quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE SENHOR DO BONFIM CONFIRMA A RENOVAÇÃO DA FROTA DO SAMU



A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde informa a população bonfinense que o Ministério da Saúde via a Coordenação Geral da Urgência e Emergência do Estado, comunicou que se encontram duas ambulâncias do SAMU no pátio do Ministério em Tatuí – SP. De acordo as informações da Coordenadora Geral do SAMU do Estado a Sra. Alcina Romero, ficando pendente apenas o envio de algumas documentações que serão encaminhadas celeremente pela Secretaria do Estado ao Ministério para que as mesmas sejam transferidas para a SESAB. Cumprindo desta forma a estratégia prioritária do início da renovação da frota das ambulâncias do SAMU Regional de Senhor do Bonfim ainda este mês, conforme anúncio anterior postado nos blogs da cidade no dia 17/09/12.
 A Secretaria de Saúde do Município tão somente agora, aguarda a chegada das ambulâncias ao pátio da Secretaria de Saúde do Estado para providenciar a sua busca e incorporá-las ao Serviço 192.

ASCOM
Secretaria Municipal de Saúde

RESGATE DE UMA VACA QUE CAIU NUMA FOSSA NO ALTO DA RAINHA



Na manhã dessa quinta-feira (27), por volta das 09h00min, a “VACA ESPERANÇA”, passava por sobre uma fossa que seria coberta com trilhos e lajotas, e infelizmente não suportou o peso do animal que caiu dentro da fossa em construção, na Rua Sonia Cabral, bairro Alto da Rainha Senhor do Bonfim.
Estiveram prestando socorro o Secretário de Agricultura – Luciano Francisco de Souza, e os servidores Zé do Deraldo e Joilson, além dos homens do Corpo de Bombeiros – Soares, Ednei e Ernesto do Socorro do 9º SGB.

Além da presença do senhor João dos Pebas, entre outros criadores, que acompanharam o resgate. O proprietário da vaca Esperança, assim a chama o jovem “Toninho de Betinha”, que estava angustiado, mas voltou a sorrir ao ver sua única vaca resgatada e agradeceu a todos que colaboraram para o livramento do animal, que só foi possível graças a uma retro escavadeira disponibilizada pela secretaria de Agricultura.

A equipe do blog Maravilha Notícias acompanhou o momento como mostra o vídeo.


Maravilha Notícias

BLOG BATE RECORDE EM USUÁRIOS ONLINE NESTA QUINTA

Nesta quinta-feira o blog Maravilha Notícias alcançou a marca de 232 visitantes on line.

A direção agradece a credibilidade dada a esse veículo de comunicação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE A SUSPEITA DE ÓBITO PELA GRIPE A (H1N1)



A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer que diante do recente caso de óbito da gestante Eluany Batista dos Santos, vindo à população no sentido de tranquilizar que ainda se trata de uma das suspeitas do óbito, e sendo entre elas a Gripe A (H1N1), ressaltamos que todos os encaminhamentos e medidas cabíveis foram de imediato providenciadas, a exemplo da coleta de sorologia de toda a família da gestante e cumprindo todos os protocolos da Vigilância de Epidemiologia, e informamos que seguimos aguardando os resultados dos exames colhidos para confirmação ou descarte do caso.

A vigilância epidemiológica do município de Senhor do Bonfim, segue em estado de alerta, realizando todas as medidas prudenciais diante da suspeita levantada.

A vacina contra a Gripe Trivalente (sazonal, H1N1 e H3N2), conforme o Ministério da Saúde, foi disponibilizada sob forma de campanha no período de Maio de 2012, para o público alvo selecionado epidemiologicamente: crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos, gestantes, pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. Informamos que ainda encontra-se à disposição nos postos de saúde, uma pequena quantidade dessa vacina, para esse público alvo ainda não vacinado este ano.

Destaca-se que não há, no momento, nenhum motivo para pânico da população. Recomenda-se que redobrem os cuidados preventivos e atenção aos sintomas, visto que o município atendeu e cumpriu todas as etapas determinadas pelo Ministério da Saúde.

ASCOM SEMUS

BASQUETE BONFINENSE PARTICIPA DE JOGOS ABERTOS DO INTERIOR EM FEIRA DE SANTANA



Este final de semana a equipe de basquete masculino de Senhor do Bonfim, irá participar das finais dos Jogos Abertos do Interior que acontecem na cidade de Feira de Santana, a equipe bonfinense está na chave A juntamente com a equipe de Simões Filho e com os donos da casa.

A estréia será nesta sexta feira as 18h00min contra a equipe de Simões Filho, os bonfinense entram em quadra como favoritos para vencerem não só este primeiro jogo como também a competição.
Boa sorte ao basquete bonfinense que tem representado tão bem o esporte de nossa cidade.
Gerência de Esportes



Indeferidos registros de mais quatro candidatos a prefeito pela Lei da Ficha Limpa


Os registros de candidatura de quatro políticos da Bahia foram indeferidos a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) por conta da Lei da Ficha Limpa. A decisão foi tomada na terça-feira (25), segundo o Ministério Público Federal (MPF).
A decisão atinge Jurandir de Souza Boa Morte, que era candidato a prefeito em Caravelas, Agnaldo da Silva Fonseca, candidato a prefeito em Nova Soure, José Venâncio Sobrinho, candidato a prefeito em Ponto Novo, e Laércio Muniz Ferreira, que era candidato a vereador em Xique-Xique.  No caso de Jurandir Boa Morte, a decisão de indeferir o recurso do candidato foi por entender que ele se enquadra nos critérios previstos pela Ficha Limpa para a inelegibilidade dos candidatos, de acordo com o procurador regional eleitoral Sidney Madruga. Em 2004, o candidato renunciou ao mandato de prefeito de Caravelas depois da abertura de uma investigação para apurar irregularidades na contratação de serviço de transporte escolar para o município. O registro do candidato já havia sido indeferido em primeira instância.   Já em relação a Laércio, que não tinha sido condenado, a PRE decidiu favoravelmente a recurso de uma coligação política contra sua candidatura. Ele foi demitido do serviço público depois de responder a processo administrativo entre 2005 e 2006.  


Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PRE/BA

PRF Capim Grosso encontra menores em cabine de caminhão e reintegra à família‏


Hoje (27.09.2012), por volta das 07h00minh, compareceu a o Posto da Polícia Rodoviária de Capim Grosso, a senhora Joiciane Ferreira dos Santos, que desesperada, informou do desaparecimento da sua irmã de 17 anos, e segunda a mesma, estava em companhia da menor de 16 anos.
Valter Domingues, 57 anos, natural de São Paulo. Dentro do veículo estavam as menores, que informaram que pegavam carona com o condutor, para a cidade de Feira de Santana - Ba.
Diante dos fatos, as menores seguiram em segurança na viatura da PRF, para a cidade de Capim Grosso - BA, onde foram entregues ao Conselho Tutelar do município, na presença da mãe da menor.
ATT:
Insp. Lopes Júnior
De acordo com a declaração de Joiciane, as duas menores tinham pego carona em um caminhão baú prata, que ia sentido a Feira de Santana - BA; de imediato, os PRF's do Posto 02 - Capim Grosso, seguiram na viatura, fazendo o patrulhamento tático na BR 324, onde nas proximidades do povoado de Vila Aparecida ( Riachão do Jacuípe), KM 421, abordaram o veículo VOLVO, placa policial DPB - 7580 - SP, que era conduzido por 

ESPAÇO DO LEITOR: DECEPÇÃO COM SECRETÁRIO DE SAUDE DO ESTADO‏

Gostaria de compartilhar meus sentimentos, com a população bonfinense, pelo motivo do Secretário de Saúde do Estado, só aparecer em Bonfim nas vesperas das eleições, por que ele não veio antes, pois como todos nos sabemos o secretario já assume a secetaria a 6 (seis) anos e só hoje nas vesperas das eleições ele aparece. Bonfim não merece mais tantas humilhações e sofrimento por parte do Governo do Estado, que, tão pouco fez, por nossa Bonfim querida. Acorda Bonfim!!!

Atenciosamente, Cristiano Almeida

Nota da Embasa




A Embasa informa que, em decorrência de novo quebramento de adutora que abastece Filadélfia e região, o fornecimento de água foi interrompido na manhã desta quinta-feira, 27 de setembro, nas seguintes localidades:
§        Em Filadélfia: as comunidades de Várzea da Serra, Aguadas e Poço D’água.
§        Em Senhor do Bonfim: as comunidades de Tijuaçu, Tanquinho, Quiçé, Boa Vista, Lagoa da Pedra, Água Branca, Cazumba 1 e 2, Cruzeiro, Alagoinhas, Botequim, Várzea do Mulato, Lages, Mamoeiro, Assentamento Jibóia, Fazenda Urubu e Lagoa do Coxo de Anacleto.
A Embasa também informa que uma equipe já está solucionando o problema, e que, a partir de amanhã, o abastecimento será restabelecido gradativamente.

Att
Ascom – Embasa
Tel: 74 – 3541 8400

ELEIÇÕES 2012: AGENDA DO CANDIDATO


COLIGAÇÃO: BONFIM PODE MAIS – CANDIDATO Á PREFEITO: PASTOR PAULO - VICE: PR. UBALDO SENA 
A G E N D A - 27/09/2012
07:30h - Compromisso Acadêmico no Centro Universitário JORGE AMADO - Salvador
13:00h - Compromisso em Lauro de Freitas

AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DO PSOL MESTRE CARLINHOS E SEU VICE REINALDO - POR UMA BONFIM CIDADà
Dia 27/09 às
19h visitas às famílias do bairro Tomaz Guimarães.

AGENDA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11 
Dia 27/09 (Quinta-feira)
•2 horas da tarde: visita às famílias do bairro Alto da Maravilha
• 7 e 30 da noite: concentração no bairro Alto da Maravilha.

AGENDA DA COLIGAÇÃO “O TRABALHO DE NOVO COM A VONTADE DO POVO” - CARLOS BRASILEIRO E GUSTAVO MIRANDA – 13 
Quinta-feira (27/09)
09h – Visita a famílias da Igara
14h – Visita a famílias da Igara
18h – Visita a famílias do Loteamento Monte Alegre
20h – Caminhada para as Populares

AGENDA DA CANDIDATA: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA COLIGAÇÃO BONFIM COM A FORÇA DO POVO 
Não informada

AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA
Quinta-feira: 27/09/12
19h00min: Comício no distrito de Missão do Sahy

POLÍCIA CIVIL DE BONFIM REALIZA OPERAÇÃO PATRÕES DO TRÁFICO


Depois de mais de seis meses de investigação contra o tráfico de drogas no bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim, a Polícia civil sob comando do Coordenador Delegado Felipe Nery da Silva Neto, com auxilio de outras seis coordenadorias de Polícia Civil da Bahia, tais como:


BONFIM
JUAZEIRO
PAULO AFONSO
EUCLIDES DA CUNHA
ALAGOINHAS
FEIRA DE SANTANA
JACOBINA

Um total de 150 homens da Civil, entre delegado e investigadores, surpreendeu traficantes do bairro na manhã dessa quinta-feira (27), cumprindo 28 mandados de busca e 29 mandados de prisão, sendo cumprido cerca de 80% da meta.

Um dos “PATRÕES”, identificado por WILLIAN, foi preso noite passada em Salvador, quando ainda era monitorado por investigadores, que o prenderam na capital.

Na Rua Bom Jardim foi preso o empresário Marcos Farias, da “Moto Taxi Bom Jardim”, onde segundo a polícia teria sido encontrado meio quilo de cocaína além de uma arma de fogo.


Há dias moradores do bairro Bonfim III, cobravam das autoridades uma medida em relação a grande quantidade de drogas que vinha sendo comercializada naquele bairro, quanto a isso o Delegado Felipe Nery informou que “ Bonfim III não está abandonado, Senhor do Bonfim não está abandonada, agora para uma operação dessa magnitude é necessário um bom tempo de investigação, por que não seria satisfatória que a gente pegasse só a droga, o que temos que fazer, temos que buscar todo o subsidio para que o ministério público possa denunciar e o judiciário possa julgar e se entender aplicar a condenação encima de provas robustas e concretas como nós temos, depois de mais de seis meses de investigação, filmagens deles vendendo drogas, pelo contrario o Bonfim III não estava abandonada nós estávamos dentro do Bonfim III”, destacou Felipe Nery.

Questionamos se essa seria a última operação do delegado, em resposta ele disse que “o futuro pertence a Deus e que enquanto ele estiver em senhor do Bonfim desempenhará esse trabalho incomode a quem incomodar desagrade a quem desagradar, não importa se branco, preto, pobre, rico, quem quer que seja até o dia em que agente ficar nessa cidade nós realizaremos esse trabalho nessa cidade” comentou o coordenador.

Maravilha Notícias


Confira a seguir o cronograma da Policia ao interceptar a quadrilha.

POLICIAIS DO 6º BPM EVITAM ROUBO EM FAZENDA


Nesta quarta-feira (26), por volta das 13h, policiais da 5ª Cia do 6º Batalhão de Polícia Militar, atendendo um chamado, deslocaram-se para uma fazenda no Município de Filadélfia, pois um homem, conhecido por Nego Zeca França, foi visto subtraindo objetos da residência, após arrombá-la. Ao avistar a viatura, o suspeito evadiu-se, deixando o material no local, o qual foi entregue pelos policiais na delegacia da cidade.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social