quarta-feira, 26 de setembro de 2012

POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA PRENDE O PERIGOSO TRAFICANTE DO BAIRRO DA ROÇINHA



Uma equipe de Policiais Civis do Município de Itiúba - Bahia, composta pelos Agentes Paulo Adriano e Valnei Aquino, comandados pelo Delegado Titular do Município Dr. Cláudio Gomes, após realização de investigações policiais no Município de Itiúba e Zona Rural adjacentes, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedida pela Justiça Criminal da Comarca, conseguiram êxito na prisão do perigoso chefe do tráfico de drogas do Bairro do Alto, denominado “Roçinha”, o individuo ANADIÇOU VICENTE DA SILVA, conhecido popularmente por “QUATROCENTOS”, 27 anos, residente no Bairro do Alto Itiúba.

A Autoridade Policial do Município representou pela Medida Cautelar da Prisão Preventiva do acusado, após investigações do seu envolvimento no crime de trafico de drogas na cidade, sendo devidamente provada a existência do crime e indícios suficientes da autoria por parte do individuo “QUATROCENTOS”. Em datas pretéritas, o acusado,  ao ser  surpreendido com  uma vasta  quantidade  das  drogas  tipo CRACK   e   MACONHA ,  no interior da  sua  casa, inclusive  enterradas no quintal, bem como ao ser abordado por prepostos policiais da DEPOL de Itiúba, conduzindo um veículo tipo  motocicleta, transportando drogas tipo COCAINA, conseguiu êxito na  fuga, livrando-se da situação de flagrante.

A justiça Criminal da Comarca, em sua decisão, no desígnio da Garantia da Ordem Pública, e da gravidade dos crimes, observando a periculosidade do acusado, prevenindo a reprodução dos fatos criminosos e a própria credibilidade da Justiça, acatou a representação da autoridade policial, decretando a PRISÃO PREVENTIVA de ANADIÇOU VICENTE DA SILVA, “QUATROCENTOS”, estando encarcerado na cadeia pública do Complexo Policial de Itiúba, por pratica de crime tipificado no Art. 33 da Lei Federal n. 11.343/2006, à disposição da Vara crime da Comarca.


Art. 33 Da Lei Federal nº 11.343/2006: Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
ASCOM POLÍCIA CIVIL

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Senhor do Bonfim , 27 de setembro de 2012
DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

Operador de munk 
1º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses em CTPS;
Curso de Máquina.

Balconista de Frios 
1º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses em CTPS.

Vendedor Externo 
2º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses em CTPS.

Téc.Em Manutenção de Equipamentos de Informática 
2º Grau Completo;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses.

Montador de móveis 
1º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses

Engenheiro cívil ou Arquiteto 
Sexo Masculino;

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07h. às 15:00 h.

PONTO NOVO: MARCOS SILVA DESAPONTA ELEITORES E"FOGE" DE DEBATE ELEITORAL PROMOVIDO POR VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO


Previsto para começar às 20h - os organizadores do evento ficaram surpresos com o pedido da coligação "O Governo é do Povo" para cancelar a transmissão on line e radiofônica, mediante ordem judicial.

Decepção, falta de comprometimento e indignação formam alguns dos sentimentos demonstrados pelos moradores de Ponto Novo com a ausência do candidato Marcos Silva (PSD) ao debate eleitoral promovido pelo portal Ponto Novo e a rádio Itapicuru FM, na noite de ontem, terça-feira,25, na Câmara dos Vereadores do município.

"A gente vem para o debate com intuito de mostra propostas para Ponto Novo, mas o prefeito atual, simplesmente, achou melhor pedir para justiça cancelar o debate. É vergonhoso. Ele mostrou covardia, despreparo e medo de enfrentar o povo". Afirmou Adelson Maia(PP), candidato da coligação "A Vontade do Povo" após a confirmação da justiça. O encontro político tinha como objetivo discutir as propostas e idéias para o desenvolvimento do município.

Marcos Silva alegou desconhecimento do DEBATE e não compareceu ao embate ideológico afirmando não ter sido convidado pelos organizadores. Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo, juiz eleitoral da comarca de Saúde, emitiu a decisão que impediu a realização do evento político pela rádio local. Segundo informações contidas no site pontonovo.net o prefeito está mentindo quando afirma que não foi convidado.

Ascom

Sebrae divulga calendário de cursos na região norte da Bahia

Capacitações acontecem até o final de novembro

A Regional do Sebrae em Jacobina programou uma série de cursos e oficinas para os meses de outubro e novembro, com o objetivo de atender os Empreendedores Individuais e empresários de Jaguarari, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Itiuba, municípios localizados no norte da Bahia. Os interessados em participar das capacitações devem entrar em contato com o Ponto de Atendimento do Sebrae em Senhor do Bonfim, através do telefone (74) 3541-3046.

Os treinamentos buscam desenvolver nos participantes características do comportamento empreendedor. Serão ministrados os cursos D’Olho na Qualidade, Como Vender Mais e Melhor, Gestão Contábil, Gestão de Estoque e Formação de Preço. Aos Empreendedores Individuais, a Instituição reserva as oficinas Acesso ao Crédito, SEI Planejar, SEI Empreender e SEI Vender.

“Resolvemos divulgar com bastante antecedência os treinamentos para que os empreendedores possam se programar. Nossa intenção é que o maior número de pessoas utilize nossas soluções”, destacou a gestora do Ponto de Atendimento do Sebrae em Senhor do Bonfim, Siomara Caleiros Guimarães.

O coordenador da Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, explica que os temas foram escolhidos para atender com mais eficiência as necessidades de capacitação dos empreendedores. “Queremos ajudar estas pessoas a prosperarem no mundo dos negócios e oferecer estes treinamentos é o melhor caminho para se chegar lá”, disse.

Calendário de cursos e oficinas:

Senhor do Bonfim

Curso: D`Olho na Qualidade
Período: 23 a 26 de outubro

Curso: Como Vender Mais e Melhor
Período: 6 a 9 de novembro

Pilar, distrito de Jaguarari
Curso: Gestão Contábil
Período: 22 a 25 de outubro

Curso: Gestão de Estoque
Período: 19 a 22 de novembro

Oficina de Acesso ao Crédito
Data: 18 de outubro

Oficina SEI Planejar
Data: 17 de outubro

Campo Formoso 
Curso: Formação de Preço
Período: 3 a 5 de outubro

Itiúba
Oficina SEI Empreender
Data: 31 de outubro

Oficina SEI Vender
Data: 28 de novembro

Por Tamara Leal

PRF RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM SALVADOR - BA‏


Hoje (26.09.2012), por volta das 17h00mim, em ronda preventiva de combate a criminalidade, os PRF's da Delegacia 10.04 - Sr. do Bonfim, perceberam que o veículo GM/MERIVA PREMIUM, placa JSF1779 - BA, estava abandonado no KM 126 da BR 407, área urbana da cidade de Senhor do Bonfim; de imediato, fizeram uma averiguação mais detalhada, e ao ser feita consulta ao sistema SERPRO, constatou-se tratar-se de veículo com ocorrência de ROUBO/FURTO, registrada na data de 02.08.2012, em Salvador.

O veículo foi encaminhado para a DEPOL de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ATT:
Insp. Lopes Júnior

HOJE NÃO HAVERÁ GRUPO DE ORAÇÃO DA RCC


O coordenador do Grupo de oração Rei Davi, da RCC de Senhor do Bonfim informa aos membros do G.O, que em virtude da formação bíblica que está acontecendo desde o dia 25 até o dia (27), no auditório do Bispado às 19h30min, não haverá reunião na sede do Grupo de Oração no Derba.

Em tempo convida a todos a fazer parte desse momento de formação pastoral.

Heronildo Figueiroa – Coordenador RCC Bonfim

BONFIM: Eleitores que difamaram candidato no facebook tiveram que pagar multa no valor de um salário mínimo

Aproximadamente quinze pessoas compartilharam no facebook caricatura de um bêbado com rosto de um candidato a prefeito e foram notificadas pela Justiça Eleitoral de Senhor do Bonfim. Audiência aconteceu no Fórum Edgar Simões na manhã desta terça-feira (25) e cada um dos envolvidos tiveram que pagar multa no valor de um salário mínimo.

O ato foi caracterizado como difamação a pessoa publica.

Ivansilvanoticia

CULTURA: NÃO HAVERÁ CINE BONFIM NESTA QUINTA

COMUNICADO IMPORTANTE!

 Em virtude da Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus no Estado da Bahia - CONFRAMADEB que será realizada no CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO , no período de 26 a 30 de Setembro de 2012 NÃO HAVERÁ CINE BONFIM - TODA QUINTA NO CINEMA.

Desde já agradecemos a compreensão

Secult/Bonfim
Secretaria de Cultura

EMBASA: QUEBRAMENTOS NA ZONA RURAL DE IGARA

Nota da Embasa A Embasa informa que, em decorrência da obra de recuperação da estrada que liga Senhor do Bonfim à Andorinha, houve diversos quebramentos de adutora, ocasionando problemas de abastecimento nas localidades de Queimadinha, Anjo e Pé de Serra (situadas em Senhor do Bonfim).

A Embasa também informa que está trabalhando para solucionar o problema, e que o abastecimento em breve voltará ao normal.

Att: Ascom – Embasa
74 - 35418400

Secretário estadual discute a questão da saúde em Bonfim nesta quarta-feira


O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, estará em Senhor do Bonfim nesta quarta-feira (26), a convite do deputado estadual Carlos Brasileiro. Ele terá encontro com profissionais do setor, às 18h, na União e Recreio, onde discutirá diversas questões referentes à saúde, a exemplo da ampliação e reforma do Hospital Regional, Gestão Plena de Saúde, SAMU, Programa Saúde na Família, entre outros. Além dos profissionais de saúde, o evento será aberto a toda comunidade bonfinense.

Assessoria de Comunicação

Embasa convoca 127 aprovados no último concurso


Mais 127 candidatos classificados no último concurso público da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foram chamados. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado ontem, 25. Os servidores ocuparão cargos de nível médio e superior em Salvador, Alagoinhas, Caetité, Feira de Santana, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.

Os selecionados devem comparecer nos dias 3 e 4 de outubro à Universidade Corporativa da Embasa (UCE), localizada no Parque Deputado Paulo Jackson, Avenida Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia, Rio Vermelho, com a documentação requisitada.

Bahianoticias

Uneb lança 1ª pós-graduação gratuita exclusiva para servidores


A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB vai abrir inscrições, na próxima quinta-feira, 27, para a primeira turma do curso gratuito de especialização em gestão governamental. Estão sendo ofertadas 50 vagas para servidores que atuam no Campus I e na administração central da universidade, em Salvador, e outras 50 para os servidores dos campi da UNEB, no interior do estado.

Podem concorrer às vagas técnicos administrativos que integram o quadro permanente da universidade (analistas e técnicos universitários).

Os interessados devem efetuar inscrição, até o dia 17 de outubro, na secretaria da direção do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I. Já os candidatos do interior devem se inscrever na direção dos seus departamentos. No ato da inscrição, todos devem apresentar os documentos exigidos no edital da seleção.

O curso, que tem carga horária de 425 horas-aula, está previsto para iniciar no dia 7 de novembro. As aulas serão realizadas em Salvador.

As despesas para o deslocamento dos servidores do interior serão custeadas pelo departamento ao qual é vinculado. Já as despesas com hospedagem e alimentação ficarão por conta da PGDP.

Mais informações no site www.uneb.br.

Ascom

Eleitores podem solicitar a 2ª via do título até a quinta-feira


A próxima quinta-feira, 27, é o prazo final para a solicitação da segunda via do título. Desde o dia 9 de maio, quando houve o fechamento do Cadastro Eleitoral, os eleitores que comparecem aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em todo o Brasil só podem solicitar três documentos: além da segunda via do título do eleitor, a certidão de quitação eleitoral e a certidão circunstanciada. Para os que precisam regularizar a situação, seja porque tiveram o título cancelado ou não fizeram o alistamento (primeira via do título), há a certidão circunstanciada.

O documento comprova que o eleitor compareceu ao Tribunal para a realização dos procedimentos necessários, mas não pôde completar o serviço devido ao fechamento do Cadastro. O documento pode ser solicitado em qualquer posto de atendimento do TRE.

O fornecimento da certidão de quitação eleitoral, que comprova que o eleitor está quite com a Justiça Eleitoral, é ininterrupto, podendo, inclusive, ser solicitado no próprio dia da eleição, tanto pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) como em qualquer posto da Justiça Eleitoral do Estado. Ele deve estar portando documento de identificação oficial com foto.

Politicalivre

PROGRAMAÇÃO AULA INAUGURAL TV VILA NOVA DA RAINHA DIA 28


14h00 - Abertura - Exibição do Vídeo Institucional
14h30 - Composição da mesa diretora: André Áctis - Presidente da ONG Ação Pela Cidadania Jabes Soares - Coordenador do Programa Jovens Baianos Maria Moraes de Carvalho Mota - Secretária de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do Estado da Bahia.

PRONUNCIAMENTOS 

14h35 às 15h05 - André Áctis - Presidente da ONG Ação Pela Cidadania
15h05 às 15h35 - Jabes Soares - Coordenador do Programa Jovem Baianos.
15h35 às 16h05 - Maria Moraes de Carvalho Mota - Secretária de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do Estado da Bahia.
16h15 às 16h40 - Visita às Instalações da TV Vila Nova da Rainha
16h40 - FIM

ELEIÇÕES 2012: AGENDA DO CANDIDATO

AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA 
Quarta-feira 26/09/12
19h00min Comício no distrito de Tijuaçu

COLIGAÇÃO: BONFIM PODE MAIS – CANDIDATO Á PREFEITO: PASTOR PAULO - VICE: PR. UBALDO SENA 
Não informada

AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DO PSOL MESTRE CARLINHOS E SEU VICE REINALDO - POR UMA BONFIM CIDADà
Dia 26/09 às 19h visita às famílias do bairro da Olaria.

AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11 
Dia 26/09 (Quarta-feira)
• 2 horas da tarde: visita às famílias no bairro Novo Horizonte.
• 7 horas da noite: concentração no bairro Novo Horizonte.

AGENDA DA COLIGAÇÃO “O TRABALHO DE NOVO COM A VONTADE DO POVO” - CARLOS BRASILEIRO E GUSTAVO MIRANDA – 13 
Quarta-feira (26/09)
10h – Visita a comerciantes e feirantes da Praça Augusto Sena Gomes
15h – Visita a famílias da Cidade Alta (Populares)
18h - Encontro com o secretário estadual de Saúde, Jorge Sola, e profissionais de saúde do município
20h – Caminhada para o bairro Alto da Maravilha

AGENDA DA CANDIDATA: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA COLIGAÇÃO BONFIM COM A FORÇA DO POVO 
Não informada

ACIDENTE NO CONTORNO DE CAMPO FORMOSO DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS


Por volta das 10h35 desta terça, 25/09/2012, houve mais um acidente no Contorno da CIMPOR, localizado na BA 220. Um Veículo Verona LX que viajava de Campo Formoso no sentido de Poços, colidiu com um Veículo Volvo 380 Truck, placa MGD 8200 licença de Salvador – BA que estava fazendo o contorno em direção a fábrica de cimentos CIMPOR. Os dois motoristas nada sofreram, já os três passageiros de uma única família que estavam no Verona, conhecidos como: Dado, sua esposa Cleide e sua filha Michele sofreram escoriações e traumas nos membros inferiores. “A carreta entrou de vez no contorno provocando a batida, eu tentei, mas não tive como evitar o acidente”, relatou o motorista do veículo Verona. Já o motorista da carreta informou a reportagem do Portal Campo Formoso que já tinha feito o contorno e o veículo que deveria ter parado.

O resgate demorou cerca de 30 minutos para chegar ao local do acidente, e a unidade do SAMU teve que vir da cidade de Senhor do Bonfim, que segundo informações, a unidade de Campo Formoso estava fazendo um atendimento e só chegou depois de 50 minutos no local. A prefeitura também enviou duas ambulâncias.

O local é de grande risco e muitos outros acidentes já ocorreram, inclusive com vítimas fatais. A instalação de quebra molas é imprescindível e indispensável naquele contorno, que segundo informações de um funcionário da empresa, já foram feitas diversas solicitações, mas até o momento o DERBA não instalou.

Portal Campo Formoso

POLICIAIS LOTADOS NO 6º BPM REALIZAM PRISÃO APÓS DISPARO ACIDENTAL EM QUEIMADAS

FOTO CABULOSO

Nesta terça-feira (25), por volta das 16h30min, no Povoado de Tanque, Município de Queimadas, um menor de 8 anos, ao manusear uma espingarda de socar, em sua residência, efetuou um disparo acidental, o qual atingiu outro menor de 5 anos no rosto. A vítima foi socorrida para o hospital de Queimadas, e em seguida, transferida para Feira de Santana. Policiais da 4ª Cia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Guilherme dos Santos Nascimento, pai do garoto que provocou o tiro acidental, para a delegacia da cidade, onde foi lavrado o flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

VIOLÊNCIA ASSUSTA E PREOCUPA A COLIGAÇÃO CONSTRUÍMOS JUNTOS, LIDERADA POR PAULO MACHADO E PAULO BRAGA


Dois fatos sucessivos, vitimizando militantes da Coligação Construímos Juntos vem preocupando sobretudo os candidatos Paulo Machado e Paulo Braga (onze):

- Na tarde de segunda-feira ( 24), na Praça do Comércio, em Carrapichel, um senhor de prenome “Carlinhos” agrediu, armado de facão, a José Augusto Barreira, responsável pelo comitê itinerante, o que provocou uma fissura na clavícula da vítima;

- Na noite desta terça-feira (25), regressando de concentração em Missão do Sahy, um micro-ônibus e um ônibus de grande porte foram surpreendidos no quebra-molas da BA 220, imediações do bairro Bonfim III, por um grupo de pessoas que apedrejou os ônibus, ferindo os passageiros e quebrando vidros dos coletivos. Dois rapazes e duas moças, em rápido caminhar, tomaram a direção da Rua José Coelho, na Olaria.

A Coligação Construímos Juntos esteve no Complexo Policial, prestando queixa e procurará Dr. Antonio Gomes para externar a sua preocupação com o grau crescente de violência na Campanha Eleitoral: “Há candidatos que estão incentivando a agressividade, jogando a população contra os adversários, despertando animosidades, e isto pode virar uma bola de neve”, arrematou o Candidato Onze Paulo Machado.

ASCOM