quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA MARTINS REGIONAL


O Martins Atacadista, maior atacadista do Brasil, está contratando Representantes de Vendas em Senhor do Bonfim para comercializar produtos para supermercados, Farmácias, Materiais para Construção, Eletro e Informática, desejáveis experiência como promotor de vendas ou vendas diretas e transporte próprio, interessados enviar curriculum para o email regionaljuazeiro@hotmail.com maiores informações no tel.: 74 9121 0198.

PRESO HOMEM ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE MENINA DE 07 ANOS EM ITIÚBA


No dia 16 de agosto de 2012, a família da menor de apenas 07 anos de idade, residente na localidade denominada Alto do Riachão, área rural do Município de Itiúba – Bahia surpreendeu o vizinho identificado por JOSENILDO DE JESUS ROMAO, conhecido vulgarmente “NEGÃO”, com a menina no colo, já despida e ele com as calças arriadas e o órgão genital excitado, pronto para estuprá-la, não conseguindo o ato, devido a intervenção da família. O Delegado de Polícia Titular do Município de Itiúba, Bel. Claudio Gomes, ao tomar conhecimento da gravidade da situação, deslocou-se para o local, com a equipe composta pelos Agentes, Paulo Adriano, Valnei Aquino e Ivonaldo Santos, sendo realizado diligências constantes e após várias buscas conseguiram deter o transgressor da Lei JOSENILDO, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Itiúba – Bahia, autuado em flagrante delito por crime de ESTUPRO DE VULNERÁVEL, tipificado no Artº 217 – A do Código Penal, estando preso no Complexo Policial, daquele Município à disposição da Justiça da Comarca.

DOS CRIMES SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEL

Estupro de vulnerável
Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
§ 1º Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
§ 2º (VETADO)
§ 3º Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave:
Pena - reclusão, de 10 (dez) a 20 (vinte) anos.

Polícia de Itiúba

CAMPANHA NACIONAL DE MULTI VACINAÇÃO


Postos de vacinação em Senhor do Bonfim 18/08/2012(Sábado)

1. Mundo Mágico -
2. I Centro de Saúde -
3. II Centro de Saúde
4. PS Bairro São Jorge –
5. PSF Bonfim III
6. PSF Santos Dumont –
7. PSF Alto da Maravilha –
8. PSF CARRAPICHEL
9. PSF Missao Sahy-
10. PSF Igara -
11. PSF Tijuaçu –
12. PSF Quiçé –
13. P.S Baraúna –
14. P.S Estiva –
15. P. S. Umburana-
16. P. S. Passagem Velha-
17. P. S. Cachoeirinha-
18. P. S. Terreirinho-
19. P. S. Tanquinho-
20. P.S. Cazumba-
21. P.S. Canavieira-
22. P.S. Cariaçá -
23. P.S. Campo Comprido-
24. P.S. Lage

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida devem comparecer à Semas para assinatura de contrato


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), solicita o comparecimento imediato dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida para a assinatura do contrato das unidades habitacionais adquiridas no Loteamento Brisas do Monte.

São eles:

Ana Angélica Ferreira da Silva

Antonio Francisco de Oliveira

Damiana Maria de Jesus Silva

Edivardo Rodrigues de Souza

Elenice Barbosa Alves

Eliana Alves dos Santos

Eliane Matos Gonçalves

Jocileia Oliveira da Silva

Josafa de Jesus Xavier

José Carlos Matos de Araújo

Maria Aparecida Tenorio

Maria Helena Serafim

Mauricelia Francisca

Nivaldina Merentia Alves

Nivanilde Francisca

Reinaldo Joaquim do Nascimento

Rosania Bispo de Oliveira

Rosineide Sarmento Peixe

Silvana Gomes da Silva

Sueli Ferreira da Silva

Vera Lucia Pinheiro de Araujo

Zirlene Gonçalves Pereira Oliveira

Suelida Helena do Nascimento Cardoso

Meire Vania Lopes de Oliveira

Maria Auxiliadora Martins Alves

Juliete da Silva Santos

Helena dos Anjos Santos

Fátima Maria dos Santos de Jesus

Dileusa Adelino dos Santos Nascimento



Mais informações

(74) 3541. 5574

CAMPOFORMOSENSE É ASSASSINADO A PAULADAS EM CAMAÇARI


Um homem foi assassinado a pauladas na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 09h, no bairro Parque Verde II em camaçari.

A vítima foi identificada como José Carlos Leite da Silva, 49 anos, o corpo foi encontrado pela família na 2ª Travessa da Maçaranduba, no referido bairro.

Segundo informações de populares, José era empreiteiro de uma obra simples no bairro, e foi morto depois de um desentendimento com um cigano que reside próximo a obra em que ele estava trabalhando. Seu corpo será velado em Campo Formoso na rua próxima a praça 11 e será sepultado no cemitério Jardim da Saudade, o mesmo deixa viúva e filhos.

Fonte: Rádio Campo Formoso Online.com.br
Foto: Juliana Ribeiro/ Cn1

JOVEM DE APENAS 26 ANOS DE IDADE, QUE FOI PRESO INJUSTAMENTE ACUSADO DE UM CRIME QUE NÃO COMETEU É ABSOLVIDO EM BONFIM


Foi absolvido do processo de acusação o réu Wellington da Silva Almeida, brasileiro, conivente, operador de câmera, residente e domiciliado na Rua Dom Antonio Monteiro, nº 20, bairro Alto da Maravilha - Senhor do Bonfim, ele foi acusado de um crime de furto que não cometeu no dia 26/05/2012.
Wellington sofreu durante o período de um mês convivendo com vários meliantes que estavam enclausurados na delegacia territorial de Senhor do Bonfim, onde passou por diversas humilhações, tendo que dormir no chão, sendo mal alimentado, passando frio, e, além disso, sofrendo diversas pressões psicológicas dos outros detentos e demais.
Felizmente na audiência realizada no dia 13/08/2012 exatamente às 15h00min ele recebeu a sua absolvição, do juiz de direito da Comarca de Senhor do Bonfim excelentíssimo Juiz Drº Tardelli Cerqueira Boa Ventura.

Wellington é operador de câmera da TVBONFIM onde atua trabalhando desde o ano de 2010, até os dias de hoje.

MATÉRIA RELACIONADA

POLÍCIA CIVIL RECUPERA CARRO ROUBADO EM QUEIMADINHA E PRENDE JOVENS COM DROGAS


Por volta da 02h10min da madrugada desse domingo (27), as equipes do Serviço de Investigações da 19ª Coorpin e da delegacia territorial de Senhor do Bonfim coordenada pelo delegado Felipe Neri, depois de ser comunicado que o Gol de cor verde, placa KIG 5874, foi roubado, no povoado da Queimadinha, tendo como vítima o Sr Valmir Rodrigues dos santos, residente no centro de Bonfim. De posse desta informação as equipes saíram em rondas se deslocando até o povoado de Caçador, quando retornavam para Igara na Rua do Bolo conseguiram interceptar o Gol com seis elementos dentro sendo:

Gleidson Pereira Damasceno, residente povoado de Queimadinha (foi reconhecido pela vítima como autor e estava no poder de uma erva com as características de ser maconha e uma peteca de uma substância branca com todas as características de ser cocaína);
Wellington, residente no Bairro Bom Jardim, Senhor do Bonfim (condutor do veículo e também foi reconhecido pela vítima), e estavam também no interior do veículo as seguintes pessoas: Victor David de Jesus Silva, residente em Igara; André Ferreira Duarte, residente no povoado de Baraúnas, Gleoson Ferreira Barbosa, residente no povoado de Pereiras e Robson Félix Martins, residente no povoado de Cachoeirinha.
Depois da prisão os autores foram reconhecidos pela vítima e autuados em flagrante, acusado de crime de roubo foi encontrado também no interior do veículo outra peteca de uma substância com todas as características de ser cocaína, ressaltando que não foi identificado o dono da droga.

Maravilha Notícias
Informações da PC. de Bonfim

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVOCA EDUCADORA EM BONFIM


CONVOCAÇÃO


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através da Comissão do Processo Seletivo, convoca a sra. Silvia Jeólas Cardoso para ocupar o cargo de Educadora Social do PETI, conforme seleção pública realizada.

A Semas solicita o comparecimento urgente da candidata para que o andamento do serviço não seja prejudicado.

Contato Semas

(74) 3541. 5574

ABERTURA DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO SERÁ NESTE SÁBADO (18)


Será neste sábado (18), a abertura da Campanha de Multivacinação Nacional. A campanha, que acontece no período de 18 a 24, e é voltada para crianças menores de (5) cinco anos, tem por objetivo atualizar o esquema vacinal, visando reduzir o risco de transmissão de doenças preveníveis pela vacinação, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na Caderneta de Saúde. As vacinas estarão disponíveis nos centros e postos de saúde das secretarias municipais de Saúde, além de contar com postos fixos e volantes neste sábado.
O Ministério da Saúde (MS) determinou a inclusão de duas novas vacinas (Vacina Pentavalente Combinada – DTP/HepB/Hib (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenzae tipo B) e a Vacina Inativada de Poliomielite (IPV).

Outra ação importante, que será realizada durante a campanha, será a oferta da vitamina A para crianças a partir de 6 meses e até menores de (5) cinco anos Este suplemento estará disponível para as crianças durante a campanha de vacinação também nas Unidades Básicas de Saúde de todos os municípios baianos. O Programa de Suplementação faz parte da ação “Brasil Carinhoso”, do MS, voltado à primeira infância.

Os principais impactos do uso da Vitamina A na suplementação na saúde das crianças, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são: a prevenção da deficiência de vitamina A (Hipovitaminose A), redução do risco de morbidades e mortalidade infantil, potencializando, com isso, o pleno desenvolvimento das crianças.

Em Senhor do Bonfim crianças que atualizarem suas cadernetas de vacinação receberão o passa port no Mundo Mágico.

SESAB

PREÇO DE PÃO SOBE EM SENHOR DO BONFIM


Você se lembra quando R$ 1,00, dava para comprar dez pãezinhos, em Senhor do Bonfim, quanta saudade hem?!

Panificadores de Senhor do Bonfim alegando o aumento no preço da farinha de trigo, descontam justamente em seus consumidores, que foram surpreendidos desde a última segunda-feira (13), ao se dirigirem às padarias e pensando em levar, 4 em algumas e até 5 em outras, levaram somente 3 pães por R$ 1,00, o que corresponde quase 9% de aumento.

Como o pão é um alimento indispensável na alimentação do bonfinense, algumas pessoas se contentam e acabam levando mesmo reclamando, para outras pessoas essa é uma oportunidade de variar o cardápio substituindo o pão por cuscuz, macaxeira, beiju e outras formas de alimentação.

Maravilha Notícias

PROJETO DE LEI DÁ ISENÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO PARA QUEM SERVIR À JUSTIÇA ELEITORAL


Os eleitores convocados e nomeados para servirem à Justiça eleitoral serão isentos do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos. É o que pretende o deputado estadual Pastor José de Arimatéia (PRB), em projeto de lei apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
A proposta considera eleitor convocado e nomeado aquele que presta serviços no período de eleições, plebiscitos e referendos como componente de mesa receptora de voto ou de justificativa, na condição de presidente, segundo mesário ou secretário, membro ou escrutinador de junta eleitoral, supervisor de local de votação e os designados para auxiliar seus trabalhos. Para ter direito ao benefício, é necessária a comprovação do serviço prestado em, no mínimo, duas eleições consecutivas ou não, sendo que cada turno é considerado uma eleição.
A comprovação será efetuada através da apresentação de declaração ou diploma expedido pela Justiça Eleitoral, contendo o nome completo do eleitor, a função desempenhada, o turno e a data da eleição, cuja cópia autenticada deverá ser juntada no ato da inscrição.

politicalivre

Secretaria de Cultura de Bonfim forma corpo de conselheiro


Prezados Senhores e Senhoras,

Estamos abrindo as inscrições para formação de um novo corpo de Conselheiros para o mandato de um novo biênio no CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE SENHOR DO BONFIM nos setores culturais que seguem:

• ARTES CÊNICAS
• DANÇA
• ARTES VISUAIS
• ARTES AUDIO-VISUAIS
• CULTURA POPULAR
• LITERATURA
• PATRIMÔNIO CULTURAL
• MÚSICA

É a oportunidade das pessoas estarem representando os setores culturais que militam, exercendo a sua cidadania de maneira democrática.
É importante também a conscientização da Sociedade Civil em participar das idéias e elaboração de políticas públicas para a cultura do nosso município assim como fiscalizar as ações culturais executadas pelo Orgão Municipal de Cultura.

PARTICIPEM!!!!!!!

Local das Inscrições:
Centro Cultural Ceciliano de Carvalho - 09 às 12h
Email: cultura.bonfim@hotmail.com

Munidos das Seguintes Informações:
• Nome completo
• RG/CPF
• Endereço completo
• Tel/Celular
• Setor artístico que irá representar
• Email

Período das Inscrições:
15 de agosto à 15 de outubro de 2012


Saudações Culturais !!!!

Riana Cabral
Secretária de Cultura de Senhor do Bonfim
Presidente da ADIMCBA
(Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia)

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE SE REÚNEM DIA 21


CONVOCAÇÃO

À AMACSSB Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim, por intermédio de sua presidenta Rosycleise, que no uso de suas prerrogativas estatutárias, vem por meio desta CONVOCAR, todos ACS da sede e dos distritos para uma importante reunião com a seguinte pauta:

Falar do Pasep Retroativa dos ACS;

Da situação do piso nacional dos ACS e ACE em Brasilia;

Do Rateio dos ACS e outros assuntos relacionados a categoria.

Sem mais para o momento e certo de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.


Amacs Realizando Ações Preventivas!


LOCAL:Auditório da Associação Comercial
DIA: 21/8/2012
HORÁRIO: 08:00H.


Atenciosamente,


Rosycleise Feitoza

Presidenta

EMPRESÁRIO BONFINENSE INAUGURA MAIS UM RESTAURANTE SUBWAY EM JUAZEIRO

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO


AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA

QUINTA FEIRA (16/08/12)
09:00 VISITA A BAIRRO DA CIDADE
19:00 – COMICIO NO DISTRITO DE CARRAPICHEL




Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO 

A G E N D A - 16/08/2012
09:00h - Visita aos Comerciantes do Centro
15:00h -  Visita ao Bairro do Derba
19:00h -  Encontro com Lideranças Evangélica




Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo - por uma Bonfim Cidadã
Dia 16/08 às 19h visita às famílias da Rua Coronel Otaviano (Bosque)



AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
Dia 16 (Quinta-feira)
• 2 horas da tarde: visita às famílias nos bairros: Bom Jardim, Vilebaldo Viana e São Jorge.
• 4 horas da tarde: reunião na comunidade de Lagoa do Peixe.
• 7 da noite: concentração no bairro Bom Jardim.



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13
Quinta-feira - 16 de Agosto
10h - Visita no comércio
14h - Encontro com dirigentes de escolinhas de futebol da Liga Bonfinense
17h - Visitas a famílias do Mutirão
20h - Caminhada para o bairro Santos Dumont



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

16/08/2012 (quinta-feira)
• 09:00h: Reunião com equipe de trabalho
• 16:00h: Visita a Igara
• 17:30h: Visita ao povoado de Cariacá

PRF PRENDE CONDUTOR DE VEÍCULO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO‏


Em mais uma operação de combate a criminalidade, nas rodovias federais que cortam a região, hoje, na BR 407, KM 11, proximidades da cidade de Juazeiro - BA, os PRF's da Delegacia 10.04 - Sr. do Bonfim, abordaram o veículo GM/Celta, placa DVI - 4029/BA, que tinha como condutor o Sr. Jose Pedro de Lucas, 69 anos, e passageiro o Sr.
Kleubenio Jose da Silva, 43 anos. Durante uma revista minuciosa ao veículo, foi encontrado no assoalho do veículo envolto numa camisa um revolver cal. 38, marca TAURUS, municiado com 5 munições intactas.
Diante da ausência do devido porte, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Respaldo legal: Lei 10826/03.
Crime: Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido

Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Ocorrência encaminhada à autoridade policial no município de Juazeiro/BA.



ATT:
Insp. Lopes Júnior