os ginásios em nossa cidade estão em reforma e apenas uma derrota, mantendo as equipes na liderança nas três categorias.

O basquete bonfinense ainda participará de 24 a 26 de agosto do zonal dos Jogos Abertos da Bahia que acontecerão na cidade de Irecê com grandes chances de conquistar o titulo, lembrando que o basquete bonfinense é penta campeão do Zonal da Região Norte e vai em busca de mais uma conquista para nossa cidade.

Por: Alberto Longuinho

O TEATRO DO DESESPERO E A ARTE DE ENGANAR O POVO: COMO SE MONTA UM DISCURSO

“Nós, candidatos, não devemos tripudiar sobre a inteligência, a dignidade e a esperança de nossa sofrida e esperançosa gente”, afirmou o prefeito e candidato a prefeito Paulo Machado, diante dos discursos e publicações que vêm inundando a mídia em Senhor do Bonfim.

“Primeiro, multiplicam-se os factóides, não sei até que ponto alimentados pelo Palácio de Ondina: Construção de Aeroporto, Asfaltamento da Cidade, Polo Industrial, Polo calçadista. Como se isto não bastasse, anuncia-se a paternidade de obras prontas e que não nasceram de suas demandas: todo mundo sabe em Bonfim que a construção do laticínio foi iniciativa de Paulo Machado, conseguimos junto ao então Secretário Edmon Lucas, e resultou da angústia dos produtores e vendedores de leite, queijo e manteiga que vinham sendo fiscalizados rigidamente pela ADAB. O deputado Brasileiro não está agindo eticamente ao se apropriar daquilo que nunca preocupou a sua agenda”, arrematou o prefeito Paulo Machado.

MATÉRIA RELACIONADA PUBLICADA EM BLOG E SITE DE BONFIM NESTA TERÇA-FEIRA

Obras do laticínio de Bonfim começam na próxima segunda-feira

O deputado Carlos Brasileiro (PT) esteve com o secretário de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Wilson Brito, e com o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo. Eles trataram sobre as últimas pendências para implantação, em Senhor do Bonfim, da Unidade Industrial de Beneficiamento de Leite. A previsão é que as obras sejam iniciadas na próxima segunda-feira, 13 de agosto.
O investimento do governo estadual será de R$ 624 mil e vai possibilitar o processamento de até 10 mil litros por dia. O empreendimento vai beneficiar e movimentar todo o polo leiteiro da região, contemplando mais de 1,5 mil produtores do Território Piemonte Norte do Itapicuru. A unidade será gerenciada pela Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim (Comasb). “A implantação deste importante empreendimento, além de gerar renda e movimentar a economia da região, vai consolidar a região de Senhor do Bonfim como polo de produção leiteira”, destacou o deputado Carlos Brasileiro.
O presidente da cooperativa, José Ranulfo Guimarães, afirmou que esta é uma grande vitória, sobretudo para os pequenos produtores. “Antes a produção era destinada diretamente ao mercado local e não havia garantia de retorno. Com a chegada do laticínio, os produtores vão agregar valor ao produto e terão a certeza de venda. O Governo do Estado já se comprometeu com a compra de 30% da produção que será destinada à merenda escolar”, citou.
A unidade industrial será construída às margens da BR 407, após a subestação da Chesf, em Bonfim. A planta será modular e os produtos que serão industrializados contarão com uma marca própria. Além do leite embalado, a unidade poderá fabricar iogurtes, manteiga, queijos, entre outros produtos lácteos.
Para o secretário Wilson Brito, com o início das operações da unidade, o mercado do leite e de seus derivados vai ganhar impulso significativo na região. “O município possui um alto potencial da cadeia leiteira. Com a organização das atividades, os produtores vão garantir mais produção e renda”, afirmou.

Assessoria de Comunicação

Lei Maria da Penha completa seis anos


A Lei Maria da Penha completa seis anos nesta terça-feira (07) com uma agenda de eventos que irá discutir os resultados conquistados até hoje e os próximos caminhos da lei. Criada em 2006, a lei federal 11.340 teve o intuito de encorajar as mulheres a denunciar a violência no ambiente doméstico, onde, em muitas vezes, a polícia e Justiça não conseguem entrar.

A farmacêutica e bioquímica cearense, Maria da Penha
Há seis anos, a farmacêutica e bioquímica cearense Maria da Penha Maia estava sentada ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva para se tornar símbolo da luta contra a violência contra as mulheres. O então presidente sancionava a lei que levava o seu nome e tornava mais rigorosas as punições contra quem agride mulheres. “Essa mulher renasceu das cinzas para se transformar em um símbolo da luta contra a violência doméstica no nosso País”, disse Lula.

O projeto foi elaborado por um grupo interministerial a partir de um anteprojeto de organizações não-governamentais. O governo federal o enviou ao Congresso Nacional no dia 25 de novembro de 2004. Lá, ele se transformou em projeto de lei, foi aprovado e sancionado em 7 de agosto de 2006.

Em comemoração aos seis anos de criação da lei, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) vai realizar três ações voltadas ao enfrentamento da impunidade dos casos de violência contra as mulheres.

O primeiro será o encontro nacional “O Papel das Delegacias no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, que vai reunir cerca de 300 delegadas e delegados, responsáveis pelo atendimento às mulheres. O encontro ocorre nestas terça e quarta-feira e tem como objetivo fortalecer as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e pactuar as Normas de Atendimento às Mulheres, de acordo com a Lei Maria da Penha.

Mais: Seis anos da Lei Maria da Penha tem exposição de fotos no Senado Federal

Durente o evento também será lançada a campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte”, voltada à mobilização da sociedade brasileira, operadoras e operadores de direito e justiça para celeridade dos julgamentos dos crimes de violência contra as mulheres.

Nesta terça-feira ainda será divulgado o balanço semestral da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, com ranking por Estados. Serão divulgados dados dos atendimentos realizados pelo serviço da SPM, de 2006 a 2012 – nos seis anos de vigência da lei

As três ações ocorrerão na terça-feira (7/8), a partir das 9h, em Brasília, quando da abertura do encontro nacional sobre Delegacias de Atendimento às Mulheres. O evento terá a presença da ministra Eleonora Menicucci, da SPM, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de Maria da Penha Maia Fernandes e de autoridades do sistema de justiça.

Últimosegundo

RF libera 3º lote de restituição do IRPF de 2012

A Secretaria da Receita Federal libera na quarta-feira, às 9 horas, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, exercício 2012 e aos lotes residuais relativos aos exercícios de 2011, 2010, 2009 e 2008. Ao todo serão contemplados aproximadamente 2,3 milhões de contribuintes, totalizando R$ 2,2 bilhões em restituições.
Grande parte desse total é relativa às restituições do exercício de 2012, já corrigidas pela taxa Selic, de 3,06%. O dinheiro será depositado na conta dos contribuintes no próximo dia 15. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte poderá acessar a página da Receita na Internet (http://www.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146.

Rosana de Cássia | Agência Estado

DETO VENÂNCIO DIZ QUE VAI RECORRER INDEFERIMENTO DA CANDIDATURA E A CAMPANHA CONTINUA


Mesmo tendo o registro de candidatura indeferido - o candidato da coligação Pra Fazer Muito mais - continua firme na disputa eleitoral no município de Ponto Novo. Segundo o setor jurídico do candidato peemedebista o recurso está sendo fundamentado dentro da legalidade para contestar a decisão do juiz eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral(TRE). No próximo sábado, 11, o candidato Deto Venâncio vai inaugurar o comitê do distrito de Barracas e a presença do deputado estadual Elmar Nascimento(PR) está confirmada na inauguração.

Por Jeorge Carvalho Torres
Foto: divulgacional


O SETOR JURIDICO DA Coligação pra fazer muito mais já está encamihando documentação através do advogado Josemar Santana para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Sconforme a

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO


Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo
07/08/2012 (terça-feira)
• 8:00h às 12:00h: Reunião com equipe de trabalho.
• 14:00h às 18:00h: Visita a Igara
• 19:00h às 22:00h:



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA
TERÇA-FEIRA- 07/08/12
MANHÃ: 9:00 VISITA AO COMERCIO;
NOITE: 19:00 – CAMINHADA COM DESTINO À GAMBOA



Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ
A G E N D A - 07/08/2012
Compromisso em SALVADOR



Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo
07/08 às 19h o candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo estarão visitando a Rua da Umburana.



AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
DIA - 07 TERÇA-FEIRA
HORÁRIO - 6 da tarde Visita às famílias Derba
8 da noite - Caminhada saindo do Comitê do 11 em direção ao Derba



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13
Não informada

Obras do laticínio de Bonfim começam na próxima segunda-feira


O deputado Carlos Brasileiro (PT) esteve com o secretário de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Wilson Brito, e com o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo. Eles trataram sobre as últimas pendências para implantação, em Senhor do Bonfim, da Unidade Industrial de Beneficiamento de Leite. A previsão é que as obras sejam iniciadas na próxima segunda-feira, 13 de agosto.
O investimento do governo estadual será de R$ 624 mil e vai possibilitar o processamento de até 10 mil litros por dia. O empreendimento vai beneficiar e movimentar todo o polo leiteiro da região, contemplando mais de 1,5 mil produtores do Território Piemonte Norte do Itapicuru. A unidade será gerenciada pela Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim (Comasb). “A implantação deste importante empreendimento, além de gerar renda e movimentar a economia da região, vai consolidar a região de Senhor do Bonfim como polo de produção leiteira”, destacou o deputado Carlos Brasileiro.
O presidente da cooperativa, José Ranulfo Guimarães, afirmou que esta é uma grande vitória, sobretudo para os pequenos produtores. “Antes a produção era destinada diretamente ao mercado local e não havia garantia de retorno. Com a chegada do laticínio, os produtores vão agregar valor ao produto e terão a certeza de venda. O Governo do Estado já se comprometeu com a compra de 30% da produção que será destinada à merenda escolar”, citou.
A unidade industrial será construída às margens da BR 407, após a subestação da Chesf, em Bonfim. A planta será modular e os produtos que serão industrializados contarão com uma marca própria. Além do leite embalado, a unidade poderá fabricar iogurtes, manteiga, queijos, entre outros produtos lácteos.
Para o secretário Wilson Brito, com o início das operações da unidade, o mercado do leite e de seus derivados vai ganhar impulso significativo na região. “O município possui um alto potencial da cadeia leiteira. Com a organização das atividades, os produtores vão garantir mais produção e renda”, afirmou.

Assessoria de Comunicação

DR PEDRO CORDEIRO COMPLETA 50 JÚRIS NESTA QUARTA 08


O advogado bonfinense Dr. Pedro Cordeiro estará completando 50 júris nesta quarta-feira (08/08), no Fórum da cidade de Saúde, às 09h30min, quando estará defendendo a senhora JUCILENE DA SILVA, que é acusada de ter efetuado um disparo com arma de fogo, contra a pessoa de EDIZIO BISPO, que veio a óbito, fato ocorrido na cidade de Ponto Novo na noite do dia 12 de outubro de 2010, por volta das 19h00min.
Tendo como Juiz, Dr. Leonardo Bruno e promotora, Drª. Bianca Geisa.

COLISÃO ENTRE MONZA E CARRETA CARREGADA DE AÇÚCAR EM FILADÉLFIA


Por volta das 20h00min, dessa segunda-feira, (06), quando depois de receber uma ligação da cidade de Bonfim informando que seu filho estaria doente, o senhor ANTONIO VICENTE DOS SANTOS, teria pegado seu veículo, um Monza, de cor vermelha, placa JNH 1278, de Salvador, e já nas imediações do Povoado de Aquário, sentido à cidade de Senhor do Bonfim ao ultrapassar outro veículo se envolveu em uma colisão com uma carreta de placa JNS 1282, de Riachão do Jacuípe, carregada de açúcar.



Maravilha Notícias
Foto: Filadelfiaemnoticias