sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A HELLO HAIRTEC TRAZ PARA SENHOR DO BONFIM O MAIS CONCEITUADO CURSO DE CORTE E PENTEADO INTENSIVO



O CURSO TRAZ PARA VOCÊ UMA BAGAGEM FASCINANTE COM TÉCNICAS E NOVOS CONCEITOS EM CORTES E PENTEADOS.

TORNE-SE UM TOP STYLIST HAIR!


COM APOSTILA, CERTIFICADO E  MATERIAIS,COM A CARGA HORÁRIA DE 48 HORAS.

100% AULAS PRÁTICAS

INSCRIÇÃO NA ELLO SOLUÇÕES EMPRESARIAIS
SITUADO NA RUA RUI BARBOSA, 117-SALA 03-A, EM FRENTE AO BANCO ITÁU.

NÃO PERCA!

AS VAGAS SÃO LIMITADAS.

Começa dia: 03 de setembro
Dia do curso: segunda das 08h00min da manha as 12h00min e a tarde 13h00min as 18h00min.


Certificado, curso de penteado, maquiagem e corte... Material disponível e apostila completa

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ABRE MAIS DE CINCO MIL VAGAS PELO PRONATEC BONFIM TERÁ DOIS CURSOS


A Secretaria Estadual da Educação (SEC) inscreve para 55 cursos de qualificação profissional pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições seguem até sexta-feira (24), exclusivamente para estudantes do 3º ano do ensino médio ou do EJA Médio (tempo formativo VI e VII).

Serão oferecidas 5.673 vagas, em 63 municípios. A Bahia é um dos noves estados que receberam recursos do Pronatec, num total de R$ 15.894.000.

No dia de ontem (23), o professor Reginaldo Souza, do Centro Norte do Itapicurú, esteve nas escolas públicas estaduais de Senhor do Bonfim, onde já foram realizadas as inscrições de alunos do 3º ano, e que estão estudando. Segundo o professor em Senhor do Bonfim serão oferecidos dois cursos, Auxiliar Administrativo e Atendente de Nutrição.


Para o município serão oferecidas 30 vagas, sendo que o curso terá duração de 240hs.


SECOM E MARAVILHANOTICIAS

BLITZ DA AGERBA E PM AUTUA 28 VEÍCULOS POR TRANSPORTE CLANDESTINO


Vinte e oito veículos, entre vans e micro-ônibus, foram autuados nesta terça-feira (21) por transporte clandestino, em blitz realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), em conjunto com integrantes da Operação Gêmeos, da Polícia Militar.
A operação foi realizada no Km-8 da BR-324 (entrada da Brasilgás) e na região de São Cristóvão, das 6h às 12h, com apreensão de veículos que faziam transporte clandestino para Praia do Forte e outras localidades do litoral norte. Cada veículo recebeu a multa por transporte irregular de passageiros, que tem o valor atual de R$ 2.802,80.
Segundo o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, de janeiro a julho deste ano foram aplicadas em todo o estado 2.700 multas por transporte clandestino. Ele ressalta que, além da atuação do órgão, é indispensável a colaboração da população, que não deve utilizar o transporte clandestino, preferindo o transporte regular, onde o usuário tem mais segurança, “porque, às vezes, a economia de alguns reais pode vir a custar a própria vida”.

Licitações

A Agerba, além de combater o transporte clandestino, realiza licitações para regularizar o chamado transporte complementar, aquele que atende a localidades não servidas pelo transporte regular. De acordo com Eduardo Pessôa, até o final do ano deverão estar regularizadas cerca de 200 linhas do transporte complementar, nos municípios de Feira de Santana, Juazeiro, Entre Rios, Vitória da Conquista, Jacobina, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Jequié e Senhor do Bonfim.
Com informações da SECOM

Secretaria de Agricultura de Senhor do Bonfim intensifica ações de apoio aos produtores rurais


Atento às questões da seca que ainda afeta a região, o Governo de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Agricultura continua intensificando as ações de apoio aos pequenos produtores rurais do município.

No último final de semana a Seagri fez a distribuição de 10 toneladas de ração animal nas comunidades de Caldeirão de Dentro, Tapuia, Rancharia e Campo do Meio. Cerca de 120 pequenos produtores foram contemplados com a ação que conta com o apoio da Agrovale (doadora do volumoso), das associações de produtores locais e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Senhor do Bonfim, Luciano Francisco de Souza as doações terão continuidade. “Toda semana haverá a distribuição de ração. Estamos envolvendo as associações para identificarmos o número de criadores e a quantidade de animais para que se faça a distribuição desse volumoso de acordo com a necessidade de cada um” – explicou o secretário.

Além disso, o Governo Municipal tem atuado desde o início da seca em outras frentes: intensificado o abastecimento de água para consumo humano, através do serviço de carros-pipa; recuperando poços para atender a necessidade das criações; distribuindo 14 toneladas de sementes para plantio; entregando vales, arroz e feijão para as comunidades afetadas; buscando convênios para limpeza de aguadas; movendo ações de recuperação das estradas vicinais que dão acesso às comunidades no intuito de facilitar o escoamento da produção e promovendo o Confinamento Coletivo de Matrizes Leiteiras. Além disso, o Governo Municipal adquiriu junto à CAR e a SETLAN uma retroescavadeira.

O Secretário de Agricultura pontua alguns resultados e faz um balanço do quadro: “Nós fizemos o projeto espelho do confinamento que deu muito certo e, diga-se de passagem, está indo muito bem. Estamos conseguindo diminuir pelo menos na região de Quicé o índice da mortalidade [dos animais], mas sabemos que isso é pouco porque nós temos apenas 25 produtores atendidos pelo confinamento. E os que estão em torno do confinamento têm necessidades. Sabemos que as chuvas que tivemos nos últimos dias não foram suficientes para criar forragem e diminuir o prejuízo dos produtores, por isso estamos estendendo [o auxílio] para essas comunidades para que as pessoas sejam contempladas com alguma ação da secretaria” – disse Luciano Francisco.

Parceiros – A EBDA, a EBAL, a Agrovale, as Associações de Produtores Rurais e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais atuam junto com o Governo de Senhor do Bonfim nos trabalhos de amenização dos efeitos da seca, seja com a disponibilização de assistência técnica, na logística ou na doação de alimentos.

ASCOM

Comissão que iria unir Brasileiro e Machado foi gorada



Parece que a tão sonhada  união entre Carlos Brasileiro e Paulo Machado está difícil de acontecer.   Comissão formada para tentar unir os dois candidatos foi desfeita na manha desta quinta-feira (23).
Brasileiro não abre de sua candidatura, Paulo Machado também não abre, então, as pessoas que estavam compondo a comissão acharam melhor suspender as negociações.
“Se eles não abrem o que é que nos vamos discutindo? Ficar perdendo tempo” questionou um dos membros da comissão que foi abortada na manha desta quinta feira.
Ivansilvanoticia

EMBASA SUSPENDERÁ ABASTECIMENTO EM PONTO NOVO E REGIÃO

Nota da Embasa



A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que, em decorrência da necessidade de manutenção na Estação de Tratamento de Água de Ponto Novo, o fornecimento de água será suspenso,durante o dia 29 de agosto, nas seguintes localidades:

● Filadélfia (sede,distritos e comunidades rurais)
● Ponto Novo (sede,distritos e comunidades rurais)
● Caldeirão Grande (sede, distritos e comunidades rurais)
● Senhor do Bonfim (apenas as comunidades de Tijuaçu, Tanquinho, Quicé, Cazumba 1 e 2, Cruzeiro,Alagoinhas, Botequim, Várzea do Mulato, Mamoeiro, Assentamento Jibóia e Faz.Urubu).

A Embasa também informa que o fornecimento nestas localidades voltará ao normal a partir do dia 30 de agosto.


Att
Ascom
Embasa

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR




Hoje, por volta das 5:30 da manhã delegação de Senhor do Bonfim formada 90 pessoas das equipes de BASQUETE MASCULINO, FUTSAL MASCULINO,VÔLEI MASCULINO, HANDEBOL MASCULINO E FUTSAL FEMININO e também do pessoal de apoio, partiram rumo a cidade de Irecê onde vão participar do Zonal dos Jogos Abertos do Interior, evento promovido pela SUDESB que acontece de hoje sexta-feira até domingo.

As equipes de Futsal masculino e feminino e voleibol masculino estréiam hoje 24/08 à tarde, o basquete e o handebol masculino estréiam amanhã 25/08. A expectativa e que todas as modalidades de Senhor do Bonfim conquistem bons resultados e fiquem entre os dois melhores colocados em todas as modalidade.

Os campeões do zonal de Irecê estarão automaticamente classificados para as finais que acontecerão em setembro na cidade de Feira de Santana, onde se juntarão aos campeões dos outros zonais que já aconteceram no Estado.

A participação de Senhor do Bonfim se dá graças ao empenho da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Coordenação Municipal de Esportes e Gerencia de Futebol em parceria com as ligas de esportes de quadra.

Segue anexo tabela dos jogos:

Atenciosamente,


José Alberto Longuinho
Coordenador Municipal de Esportes

Pedro Neto
Gerente de Futebo

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO


Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ
A G E N D A - 24/08/2012
- Compromissos em Salvador



Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo - por uma Bonfim Cidadã
Dia: 24/08 às 17h30min. carreata saida da praça do Campo do Gado.



AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
Dia 24 (Sexta-feira)
• 8 horas da manhã: reunião com as associações rurais
• 10 horas da manhã: reunião com administradores distritais
• 2 horas da tarde: visita às famílias no bairro Alto da Maravilha
• 7 horas da noite: comício no bairro Alto da Maravilha.



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13
Não informada



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA
Sexta-feira: 24/08/12
09:00 – Reunião com a equipe de coordenação
19:00 – Caminhada para o bairro Santos do Dumont




Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo 
Não informada