sábado, 6 de outubro de 2012

RELATÓRIO DA PESQUISA DE PONTO NOVO REALIZADO PELA EMPRESA SATC



REGISTRO NO TRE BA-00371/2012 
Pesquisa sobre a preferência eleitoral do Município de PONTO NOVO - BA para o cargo de Prefeito, realizada no período de 29 e 30 de Setembro de 2012.
De um universo 12.204 eleitores foi retirada uma amostra aleatória de tamanho n = 366 eleitores, baseada em um nível de significância α = 5% e um erro amostral de 5%, para mais ou para menos, o que significa dizer que o verdadeiro parâmetro populacional “p”, com 95% de confiança, situa-se no intervalo de confiança [p – 0,050; p + 0,050].
Entrevistadores devidamente treinados aplicaram o questionário em campo e coletaram as informações alusivas à pesquisa que contou com um supervisor de todo o trabalho desenvolvido pelos mesmos.
CANDIDATOS A PREFEITO DE PONTO NOVO/BA - Resultado Geral 

Na pesquisa realizada no município Ponto Novo/BA, o candidato ADELSON PP 11 esta com 48,1% da preferência do eleitorado, seguido por MARCOS SILVA PSD 55 com 38,4%. O candidato DETO PMDB 15 com 1,9%. O total daqueles que não sabem com 4,0% e os que não votam em ninguém/branco/nulo foi de 7,6%. 

ANÁLISE ESTATÍSTICA DO ELEITORADO DE PONTO NOVO/BA, SEGUNDO AS VARIÁVEIS           SÓCIO-DEMOGRÁFICAS: SEXO, FAIXA ETÁRIA, ESCOLARIDADE E RENDA FAMILIAR. 
Quanto ao percentual dos eleitores pesquisados segundo o SEXO, 49% são do sexo masculino e 51% do sexo feminino.
Segundo a FAIXA ETÁRIA dos pesquisados, quanto aos percentuais, 10,0% estão na faixa de 35 a 44 anos, 30,0% estão na faixa de 45 a 59 anos, 25,0% estão na faixa de 25 a 34 anos, 15,0% estão na faixa de 21 a 24 anos, 5,0% estão na faixa de 18 a 20 anos e 10,0% estão na faixa de 60 a 69 anos. Para as faixas de 16 e 17 anos os percentuais são, respectivamente, 2,0 e 3,0%. Não houve participação dos que têm de 70 a 79 anos e dos que têm idade superior a 79 anos.
Quanto ao nível de escolaridade dos pesquisados, 30,0% são do Ensino Fundamental Incompleto, 20,0% Lê e Escreve, 20,0% tem Ensino Médio Incompleto, 10,0% tem Ensino Médio Completo 10,0% tem Ensino Fundamental Completo e 7,0% dos pesquisados são Analfabetos. Apenas 1,0% têm Nível Superior Completo e 2,0% têm Curso Superior Incompleto.
Quanto à renda familiar, 45,0% dos eleitores pesquisados tem renda familiar inferior a 1 salário mínimo, 45,0% destes tem renda familiar de 1 a 2 salários mínimos, 5,0% tem renda de 2 a 3 salários mínimos. Os eleitores que têm renda familiar de 3 a 5 salários mínimos representam 3,0% do total dos pesquisados, 1,0% têm renda familiar de 5 a 10 salários mínimos e 1,0% têm renda familiar acima de 10 salários mínimos.  



SATC Assessoria e Consultoria divulgou hoje a pesquisa registrada e autorizada TRE-BA-00515/2012 de PINDOBAÇU



Segundo o Instituto, numa análise do cenário geral do município, considerando-se a zonas rural e urbana do município de Pindobaçu, o candidato Hélio Palmeira PR 22 está à frente com 51% da preferência eleitoral, seguido de Marlos André PT 13, com 41,5%. O total dos que não responderam, não sabem ou não votam em ninguém/branco/nulo foi de 7,5%. Intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 5%. Foram entrevistados 720 eleitores entre o dia 2 e 4 de outubro de 2012.

Quanto ao percentual dos eleitores pesquisados segundo o SEXO, 48% são do sexo masculino e 52% do sexo feminino.
Segundo a FAIXA ETÁRIA dos pesquisados, 20,0% estão na faixa de 25 a 34 anos, 30,0% estão na faixa de 35 a 44 anos, 23,0% estão na faixa de 45 a 59 anos, 10,0% estão na faixa de 21 a 24 anos, 7,0% estão na faixa de 60 a 69 anos e 5,0% estão na faixa de 18 a 20 anos. Para as faixas de 16 e 17 anos os percentuais são, respectivamente, 2,0 e 3,0%. Não houve participação dos que têm de 70 a 79 anos e dos que têm idade superior a 79 anos.
Quanto ao nível de escolaridade dos pesquisados, 30% são do Ensino Fundamental Incompleto, 20% Lê e Escreve, 16% tem Ensino Médio Incompleto, 10% tem Ensino Médio Completo, 10% tem Ensino Fundamental Completo e 7% dos pesquisados são Analfabetos. Apenas 2% têm Nível Superior Completo, 5% têm Curso Superior Incompleto.
Quanto à renda familiar, 43% dos eleitores pesquisados tem renda familiar de 1 a 2 salários mínimos, 45% destes tem renda familiar inferior a 1 salário mínimo, 7% tem renda de 2 a 3 salários mínimos. Os eleitores que têm renda familiar de 3 a 5 salários mínimos representam 3% do total dos pesquisados, 1% têm renda familiar de 5 a 10 salários mínimos e 1% deles tem renda familiar acima de 10 salários mínimos.


.

INFORMAÇÕES DA PRISÃO DE CANDIDATO EM BONFIM NÃO PASSA DE BOATOS

Nota de Repúdio

Venho através deste declarar o meu repúdio a políticos inescrupulosos, desonestos que não sabem fazer uma política honesta. Pela segunda vez, ocorrem boatos de boca em boca e pelas redes sociais sobre estórias a respeito do candidato a vereador Biro Biro, desta vez o comentário é sobre uma suposta prisão após entrega de cesta básica. Gostaria que as pessoas responsáveis por esses comentários aparecessem ou se declarassem, seria mais honesto e mais ético. Já se sabe de onde surgiu o comentário e serão tomadas as medidas cabíveis. Lembrando ainda que, por trás de cada político existe uma família e que esta sofre por saber que em sua cidade tão amada existem pessoas de índole duvidosa, que não sabem competir de forma honesta e trabalhando pelo povo como o vereador Biro Biro fez.
Sei que mais poderoso que as palavras maldosas é Deus, Aquele que tudo vê e tudo sabe e que é responsável pelo nosso existir. Assim sendo, mais cedo ou mais tarde a verdade prevalece.
Para quem possa interessar, Biro Biro está muito bem obrigada e que não precisa de subterfúgios para ganhar a política de forma clara.

Atenciosamente,

Uma eleitora consciente e que sabe o que é bom para Senhor do Bonfim, não é a toda que o slogan dele é honestidade, transparência e coragem.

Quem tem ouvidos e olhos que ouça e veja.


Obrigada,

Marcia Evangelista do Vale

HOMEM MORRE DE INFARTO FULMINANTE NA CALÇADA DO HDAM



Por volta de 07h00min da manhã desse sábado quando transitava na Avenida dois de Julho, próximo ao HDAM, o senhor Antonio José de Souza, 69 anos, residente à Avenida José Coelho, Olaria, quando de repente o mesmo teria se sentido mal colocando a mão no peito, jogando seu chapéu de couro pro lado, e começou a vomitar.
No momento a técnica de enfermagem Meire, que chegava ao hospital para assumir seu plantão e que vinha logo atrás do homem, começou a atendê-lo ali mesmo na calçada, fazendo massagem cardíaca.
Seu Antonio como era conhecido ainda foi levado para a emergência do HDAM, onde os procedimentos foram feitos, com desfibrilador, porém, não houve chances de reverter o quadro.
O filho de seu Antonio esteve no hospital e reconheceu o corpo do pai.

Seu Antonio era lavrador aposentado, e residia com sua filha na Avenida José Coelho – Olaria – Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

TSE estima divulgar até 22h todos os candidatos eleitos no país


O secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Henrique Perpétuo Braga, informou nesta sexta-feira (5) que a estimativa da Justiça Eleitoral é de que 100% dos prefeitos e vereadores eleitos de todo o país serão conhecidos até as 22h do dia da votação, neste domingo (7). 
Segundo o secretário, às 20h os eleitores saberão o resultado em 90% das cidades, no caso de eleitos ou se haverá segundo turno. “Até as 20h de domingo, teremos o resultado de 90% dos candidatos a prefeito. A expectativa é de que às 22h tenhamos o resultado de todos os prefeitos e vereadores”, afirmou. A votação ocorrerá das 8h às 17h do horário de Brasília. A apuração dos votos será iniciada apenas às 19h, do horário de Brasília, em razão do fuso horário do Acre. De acordo com Braga, não é possível iniciar a apuração antes para não influenciar no pleito das cidades onde a votação ainda não terminou. Braga comentou o fato de que 678 candidatos foram barrados pela Lei da Ficha Limpa e destacou que mais recursos com pedidos de indeferimentos de registros podem chegar ao TSE. A dois dias da votação da eleição municipal, 2.152 dos 465.414 candidatos a prefeito e a vereador em todo o país têm o registro de candidatura questionado no TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Eles aguardam decisão do tribunal sobre se poderão assumir os cargos caso sejam eleitos.


G1.

População de Missão do Sahy ganha Quadra Poliesportiva dentre outras obras



Em um ato solene promovido no final da tarde desta quinta-feira (05) em Missão do Sahy, o prefeito interino de Senhor do Bonfim, Aurélio Soares entregou para a população local mais um empreendimento do Governo Municipal: aQuadra Poliesportiva Madre Letícia do Sagrado Coração de Jesus.

A obra, orçada em R$ 538.136,78, foi realizada em parceria com o MEC, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Secretária de Educação, Maria das Neves de Aquino esteve presente na inauguração e falou sobre a aquisição do equipamento:
 “Esta é uma obra muito importante, principalmente para as crianças e os adolescentes que vão usufruir dela. Em nossa comunidade temos mais de 600 alunos matriculados na rede municipal de ensino e por esse motivo fomos contemplados pelo Plano de Ações Articuladas (PAR). Apresentamos os indicadores sociais de cada bairro, o MEC consultou a localidade e  constatou as condições de construção e manutenção do equipamento. O fato de Missão do Sahy ser uma comunidade remanescente indígena também contribuiu para que ela fosse contemplada. Este é um beneficio que o Governo Municipal trouxe para Missão e espero que os jovens que gostam de esporte saibam conservar e manter esse equipamento que pertence a eles”.
Em relação à localização da quadra, que foi construída fora das dependências da Escola Municipal de Missão do Sahy, Maria das Neves esclareceu que não havia espaço suficiente para a edificação, no entanto, o MEC orientou construí-la o mais próximo possível da instituição de ensino. O que foi feito. Por isso o projeto original passou por uma pequena alteração, como a instalação de grades de segurança.
A Quadra Poliesportiva Madre Ana Letícia do Sagrado Coração de Jesus é totalmente coberta, conta com alambrado e arquibancada, além disso, possui um palco para a realização de eventos.
O prefeito interino, Aurélio Soares falou sobre a atenção do Governo de Senhor do Bonfim tem prestado durante anos sobre a comunidade remanescente indígena. “Como vocês são privilegiados! O Governo Municipal durante esses quatros anos implantou em Missão várias obras, desde os calçamentos, o conjunto habitacional, o complexo esportivo e a creche que está em construção. Este é um governo que ouve o povo e vai ao encontro deles” – afirmou.


Inauguração em Carrapichel – Nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, às 17h, será inaugurado o Espaço de Convivência Joana Rodrigues as Silva (Dona Janoca), no Povoado de Carrapichel.
Com um investimento de mais de R$ 78 mil, a obra foi realizada com recursos do Leilão de Terrenos no Parque da Cidade. Além disso, o Governo Municipal ofereceu todo o suporte técnico para a construção do espaço de convivência que vai beneficiar a população de Carrapichel.

Governo de Senhor do Bonfim trabalhando com ética, responsabilidade e transparência para garantir o bem estar do povo bonfinense.

ASCOM

NONDAS DA FARMÁCIA RENUNCIA A VICE-PREFEITO EM FILADÉLFIA



COMUNICADO

O Cartório Eleitoral da 149ª Zona Eleitoral de Itiúba comunica aos eleitores de Filadélfia que o candidato a vice-prefeito da coligação “Unidos Por Uma Filadélfia Diferente”, senhor Epaminondas Ferreira Mota (Nondas da Farmácia), renunciou a sua candidatura no dia 04/10/2012, sendo solicitada a sua substituição pela senhora Eunice das Dores Mota, (Eunice) no dia seguinte a qual está pendente de julgamento.

Atenciosamente

Igor Macedo Soares Moura - Técnico Judiciário

De ordem da Exma. Drª. Dione Cerqueira Silva, Juíza Eleitoral da 149ª Zona Eleitoral – Itiúba – BA.

Eleições 2012: Candidatos podem fazer propaganda até às 22h deste sábado



Os mais de 480 mil candidatos que concorrem neste domingo (7) aos cargos de prefeito e vereador podem fazer propaganda eleitoral até às 22h deste sábado (6). De acordo com a legislação eleitoral, a propaganda se restringe à distribuição de material gráfico e à promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som com divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos, assim como o uso de alto-falantes ou amplificadores de som. Neste domingo, dia do pleito, não é permitido nenhum tipo de propaganda, com exceção da manifestação silenciosa do eleitor, por meio de bandeiras, broches e adesivos. A propaganda paga na imprensa escrita só pôde ser divulgada até esta sexta (5). Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão encerrou-se na última quinta-feira (4).
BN

POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE FURTO DE MOTO E RECUPERA VEÍCULO


CUMPRIDO ORDEM DE SERVIÇO Nº 01/IP Nº  /2012, EXARADA PELA DELEGADA MAGDA ROBERTA SOARES MAIA REFERENTE AO FURTO DE UMA MOTOCICLETA CONFORME QX Nº  4149/2012. NO DECORRER DAS INVESTIGAÇÕES VÁRIAS DENUNCIAS ANÔNIMAS QUE OS PERPETRADORES DO FURTO SERIAM OS CUNHADOS ROMÁRIO DA SILVA MOREIRA RESIDENTE NO, MUTIRÃO DO ALTO E REGINALDO MORERIA SOARES, RESIDENTE NO MUTIRÃO DO ALTO (RESSALTADO QUE REGINALDO JÁ RESPONDE POR UMA RECPTAÇÃO EM JUAZEIRO E INQUÉRITO POLICIAL REFERENTE A OUTRO FURTO DE UMA MOTOCILCETA NESTA DEPOL), DIANTE DO EXPOSTO OS CITADOS FORAM CONDUZIDOS A ESTA DEPOL PELOS DELEGADOS DELMAR ARAUJO E JUVENAL UCHOA, E A EQUIPE DO SERVIÇO DE INVESTIGAÇÕES DA DELEGACIA TERRITORIAL, CHEGANDO A ESTE COMPLEXO ROMÁRIO CONFESSOU QUE REALMENTE PEGOU A MOTO NO DIA 30/09/2012, POR VOLTA DAS 23h00min, COM O CONSENTIMENTO DA DONA, CHEGANDO A CAIR EM VARIAS CONTRADIÇÕES, RESSALTANDO QUE  A VITIMA AFIRMOU NESTA DEPOL,  QUE QUEM TERIAM FURTADO A MOTO FORAM OS APRESENTADOS, ESCLARECENDO TAMBÉM QUE NO DIA 01/10/2012, A NOITE UM PESSOA LIGOU COM UM CELULAR NÃO IDENTIFICADO INFORMANDO AO FILHO DA VÍTIMA ALCIVAN QUE A MOTO ESTAVA ABANDONADA PERTO DO POSTO POLCIAL DO MUTIRÃO DO ALTO,  DIANTE DO EXPOSTO  ALCIVAN FOI ATÉ O LOCAL E APREENDEU A MOTO NO DIA 01/10/2012 À NOITE, NO DIA DE HOJE O IPC ADOLFO LIRA LIGOU PARA ALCIVAN PARA ELE APRESENTAR A MOTO NESTA DEPOL, ELE APRESENTOU A MOTOCICLETA, NO DIA 05/10/2012, ÀS 11:00. O FATO FOI REPASSADO PARA DELEGADA PLANTONISTA MAGDA ROBERTA PARA PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS COM A DILIGÊNCIA


POLÍCIA CIVIL DE BONFIM

RELATÓRIO DA PESQUISA DE JAGUARARI - BAHIA


RELATÓRIO DA PESQUISA DE JAGUARARI - BAHIA
REGISTRO NO TRE BA-0372/12

                Pesquisa sobre a preferência eleitoral do Município de JAGUARARI - BA para o cargo de Prefeito, realizada no período de 01 a 03 de outubro de 2012.

                De um universo 21.004 eleitores foi retirada uma amostra aleatória de tamanho n = 420 eleitores, baseada em um nível de significância α = 5% e um erro amostral de 5,0%, para mais ou para menos, o que significa dizer que o verdadeiro parâmetro populacional “p”, com 95% de confiança, situa-se no intervalo de confiança [p – 0,050; p + 0,050].

                Entrevistadores devidamente treinados aplicaram o questionário em campo e coletaram as informações alusivas à pesquisa que contou com um supervisor de todo o trabalho desenvolvido pelos mesmos.


O relatório a seguir revela a opinião dos eleitores pesquisados com relação à preferência pelos candidatos ao cargo de Prefeito de JAGUARARI/BA

CANDIDATOS A PREFEITO DE JAGUARARI/BA
Resultado Geral

Na pesquisa realizada no município Jaguarari/BA, o candidato Odilon Almeida do PSD 55 esta com 33,2% da preferência do eleitorado, seguido por Seu Antônio do PT 13 com 26,8%. Logo após, o candidato Everton Rocha do PSDB 45 tem 19,0% da preferência do eleitorado, seguido por Dr. Fabrício do PCdoB com 6,0% e Dr. Edilberto do PPS 23 com 0,3% das intenções de voto. O total daqueles que não responderam, não sabem ou não votam em ninguém/branco/nulo foi de 14,7%.






ANÁLISE ESTATÍSTICA DO ELEITORADO DE JAGUARARI/BA, SEGUNDO AS VARIÁVEIS
SÓCIO-DEMOGRÁFICAS: SEXO, IDADE, ESCOLARIDADE E RENDA FAMILIAR.


                Quanto ao percentual dos eleitores pesquisados segundo o SEXO, 49% são do sexo masculino e 51% do sexo feminino.

Segundo a FAIXA ETÁRIA dos pesquisados, quanto aos percentuais, 20,0% estão na faixa de 35 a 44 anos, 25,0% estão na faixa de 45 a 59 anos, 20,5% estão na faixa de 25 a 34 anos, 14,0% estão na faixa de 21 a 24 anos, 4,5 % estão na faixa de 18 a 20 anos e 10,0% estão na faixa de 60 a 69 anos. Para as faixas de 16 e 17 anos os percentuais são, respectivamente, 2,0% e 2,5%. Para a faixa superior a 70 anos os percentual é de 1,5%

                Quanto ao nível de escolaridade dos pesquisados, 27,0% são do Ensino Fundamental Incompleto, 20,0,% Lê e Escreve, 20,0% tem Ensino Médio Incompleto, 5,0% tem Ensino Fundamental Completo, 15,0% tem Ensino médio incompleto e 10,0% dos pesquisados são Analfabetos. Apenas 1,0% têm Nível Superior Completo e 2,0% têm Curso Superior Incompleto.
                               
Quanto à renda familiar, 45,0% dos eleitores pesquisados tem renda familiar inferior a 1 salário mínimo, 30,0% destes tem renda familiar de 1 a 2 salários mínimos, 15,0% tem renda de 2 a 3 salários mínimos. Os eleitores que têm renda familiar de 3 a 5 salários mínimos representam 8,0% do total dos pesquisados, 1,0% têm renda familiar de 5 a 10 salários mínimos e 1,0% têm renda familiar acima de 10 salários mínimos. 

RESULTADOS DA COPA BONFINENSE DE FUTSAL 2012


 
14ª RODADA DIA 04-10-12 (Quinta-Feira)
 
Mirim- Palmeirinhas   05  X  02  Grêmio da Lagoa
Juvenil- Pindobaçu  08  X  00  Pingo de Gente
Principal- Barça Bonfim  07 X  01  Antº Gonçalves
Principal- Cascavel  11 X  03  Apocalypse
 
PRÓXIMA SEMANA QUARTAS DE FINAIS
 
15ª RODADA DIA 09-10-12 (Terça-Feira)
 
17:20-Mirim-      Bonfim News        X      Carrapichel
18:00-P.Mirim- Grêmio da Lagoa    X    Formosauto
18:40-Juvenil-    Itiúba     X    Formosauto
19:20-2ª Divisão- Perfil Calçados    X   Boca Junior
20:20-Principal-  Cascavel     X     Metalúrgica Silva Jr. 
 
16ª RODADA DIA 11-10-12 (Quinta-Feira)
 
18:00- Mirim-  Gamboa Bonfinense       X      Pingo de Gante
18:40- Juvenil-    Formosauto     X    Colégio  Modelo
19:20- 2ª Divisão- U. Católica      X   Vitória
20:20- Principal-  Auto Elétrica Pepita     X     Corinthians. 
 
APOIO: Gerência Municipal
             Skol Revalle Bonfim
             Auto Elétrica Pepita
             Consultábil
             Jonet Irrigação
             N Pan Comércio e Panificadora Pêra
 
Atenciosamente,
 
Vando, Jonas e Jorge.

PESQUISA PINDOBAÇU


Pesquisa Eleitoral - BA-00515/2012
Parte superior do formulário
Dados da Pesquisa
Número do protocolo: BA-00515/2012

Data de registro: 01/10/2012

Data de divulgação: 06/10/2012

Empresa contratada: MEIRE JAIANE CRUZ DA SILVA

Eleição: Eleições Municipais 2012

Cargo(s): Prefeito

 Abrangência: PINDOBAÇU/BA

Contratante: Gilmário Alex Pinto Caribé

Origem dos recursos: Recursos Próprios

Pagante do trabalho: Gilmário Alex Pinto Caribé

Valor (R$): 6.000,00

Estatístico responsável: Almir Miranda Ferreira

Registro do estatístico no CONRE: 6873 - 5ª Região

Registro da empresa no CONRE: 110 - 5ª Região

Data de início: 02/10/12 Data de término: 04/10/12 Entrevistados: 720

Metodologia de pesquisa:
A metodologia aplicada no trabalho estatístico será entrevista no domicílio, escolhida aleatoriamente com eleitores de 16 anos acima, residentes no município de Pindobaçu - Bahia, mediante questionário estruturado, com cotas de sexo e idade, sendo o grau de instrução e o nível econômico, obtidos de forma probabilística. As informações para composição da amostra foram obtidas no site do TSE e IBGE, além da distribuição do eleitorado por local de votação no município de Pindobaçu - Bahia conforme cadastro eleitoral.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
No plano amostral foi determinada, de forma probabilística, uma amostra representativa da população, composta de 720 eleitores, estratificados conforme a seguinte ponderação: A) Sexo (conforme TSE 2012)- masculino e feminino. B) Faixa Etária (conforme TSE 2012)- 16 anos; 17 anos; 18 a 20 anos; 21 a 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos, 45 a 59 anos; 60 a 69 anos; 70 a 79 anos; superior a 79 anos.C)Grau de Instrução (conforme TSE 2012)- analfabeto; ensino fundamental completo; ensino fundamental incompleto; ensino médio completo; ensino médio incompleto; lê e escreve; não informado; superior completo; superior incompleto. D)Nível Econômico (IBGE)- menos de 1 salário mínimo; 1 a 2 salários mínimos; 2 e 3 salários mínimos; 3 a 5 salários mínimos; 5 a 10 salários mínimos; mais de 10 salários mínimos. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:
No trabalho de campo, as entrevistas serão realizadas por um grupo de 5 (cinco) entrevistadores devidamente preparados, sendo um deles responsável pela coordenação e supervisão, acompanhamento e controle da coleta de dados, realizada mediante aplicação de questionário elaborado exclusivamente para pesquisa. Após o trabalho em campo, 20% dos questionários foram selecionados, ao acaso, e submetidos à análise e fiscalização. Na empresa foram realizadas a filtragem e tabulação dos questionários, digitação e verificação dos dados e informações coletadas.

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa (conforme §6º. do art. 1º. da Resolução-TSE nº. 23.364/2011, o pedido de registro será complementado pela entrega destes dados ao Tribunal Eleitoral em um prazo de até 24 horas, contado da divulgação do respectivo resultado):
A pesquisa foi realizada no município de Pindobaçu - Bahia, abrangendo as ruas escolhidas aleatoriamente nos bairros da sede municipal. Na zona rural participaram as seguintes localidades: Bananeiras, Laginha de Bananeiras, Serra da Carnaíba, Jatobá, Lutanda, Fumaça, Marota, Ouricuri, Cagados, Itapicuru, Olhos D'Água, Carnaíba de Baixo, Várzea Grande, Laginha da Carnaíba e Marcelo.

Parte inferior do formulário


RELATÓRIO DA PESQUISA DE OPINIÃO


01. PERFIL DO ELEITORADO ENTREVISTADO


01. PERFIL DO ELEITORADO ENTREVISTADO


01. PERFIL DO ELEITORADO ENTREVISTADO


01. PERFIL DO ELEITORADO ENTREVISTADO



NO DIA 7 DE OUTUBRO DESTE ANO TEREMOS ELEIÇÕES PARA PREFEITO...

P02. SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EM QUAIS DESTES CANDIDATOS O(A) SR(A)
VOTARIA PARA PREFEITO DE PINDOBAÇU?