sábado, 22 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: AGENDA DO CANDIDATO

AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11 

Dia 22 (Sábado)
• 8 e 30 da manhã: visita à feira-livre de Senhor do Bonfim e stand no Calçadão
• 7 e 30 da noite: GRANDE MARCHA DAS MULHERES, saindo da praça do Campo do Gado.

AGENDA DA COLIGAÇÃO “O TRABALHO DE NOVO COM A VONTADE DO POVO” - CARLOS BRASILEIRO E GUSTAVO MIRANDA – 13 

Não informada

AGENDA DA CANDIDATA: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA COLIGAÇÃO BONFIM COM A FORÇA DO POVO 

Não informada

AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA 

Sábado- 22/09/12
19h00min Comício no bairro Jardim Aeroporto

COLIGAÇÃO: BONFIM PODE MAIS – CANDIDATO Á PREFEITO: PASTOR PAULO - VICE: PR. UBALDO SENA

Não informada

AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DO PSOL MESTRE CARLINHOS E SEU VICE REINALDO - POR UMA BONFIM CIDADÃ

Não informada

CEARÁ: HOMEM INVADE CEMITÉRIO E FAZ SEXO COM CADÁVER DE IDOSA


Um homem é acusado de violar um túmulo e manter relações sexuais com o cadáver de uma mulher de 82 anos, no Cemitério São Pedro, no distrito de Sucesso, no município de Tamboril, a 301 km de Fortaleza.

De acordo com informações da Delegacia Regional de Crateús, a Polícia encontrou o corpo da idosa, que havia sido enterrada há sete dias, fora do caixão. Em seguida receberam informações de que um homem de 27 anos, conhecido como "Tiririca”, havia dito em um bar que teria praticado sexo com um cadáver.

A Polícia prendeu o homem e informou que durante o depoimento ele não teria apresentado sinais de arrependimento. O acusado teria planejado o vilipêndio e participado do enterro da idosa para saber onde seria enterrado o corpo. Em depoimento dado à Polícia, Tiririca afirmou que estava sob efeito de cachaça.

O acusado afirmou que pulou o muro do cemitério e utilizou uma pedra de calçamento para violar a sepultura. Depois de quebrar a parede do túmulo, puxou o caixão, abriu as duas travas e colocou o corpo da idosa no chão. Tiririca afirmou que após o ato, pulou o muro e dormiu na rua próxima ao cemitério.

O homem foi preso e responderá à Justiça pelos artigos 210 (violação de túmulo) e 212 (vilipêndio a cadáver). Ele foi encaminhado à Cadeia Pública do município de Tamboril.

Fonte: Blog do Ferraz

Coité: Juiz suspende carro de som e carreata até o dia das eleições

Nem mesmo os carros particulares poderão usar som com músicas de campanha em volume elevado.

O assunto em todo canto da cidade de Conceição do Coité nesta sexta-feira, 21, não tem sido outro, a não ser da decisão do juiz da 132ª Zona Eleitoral Horácio Moraes Pinheiro, em suspender carreatas e carros de som até o dia 7 de outubro.

De acordo com a sentença, trata-se da representação nº 190-88.2012.6.05.0132, ajuizada pelo Ministério Público, em desfavor das supracitadas Coligações, ao argumento de que, com a proximidade das eleições e o acirramento dos ânimos o acordo firmado em juízo para assegurar a paz e a tranquilidade do pleito não vem surtindo os efeitos pretendidos, havendo abusos praticados, por carros de som das coligações e de particulares, que perturbam o sossego da população e causam toda sorte de transtornos, inclusive no transito, sem falar nas carretas que geram toda sorte de estorvos face a desorganização dos representados e a falta de disposição dos mesmos para cumprir a Lei.

Argumenta ainda que nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil estão aparelhadas para fazer cumprir as normas legais, que o efetivo da força policial não é suficiente para conter o grande número de manifestantes e fiscalizar as violações a legislação eleitoral, sobretudo face às quais está vinculada.

A ordem judicial pede que as policiais dissolvam toda e qualquer carreata que esteja se formando no município e a apreensão de todos os carros de som. A medida vale também para carros particulares quando use som em alto volume desfilando pela cidade.


Por: Raimundo mascarenhas

PM da 54ª CIPM Cumpre Mandado de Prisão


Por volta 02 horas, do dia 21 de setembro do ano em curso, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia em Campo Formoso, JERÔNIMO DA SILVA EVANGELISTA, 27 anos, Pseudônimo “Manchinha, residente no Povoado de Várzea do Sal, município de Campo Formoso, por ser foragido da Justiça, o mesmo fugiu do Complexo Policial de Campo Formoso em 24 de janeiro de 2010. O foragido também tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva, Proc. n.º 0000235-43.2011, expedido pelo Bel. Marley Cunha Medeiros, Juiz de Direito da Comarca de Campo Formoso, à época. No momento da prisão, com o acusado foram encontradas 03 (três) espingardas de fabricação caseira e 01 (um) facão, que também foram apresentadas na Delegacia ao Agente Plantonista. Foto em anexo.

Quartel em Campo Formoso, em 21 de setembro de 2012. 

DOURIVAL DANTAS DIAS – Maj PM
Comandante

INICIO DAS AULAS DA TV SENHOR DO BONFIM VILA NOVA DA RAINHA


A ONG Ação pela cidadania através do Programa Jovens Baianos, da Secretaria de Combate a Pobreza do Estado da Bahia, informa que as aulas das oficinas de Audiovisual gratuitas para jovens de Senhor do Bonfim começam na próxima terça-feira 25 de setembro nos respectivos horários: 08h00min ás 12h00min para os alunos do Matutino 14h00min ás 18h00min os alunos do vespertino.

Maravilha Notícias

Projeto quer reduzir preço de ligação em celular pré-pago

O minuto de uma mesma ligação pode ser até 457% mais caro se essa for realizada de uma linha pré-paga ao invés de uma pós-paga. Essa diferença, no entanto, pode estar com os dias contados.

É que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto de Lei 3906/12, de autoria do Felipe Bornier (PSD-RJ), proibindo a cobrança diferenciada de preços e tarifas entre os planos de serviço pré-pagos e pós-pagos.

A reportagem entrou em contato com as quatro principais operadoras de telefonia móvel para saber os valores das tarifas e o critério de estabelecimento do valor de cada tipo de linha.

Atarde

I FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS TIPNI