quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Arataca: Candidato a prefeito pode ter sido envenenado, dizem familiares


Familiares do candidato a prefeito de Arataca, Rozano de Sá (PT), morto no último sábado (4) após passar mal, afirmaram que o político pode ter sido envenenado. Os parentes sustentam a tese de que o prefeiturável, de 39 anos de idade, não apresentava problemas de saúde e descartam a morte por infarto. A polícia técnica em Itabuna recolheu partes de órgãos do falecido para realizar exames do Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador. O laudo que apontará as causas da morte do petista, que era o atual vice-prefeito do município do sul baiano, deverá ficar pronto em 30 dias. Sá morreu no início da tarde de sábado, após participar de um ato político em Arataca. Ele chegou a ser encaminhado para a Fundação Hospitalar de Camacan, município vizinho, mas não resistiu. Sua candidatura já tinha sido deferida pela Justiça Eleitoral. Até o momento, o seu grupo político não se manifestou sobre a possibilidade de indicar um substituto para disputar as eleições deste ano. Disputam o pleito, até o momento, Carlos Roberto Rodrigues (PDT) e Fernando Mansur Gonzaga (PMDB), todos com as candidaturas aptas.

(Bahia Notícias)

Aposentados e pensionistas terão antecipação do 13° salário


Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8) o decreto que antecipa o pagamento de metade do valor do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A parcela virá com a folha de agosto e será paga entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro.

O decreto foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e da Fazenda, Guido Mantega.

De acordo com o Ministério da Previdência Social, mais de 25,6 milhões de beneficiários terão o salário antecipado, o que soma R$ 11,2 bilhões a mais na economia. Nesta parcela, não é cobrado o Imposto de Renda sobre a antecipação.

É a sexta vez que a Previdência paga antecipadamente uma parcela dessa gratificação. A primeira foi em 2006, resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas. O acordo estabelecia que a antecipação ocorresse até 2010.

Valor da antecipação

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício.

SECOM

DR PEDRO CORDEIRO CONSEGUE LIBERDADE PARA ACUSADA DE HOMICÍDIO EM SEU 50º JÚRI


O advogado bonfinense Dr. Pedro Cordeiro completou na manhã do dia de ontem (08/08), o seu 50º júri, que ocorreu no Fórum da cidade de Saúde, às 09h30min, quando esteve defendendo a senhora JUCILENE DA SILVA, que era acusada de ter efetuado um disparo com arma de fogo, contra a pessoa de EDIZIO BISPO, que veio a óbito, fato ocorrido por volta das 19h00min, do dia 12 de outubro de 2010na cidade de Ponto Novo. Presidiu o Júri o senhor Juiz, Dr. Leonardo Bruno e a promotora, Drª. Bianca Geisa. Aqui queremos em nome da direção do blog parabenizar esse grande advogado, Dr Pedro Cordeiro, pelas brilhantes atuações tanto no município de Bonfim bem como em toda a Região.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Senhor do Bonfim , 9 de agosto de 2012
DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Garçom:

 2º grau incompleto;
 Sexo Indiferente;
 Experiência de 06 meses.

Auxiliar de Serviços Gerais para Pessoa com Deficiência:

 1º grau completo;
 Sexo Indiferente;
 Experiência de 06 meses.

Vendedor Externo ( 02 Vagas):

 2º grau completo;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.
Possuir moto/ carro.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO

Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ
Não informada



Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo
Dia 09/ 08 O Candidato do PSOL Mestre Carlinhos estará participando de compromisso em Salvador.



AGENDA SEMANAL – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
09 – Quinta-feira
15h30min - Caco de Telha visita à comunidade
18h00min - Visita às famílias em Passagem Velha
20h00min - Concentração no comitê saindo rumo a Passagem Velha



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13

QUINTA-FEIRA 09/08/2012
7h00 AÇÃO NOS COLÉGIOS
9h00 VISITA AO COMÉRCIO
17h00 VISITA  A CERÂMICA DE IGARA
18h00 VISITA AO DISTRITO DE IGARA
20h00 CAMINHADA DA VITÓRIA 13 PARA O ALTO DA MARAVILHA.




Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo
Não informada



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA
QUINTA-FEIRA 09/08/12

MANHÃ: 09:00 VISITA AO UM BAIRRO DA CIDADE
NOITE: 19:00 CAMINHADA AO BAIRRO DA PERA

HOMEM É PRESO QUANDO OFERECIA DROGAS NO CENTRO DA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM


A Polícia militar de Senhor do Bonfim apresentou na delegacia territorial, o lavrador MANOEL PEREIRA DO NASCIMENTO, ele foi acusado de oferecer drogas a transeuntes no centro da cidade, na abordagem a polícia teria encontrado com ele quatro cigarros de maconha e uma peteca de uma substância aparentando ser cocaína.
Manoel foi apresentado, e posteriormente liberado por ter sido qualificado como usuário.

Polícia Civil de Filadélfia recaptura fugitivo da cadeia de Pindobaçu


Por volta das 17h00min desta quarta-feira dia 08 foi preso pela Policia Civil, de Filadélfia, Márcio Rogério dos Santos morador da comunidade de Aroeira pertencente a Filadélfia, Márcio Rogério dos Santos estava com um mandato de prisão expedido pelo Juiz de Direito da comarca de Conceição do Jacuipe, onde é fugitivo da delegacia de Pindobaçú, em Fevereiro de 2011 fugiu junto com outos três, após forçarem as grades da prisão.

Márcio Rogério foi recambiado para o conjunto penal de Antonio Gonçalves já que em Senhor do Bonfim a unidade prisional esta super lotada.

Filadélfiaemnoticias

POSSÍVEL EXECUÇÃO EM SAÚDE


Arnaldo Gomes Neto, de 40 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (8), com três tiros de Pistola calibre 380, quando se encontrava em um bar no Bairro alto da Santa Cruz, em Saúde. Segundo informações da Policia Militar, Arnaldo tinha passagem pela policia por homicídio teria cumprido pena no presídio Lemos Brito na capital, os dois Homicídios teriam ocorrido em Saúde. Pelas características do crime leva a crê que foi execução.
Informação que elementos teriam chegado ao bar onde a vitima se encontrava, e efetuaram os disparos e em seguida tomaram rumo ignorado. A policia Militar assim que tomou conhecimento do fato veio ao local, aguardando a chegada da Policia técnica que irá levar corpo para o IML de Jacobina para ser necropsiado.

Espaço Livre

ABERTURA DO CAMPEONATO DE MÁSTER ACONTECE NESTE DIA 11 EM BONFIM


O Presidente da LDB – Liga Desportiva de Bonfim, no uso de suas atribuições legais e o que rege o Estatuto desta entidade, convida V.S.a, e a todos desta conceituada emissora, para abrilhantarem com vossas presenças na abertura do campeonato de Máster 2012, que acontecerá neste sábado envolvendo a equipe CLUBE DOS BOLEIROS x SELEÇÃO DE PILAR, a partir das 16:00 horas no Estádio Pedro Amorim, 11 de agosto do corrente ano.
Desde já agradecemos a presença de todos em mais um grande evento realizado pela Liga Desportiva de Bonfim.
Atenciosamente, saudações esportivas.


IDAILTON JARLE SANTIAGO DO NASCIMENTO
Presidente da LDB.

Resposta do deputado Carlos Brasileiro ao prefeito Paulo Machado

Conterrâneos Bonfinenses

É lamentável e causa indignação ler nos blogs notas e saber de discurso desesperado, debochando de pessoas íntegras e acusando com inverdades aqueles que junto com o povo o colocou no poder na esperança de continuar o belíssimo trabalho, sério e competente, que realizamos de 2001 a 2008, mas que infelizmente não aconteceu.

Solicitamos aos queridos bonfinenses que leiam matéria publicada com o título “Obras do laticínio de Bonfim começam na próxima segunda-feira” e vejam se em algum momento tomamos paternidade da obra. Vão perceber que tratei de ações para solucionar as pendências para que a obra do laticínio fosse iniciada o mais rápido possível.

Em nota, mais adiante, o prefeito declarou: “Nós, candidatos, não devemos tripudiar sobre a inteligência, a dignidade e a esperança de nossa sofrida e esperançosa gente”. Se existe algum candidato que tripudiou e enganou o povo, este candidato não é Carlos Brasileiro. Somos hoje a esperança do povo bonfinense de ter de volta um governo sério, competente e popular, e que a relação com as pessoas seja verdadeira e não um engodo.

Quanto às obras anunciadas e citadas como factóides, lembro que as mesmas são lutas históricas. Como deputado, cumpro a minha obrigação de lutar para que todas elas sejam realizadas. Jamais iríamos publicizar ações se não houvesse autorização do Governo do Estado. Não usaremos o artifício de “factóides”, são notícias verdadeiras de quem tem uma vida pública de realizações - o que é de conhecimento de todo o povo bonfinense -, a exemplo da conquista da UNIVASF, dos cursos de Contábeis e Enfermagem na UNEB – uma parceria forte e que agora buscaremos o curso de Medicina -, o Parque da Cidade, Estrada Bonfim/Igara, SAMU, Corpo de Bombeiros, 509 Casas Populares – que deixamos projeto e recursos garantidos na Caixa Econômica -, 11 quadras poliesportivas, Estádio Municipal totalmente reformado, ginásio coberto, 210 mil metros de calçamento, diversas praças, 6 postos de saúde, Laboratório, CEO, 11 equipes do Programa Saúde na Família e diversas outras obras e serviços que melhoraram a vida do povo, sem contar a valorização dos servidores, que recebiam seus salários em dia.

Continuarei trabalhando por Bonfim e região com altivez, competência e credibilidade. E reafirmo: Se tem candidato que enganou e engana o povo, com certeza este candidato não é Carlos Brasileiro.

Atenciosamente

Deputado Carlos Brasileiro

Concurso para oficial da PM abre inscrição na próxima sexta


Seleção constará de duas etapas, sendo a primeira de exame de conhecimentos.
Os interessados em ingressar na Polícia Militar da Bahia (PM-BA) podem se candidatar a uma das 300 vagas do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Do total de oportunidades, 30 são reservadas para mulheres.

As inscrições começam na próxima sexta-feira e seguem até o dia 26 nos sites www.concursopm.uneb.br ou www.consultec.com.br. A taxa é de R$ 115.

A seleção constará de duas etapas, sendo a primeira de exame de conhecimentos, que consiste em provas objetiva e discursiva (redação), a serem aplicadas no dia 21 de outubro, em Salvador.

A segunda fase consiste em testes psicológico, médico-odontológico, aptidão física, além da investigação social. Os pré-requisitos básicos são: mínimo de 18 e no máximo 30 anos de idade na data da matrícula; ensino médio completo; Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B e estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino.

Durante o curso, que é promovido em parceria com a Uneb e tem duração de três anos, os alunos receberão bolsa de estudo que começa em R$ 1,3 mil e termina em R$ 1,8 mil, exceto se forem policiais militares de carreira.

Após a conclusão, os que tiverem aproveitamento satisfatório serão declarados aspirantes a oficial.

Fonte: Correio

Broto Fest 2012 em Campo Formoso


O terceiro ano do Colégio Presbiteriano Augusto Galvão, tem a honra de convidar-lhes para o desfile de moda e beleza mais esperado do ano. O Broto Fest 2012, que será realizado no próximo dia 18 de agosto, ás 19 horas no espaço de eventos “Know How”, com a temática “Inventando moda”, para mostrar a todos os jovens de Campo Formoso e região, as novas tendências que surgiram através do estimulo á criatividade de nossos adolescentes. O desfile elegerá o Casal Broto CPAG do ano, e também com tanta gente estilosa em alguns metros quadrados, não poderíamos deixar de confraternizar este momento com uma grande festa, logo após o desfile, onde teremos o show da banda Sem Fronteiras, sem dúvida uma das melhores bandas sertanejo pop da Bahia. Você não pode perder toda essa festa!