sábado, 25 de agosto de 2012

FOLCLORE: CSU RESGATA UM POUCO DO FOLCLORE NO ALTO DA MARAVILHA COM O "TERNO DO CAROAZINHO"


Netto Maravilha,
A equipe da Escola Municipal Mariano Ventura agradece a você pela divulgação, aos pais dos alunos que ajudaram na confecção dos adereços, enfim, a todos que de alguma forma contribuíram para que o evento "TERNO DO CAROAZINHO", realizado no dia 22 de agosto foi um sucesso.
Ao passarmos pelas ruas percebemos o brilho nos olhos das pessoas e nos sentimos lisonjeados, pois de alguma forma contribuímos para o resgate da cultura popular.
Muito obrigado.

P.S: O evento "TERNO DO CAROAZINHO" está vinculado ao "projeto: aprendendo com a arte de cantar" que está sendo realizado na escola.


Equipe, Mariano Ventura

VUGNER SILVA CAMPEÃO EM SÃO PAULO



Vugner Silva se consagra campeão no São Paulo Open Internacional Championship, ao vencer as três lutas em que esteve disputando.

Acompanhe a emoção do Campeão:

Ainda pela manhã indo para o evento
– “BOM DIA GALERA, INDO PRO GINASIO, HOJE TENHO O OBJETIVO E VOU SER CAMPEÃO COM A BENÇÃO DO SENHOR JESUS, GFTEAM, JUNTOS SOMOS FORTES”.

No final da tarde após o evento
– “GOSTARIA AQUI DE AGRADECER A DEUS QUE SEM ELE NADA SERIA POSSIVEL EM MINHA VIDA, MEUS ALUNOS QUE ESTÃO SEMPRE AO MEU LADO, MINHA FAMILIA, ESPOSA, FILHOS, IRMÃOS, NA VERDADE TODOS VOCÊS, GRAÇAS A VOCÊS FUI CAMPEÃO HOJE NO SÃO PAULO OPEN INTERNACIONAL CHAMPIONSHIP, OBRIGADO MEUS IRMÃOS, LOGO POSTAREI AS FOTOS, TRES LUTAS, TRES FINALIZAÇÕES, OH GLÓRIA”. Vugner Silva em seu facebook.

DIA DO SOLDADO - ESCOLA BEM-ME-QUER


Nesta sexta (24), o Centro Educacional Professora Edneilda Marques, em parceria com o 6º BPM - Senhor do Bonfim, apresentou aos seus discentes o trabalho da Polícia Militar, em comemoração ao Dia do Soldado, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer este trabalho que foi apresentado de forma plausível pelas SD PM Evani, SD PM Cristina, SD PM Josene e SD PM Josenilda. Assim como também, apresentando a viatura da Polícia Militar, e esta modalidade de trabalho o SGT Nelson, o SD Murilo e o SD Bartilotti.

Em nome de toda comunidade escolar, o Corpo Gestor do Centro Educacional Professora Edneilda Marques tem a honra de homenagear a todos os Soldados por este dia!
E em nome dos Soldados acima citado, assim como do SGT Nelson, Major PM Sidney Lima e do Ten. Cel. PM Anselmo Bispo, que gentilmente esteve em parceria da escola para a concretização desta ideia, queremos homenagear a todos os soldados, em especial, os bonfinenses. Os que têm a árdua e bela missão de, com a sua vida, proteger as nossas. PARABÉNS!

Joanir de Queiroz Santana
Coordenador Pedagógico

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO


Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ
Não informada



Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo - por uma Bonfim Cidadã
Dia: 25/08 às 19h visita às famílias da Rua Miguel Abrão e adjacências.



AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
Dia 25 (Sábado)
• 9 horas da manhã: visita à feira-livre de Senhor do Bonfim
• 4 horas da tarde: reunião com a associação do Bonfim III.
• Buzinaço nas populares



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13
Sábado - 25 de Agosto
09h – Visita à Feira
16h – Visita a famílias no Carrapichel
20h – Caminhada para o bairro da Pêra



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA
Sábado 25/08/12
Visita a feira livre
Caminhada para o Bonfim III



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo
Não informada

ESPAÇO DO LEITOR: "PARECE QUE A FESTA É DENTRO DE CASA"


Perturbação das 10h00min às 05h00min da madrugada, socorro autoridades, providencias pelo amor de deus (Pitoresco)‏

Caro amigo Neto Maravilha, venho através do seu blog pedir clemências as autoridades públicas como Delegacia e também a fiscalização da Prefeitura, por que Rua dos Rodoviários, Santos Dumont, Adolfo Silva e nos outros bairros adjacentes ninguém mais consegue dormir, o barulho do Pitoresco está insuportável.
no decorrer da semana temos paz, mais quando chega a sexta feira a partir das 10:00 ás 5:00 da madrugada o inferno começa, o volume do som é tão alto que parece que a festa esta acontecendo é dentro da minha casa.
Durante quatro fins de semana tenho ligado para a polícia junto com um grande número de vizinhos para que seja contido o volume do aparelho de som mais parece que não esta resolvendo muito.
Jà cheguei a usar até um protetor auricular.
Por isso peço clemência através desse site que é um grande meio de comunicação de todos os bonfinense.

Grata Marcela Moreira

Aqui deixamos o espaço reservado para os responsáveis pelo estabelecimento citado na denuncia.

PREFEITO PAULO MACHADO EXPLICA PROJETO DO PARQUE DA CIDADE ENVIADO À CÂMARA


Diante da celeuma provocada pela aprovação do Projeto de Lei que altera a destinação dos recursos do leilão recentemente realizado, reservando-se 30% ao pagamento de dívidas consolidadas, o Prefeito Paulo Machado enviou nota aos blogs da cidade esclarecendo pontos que não ficaram claros na discussão e nas acusações marcadas pela paixão e por interesses pessoais:

“Há elementos de reflexão que não estão sendo colocados para a população bonfinense e que nos cabe expor:

1. Encontrei menos de 200 mil no caixa do Projeto do Parque pra pagar dívidas à empresa que foi contratada pelo prefeito anterior, sendo que o débito ultrapassava em muito o pouco dinheiro disponível. Já se havia investido mais de um milhão no Parque, dinheiro federal, e se tinha dado à referida empresa mais de 9.000 m2. Sem recursos e sem leilão conclui a pista de Cooper, asfaltei o parque, iluminei e construí novos equipamentos;

2. Fui obrigado a fazer o distrato com a empresa que prestou um serviço aquém do planejado, passando-lhe mais 9.000m2 e ainda tive de pagar pavimentações que o ex-prefeito não tinha honrado;

3. No projeto de destinação dos recursos destinamos 35% para obras de infra-estrutura o que incluiria o Parque da Cidade. Perceba-se contudo que no projeto do Parque o ex-prefeito não propôs esgotamento sanitário e sim fossas sépticas;

4. A pretensão de destinar uma mínima parte ao pagamento de dívidas consolidadas seria uma forma encontrada diante da queda crescente do FPM, de corrigir internamente uma situação desfavorável que vem atingindo todos os municípios do Brasil e não só Senhor do Bonfim. Disto não precisaria se não fosse obrigado a pagar parcelamentos feitos por prefeitos anteriores, inclusive por aquele que hoje arrota excelência administrativa;

5. O impasse gerado na sessão da última quinta-feira (23) resultou de uma discussão à qual fugiram o Presidente da Câmara e dois fiéis aliados de um candidato a prefeito que preferiram o caminho do boicote à sessão, lá não comparecendo, ao invés de discutir com os pares os seus reais interesses;

6. O Executivo Municipal não se amedronta diante das ameaças e xingamentos que vem recebendo e já possui provas suficientes para processar os senhores que o ofenderam moralmente ao final da sessão e não recuará em fazê-lo. Seu comportamento não condiz com o epíteto de “homens sérios da sociedade bonfinense”;

7. Quanto à Lei aprovada, voltei a discuti-la com nossa Procuradoria Jurídica e se confirmarmos que existe Lei Federal que torna proibitiva a aplicação dos recursos da alienação dos terrenos do Parque, nada nos impedirá de retornar o Projeto de destinação ao seu curso original, sem sancionar a Lei por nós enviada como Projeto ao Legislativo Municipal”.

ASCOM

FILADÉLFIA: TRE indeferiu candidatura de Epaminondas Mota


O candidato Epaminondas Ferreira Mota (PTB), vice-prefeito pela Coligação Unida por uma Filadélfia teve o registro de sua candidatura indeferido no ultimo dia 22 de Agosto em sessão que aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O Tribunal manteve decisão da juíza eleitoral, Dione Cerqueira Lima, que a pedido do Ministério Publico, pediu o indeferimento de Epaminondas Mota que compõem chapa com o candidato a prefeito Barbosa Junior (PDT).
Mesmo com a decisão do TRE/BA o candidato promete recorre ao Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).
Ainda segundo fontes, caso Mota não tenha sucesso no TSE, o grupo já estaria pensando em convidar o médico Joed para compor chapa com Barbosa Jr. Alem de Joed o grupo também deverá apresentar outros nomes.

(ivansilvanoticia)

RESULTADOS DA 2ª RODADA DA VII COPA BONFINENSE DE FUTSAL 2012


DIA: 23-08-12 Quita-feira
LOCAL: Núcleo de Esportes e Lazer

Mirim- Pingo de Gente 1 x 2 Palmeirinha
D.Leite- Craque p/o Futuro 3 x 1 Pingo de Gente
Pré-mirim- Gremio da Lgoa 7 x 3 São José
Juvenil- Pingo de Gente 3 x 8 Itiúba
2ªDivisão- Fut. Saite 4 x 6 Truck Center
Principal- Matalúrgica Silva Jr. 7 X 2 Apocalipse

Apoio: Gerencia Municipal de Esportes
Skol Revalle Bonfim
Auto Elétrica Pepita
Consultábil
Jonet Irrigação

Atenciosamente,

Vandeilson Siomplicio da Silva e Jonas Alexandre Vieira

JOVEM PERDE A VIDA EM ACIDENTE ENVOLVENDO ANIMAL NA BR 407 EM JAGUARARI


Em data de hoje 24.08.12, por volta das 19h00, a pessoa de JOSE ROBERTO SILVA DOS SANTOS perdeu a sua vida na entrada do Povoado de Catuaba, interior de Jaguarari, quando pilotava uma motocicleta, que não foi possível identifica-la devido o estrago que ficou, por que após o acidente a moto pegou fogo,o acidente foi causado por animais que ficam solto na pista, seguia na motocicleta também a pessoa de MILLER DOS SANTOS DIAS, que ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital desta cidade, e em seguida foi transferido para Juazeiro-BA devido a gravidade dos ferimentos.

JOSE ROBERTO veio a óbito no local do acidente, e o corpo do mesmo encontra-se no IML de Senhor do Bonfim para ser necropsiado.

E mais uma vez, um jovem perde sua vida, até quando veremos e ouviremos notícias relacionadas a acidente envolvendo animais na pista, quantas vidas não se foram, não só em Jaguarari como em toda região, quantas vidas mais, quantos amigos e familiares perderemos, pra que uma providência seja tomada, cadê as autoridades, cadê os donos desses animais. E que DEUS conforte mais uma família que perde seu enti querido. Eu João Carvalho, diretor geral deste site, dou meu votos de pesar essa família que estar sofrendo neste momento, e estou muito triste não só por que se foi mais uma vida em acidentes, mais um amigo que se foi, e que DEUS o coloque em um bom lugar.

Portal Jaguarari com informações da Polícia Civil de Jaguarari