quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TOPIKEIRO BONFINENSE COMETE SUICÍDIO EM SALVADOR


Foto álbum da família

O Topikeiro que realizava viagens a Salvador, mais conhecido como WILLIAN, residente no bairro do Derba em Senhor do Bonfim cometeu suicídio no final da tarde dessa quarta-feira na capital baiana.
De acordo com informações apuradas pelo Blog Maravilha Notícias, Willian já havia tentado cometer o ato semana passada ainda aqui em Senhor do Bonfim, próximo ao Posto Pinheiro, mas não obteve a reação, que infelizmente conseguiu nesta quarta, quando em um apartamento de familiares, se suicidou.
Ainda segundo familiares, Willian, vinha passando por problemas de depressão, e o que deixava mais perturbado quando fazia uso de bebida alcoólica, e na tarde dessa quarta-feira (12), ele teria realizado um telefonema para sua esposa aqui em Bonfim dizendo o quanto a amava...
Seu corpo será encaminhado para ser sepultado aqui em Bonfim, e deve sair ainda na madrugada dessa quinta-feira por volta de 02h00min da madrugada.

Maravilha Notícias

GRANDE RODADA DE FUTEBOL MÁSTER NESTE SÁBADO 15.09.2012


Acontecerá neste sábado dia 15.09.2012 mais uma grande rodada do Campeonato Bonfinense de Futebol Máster de 2012.
No primeiro jogo jogará Cascavel X Clube dos Boleiros, em um jogo que promete mais uma vez fortes emoções, as duas equipes vem de vitorias e querem a todo custo subir na tabela, já no segundo jogo estará jogando a Seleção de Pilar X Palmeiras Igarene, neste jogo a Seleção de Pilar vem de uma vitoria e vai querer repetir a dose em cima do Palmeiras, mas o Palmeiras está pensando na sua reabilitação dentro da competição e vai partir pra cima da Seleção de Pilar com todas as suas forças promete para este jogo uma equipe bastante competitiva, que só assim estará pensando na classificação.
Compareçam ao estádio Pedro Amorim, nas tardes de sábado e prestigiem nosso campeonato, a entrada e franca (GRÁTIS). E quem vai sair ganhando é você torcedor, que irá apreciar os grandes craques mostrando suas habilidades.

A LDB - Liga Desportiva de Bonfim, e a ABA - Associação Bonfinense de Árbitros, informa os árbitros desta rodada:

1º Jogo – Cascavel X Clube dos Boleiros às 15:00 horas
Central – Carlos Roberto dos Santos
Aux 1 – André Batista Aux 2 – Edvaldo Araújo 4º Arb – Kleber Roberto

2º Jogo – Seleção Pilar X Palmeiras Igarense às 16:00 horas
Central - Vilobaldo Batista
Aux 1 – Roque Manoel Aux 2 – Livinilson Amaral 4º Arb – Marcos Rocha

JOHNSON DE OLIVEIRA
Comissão Organizadora.

PREFEITO DE JAGUARARI TERÁ QUE NOMEAR APROVADOS EM CONCURSO DE AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS


Gabriel Lacerda e Lourena Braga, advogados do caso

Foi publicada, no último dia 11 de setembro de 2012, a sentença referente ao Mandado de Segurança contra o Prefeito Municipal de Jaguarari, Antônio Ferreira do Nascimento, que publicou o decreto ilegal 196/2011, que alterou o edital do concurso público de Agentes de Combate às Endemias daquele município e retardou o chamamento dos aprovados.

O juiz Tardelli Cerqueira Boaventura julgou procedente o mandado de segurança impetrado pelos concursados Sebastião de Oliveira Silva, Alexsandro de Oliveira Pires, Edineide Lourenço Silva, Marcelo Gonçalves Guimarães e Robson da Silva Dias. Em sua setença, o juiz foi bem claro: “CONCEDO A SEGURANÇA, para declarar a ilegalidade e a nulidade do decreto municipal nº 196/2011, e determinar à parte impetrada, Sr. Antônio Ferreira do Nascimento, Prefeito Municipal, que proceda à nomeação dos impetrantes, observada a ordem de classificação no concurso, retroagindo os seus efeitos à data limite primeiramente fixada para a validade do concurso, 08.11.2011...”

De acordo com Gabriel Lacerda e Lourena Braga, advogados do caso, o conteúdo da sentença deverá ser mantido para as demais ações atinentes aos aprovados não chamados, tendo em vista que a ilegalidade do decreto 196/2011 é flagrante e valerá para todos os aprovados que ingressaram em juízo com o procedimento correto.

ASCOM DOS ADVOGADOS

DIREÇÃO DO HDAM REALIZA PAGAMENTOS E EVITA POSSÍVEL PARALISAÇÃO NOS SERVIÇOS MÉDICOS


Nota de Esclarecimento.

Tem em vista correspondência recebida do Corpo Cínico do Hospital Dom Antônio Monteiro, posicionando-se pelo paralisamento das atividades profissionais médicas, exclusive os serviços de urgência e emergência, a administração desta entidade vem comunicar que, mediante os repasses feitos pela Secretaria Municipal da Saúde, somente foi possível o pagamento integral da folha dos empregados e, de 70% da folha dos serviços médicos. O restante será pago até segunda-feira da próxima semana, ou, tão logo a SEMUS faça a complementação dos repasses.

Desta forma e preservando o bem estar da população, a administração do hospital comunica que aguardará o posionamento do Corpo Clínico da entidade que, poderá ou não, confirmar o seu posicionamento em relação aos atendimentos descritos na correspondência e acima relatados.

A propósito, a administração do hospital identifica que continua com o seu programa de melhorias no atendimento, inclusive reformas, ainda que tenha que se defrontar com tais percalços.


Senhor do Bonfim, 12 de setembro de 2012.


Humberto Dantas Santiago Júnior
Administrador

Senado: mulheres poderão receber na rede pública vacina contra HPV

Mulheres na faixa de 9 anos a 40 anos terão o direito de receber gratuitamente na rede pública de saúde a vacina contra o papilomavirus humano (HPV). O projeto de lei que prevê a medida foi aprovado hoje (12) na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e agora vai à análise da Câmara dos Deputados.

A proposta também lista os direitos da mulher durante o atendimento de prevenção do câncer de colo do útero. Atualmente a vacina é vendida na rede privada de saúde.

A autora do projeto de lei, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), estabelece que as mulheres beneficiadas pela vacina também terão direito a receber, de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), esclarecimentos sobre as doenças causadas pelo vírus. Os hospitais e postos de saúde da rede pública também deverão garantir o acesso a todo e qualquer atendimento complementar necessário.

Marcos Chagas
Agência Brasil

DR. AURÉLIO SOARES SERÁ EMPOSSADO PREFEITO INTERINO DE SENHOR DO BONFIM NESTA QUINTA, 13


O Governo Municipal convida a população bonfinense para participar da cerimônia de posse de Dr. Aurélio Soares como Prefeito Interino de Senhor do Bonfim.

A solenidade acontecerá nesta quinta-feira, 13 de setembro, às 7h30min, na Sede da Prefeitura Municipal.

CAMINHONEIRO QUE DIRIGIA MASCARADO QUERIA SE ESCONDER DE ESPOSA


O caminhoneiro detido durante o feriado prolongado por dirigir de forma perigosa na BR-324, na Bahia, contou à polícia que usava a máscara porque é casado e estava com a amante. Segundo o seu depoimento, ele não queria ser reconhecido pelas pessoas. A PRF relatou que o motorista “jogava” o caminhão na direção de outros veículos, além de vestir a máscara de monstro.
O caminhoneiro negou à PRF que dirigia de forma imprudente. Ele foi denunciado por outros motoristas que ficaram assustados com sua conduta. O homem foi abordado pelos policiais no km-550 da BR-324, próximo a Amélia Rodrigues, na sexta-feira (7), feriado da Independência.
À PRF, o condutor informou que saiu de uma fábrica de veículos em Camaçari e seguia viagem para São Paulo. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Judiciária de Amélia Rodrigues, de onde foi liberado no mesmo dia. Como não havia delegado de plantão, não foi feito o flagrante. Mesmo assim, ele pode responder por direção perigosa. Se condenado, o motorista pode pegar até um ano de prisão.

G1

Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco se reúne em Campo Formoso


Nos dias 12 e 13 de setembro Campo Formoso sedia reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento será realizado no auditório da Escola Rural Gilcina Carvalho, a partir das 9 horas.
O objetivo da reunião é mostrar as ações do Comitê referentes à revitalização e debater os assuntos da bacia do São Francisco. Campo Formoso foi indicado pelo Comitê da Bacia do Salitre para sediar o evento. Finalizando o encontro será realizada uma visita técnica ao leito seco do Rio Salitre – em São Tomé.
O evento é aberto ao público e a confirmação de presença deve ser feita através do email: anakarinaccrsubmedio@agbpeixevivo.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Muritiba: Homem é amarrado, espancado e decaptado


Um jovem, ainda não identificado pela polícia, foi executado no município de Muritiba, a 114 km de Salvador. Segundo informações da polícia, a vítima teria sido assassinada por traficantes. A vítima foi amarrada, espancada, torturada e executada com vários tiros. Em seguida, teve a cabeça arrancada por um facão.


O crime chocou os moradores da cidade. A Polícia Civil do município desconhece a motivação e autoria do homicídio.

Fotos: Marcelo Castro

JOVEM ADVOGADA BONFINENSE GANHA BOLSA PARA ESTUDAR NO CANADÁ


Viajou na tarde de ontem (11.09), com destino ao Canadá, a jovem advogada bonfinense MAIANA DA SILVA SANTANA, formada em dezembro passado pela Universidade Católica do Salvador.

MAIANA SANTANA é filha de Josemar Santana (advogado) e de Nadja Santana (professora do Estado) e irmã da também advogada MARAÍSA DA SILVA SANTANA.

O desempenho da jovem advogada, durante os dez semestres do Curso de Direito na Universidade Católica do Salvador, com pontuação de escores entre os primeiros lugares lhe credenciou a ganhar bolsa para estudar “Língua Inglesa Coloquial”, no Canadá, durante 60 (sessenta) dias, oportunidade em que vai conhecer o sistema judicial daquele país.

MAIANA SANTANA formou-se em dezembro do ano passado, mas desde outubro daquele ano já havia conseguido aprovação no Exame de Ordem da OAB, repetindo feito de sua irmã, MARAÍSA SANTANA, que se formou no ano de 2008, também na Católica, o que lhe credenciou a participar da solenidade de graduação no Curso de Direito, já aprovada no difícil Exame de Ordem.

Antes de viajar, a advogada MAIANA SANTANA deixou escrito comentário jurídico sobre o lançamento da “Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher, Compromisso e Atitude”, ocorrido em 07 de agosto passado, em Brasília, oportunidade em que foi registrado o aumento de denúncias contra a mulher, depois da vigência da Lei Maria da Penha.

Esse comentário está sendo distribuído, hoje (12.09) nos Blogs da região e traz importantes informações para o conhecimento da população sobre o assunto.

(Na foto, a jovem Maiana, no dia da sua graduação, em fevereiro passado).

SANSIL COMUNICAÇÃO, Sr. Bonfim, Bahia, 12.09.2012.

COMPRA-SE UM TECLADO


Atenção você de Campo Formoso, Senhor do Bonfim e região se você está vendendo um teclado modelo YAMAHA PSR- 550B, Ou YAMAHA PSR- S650 novo, ou em bom estado entre em contato pelo email radiocampoformosoonline@hotmail.com ou jo.vocal@hotmail.com ou ligue: (74) 3645 -1210 ou (74) 9102 – 7027 (TIM)
Falar com JOEDSON ,sou de campo formoso e necessito de um dos modelos citados acima desde já agradeço pela atenção e a colaboração dos amigos e parceiros. DEUS ABENÇOE.

SUS amplia lista de distribuição de remédios para artrite


O Ministério da Saúde informou hoje (11) que vai distribuir pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cinco novos medicamentos para artrite reumatóide – abatacepte, certolizumabe pegol, golimumabe, tocilizumabe e rituximabe.

Atualmente, a rede pública disponibiliza dez remédios para o tratamento da doença, em 15 diferentes apresentações. As drogas diminuem a atividade da artrite reumatóide, previnem a ocorrência de danos irreversíveis nas articulações, aliviam as dores e melhoram a qualidade de vida do paciente.

De acordo com o ministério, a incorporação dos remédios vai possibilitar que as pessoas que sofrem da doença tenham acesso a todas os medicamentos biológicos (produzidos a partir de células vivas) disponíveis no mercado.

Ainda segundo a pasta, a inclusão das novas drogas deve ampliar a oferta de tratamento para pacientes que não respondem aos remédios convencionais ou que apresentam intolerância às demais terapias.

O governo gasta, em média, R$ 25 mil por ano com cada paciente que utiliza medicamentos biológicos. Com a inclusão, o custo do tratamento por paciente pode cair para até R$ 13 mil por ano. Em 2011, foram investidos R$ 1 bilhão na compra de medicamentos biológicos para a doença.

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO


COLIGAÇÃO: BONFIM PODE MAIS – CANDIDATO Á PREFEITO: PASTOR PAULO - VICE: PR. UBALDO SENA
A G E N D A - 12/09/2012
08h30min - Visita aos Comerciantes
15h00min - Visita ao Bairro das Populares
19h30min - Visita à Lideranças Evangélicos



AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DO PSOL MESTRE CARLINHOS E SEU VICE REINALDO - POR UMA BONFIM CIDADÃ
12/09 às 19h visita às famílias do Beco Fino.



AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
Dia 12 (Quarta-feira)
• 2 horas da tarde: Visita às famílias no bairro Alto do Cigano
• 5 horas da tarde: Reunião com mulheres evangélicas (Sindiferro)
• 7 horas da noite: Concentração no bairro Alto do Cigano.



AGENDA DA COLIGAÇÃO “O TRABALHO DE NOVO COM A VONTADE DO POVO” - CARLOS BRASILEIRO E GUSTAVO MIRANDA – 13
Não informada

AGENDA DA CANDIDATA: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA COLIGAÇÃO BONFIM COM A FORÇA DO POVO
12/09/2012 (Quarta-feira)
• 09:00h: Reunião com Jovens
• 14:00h: Visita ao Socotozinho
• 17:00h: Visita no Alto do Cigano



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA
Quarta-feira: 12/09/12
09h00min Visita a bairro da cidade
19h00min – Caminhada para o bairro do Bosque

IV FEIRA DE MATEMÁTICA NA ESCOLA LUIS VIANA



A Direção, coordenação, professores, alunos e funcionários da Escola Municipal Doutor Luís Viana Filho, sentem-se honrados
em convidar estudantes, professores, comunidade e autoridades para participarem da IV Feira de Matemática.
LOCAL
Escola Municipal Dr. Luís Viana Filho,
Praça Simões Filho (Lagoa), Senhor do Bonfim – BA.
DIA: 20/09/2012
HORÁRIO MATUTINO: 08h00min às 11h30min
HORÁRIO VESPERTINO: 13h30min às 17h00min

ENTRA EM VIGOR A LEI DO DESCANSO PARA MOTORISTAS PROFISSIONAIS


Foto Google

Entrou em vigor ontem, 11, as resoluções 405 e 406 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamentam a jornada de trabalho do motorista profissional que faz transporte escolar e de passageiros em veículos com mais de dez lugares, bem como no transporte de carga com peso bruto superior a 4.536 quilos.
A regulamentação da Lei 12.619, também conhecida como Lei do Descanso, publicada no Diário Oficial da União de 14 de junho, estabelece que os motoristas têm que descansar 30 minutos a cada quatro horas trabalhadas, além do direito a intervalo mínimo de 11 horas ininterruptas por dia. Quem descumprir essas exigências poderá ser multado em R$ 127,69 mais a perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

O Globo