terça-feira, 16 de outubro de 2012

CIDADÃO BONFINENSE QUER DOAR CADEIRA DE RODAS PARA QUEM PRECISA



Devido a grande credibilidade do seu trabalho, seja no blog ou na rádio, venho lhe pedir uma ajuda no sentido de encontrar uma pessoa que necessite de uma cadeira de rodas. Tenho uma para doação, mais ressalto que não é nova, mais está em bom estado de conservação e com certeza via ajudar a quem precisa. Se o hospital tiver interesse também eu estou a disposição.

Interessados ligar para: 3541-1989 ou 8802-3030

Grato pela atenção,
Marco Bartilotti 

ENXUGANDO A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA, PREFEITO EXONERA CENTENAS DE SERVIDORES COMISSIONADOS E CONTRATADOS



ACIDENTE DE TRABALHO COM FORRAGEIRA EM QUICÉ DEIXA JOVEM COM DEDOS DA MÃO MUTILADOS

Foto: Google


No final da tarde dessa segunda-feira (15), o jovem HÉLIO CONCEIÇÃO DOS SANTOS, 20 anos, residente no distrito de quicé, zona rural de Senhor do Bonfim, sofreu mutilações em pelo menos, três dedos de sua mão direita, quando trabalhava com uma forrageira.
Após ser atendido no ambulatório do HDAM, ele foi transferido para o hospital SOTE em Juazeiro.

Maravilha Notícias

Corregedoria determina investigação de suposta adoção irregular de crianças em Monte Santo


A Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior da Bahia terá que abrir, no prazo máximo de cinco dias, procedimento administrativo para investigar a suposta ocorrência de irregularidades em processos de adoção de crianças na Comarca de Monte Santo. 

A determinação foi feita, ontem, 15, pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, após denúncia da suposta existência de quadrilha para traficar crianças do sertão da Bahia. Na decisão, o ministro deu ainda prazo de 60 dias para que a Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) conclua a investigação sobre as denúncias contra o antigo juiz titular da comarca Vitor Xavier Bizerra, consideradas gravíssimas pelo corregedor nacional. 

“Se ficar comprovado que houve má-fé ou erro por parte de magistrados, a Corregedoria Nacional agirá com mão de ferro”, afirmou Falcão. Segundo ele, a Corregedoria do CNJ acompanhará de perto o andamento das investigações na Bahia, e, se houver necessidade, enviará juízes auxiliares para ajudar nas apurações. 

No dia 1º deste mês, a Corregedoria Nacional já havia aberto procedimento para apurar supostas irregularidades em processos de adoção realizados na Comarca de Monte Santo, após denúncia feita pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) ao CNJ. Na ocasião, o ministro oficiou o TJ-BA para que prestasse informações sobre as acusações no prazo de 30 dias.

Portal do CNJ

DOIS CARROS FURTADOS NO FINAL DE SEMANA FORAM ENCONTRADOS NO INTERIOR DE BONFIM



No último dia 14 de outubro, o senhor Roque Silva de Oliveira Filho, 36 anos, havia deixado seu veículo Monza, de cor verde, placa JTJ 1817 – Muritiba/BA, defronte a casa de um amigo no distrito de Igara, por volta das 19h00min.
Quando na madrugada do dia seguinte, por volta de 04h00min, ao sair para pegar seu veículo, o mesmo havia desaparecido, ou melhor, furtaram seu carro. O fato foi registrado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, e por volta das 15h00min, da segunda-feira (15), a PRE – (Polícia Rodoviária Estadual), apresentou o Monza na Delegacia, de acordo com a Sargento Ana Serafim, o carro estava abandonado na altura do Km 07 da BA 131, em Missão do Sahy.

Ainda na manhã dessa segunda-feira (15), outro veículo, um Gol de cor azul, placa JNS 4000, foi furtado da porta da casa do proprietário, o senhor Carlos Alberto Nunes da Silva, 47 anos, residente no bairro Bonfim III, fato que só foi percebido, quando o dono acordou por volta das 07h00min, ao entrar em contato com a polícia, ainda na manhã da segunda-feira, ele foi informado que seu veículo havia sido encontrado no distrito de Igara.

Analisando por alto: Tudo leva a crer que os elementos que furtaram o Monza em Igara, se deram mal, e abandonaram o Monza em Missão do Sahy, retornando para Bonfim, eles furtaram o Gol no Bonfim III, para retornarem ao distrito de Igara, onde foi localizado o Gol.

Maravilha Notícias

HOMEM MORTO EM ACIDENTE NA MISSÃO DO SAHY HAVIA ESCOLHIDO DIA 12 DE OUTUBRO PARA MORRER


Dia 12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida, foi o dia que João Pinto escolheu para morrer.

Na noite desta sexta, 12, um homem identificado por João Pinto de Farias, 38 anos, seguia de bicicleta na BA 131, próximo ao Povoado de Missão do Sahy – Sr. do Bonfim – BA, e se chocou em um veículo Ecosport, de cor prata, sofrendo várias fraturas no crânio, braços e pernas, ele não resistiu e faleceu imediatamente.

Foi encontrado com João, alguns bilhetes de despedida, o que leva a acreditar que ele teria se jogado na frente do veículo propositalmente. “Me perdoe meu amor, que a partir desse dia, 12/10, eu não vou te machucar em palavras. Te amo. De João para Solange”, outro bilhete dizia: “Sr. Vadinho, lembrança do seu genro, me perdoe por tudo. Dia de Nossa Senhora Aparecida”.


O corpo foi levado para o IML de Senhor do Bonfim. O veículo Ecosport ficou bastante destruído, uma carteira de habilitação foi encontrada no veículo pertencente a Clovis da Silva Santos.

Fonte : Portal Campo Formoso