quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DISPUTA DE CINTURÃO NESTE DIA 11 ENTRE WANDERSON E RODRIGO EM JUAZEIRO

COLETA DE LIXO VOLTA A NORMALIDADE EM BONFIM


Depois de alguns depois que a empresa que realizava a coleta no município, deixou de realizar a coleta regular na cidade, alegando falta de pagamentos, aos poucos a coleta volta à normalidade nos bairros periféricos e centro de Bonfim com a nova empresa contratada.
Em conversa com a secretária de infra-estrutura do município senhora Auzeneide Nunes, uma nova empresa já foi contratada para suprir a necessidade e retirar a grande quantidade de lixo que foi esquecida na cidade, ainda em conversa com outro secretário, o de finanças senhor Odonísio Machado, fomos informados que há um débito de seis meses com a antiga empresa que coletava o lixo, e que houve uma tentativa de acordo, o que não foi aceito pela empresa que de livre e espontânea vontade abandonou os serviços.


A nova empresa é a SELIC, que já está nas ruas recolhendo os lixos da cidade.

Inscrições para Aulões do Enem terminam nesta quinta-feira


Os estudantes do 3ª ano do ensino médio e do 4ª ano da Educação Profissional Integrada da rede estadual podem se inscrever até esta quinta-feira (9) para os Aulões Enem. As inscrições podem ser feitas por meio do número de matrícula através do Portal da Educação.

Os inscritos podem assistir uma série de 16 aulões interdisciplinares, que focam nos 32 temas abordados pelo Enem nas áreas de matemática, linguagem, ciências humanas e ciências da natureza. A série completa dos aulões, gravada em DVD, será enviada para todas as Diretorias Regionais da Educação (Direc). Os estudantes também poderão assistir os vídeos pela TV Educativa ou no Portal da Educação.

Os aulões, oferecidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, acontecem em Salvador e 11 cidades baianas. Eles são transmitidos através de videoconferência para as Direc do Estado em tempo real. Se o estudante não estiver na capital ou em um dos 11 municípios que sediam as turmas presenciais, deve efetuar a inscrição na própria Direc.

O Blog Maravilha Notícias em contato com a Direc 28, foi informado que as inscrições acontecem até amanhã, na própria Direc, situada a Rua Roberto Santos, no horário das 14h00min as 18h00min.
E que as aulas acontecerão sábado, para 230 alunos, sendo que 30 desse total assistirão aos aulões no auditório do Colégio Estadual, e os 200 restantes no auditório da UNEB, no turno vespertino a partir das 14hs.

‘Lei Reginaldo Rossi’: Senado aprova aposentadoria especial de garçons


O Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (7) o projeto de Lei Complementar 652/2011, que concede aposentadoria especial, por meio do Regime Especial da Previdência Social, a garçons, maitres, confeiteiros e cozinheiros que tenham comprovado exercício da atividade por 25 anos. A matéria, que segue para a apreciação da Câmara, ficou conhecida como “Lei Reginaldo Rossi”, em referência ao cantor pernambucano, intérprete famoso da música “Garçom”.

BN

FESTA DE MISSÃO DO SAHY NESTE FINAL DE SEMANA


10/08/2012 (Sexta –Feira)

 22: 00hs Forro Pé na Brasa
 00:00hs Pagodão Bom d+

11/08/2012 (Sábado)

 22:00h Ludymila
 00:00h Página Virada
 02:00h Xote + Eu

12/08/2012 ( Domingo)

 14:00hs Corrida de Argolinha
 17:00hs Na Pallah
 20:00hs Xêro Della
 22:00hs Tulinho e Banda

INSS DE BONFIM REMARCA PERÍCIAS EM VIRTUDE DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA DE MÉDICO PERITO


Devido a demissão voluntária de um dos Médicos Peritos lotados na Agência da Previdência Social (INSS) de Senhor do Bonfim-Ba,

Todas as pessoas que estão com perícia médica agendadas para o turno vespertino (a tarde), no período de 13/08 à 04/09, deverão compareçer a referida Agência, ou entrar em contato pelo telefone (74) 3541-3614, entre as 7h e 17h, para certificar-se da nova data e horário pra realização da Perícia Médica.


Atenciosamente, Gerência da Agência da Previdência Social de Senhor do Bonfim.

Att: Jamerson

Novas regras para motoboys são adiadas e vão entrar em vigor apenas em 2013


Os motoboys e mototaxistas de todo o Brasil têm até fevereiro de 2013 para fazer o curso de qualificação e utilização de equipamentos de segurança. A lei entraria em vigor no último dia quatro. A decisão do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, foi tomada na última semana, para dar mais tempo para a capacitação desses profissionais. Para a coordenadora geral de Qualificação do Valor Humano no Trânsito do Denatran, Maria Cristina Hoffmann, ainda há falta de cursos para suportar a demanda.


Coordenadora geral de qualificação do valor humano no trânsito do Denatran, Maria Cristina Hoffmann

"Os Detrans e as entidades que deveriam ter ministrado o curso em todo o Brasil não ofereceram a demanda necessária. Esse curso ele deveria ter sido disponibilizado pelo Detran e pelas entidades por eles credenciadas para isso e não houve uma oferta de curso que atendesse a demanda. Nós temos hoje quase um milhão de motofretistas no Brasil e não houve oferta de curso suficiente."

De acordo com a lei que vai entrar em vigor em fevereiro de 2013, para exercer a profissão de motoboy ou mototaxista, o motociclista deve, além de fazer o curso, ter idade mínima de 21 anos, carteira de motorista na categoria A com vencimento de no mínimo dois anos. A moto deve ser branca. Os profissionais devem andar com capacetes refletivos, proteção para motor e pernas e coletes luminosos. Os custos com os equipamentos de segurança podem variar de 192 a 268 reais.


Agência do Rádio
Foto: Maravilha Notícias

Violência contra a mulher na Bahia


Violência contra a mulher é preocupante na Bahia - O levantamento feito pela Secretaria de Políticas Para as Mulheres da Presidência da República aponta que a Bahia recebeu 512 denúncias de violência a cada grupo de 100 mil mulheres, no primeiro semestre de 2012. As unidades federativas que registraram maiores índices foram o Distrito Federal (625 por 100 mil) e o Pará (515).

No país, as estatísticas mostram que em 70% das reclamações feitas ao Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher, o companheiro é identificado como o agressor da violência doméstica. O balanço das ligações foi divulgado ontem, 7, dia em que a Lei Maria da Penha completa seis anos de vigência. Somente nos primeiros seis meses deste ano, o Ligue 180 fez mais de 388 mil atendimentos.

Entre as capitais dos estados, encabeçam o ranking de maior número de atendimentos registrados Campo Grande (65,6 mulheres em cada 100 mil), Brasília (62,5), Vitória (51,7), Salvador (44,1) e São Luis (42,4). Dados do Mapa da Violência 2012 divulgados em julho revelaram que a Bahia registra 5,6 assassinatos para cada 100 mil mulheres, ao passo em que a média brasileira é de 4,4.

BN

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO


AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA
08/08/2012 quarta-feira
09:00 horas: visita ao um bairro da cidade
19:00 horas: visita ao povoado de Umburana



Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ
A G E N D A - 08/08/2012
08:00h - Compromisso com Juiz
19:00h - Visita ao Bairro Derba



Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo
Dia 08 quarta feira às 19h o Candidato a Prefeito Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo estarão visitando a comunidade de caco de telha.



AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
08 - QUARTA-FEIRA
15h30min - Caco de Telha visita à comunidade
18h00min - Visita às famílias em Passagem Velha
20h00min - Concentração no comitê saindo rumo a Bairro do Mercado



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13
Não informada



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

08/08/2012 (quarta-feira)
• 8:00h às 12:00h: Reunião a correligionários
• 14:00h às 18:00h: Visita ao povoado de Canavieiras
• 19:00h às 22:00h: Visita ao bairro Mutirão

Ponto Novo: Secretaria de Educação lança Tenda Itinerante de Incentivo à Leitura


A Secretaria de Educação de Ponto Novo realiza nos dias 07, 08 e 09 de agosto o lançamento da Tenda Itinerante de incentivo à Leitura, com funcionamento das 8h às 17h (até às 20h no dia 08), na Praça do Comércio, aberta a visitação da comunidade escolar e de toda a população pontonovense.

Durante esses três dias a Tenda receberá a visita de alunos de todas as séries das escolas municipais da sede, acompanhados pelos professores das turmas. Além do contato com os livros e o espaço de leitura, os alunos participam do momento de contação de estórias com as professoras Carla Elaine e Maria da Glória.

A Tenda é composta de mais de dois mil itens, dentre CDs de musicas infantis, DVDs educativos e livros dos mais variados gêneros: literatura infantil e infanto-juvenil, livros de pesquisa, clássicos da literatura brasileira como: O cortiço, Memórias de um Sargento de Milícias, Iracema, Dom Casmurro, entre outros.

Após essa etapa de lançamento a Tenda seguirá um cronograma percorrendo as comunidades, os povoados e o Distrito, incentivando à leitura em todos os cantos e recantos do município.

Secretaria Municipal de Educação de Ponto Novo