sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Polícia Militar promove 364 soldados a sargento


Nesta sexta-feira (14), 91 policiais se formam no Curso Especial de Formação de Sargentos, em solenidade a ser realizada às 10h, na Vila Militar do Bonfim, presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro. No mesmo horário, no 1° Batalhão/Feira de Santana, serãp formados mais 128.
Na próxima semana, dias 18, 20 e 21 de setembro, a conclusão do curso acontecerá, respectivamente, no 3° BPM/Juazeiro, com 54 formandos, 2° BPM/Ilhéus, com 57, e o 9° BPM/Vitória da Conquista formará 34, totalizando 364 novos sargentos.

Noticialivre

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO


AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
Dia 14 (Sexta-feira)
• 2 horas da tarde: visitas às famílias no bairro do Bosque.
• 7 horas da noite: concentração no bairro do Bosque.



AGENDA DA COLIGAÇÃO “O TRABALHO DE NOVO COM A VONTADE DO POVO” - CARLOS BRASILEIRO E GUSTAVO MIRANDA – 13
Não informada



AGENDA DA CANDIDATA: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA COLIGAÇÃO BONFIM COM A FORÇA DO POVO
14/09/2012 (Sexta-feira)
• 09:00h: Reunião com Correligionários
• 17:00h: Visita ao Distrito de Igara
• 19:00h: Reunião com Associações



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA
09h00min Visita ao comercio
19h00min Caminhada para o Alto da Maravilha



COLIGAÇÃO: BONFIM PODE MAIS – CANDIDATO Á PREFEITO: PASTOR PAULO - VICE: PR. UBALDO SENA
A G E N D A - 14/09/2012
07h30min - Compromisso Acadêmico no Centro Universitário JORGE AMADO - Salvador
13h00min - Compromisso no Centro Empresarial Iguatemi - Salvador



AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DO PSOL MESTRE CARLINHOS E SEU VICE REINALDO - POR UMA BONFIM CIDADÃ
Não informada

MONTE SANTO CELEBRAR A 33ª MISSÃO DA TERRA


A cidade de Monte Santo abrigará a 33ª Missão da Terra no dia 16 de setembro deste ano de 2012. O evento, promovido pela Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Bonfim, é um momento especial de fortalecimento da missão evangelizadora. Todas as comunidades e entidades estão convidadas para celebrar essa grande festa do Povo de Deus que luta por uma vida digna.

A Romaria da Terra ou Missão da Terra é um evento que acontece uma vez ao ano em várias dioceses do Brasil. Em Bonfim, a Missão da Terra iniciou em Monte Santo, há 33 anos e tem percorrido quase todas as paróquias da diocese de Bonfim e este ano retorna a Monte Santo.

A Missão da Terra, ainda, quer debater sobre o período de estiagem que o homem do campo vive. A chamada indústria da seca, na qual grupos políticos se aproveitam do fenômeno natural da estiagem prolongada em benefício próprio, como por exemplo, receber doação do governo e usá-la em seu próprio favor. Os recursos são desviados para finalidades distintas das atividades agropecuárias ou combate a seca, não chegando até a população que é mais castigada, beneficiando as elites locais. Políticas mais eficazes são proteladas, uma vez que é do interesse dos latifundiários a eternização do problema.

Organize a sua caravana, confeccione a sua cruz, traga suas faixas, seu chapéu e venha participar. Mais informação pelo e-mail cptbonfim@cptba.org.br ou pelo telefone (74) 3541 4681.

Senhor do Bonfim, 8 de setembro de 2012

Antonio Celio
CPT - Diocese de Bonfim

ESTADO DA BAHIA TEM MAIS DE 10 MILHÕES DE ELEITORES


A Bahia é o 4º eleitorado do país, com 10,1 milhões de eleitores, sendo 4,8 milhões do sexo masculino. 1,8 milhão de eleitores votam em Salvador e 373 mil em Feira de Santana.
Os números fazem parte da compilação “Estatísticas das Eleições 2012”, lançada nesta quinta-feira (13/9) pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
O objetivo é trazer em um único documento os diversos dados que poderão ajudar os interessados a formar um panorama geral das eleições municipais deste ano. A compilação foi feita a partir de dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo TRE-BA.
Sobre o eleitorado, por exemplo, a coletânea traz o total de eleitores por sexo, faixa etária e escolaridade.
O documento também traz números de Zonas Eleitorais, seções, postos de votação, urnas e mesários, além de informações sobre candidatos neste ano de 2012 na Bahia, como grau de instrução e quantos tentam a reeleição para prefeito.

Tribuna da Bahia

DMTRANS DE BONFIM REALIZARÁ SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO


SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

DE 18 A 25 DE SETEMBO DE 2012

DÉCADA DE AÇÕES PARA SEGURANÇA NO TRÂNSITO 2011-2020

TEMA: PEDESTRE, FAÇA A SUA PARTE. RESPEITE A SINALIZAÇÃO.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 18/09 TERÇA - INÍCIO DA CAMPANHA

DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA NA MÍDIA
DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL EDUCATIVO
CAMINHADA
PROJETO “TRANSITANDO PELA ESCOLA”
DIA 22/09 ENCERRAMENTO DA CAMPANHA COM STAND NO CALÇADÃO COM PANFLETAGEM.

ASCOM

RESULTADOS DA SEMANA DA VII COPA BONFINENSE DE FUTSAL 2012


JOGOS DA 7ª RODADA 11-09-12 (Terça-Feira)

Mirim - 17:00hs - Grêmio da Lagoa 03 x 02 Formosauto
D.Leite - 17:30hs - Palmeirinhas 01 x 05 Pingo de Gente
Pré-mirim- 18:00hs- Pingo de Gente 02 x 01 Formosauto
Juvenil - 18:30hs - Bonfim News 02 x 07 Itiśba
2Ŗ Divisćo - 19:20hs - Interbaixiense 01 x 02 Vitória
Principal - 20:20hs - Antŗ Gonēalves 07 x 01 13 de Maio


JOGOS DA 8ª RODADA 13-09-12 (Quinta-Feira)

Mirim - 17:00hs - Palmeirinhas 05 x 01 Carrapichel
D.Leite - 17:30hs - Craque p/Futuro 02 x 01 Palmeirinhas
Pré-mirim- 18:00hs- Grêmio da Lagoa 05 x 00 Craque p/Futuro
Juvenil - 18:30hs - Pindobaçu 04 x 01 Formosauto
2Ŗ Divisćo - 19:20hs - truck Center 01 x 02 Unićo Católica
Principal - 20:20hs - Metalúrgica S. Jr. 03 x 04 Cascavel


APOIO:

Gerencia Municipal Bonfim
Skol Revalle Bonfim
Consultábil
Auto Elétrica Pepita
Jonet Irrigação

OBS: Hoje na sala do estádio Pedro Amorim as 19:00 hs, reunião com todas as equipes classificadas de todos os 5 Zonais do Interbairros.


Atenciosamente,
Vando e Jonas

APELO DO PREFEITO LICENCIADO PAULO MACHADO AO CORPO MÉDICO DO HOSPITAL REGIONAL DOM ANTONIO MONTEIRO

Antes de passarmos o governo municipal, temporariamente, a Dr. Aurélio Soares, promovemos uma reunião com o corpo médico do Hospital, quando foi decidido:

1. Repasse de vinte mil reais, imediatos, para reforço de compra de material cirúrgico e medicamentoso, e compromisso de repasse semanal de dez mil reais;

2. Pagamento de 70 por cento do salário deste mês, completando-se o pagamento total até a próxima segunda-feira, dia dezessete.

Mesmo diante dessas decisões o corpo médico decidiu entrar em estado de greve. Contudo, apelamos para o espírito altruísta dos senhores médicos para que não se recusem a atender o nosso povo, já sofrido, que vem de diversos municípios da região. Ainda mais que não sabemos hoje o que é realmente atendimento de emergência, já que uma simples dor de cabeça pode ser fatal...

Quanto aos nossos cidadãos, pedimos que procurem os nossos PSFs, nossos postos de saúde, para que não se sobrecarregue o Hospital Regional.

Pedimos também ao Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru que convoque imediatamente todos os prefeitos do Território, e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para que se tomem decisões de maior alcance em relação ao que ocorre atualmente no Hospital Regional Dom Antonio Monteiro.

PAULO BATISTA MACHADO, PREFEITO MUNICIPAL LICENCIADO

MOTORISTAS EM BONFIM ACHAM QUE POSTE É DE BORRACHA


Essa semana dois acidentes envolvendo “motoristas”, chamaram a atenção da sociedade. Ainda no domingo (09), de madrugada, informações que um carro tipo Gol de cor preta teria colidido em dois postes no bairro Santos Dumont, deixando um dos postes arriado e levando medo a quem transitava na rua.



Já na última quarta-feira (12), um caminhão teria descido com a porta aberta e deixando o poste próximo ao Campo do Gado, inclinado e com a fiação na parede de um sobrado.

Talvez esteja faltando, ou melhor, talvez esses condutores tenham faltado algumas aulas durante o curso de condutor...

Maravilha Notícias

SHOW BENEFICENTE COM OS GRUPOS PALPITE E MANDALA NESTE SÁBADO

DESAFIO DE PESO EM OUTUBRO AQUI EM BONFIM

Durante 30 dias Senhor do Bonfim ficará sob o comando de Dr. Aurélio Soares de Araújo



Em virtude de uma licença o prefeito Paulo Machado afastou-se temporariamente das funções de chefe do Executivo Municipal e deu posse nesta quinta-feira (13) a Dr. Aurélio Soares de Araújo como Prefeito Interino de Senhor do Bonfim.

A cerimônia aconteceu no saguão da Prefeitura Municipal e contou com a presença dos secretários de governo, servidores públicos, comunidade bonfinense e demais autoridades.

Em um breve discurso Dr. Aurélio fez um relato de sua própria história com Senhor do Bonfim e se comprometeu a dar continuidade no tempo que lhe foi reservado (30 dias) às ações da municipalidade.

Paulo Machado, em contrapartida, reafirmou a postura séria e dedicada de Dr. Aurélio, desejou as boas-vindas no comando do município e se colocou à disposição para colaborar, no que for necessário, com o trabalho do Prefeito Interino.

ASCOM