quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ÔNIBUS DOS ESTUDANTES BONFINENSES QUE ESTUDAM EM PETROLINA E JUAZEIRO - URGENTE

Netto gostaria que você divulgasse no blog e na rádio e ajudasse a todos os estudantes universitários que estudam no Vale do São Francisco.

Diariamente centenas de estudantes bonfinenses se deslocam para Juazeiro e Petrolina para estudar em Universidades e Faculdades, arriscando a vida nessas estradas esburacadas, com animais e todos os perigos provenientes de uma BR, a procura de uma vida melhor e com um sonho de se formarem na profissão que escolheram.

Hoje, os estudantes, tanto do ônibus da tarde, quanto do da noite, receberam a notícia que a prefeitura tinha cancelado o contrato com esses ônibus, que afinal é somente uma parceria, pois a prefeitura entra com certa quantia e os estudantes completam o valor, sendo que no ônibus da tarde, CADA ESTUDANTE PAGA MENSALMENTE O VALOR DE R$ 140,00.

ISSO NÃO PODE ACONTECER CARO NETO, UMA PARCERIA DESSA  É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA ESSES JOVENS UNIVERSITÁRIOS E PARA O FUTURO DA NOSSA SOCIEDADE..... DEIXEMOS AS BRIGAS POLÍTICAS DE LADO NESSA HORA, ESTAMOS FALANDO DE JOVENS QUE SÓ QUEREM ESTUDAR E SE FORMAR E NÃO É DE GRAÇA NÃO, POIS COMO DISSE, A PREFEITURA PAGA UMA PARTE E OS ESTUDANTES ENTRA COM A OUTRA.

GOSTARIA QUE VOCÊ AJUDASSE A DIVULGAR ESSA NOTÍCIA E QUE VOCÊS DA IMPRENSA AJUDEM A TODOS ESSES ESTUDANTES, SUPLICANDO AO PREFEITO QUE É DOUTOR EM EDUCAÇÃO QUE REVEJA ESSE CANCELAMENTO.

TENHO A CERTEZA QUE O PREFEITO IRA REVER ISSO O QUANTO ANTES, POIS A PARTIR DE AMANHÃ OS ÔNIBUS NÃO MAIS IRÃO FAZER ESSES PERCURSO...

SUGIRO TAMBÉM QUE, OS ESTUDANTES FORMEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL UMA COMISSÃO PARA CONVERSAREM COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, EDUCAÇÃO E O PRÓPRIO PREFEITO.... ISSO NÃO PODE ACONTECER, BONFIM NÃO PODE RETROCEDER...

Grato,

Marco Bartilotti

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DO CANDIDATO JOÃO CAMPELO



Agora mais tranquilo, após o pleito eleitoral, com as cicatrizes deixadas por essa politica perversa, queremos agradecer a toda população de Senhor do Bonfim pela acolhida carinhosa, pelos abraços sinceros, pelas palavras de apoio e incentivo e principalmente pelo reconhecimento de nossas propostas e idéias.
No corpo a corpo lutamos o bom combate, numa campanha limpa, sem estrutura financeira, sem recursos de qualquer ordem, incomodamos e marcamos presença.
Com apenas um carro de som tentamos não poluir o meio ambiente e perturbar seu sossego, também tentamos não sujar a sua rua com panfletos desnecessários, não fizemos transporte irregular de eleitores e muito menos, compramos votos, não negociamos nossa saúde, fizemos um trabalho de concientização politica e que muito nos alegrou, pois percebemos nas urnas a aceitação.
Estivemos ao lado de quem realmente importa: dos que têm suas vidas colocadas em risco, dos servidores público municipais, dos jovens que sonham com dias melhores e uma vida promissora, dos artistas (músicos, atores, poetas, compositores etc), dos professores, ao contrário dos candidatos do poder econômico, dos defensores dos animais e meio ambiente e demais movimentos sociais, do lado do povo.
Agradecer aos amigos Unebianos que apoiaram e incentivaram nossa caminhada nesse processo, aos conselhos dos amigos que demonstraram preocupação com nossa integridade e honra, aos comerciantes que abriram suas portas permitindo assim passarmos a mensagem aos seus colaboradores, aos músicos e artistas que lutam pelo seu reconhecimento profissional, aos amigos e colegas de faculdade, à minha familia em especial a minha querida mãe, aos meus compadres e comadres, ao meu padrinho e irmãos em Cristo e a todos que de forma direta e indiretamente apoiaram e apoiam nosso projeto.
Mais uma vez agradecemos a todos bonfinenses, aos moradores de Umburana, Cariacá, Canavieiras, Caco de Telha, Tijuaçu, Missão do Shay e Quicé pelo carinho e atenção, pela confiança a nós depositada e contamos com vocês nessa luta, que só começou. A semente foi plantada.
Estaremos vigilantes, na rua e cobrando dos governantes eleitos.
Conte conosco, pois contamos com vocês!
“Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário.”
Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganarChe Guevara

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


TÈCNICO EM RADIOLOGIA

2º Grau Completo;
Sexo Feminino;

ELETRICISTA MONTADOR

2º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses em CTPS.
02 vagas

ELETRICISTA

2º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses em CTPS.
09 vagas

VENDEDOR EXTERNO

2º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses
OBS: VENDAS DE MEDICAMENTO

GARÇOM

1º Grau Completo;
Ambos os Sexo;
Experiência 06 meses em CTPS.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC dás 07 h. às 15:00 h.
Senhor do Bonfim, 18 de outubro de 2012

MONTE SANTO.CNJ determina investigação sobre suposto esquema de adoção de crianças em Monte Santo


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que investigue se houve irregularidades nas adoções de crianças em Monte Santo, no nordeste baiano. A determinação da corregedoria do órgão foi motivada por uma reportagem exibida no último domingo (16) pelo programa televisivo Fantástico, da Rede Globo, que revelou um suposto esquema que envolve o juiz Vitor Manoel Xavier Bezerra. Segundo a produção dominical, o magistrado teria ordenado que cinco crianças de uma mesma família fossem retiradas da casa dos pais pela polícia. Elas teriam sido entregues para adoção a quatro casais de São Paulo. Em nota, a Corte informou que já monitora a denúncia há três meses. O novo juiz da Comarca de Monte Santo, Luiz Roberto Cappio, foi designado para acompanhar o caso. A sindicância deve apontar, em até 90 dias, se houve erro por parte do magistrado e qual a punição a ser aplicada.

MONTE SANTO.Caso das Crianças: Juiz Vitor Bezerra Divulga Nota Pública

O Juiz responsável pela adoção ilegal que aconteceu em Monte Santo em meados de 2011 divulga nota pública esclarecendo fatos e contando sua versão sobre o caso.
Em uma parte da nota o Juiz chega a dizer que existam problemas maiores na cidade, más que poucos se interessam.CLIQUE E CONFIRA A NOTA PUBLICADA PELO JUIZ.

MORADORES PRÓXIMOS AO LIXÃO CLAMAM POR PROVIDÊNCIAS QUANTO AO FUMACÊ CONSTANTE



Grito de Socorro!
Gostaria de mostrar minha indignação e de todos os moradores das proximidades do LIXÃO, é que a queima do lixo está cada vez mais frequente, antes era só pela noite, agora em pleno meio-dia, sendo que no dia fazem duas queimadas de lixo e por várias vezes na semana. Até a saúde dos moradores está sendo afetada, onde sofremos com ardência no nariz e olhos, dores de cabeça e, problemas respiratórios de alguns moradores que se agravam por consequência da fumaça que são obrigados a respirar aquele odor desagradável, não sabemos o que é pior ficar dentro de casa ou sair, o odor é o mesmo, o mau cheiro fica nos lençóis, nas roupas, na casa inteira.

Acabar com o problema por agora, sabemos que não vai, mas que as autoridades competentes (Secretaria do Meio Ambiente e Ministério Público) se manifestem, pois a poluição ambiental está gritante e ninguém toma as devidas providências para AMENIZAR o problema.
Moradores das proximidades

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DA FAMÍLIA DE NILCÉIA MAIA




Nós, familiares de Nilcéia Maia, recolhida na Glória do Senhor em 09/10/12, sempre encontramos em nossa filha, irmã, sobrinha, prima, tia, cunhada e amiga, um ponto de referência, um exemplo de fé, de luta, de amor, de honestidade, de solidariedade, de cidadania, de superação de vida e fé cristã. Em todos os sentidos e sob todos os aspectos, muito nos honra a sua memória.

E agora, neste momento em que nos envolvem profundos sentimentos de ausência e de dor, gostaríamos de agradecer aos amigos, colegas de trabalho, vizinhos e parentes que, desde o momento em que a mesma se submeteu aos procedimentos médicos, elevaram a Deus, pedidos de restabelecimento através de orações. Que demonstraram seu espírito solidário também durante o velório, prestando suas homenagens com palavras de apoio e manifestações de pesar neste momento de perda e de dor.  Que se fizeram presentes, acompanhando o corpo daquela que foi chamada por Deus, até sua última morada. Jamais esqueceremos que muitos vieram de tão longe para dividir a nossa dor.

Agradecemos em especial a amiga e companheira Marli, a qual foi um anjo que Deus colocou em nossa vida, que sempre esteve presente na vida de Nilcéia e que em seus últimos momentos, lhe dedicou tanto carinho e empenho, cuidando para que nada lhe faltasse. A todos da Igreja Batista de Sião pela atenção e palavras de conforto, assim como as demais Igrejas que nos confortaram com suas presenças e apoio desmedido. A equipe médica e enfermeiros do Hospital Incor, em São Paulo, pela competência, atenção, carinho e luta pela vida deste ente tão querido.  À prima Marli, que a acolheu com amor e dedicação, não deixando de acompanhá-la sempre que possível.

Enfim, a todos que demonstraram afeição, emoção e respeito durante todo o período difícil, ainda hoje demonstrado através da grande rotatividade de visitas, de pessoas conhecidas, amigos, irmãos e familiares que vieram e continuam vindo até nós.

Nossas palavras jamais serão suficientes para agradecê-los. Atribuímos apenas uma palavra para tudo que recebemos de todos: AMOR.  E por este amor, damos graças a Deus, e rogamos que Ele derrame suas bênçãos sobre todos que de perto ou de longe estiveram com ela em toda a sua trajetória de vida, e conosco, nos momentos finais.

Nosso mais profundo obrigado!
Nancineide Maia e família.

Senhor do Bonfim 17 de outubro de 2012

CONTINUA IMPASSE DOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS EM JAGUARARI


BOM DIA CARO AMIGO NETTO MARAVILHA

É com grande insatisfação, desalento e preocupação, que os candidatos concursados e aprovados para o concurso de agente de combate as endemias para o município de Jaguarari BA em 2010, vêm solicitar sua ajuda por meio do seu tão respeitado blog. Somos num total de 48 aprovados, mas apenas uma minoria entrou com mandado de segurança, e acredite, isso há um ano e até agora a maioria espera uma decisão da justiça. É repudiante o fato de sabermos dos nossos direitos e passarmos por necessidades financeiras, sabendo que já poderíamos estar trabalhando e recebendo nosso salário. Uma área tão preciosa como a saúde, que descaso do Sr. prefeito de Jaguarari.
Esperamos uma solução urgente, somos pais e mães de família em sua maioria. O concurso venceu em novembro de 2011, porém o prefeito de Jaguarari o Sr. Antonio Nascimento, não se posicionou até então, apenas sob a pressão da lei, convocou alguns poucos. Nas demais cidades, onde foi realizado o mesmo concurso, nossos colegas já trabalham e nós vivendo esta aflição e descaso.
Apelamos ao excelentíssimo e respeitado Dr. Juiz Tardelli, que nos ajude, se buscamos a justiça, é porque confiamos nela.
Desde já agradecemos pelo espaço.

Agentes de combate as endemias Jaguarari BA.

No último dia 11 de setembro foi publicado sentença do Juiz Dr. Tardelli, para nomeação dos concursados, como mostra o texto abaixo.

Mas, ao que parece a determinação nãofoi ainda atendida, pelo prefeito que foi reeleito.

MATÉRIA RELACIONADA:

PREFEITO DE JAGUARARI TERÁ QUE NOMEAR APROVADOS EM CONCURSO DE AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS



Gabriel Lacerda e Lourena Braga, advogados do caso

Foi publicada, no último dia 11 de setembro de 2012, a sentença referente ao Mandado de Segurança contra o Prefeito Municipal de Jaguarari, Antônio Ferreira do Nascimento, que publicou o decreto ilegal 196/2011, que alterou o edital do concurso público de Agentes de Combate às Endemias daquele município e retardou o chamamento dos aprovados.

O juiz Tardelli Cerqueira Boaventura julgou procedente o mandado de segurança impetrado pelos concursados Sebastião de Oliveira Silva, Alexsandro de Oliveira Pires, Edineide Lourenço Silva, Marcelo Gonçalves Guimarães e Robson da Silva Dias. Em sua sentença, o juiz foi bem claro: “CONCEDO A SEGURANÇA, para declarar a ilegalidade e a nulidade do decreto municipal nº 196/2011, e determinar à parte impetrada, Sr. Antônio Ferreira do Nascimento, Prefeito Municipal, que proceda à nomeação dos impetrantes, observada a ordem de classificação no concurso, retroagindo os seus efeitos à data limite primeiramente fixada para a validade do concurso, 08.11.2011...”

De acordo com Gabriel Lacerda e Lourena Braga, advogados do caso, o conteúdo da sentença deverá ser mantido para as demais ações atinentes aos aprovados não chamados, tendo em vista que a ilegalidade do decreto 196/2011 é flagrante e valerá para todos os aprovados que ingressaram em juízo com o procedimento correto. 

ASCOM DOS ADVOGADOS