terça-feira, 18 de setembro de 2012

NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, MOTORISTAS RECEBERÃO DICAS PARA TER UMA CONVIVÊNCIA SEGURA COM FERROVIAS


 Com enfoque na redução de riscos ao cruzar a linha férrea, campanha será realizada em mais de 30 cidades, ao longo da malha da Ferrovia Centro-Atlântica e também na Ferrovia Norte Sul.

 A frase “Pare, olhe, escute” é certamente de conhecimento dos brasileiros que cruzam linhas férreas em várias cidades do país diariamente. No entanto, esse aviso, fundamental para a segurança dessas pessoas, nem sempre é seguido.

Por esse motivo, a Ferrovia Centro-Atlântica irá realizar uma campanha de segurança durante toda a Semana Nacional do Trânsito, que começa nesta terça (18) e se estende até o dia 25.
A ação será realizada em mais de 30 cidades, levando aos condutores dicas úteis para que eles possam evitar riscos no dia a dia e conviver de maneira harmoniosa com a linha do trem. A campanha integra uma série de medidas de conscientização que a empresa toma ao longo do ano em diversas comunidades. “A Semana Nacional do Trânsito é um momento oportuno para a realização da iniciativa, uma vez que as ferrovias fazem parte do trânsito de centenas de cidades e do cotidiano de milhares de brasileiros.

Acreditamos que o respeito às leis uma postura defensiva ao volante podem garantir um significativo ganho de segurança à dessas pessoas”, afirma Wellington Amaral, gerente de Segurança Operacional da FCA.

Na Bahia, as ações de segurança serão realizadas em:

Camaçari (dia 18),
Brumado (18),
Iaçu (18),
Simões Filho (19),
Alagoinhas (20),
Candeias (21),
Santo Amaro (21),
Senhor do Bonfim (19)
Jaguarari (20).

Nas cidades onde a ação será realizada, a equipe da FCA estará posicionada em cruzamentos de estradas e ruas com as vias férreas, alertando quem passar pelo local para a necessidade de ter um comportamento seguro. S
Serão também distribuídos materiais informativos, que mostram, entre outros pontos, que um trem carregado pode precisar de mais de 1 km para parar completamente. Ou seja, ao ver a aproximação da composição, o motorista nunca deve se arriscar.

Em várias localidades, também serão realizadas ações em centros de formação de condutores e atividades envolvendo crianças em idade escolar.

Investimentos

Além das campanhas, a Ferrovia Centro-Atlântica tem investido constantemente em segurança nas cidades onde atua. Isso inclui a revitalização de passagens em nível, com reforço na sinalização e, em alguns casos, adoção de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima. “A soma dessas iniciativas, em um esforço permanente, tem garantido uma redução gradual e expressiva do número de ocorrências com terceiros”, completa Amaral.

Leonardo Werner

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Senhor do Bonfim , 18 de setembro de 2012 DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


 Garçom 
 Experiência 06 meses em CTPS;
 Sexo Indiferente.


Gerente Administrativo 
 Superior Incompleto;
 Sexo Masculino;
 Experiência 06 meses em CTPS;
 Possuir hab. B


Balconista de Frios 
 1º Grau Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência 06 meses em CTPS.


Vendedor Externo 
 2º Grau Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência 06 meses em CTPS.


Vendedor Interno 
 2º Grau Completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência 06 meses


 Motorista de Caminhão -Guincho Pesado 
 1º Grau Incompleto;
 Sexo Masculino;
 Experiência 06 meses
 Hab. E


Operador de muck 
 1º Grau Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência 06 meses em CTPS;
 Curso de Máquina.


Gerente de Loja 
 2º Grau Completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência 06 meses.


Caixa 
 2º Grau Completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência 06 meses.


Téc.Em Manutenção de Equipamentos de Informática 
 2º Grau Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência 06 meses.


Montador de móveis 
 1º Grau Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência 06 meses

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Edição Maravilha Notícias

ELEIÇÕES 2012: AGENDA DO CANDIDATO


AGENDA DA CANDIDATA: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA COLIGAÇÃO BONFIM COM A FORÇA DO POVO 
Não informada



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA 
Terça-feira 18/09/12
09h00min Visita ao distrito
19h00min Comício no bairro da Pêra



COLIGAÇÃO: BONFIM PODE MAIS – CANDIDATO Á PREFEITO: PASTOR PAULO - VICE: PR. UBALDO SENA 
A G E N D A - 18/09/2012
07:00h - Compromisso Acadêmico no Centro Universitário JORGE AMADO - Salvador
14:00h - Reunião com os Partidos aliados - Lauro de Freitas



AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DO PSOL MESTRE CARLINHOS E SEU VICE REINALDO - POR UMA BONFIM CIDADà
Dia 18/09 às 19h, visita as famílias da Rua Campo Formoso e Alto da Maravilha.



AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11 
Dia 18 (Terça-feira)
• 2 horas da tarde: visita às famílias no bairro Santa Luzia
• 7 e 30 da noite: grande concentração no bairro das Populares.



AGENDA DA COLIGAÇÃO “O TRABALHO DE NOVO COM A VONTADE DO POVO” - CARLOS BRASILEIRO E GUSTAVO MIRANDA – 13 
Terça-feira (18/09) 16h -
Visita a famílias da Lagoa do Boi e Queimado
17h - Visita a famílias do Quicé
20h – Caminhada para a Rua D. Pedro II

ATRASA LADOS ASSALTAM CAMINHÃO DA SCHINCARIOL EM BONFIM


Depois de um dia de trabalho, todo trabalhador deseja chegar a sua casa repousar, rever a família, e muito mais, porém nem tudo sai de acordo como se imagina.

Foi justamente o que aconteceu com um vendedor representante da empresa do grupo Schincariol de Senhor do Bonfim que ao final da tarde dessa segunda-feira, retornava de um longo dia de trabalho e nas imediações da Ladeira do Capote, zona rural de Senhor do Bonfim foi surpreendido por dois elementos em uma moto, que anunciaram o assalto, levando da empresa o valor de R$ 6.100,00 e do vendedor a quantia de R$ 165,00.

Segundo a vítima os assaltantes a todo o momento mantiveram os capacetes na cabeça dificultando o reconhecimento, e que após o roubo evadiram-se do local. No prejuízo o caso foi registrado na delegacia de policia civil de Bonfim.

Maravilha Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMBASA SOBRE FALTA 'ÁGUA EM BONFIM


A Embasa informa à população de Senhor do Bonfim, que devido à necessidade de manutenção no reservatório de água do Alto da Maravilha, o abastecimento foi prejudicado nos bairros Centro I e II, Bonfim 3, Olaria, Alto da Maravilha, Mutirão, Lot. Emanuela e Alto do Cigano. Nestas localidades, o abastecimento voltará a ser fornecido normalmente a partir de hoje, 18 de setembro de 2012.

Já em relação ao abastecimento no bairro Brisas do Monte, a Embasa informa que o abastecimento encontra-se em sua normalidade, distribuído em regime de racionamento (a cada um dia com água, a população fica quatro sem água).

O bairro foi projetado para ser abastecido pelo Sistema Integrado de Ponto Novo. Portanto, após a conclusão da obra, a população vai receber água em maior quantidade.

A Embasa está promovendo uma campanha de racionamento em Senhor do Bonfim, devido à escassez dos mananciais que abastecem o município, e pede que os moradores Instalem uma caixa - d’água de acordo com as necessidades familiares.

 Ascom - Embasa

POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA PRENDE HOMICIDA ENVOLVIDO NO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS


No dia 06 de setembro passado, na localidade de nominada Roçinha bairro do Alto, os conhecidos traficantes de drogas, VERALDINO SANTOS, vulgo “NEGUINHO” e seu rival EDSON NUNES DA SILVA, se desentenderam chegando as vias de fato, tendo NEGUINHO, sem que a vítima percebesse, puxado da cintura uma arma branca tipo faca peixeira, desferindo um golpe em seu pescoço, tendo a vítima morte instantânea e o autor VERALDINO SANTOS “NEGUINHO”, evadido-se do local, tomando rumo ignorado, livrando-se da situação de flagrante.

De lá para cá os envolvidos vinham sendo investigados pelo S.I. da Depol de Itiúba, por atuação na venda de drogas, principalmente “CRACK”, na localidade denominada Roçinha.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial do Município de Itiúba determinou a realização de diligências policiais no sentido da captura do homicida, representando pela decretação da medida cautelar de prisão preventiva, em desfavor do transgressor da Lei, VERALDINO SANTOS, sendo acatada pela Justiça Criminal da Comarca no desígnio de assegurar a aplicação da Lei Penal e a conveniência da instrução criminal.

Ainda no dia 15/09/2012, a equipe policial da Depol de Itiúba composta pelos agentes: Paulo Adriano, Valnei Aquino e Ivonaldo Santos, comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes, após constantes diligências e monitoramento realizados na cidade, mas precisamente no Bairro do Alto “Roçinha”, conseguiram informações que NEGUINHO, estaria se homiziado em um matagal no Povoado de Varzinha, área rural do município, conseguindo êxito na prisão do individuo VERALDINO SANTOS, vulgo“NEGUINHO”, 29 anos, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Itiúba, encontrando-se a disposição da Justiça Criminal.

Dos Crimes Contra a Vida 

Homicídio Simples Art. 121 - Matar alguém:
Pena - reclusão, de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.

Homicídio Qualificado § 2º - Se o homicídio é cometido:
I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
II - por motivo fútil;
III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime. Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.

ASCOM

AÇÕES DA PM DE CAMPO FORMOSO


“PM Cumpre Busca e Apreensão de Menor” 

Por volta das 14 horas, do dia 14 de setembro do ano em curso, a Polícia Militar da 54ª CIPM, cumprido Mandado de Busca e Apreensão em desfavor do adolescente de 15 anos, residente em Campo Formoso, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Campo Formoso, o Bel. Aroldo Carlos Borges, conforme Proc. nº 0001194-77.2012.805.0041, o adolescente foi apresentado ao Agente de plantão na Delegacia desta cidade onde ficou custodiado.

 “Lesão Corporal”

Por volta das 10 horas, do dia 15 de setembro do ano em curso, foi conduzida ao Complexo Policial, nesta cidade, a adolescente de 13 anos, residente no bairro Esplanada, Campo Formoso, por invadir a residência de Maria Margarida de Jesus, 51 anos, residente no Lar da Infância, S/N, bairro Esplanada e agredi-la fisicamente com socos e pauladas, usando mão de pilão e cabo de guarda chuva, deixando a vítima desacordada. A vitima foi conduzida ao Hospital São Francisco, nesta cidade, pela ambulância da SAMU, e a adolescente foi apresentada na Delegacia.

“Prisão em flagrante por tráfico de entorpecente” 

Por volta das 12 horas, do dia 15 de setembro do ano em curso, na localidade de Escorreguenta, no Distrito de Carnaíba, na cidade de Pindobaçu, em uma abordagem de rotina, realizada pela Policia Militar da 54ª CIPM, foi encontrado em posse de DAVI ALBERTO DE JESUS, 25 anos, residente na Rua do Cajueiro, S/Nº, Distrito de Carnaíba, Pindobaçu, um dólar de maconha, que ao ser questionado sobre o produto, informou que havia comprado o produto na mão de REGINALDO ROSALVO DA SILVA, vulgo “Régi”, 32 anos, residente no Povoado de Escorreguenta. A Guarnição se deslocou até a residência do acusado, onde encontrou 500g da referida droga e a quantia de R$ 2.249,10 (dois mil, duzentos e quarenta e nove e dez centavos) em espécie. A partir de informações colhidas na residência de Reginaldo levou a Guarnição a residência de Osmar Quintino Vieira, vulgo “Nem”, 45 anos, que é sócio de Reginaldo, e reside na mesma localidade. Lá foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal e 02 (duas) motocicletas, sendo uma Honda/ CG 125 Titan ES, cor vermelha, placa JMW4406, licença da cidade de Itiúba e a Honda CG/125 Fan, de placa JNY 9701, cor cinza, licença da cidade de Campo Formoso, está ultima pertencente a Davi. Com a chegada da viatura, Osmar evadiu-se do local. Reginaldo e Davi juntamente com o material apreendido foram conduzidos à Depol, em Pindobaçu, onde foi registrada a ocorrência e posteriormente encaminhados à sede da 19ª COORPIN, em Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante.

 “Posse ilegal de arma de fogo” 

Por volta das 09 horas, do dia 15 de setembro do ano em curso, foram detidos por Policiais Militares da 54ª CIPM e conduzidos a Depol, em Campo Formoso, JOSÉ PAULO LIMA DA SILVA, pseudônimo “Paulinho”, 29 anos, residente na Rua Maria Joana, S/N, bairro Santa Luzia, e VALMIR DA SILVA DIAS, 49 anos, residente na Rua Raio de Luz, S/N, bairro Casas Populares, por ter sido encontrada na residência de José Paulo um revólver Cal. 38, marca Taurus, nº de série 0356, com 08 (oito) cartuchos intactos. Segundo José Paulo, a arma pertencia ao seu sogro Valmir e que o mesmo só estava guardando-a. Os acusados juntamente com a arma foram conduzidos à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim, onde foram realizados os procedimentos legais. Foto em anexo.

 “Maria da Penha” 

Por volta das 6 horas, do dia 17 de setembro do ano em curso, a Guarnição da Polícia Militar foi procurada por Gisélia Viana da Silva, 49 anos, residente no centro de Antônio Gonçalves informando que havia sido agredida por seu companheiro de nome JOSÉ SOARES DE SOUZA, 41 anos. O acusado, juntamente com a vítima, foi conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim, onde o foi autuado em flagrante por infligir a Lei Maria da Penha.

Quartel em Campo Formoso,  17 de setembro de 2012.
 DOURIVAL DANTAS DIAS – Maj PM
 Comandante