quarta-feira, 15 de agosto de 2012

População de Carrapichel ganha Feira Livre e participa da Manhã Cidadania


Uma parceria entre o Governo Municipal, a Associação Comercial de Senhor do Bonfim e de organismos públicos garantiram a realização da Manhã Cidadania no distrito de Carrapichel. A ação aconteceu na última segunda-feira (13).



Ao todo foram montados cinco toldos para a prestação dos serviços. De acordo com o administrador do distrito Idélcio Dantas do Nascimento cerca 300 pessoas foram atendidas na ação de cunho social. “O INSS realizou atendimentos. A advogada Dr. Caroline Ventura de Carvalho fez orientações. O Sicoob, o Sebrae, a Associação Comercial, a Ana Cosméticos e a equipe do PSF de Carrapichel participaram também” – contou Idélcio.



Revitalização da Feira – Ainda durante a Manhã Cidadania foi inaugurada da Feira Livre de Carrapichel. Com o apoio da Sicoob e do Governo Municipal, 20 novas barracas foram instaladas para atender a população local.



No evento – Participaram da Manhã Cidadania o vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Aurélio Soares, o secretário de Administração Claudio Nunes, a secretaria de Assistência Social Camila Libório Machado e a chefe de gabinete Jaciane Araújo.

ASCOM

Policial civil é preso por colegas após assaltar caminhoneiro na Bahia

Policiais militares foram acionados pela vítima logo após sofrer o assalto.
Ação criminosa foi executada em parceria de jovem de 20 anos, diz polícia.

Um investigador da Polícia Civil foi preso em flagrante em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, suspeito de assaltar um caminhoneiro na avenida Getúlio Vargas. O flagrante foi realizado por policiais militares no sábado (11), após denúncia da própria vítima, que conseguiu sair do veículo roubado.
O investigador, que tem 37 anos, estava acompanhando de um jovem de 20 anos, informa a Polícia Civil, através da assessoria de imprensa. A dupla, que estava armada, abordou um caminhoneiro que viajava com seu sobrinho, obrigando-o a conduzir o veículo sentido BR-324, rodovia federal que corta grande parte da Bahia.
saiba mais
Quarto suspeito de matar preso em delegacia se apresenta à polícia
PM é suspeito de balear adolescente após briga em Feira de Santana (BA)
O condutor do caminhão conseguiu fugir e pedir apoio a policais militares, que localizaram o veículo roubado ainda em Feira de Santana, prendendo os dois suspeitos de cometer o crime, de acordo com a Polícia Civil. A dupla não reagiu.
O jovem está detido na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Feira de Santana, onde o caso foi registrado. O policial, que trabalhava em uma delegacia da cidade de Amélia Rodrigues, na região metropolitana de Salvador, está detido na Corregedoria da Polícia Civil, na capital.
Segundo a polícia, o investigador vai responder na Justiça por roubo quaificado, além de alteração de final identificador, pelo fato de ter modificado a placa do carro que usava no momento em que fez a abordagem criminosa ao caminhoneiro. A polícia infromou ainda que o suspeito vai responder a processo adminstrativo disciplinar e pode ser excluído da corporação.

Do G1 BA

ENTREVISTAS COM CANDIDATOS DE BONFIM AQUI NA RAINHA FM


A Rádio Rainha FM realizará uma série e de entrevistas entre os dias 27 e 31 de agostos com os candidatos a prefeito de
Senhor do Bonfim.
O Jornal Bonfinense convida você a participar enviando a sua pergunta para Blog Maravilha Noticias (maravilhanoticias@hotmail.com) ou para o Facebook da Rádio Rainha FM 97,3, até o dia 24 de agosto (sexta feira).

As melhores perguntas serão selecionadas.

Não deixe de contribuir para o futuro da nossa cidade.

INSS REMARCA PERÍCIAS EM VIRTUDE DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA DE MÉDICO PERITO


INSS Utilidade pública-urgente

Todos os Segurados da Previdencia Social de Senhor do Bonfim que estão com Perícia Médica agendadas para o período entre o dia 15/08 e 04/09, no turno vespertino (a tarde), deverão entrar em contato com a Agência (INSS) de Senhor do Bonfim, em caráter de urgência, para remarcação da referida Perícia.
Contatos:74-3541-3614 ou 74-3541-3186

Atenciosamente,

Gerência da APS de Senhor do Bonfim

SERVIDORES DE FILADÉLFIA PROMOVEM GRITO DE ALERTA


Grito de alerta

Prezado (a) Servidor (a) Municipal

O SISEF como legítimo representante dos servidores municipais vem através dessa diretoria solicitar a todos (as) companheiros (as) participem da mobilização no intuito de fazer o prefeito João Luiz Maia cumprir não apenas o seu dever de gestor publico como também o que deixou definido em acordo documentado em ata a respeito da data-base e de outras reivindicações das demais categorias de servidores representadas pelo Sisef.

O motivo maior dessa mobilização deve-se ao descompromisso e ao desrespeito praticado pelo gestor municipal que o Sisef, como entidade representativa da classe servidora, tem sido vítima de forma abusiva e costumeira. Tal desrespeito, que se configura na mais absoluta falta de ética e de decoro para com a coisa pública, é contestado pelo prefeito e por sua equipe de administração por intermédio de propagandas alienantes pregando avanços na educação, saúde e outros setores essenciais e prestígio aos servidores. Entretanto, Nós, servidores municipais, descontentes com a realidade a que estamos irremediavelmente submetidos, questionamos essa “eficácia” governista que após deixar acontecer uma greve dos servidores municipais por puro descaso, simplesmente ignora tudo aquilo que negociou com o sindicato tendo, na oportunidade, contado, inclusive com o aparato judicial de ambas as partes da negociação, agindo dessa forma, como um déspota auxiliado por “conselheiros” que o incentivam a faltar com a própria palavra, como fez ao descontar os dias da paralisação que, em documento, afirmou que não descontaria. Cabe frisar que esses descontos hoje não podem mais ocorrer conforme determinação do Supremo Tribunal Federal.

Apesar desse triste quadro, causado pelo descumprimento das leis por parte dos últimos gestores e de modo mais amplo por todos eles, os servidores municipais que acreditam que direitos e trabalho são conquistados com luta, pois isso dá a verdadeira e inalienável dignidade ao ser humano, devem se mobilizar nessa árdua e desigual luta não apenas visando a melhores e mais justos salários, mas, sobretudo, pela garantia dos nossos direitos legais, assegurados pela própria constituição brasileira, porém, como já ratificamos, sempre ignorados, ironizados e ,enfim, descumpridos por nossos gestores que, “só pra lembrar” são eleitos por nós. Por tudo isso, Caro (a) companheiro(a) mobilize-se e não esqueça:

INDIGNAI-VOS!!!

CONVOCAÇÃO:



ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

DIA – 22 DE AGOSTO DE 2012
HORÁRIO – 16H E 30MIN
LOCAL – SEDE DO SISEF

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar PIS a partir de hoje


Trabalhadores que nasceram em julho podem sacar a partir de hoje (15) recursos do Programa de Integração Social (PIS), relativos ao calendário 2012/2013. A liberação do dinheiro por meio de saque ocorre conforme o mês de nascimento. Quem nasceu em agosto poderá fazer o saque a partir do dia 22 deste mês. Para os nascidos em setembro, o saque é a partir do dia 29 deste mês, conforme o calendário divulgado pela Caixa, gestora do PIS.
O saque dos recursos é para os trabalhadores que não têm conta na Caixa e não estão vinculados a uma empresa conveniada. O dinheiro pode ser retirado em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências do banco.
Para os trabalhadores que têm conta na Caixa, os recursos começaram a ser liberados no dia 24 de julho. No caso daqueles que trabalham em empresas conveniadas ao banco, o benefício foi creditado diretamente na folha de pagamento de julho e agosto.
Confira o calendário de pagamentos para quem não tem conta na Caixa Econômica Federal:

NASCIDOS EM:

Julho - recebem a partir de 15/08/2012
Agosto - recebem a partir de 22/08/2012
Setembro - recebem a partir de 29/08/2012
Outubro - recebem a partir de 12/09/2012
Novembro - recebem a partir de 19/09/2012
Dezembro - recebem a partir de 26/09/2012
Janeiro - recebem a partir de 9/10/2012
Fevereiro - recebem a partir de 17/10/2012
Março - recebem a partir de 24/10/2012
Abril - recebem a partir de 13/11/2012
Maio - recebem a partir de 21/11/2012
Junho - recebem a partir de 28/11/2012

Correio

A UJS BONFINENSE NOVAMENTE PRESENTE NO PARLAMENTO JOVEM


O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) já selecionou os trabalhos que serão apresentados este ano, na nona edição do programa. Foram mais de mil projetos de lei enviados por estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio às secretarias de educação dos estados. Os trabalhos escolhidos foram encaminhados a uma comissão formada por assessores legislativos da Câmara dos Deputados, que selecionou os setenta e oito (78) projetos participantes.

Durante cinco dias, entre 24 e 28 de setembro, jovens de todo o país participarão de uma jornada parlamentar na Câmara, onde atuarão como deputados federais. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

A UJS Bonfinense novamente estará presente no Parlamento Jovem Brasileiro, no ano de 2011 estivemos com 4 representantes. Este ano temos a honra de ter 2 representantes que disputaram seus projetos com 17 melhores do Estado para apenas 6 vagas.

O crescimento do número de participantes da UJS Bonfinense no programa da Câmara dos Deputados é resultado da qualidade dos nossos militantes, que mostram através de seus projetos uma visão crítica e apresentam soluções inovadoras para problemas diversos que o nosso país enfrenta.

Os militantes da UJS Bonfinense Mikaelison da Silva e Wesley Barreto, ambos estudam na mesma unidade de ensino e representará muito bem o nosso município em Brasília-DF. Conheçam os autores e os projetos aprovados para representar o Estado da Bahia nessa edição.

BAHIA

Nome: Wesley da Silva Barreto
Colégio: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim
Cidade: Senhor do Bonfim
Projeto: Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de embalagens biodegradáveis em shopping centers e estabelecimentos comerciais de grande porte de todo o Território Nacional.

Nome: Mikaelison da Silva Lima
Colégio: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim
Cidade: Senhor do Bonfim
Projeto: Dispõe sobre criação de intercambio entre os Institutos Federais de Educação e Tecnologia.

Nome: Taise de Assis Pereira
Colégio: Taulor-Egídio
Cidade: Itaquara
Projeto: Altera o art. 6º da Constituição Federal para incluir o direito à Acessibilidade entre os direitos e garantias fundamentais.

Nome: Jônatan Gabriel Ramos Costa
Colégio: Estadual Bartolomeu de Gusmão
Cidade: Lauro de Freitas
Projeto: Dispõe sobre a criação do programa Escola Sustentável em todas as escolas públicas do Ensino Fundamental II e Médio, em território brasileiro.

Nome: Douglas Mateus Ribeiro de Brito
Colégio: Estadual Duque de Caxias
Cidade: Licínio de Almeida
Projeto: Propõe alteração do texto do inciso VII do artigo 3º da Lei 12.343 de 2 de dezembro de 2010, para efetivar a ampliação à produção cultural em diferentes faixas etárias com a criação de apoio financeiro a programas de incentivo cultural destinado às escolas públicas.

Nome: Gilberto Barreto dos Santos Júnior
Colégio: Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco
Cidade: Salvador
Projeto: Dispõe sobre a instalação de painéis solares em Escolas Públicas e dá outras providências.



Fonte: UJS Bonfinense/ Câmara dos Deputados
Foto: Agências.

HOMEM PERMANECE DESDE SEGUNDA-FEIRA 13, COM AFUNDAMENTONO CRÂNIO ESPERANDO TRANSFERÊNCIA PARA OUTRO HOSPITAL


Nas primeiras horas de segunda-feira deu entrada no HDAM, em Senhor do Bonfim, a pessoa de EDMAR EVANGELISTA, 34 anos, residente na Baixinha – Itamaraty.
Ao dar entrada naquela casa de saúde ele alegava que havia sofrido uma queda de moto, na estrada da Umburana, e teria dado um nome falso, de Gilberto...
Porém ao ouvir o nome nas emissoras da cidade, sobre o acidente o verdadeiro Gilberto esteve no hospital e a verdade veio a tona.
Depois de muitas conversas, o nome da vítima foi revelado sendo identificado como EDMAR EVANGELISTA, e o motivo dele ter mentido o nome e a causa de sua entrada naquela casa de saúde seria por medo de retaliações, ele afirmou que havia sido espancado pela polícia, nas imediações da Rua Umburana – Umburana em Senhor do Bonfim. Porém os motivos não foram revelados.



Por tanto desde a segunda-feira (13), ele aguarda transferência para outra unidade hospitalar, pois apresenta afundamento no crânio, e outras escoriações nas costas e face.

Maravilha Notícias

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO


Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo
15/08/2012 (quarta-feira)
• 09:00h: Lançamento da Campanha Ação Cidadã
• 14:30h: Visita ao Povoado Tijuaçu / Alto Bonito
• 17:00h: Visita a Rua Irecê



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA
Quarta-feira 15/08/12

09:00 visita a bairro da cidade
19:00 – comício no Alto da Maravilha




Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ
Não informada



Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo - por uma Bonfim Cidadã
dia 15/08 às 19h vizita às famílias do Distrito da Igara



AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
Dia 15 (Quarta-feira)
• 2 horas da tarde: visita às famílias nas localidades de Picada, Anacleto, Pé do Morro e Tanquinho.
• 4 horas da tarde: reunião no Assentamento de Jiboia (região de Lajes)
• 7 horas da noite: concentração no povoado de Tanquinho.



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13

Não informada

COMPRA-SE BALCÃO VITRINE E BATEDEIRA GASTROMAQ 12 LITROS



Atenção você que mora em Campo formoso e cidades vizinhas, estamos publicando este anúncio para você que esteja vendendo balcão vitrine (qualquer marca) e Batedeira 12 litros (preferência modelo Gastromaq Camargo) ou de outra marca em bom estado de conservação, portanto se você possui para venda algum desses produtos novos ou usados em bom estado de conservação entre em contato pelos telefones: (74) 3645 -1210/ (74) 9102 -7027 falar com Elcie. Se preferir mande fotos dos seus produtos de venda para radiocampoformosoonline@hotmail.

PROFESSORA MARIA DAS NEVES NÃO DEIXOU A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


Diante de comentários a respeito de um possível pedido de exoneração da atual Secretária de Educação de Senhor do Bonfim Maria das Neves de Aquino Dourado, o prefeito Paulo Machado reafirmou que não se cogita tal fato, e que o governo municipal não pode dispensar as ações de alguém que vem imprimindo um ritmo de sucesso no processo educacional bonfinense.

“A Professora Maria das Neves é um exemplo típico de uma gestora que consolidou as políticas públicas de educação em Senhor do Bonfim, com um toque determinado e local. Efetivou projetos e programas, implantou novas políticas e deu à educação municipal uma solidez invejável. Os resultados de sua gestão foram confirmados nos índices do ideb que vêm de ser publicados, nos quais Senhor do Bonfim superou os números e metas estabelecidos para o município pelo próprio MEC –INEP”, afirmou o Prefeito Paulo Machado.

De acordo com o prefeito na gestão da Professora Maria das Neves a educação municipal amadureceu e teve definidos caminhos balizadores e fundamentais:

1) Investimento na qualidade e oferta de educação, desde a creche ao ensino superior; o ensino foi adaptado à realidade do semi-árido, inclusive com publicação de material didático próprio; apoiou-se a cultura, a educação através de arte, cultura, música, artesanato nos currículos escolares; articulou-se educação com saúde e esporte, em projetos especiais;

2) Apoio à Criação e consolidação de novas faculdades no município (UNIVASF, UNIVERSIDADE ABERTA, FACULDADE CENECISTA).

3) Forte investimento na melhor e maior oferta de educação municipal de boa qualidade, com avanços na infra-estrutura escolar, na oferta de merenda escolar de qualidade, de transporte escolar, de aquisição de produtos da agricultura familiar.

4) Implantação de programas de educação em tempo integral (o dia inteiro, com vários tipos de atividades fora di tradicional currículo escolar).

5) Ampliação de quantidade e qualidade de creches municipais, com a construção de quatro novas grandes creches, garantia de um ensino fundamental de maior qualidade, no quadro de um ensino de nove anos.

6) Continuidade da valorização dos professores e outros funcionários da educação municipal, com salário digno e condições de trabalho,aprovando-se um invejável Plano de Cargos e Salários.

ASCOM