sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ATUALIZADO: POLÍCIA CIVIL DA 19ª COORPIN PRENDE ACUSADO DE ESTUPRO NA ZONA RURAL DE BONFIM



A equipe do Serviço de Investigações da Delegacia Territorial de Sr do Bonfim em conjunto com investigadores da Delegacia de Filadélfia cumpriu o mandado de prisão exarado pelo juiz de direito Tardelli Cerqueira Boa Ventura em desfavor do nacional MARIANO JOSÉ DA SILVA, residente na Fazenda Lagoa das Pedras, na cidade de Andorinha, Mariano foi recolhido à carceragem, ele é acusado de estupro de vulnerável, contra duas crianças, uma de 07 e outra de 10 anos na localidade de Tapuia zona rural de Senhor do Bonfim, fato ocorrido no mês de agosto de 2012.
Dr. Edilzo Alves Santana esteve apurando as denuncias e na manhã dessa sexta-feira (19), Mariano foi recolhido para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.
Mariano alega que não abusou das crianças, e disse para o repórter Netto Maravilha, "eu estava mijando próximo a uma cancela, e as duas meninas estavam atrás de mim, quando virei, que na roça a gente mija assim ao ar livre, mas não cheguei a mexer com as meninas não", disse Mariano.
segundo depoimentos de uma das vítimas ele teria colocado aseu orgão genital pra fora e mandou as meninas segurarem, em seguida mandou que elas fizessem sexo oral.

Maravilha Notícias

ESCOLA PEQUENO PRINCIPE REALIZARÁ EVENTO MACKENZIE VOLUNTÁRIO




APRESENTAÇÃO

A ideia de realizar o projeto surgiu da observação da Escola Pequeno Príncipe, uma vez que a mesma percebeu uma grande procura de vagas para alunos que advém das escolas públicas existentes no bairro da cidade, sendo que esses educandos apresentam dificuldades em se inserirem no processo educativo.
Diante disso, percebeu-se que essas dificuldades estão atreladas ao déficit de leitura e escrita, que os mesmos apresentam.
Nesse sentido a Escola Pequeno Príncipe despertou a necessidade de fomentar projetos sociais para alfabetizar esses alunos, como forma de incluí-los na sociedade, tendo em vista que esse é um público desfavorecido economicamente, inviabilizando um ensino de qualidade. Além disso, o projeto proporcionará a elevação da autoestima motivando a permanência na escola, assim como diminuir a evasão escolar dos referidos alunos.

OBJETIVO

OBJETIVO GERAL:
Fomentar projetos de alfabetização para alunos da rede pública com defasagem escolar, proporcionando a permanência e a conclusão da educação básica para atuar com criticidade no contexto social.

RECURSOS
Camisetas, bonés, banner, panfletos, cartazes, faixas, folders;
Kit de alfabetização (caderno, lápis, borracha, canetas, apontador, cola, tesoura, hidrocor, TNT (cores variadas) papel madeira, papel ofício, cartolina, papel dupla-face, livros de literatura, tintas guache, EVA, cola quente...);
Data show; som com microfone, pula-pula, toldo, palco, lanches.

PARTICIPAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS

Participando da preparação e efetivação do projeto
Sensibilizando a comunidade;
Aquisição de recursos (patrocínios)
Confecção de cartazes, folder, faixas, panfletos;
Apresentações culturais;
Participando das oficinas de leitura (reforço escolar)

De que forma você conseguirá este (s) recurso (s)?

Doações, voluntários.

BENEFICIOS DOS ATENDIDOS

Permanência na escola, incentivados a ler, elevação da autoestima, inclusão social; Desenvolvimento de habilidades.
Quantidade de voluntários: 150 pessoas
Quantidade de atendidos: 500 pessoas

RESUMO DO PROJETO

É um projeto com cunho social, o qual tem como objetivo principal inserir no mundo social, crianças e adolescentes, na faixa etária entre 10 a 16 anos, que não dominam a leitura e a escrita e que estão com os percursos formativos defasados. Os mesmos não concluíram a educação básica. Por conta disso, percebe-se que os mesmos se sentem excluídos socialmente das situações comunicativas e desmotivados a frequentarem a escola.
Nesse contexto, as escolas públicas do bairro tem perdido a credibilidade na comunidade, além de que a repetência e a evasão têm sido um fator alarmante.

ONDE

A ação será realizada na Escola Pequeno Príncipe, no dia 27.10.12(sábado), das 08h00min ás 17h00min. com o tema do projeto “Arte e Letramento como ferramenta de inserção social”, cujo público alvo será crianças e adolescentes, os quais terão a oportunidade de vivenciar durante todo o dia momentos de lazer, cultura e letramento.
Na programação teremos oficinas de arte, teatro, leitura, música, recreação, stands de beleza, saúde, literatura etc.
Poderão participar desta ação, toda a comunidade bonfinense, como beneficiários, voluntários e patrocinadores.

BONFINENSE INDIGNADO COM AUMENTO DE 100% NO SALÁRIO DE VEREADOR



Como ler essa matéria e outras, relacionadas, sem causar indignação? “Reajuste de 100% para o salário de vereadores”. De R$ 4.000,00 para R$ 8.000,00. Hoje tiro minhas conclusões de o porquê de tantos candidatos. (Sabemos também que, no meio de tantos, existem aqueles que, verdadeiramente, querem representar o povo). Não quero aqui tirar o merecimento dos vereadores que aí estão pelos seus votos conquistados, mas espero que os mesmo cumpram com seus deveres políticos. Todos os cidadãos são agentes passivos e ativos dessa política que nos rodeia. Por isso, devemos cobrar de todos que ocupam essas cadeiras, para que possamos nos dignificar como seres humanos, um dos direitos concedido pela CF 88.  Queremos uma Bonfim melhor na área da saúde, segurança, cultura e educação. Como cidadãos, e financiadores dos altos salários dos políticos (pois pagamos os tributos devidos), possamos estar mais presentes as sessões legislativas, para ver quais são os agentes políticos que realmente atuam naquela casa legislativa. Voltando ao assunto aumento salarial, o salário mínimo terá um aumento de 7,87%, enquanto os nossos “caros” políticos aumento de 100%. Enquanto nos calarmos como eleitores, sofreremos como cidadãos.
Emerson Nunes.

INAUGURAÇÃO DO RESTAURANTE DIVINO FOGÃO



O Presidente da CDL de Senhor do Bonfim, Valberto Pereira da Silva, esteve presente no dia 18 de outubro, na inauguração do Restaurante Divino Fogão, no River Shopping, em Petrolina – PE, mais um investimento do Grupo JR, do Proprietário Waldir da Silva Júnior, Diretor da CDL.

TORCEDOR NESTE SÁBADO TEM SEMIFINAL DO CAMPEONATO BONFINENSE DE MASTER 2012



Acontecerá neste sábado a primeira partida das semifinais do Campeonato Máster de 2012, em jogo único se enfrentam a partir das 16h00min, Clube dos Boleiros  X Seleção de Pilar, onde na primeira partida envolvendo as duas equipes o Clube dos Boleiros aplicou uma goleada com o placar de 06 a 02. De acordo o Treinador da Seleção de Pilar este placar não vai mudar em nada, “pois neste momento a historia é outra, vamos com força máxima pra cima dos Boleiros e vamos sair vencedor”, afirma Rato Cliff.
O Clube dos Boleiros também vai colocar o que tem de melhor nesta partida, só não vai poder contar com o lateral LÚ e o goleiro Magaiver, que foram expulsos na última partida e cumprem suspensão automática, já a Seleção de Pilar não vai poder contar com GEGE, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora desta semifinal.

Vai ser um jogo de alto nível, pois as duas equipes fizeram uma campanha regular enquanto o Clube dos Boleiros fez 12 pontos a Seleção de Pilar conseguiu 09. Será um jogo bastante movimentado com as duas equipes partirão pra cima em busca da vitória.

Neste campeonato foram realizadas 15 partidas, com 81 gols marcados uma media de 5.4 gols por partida, é a melhor media de gols em todos os campeonatos de máster realizados em nossa cidade.
Os árbitros escalados para esta partida:

Central – Roque Manoel,
Auxiliar 1º - André Batista,
Auxiliar 2º - Florisvaldo Dantas,
4º árbitro – Marcos Rocha

Compareça ao estádio Pedro Amorim, nas tardes de sábado e prestigie nosso campeonato, a entrada é free (GRÁTIS). 

Se você gosta de um bom futebol é no estádio Pedro Amorim que você irá apreciar grandes craques mostrando suas habilidades.

Senhor do Bonfim, 19 de Outubro de 2012.
JOHNSON DE OLIVEIRA
Comissão Organizadora.

TURMA DE TRABALHADORES RURAIS SE FORMA EM LICENCIATURA EM LETRAS



Com uma festa de gala no Sertão, 42 graduandos da reforma agrária comemoram a conquista do nível superior, no sábado (20), na Bahia. Trata-se da colação de grau, seguida de festa, do curso em Licenciatura em Letras, iniciado em 2006, fruto de um convênio firmado por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), entre o Incra, na Bahia,  e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
 A solenidade começa às 20 horas, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no município de Conceição do Coité, situado no território da cidadania do Sisal. Foi no Campus 14, do Departamento de Educação da Uneb, localizado nesse município, que os estudantes de reforma agrária frequentaram as aulas de Licenciatura. Em sua maioria, os alunos são oriundos de assentamentos sertanejos. Há ainda um pequeno grupo vindo do Litoral Sul.
 Esta é a quarta turma de nível superior concluída pelo Pronera, na Bahia. Foram duas turmas com 91 pedagogos, que terminaram o curso de Pedagogia da Terra em 2010. Outra, com 44 estudantes, Licenciatura em Letras, foi finalizada neste ano, em Teixeira de Freitas, Extremo Sul do estado. Estão em andamento duas turmas de bacharelado em Engenharia Agronômica, com ênfase em Agroecologia, que totalizam 78 futuros engenheiros e que tem previsão de conclusão, no primeiro semestre de 2013.
 Oportunidade
 “O Pronera é estratégico para o aprofundamento e formação dos trabalhadores rurais”, entende o superintende regional do Incra, na Bahia, Marcos Nery. A inserção de novos conhecimentos entre os assentados, de acordo com Nery, é um pilar para o desenvolvimento dos assentamentos e estímulo para os trabalhadores rurais e seus filhos busquem a expansão de suas áreas.
 A coordenadora do curso em Licenciatura em Letras da Uneb, Joselita Gabriel da Silva, acrescenta que a iniciativa oportuniza uma chance de aprendizado para alunos que não teriam acesso a uma graduação. “O Pronera proporciona uma estrutura específica para estudantes que dificilmente cursariam a faculdade. São oportunidades vitoriosas”, avalia.
Diferenças e sonhos
O formando em Licenciatura em Letras, José Roque Saturnino, que vive no assentamento Lagoa do Boi, em Santa Luz, conta que a turma mudou o modo de os estudantes do Campus 14 da Uneb verem a reforma agrária. “Quando chegamos, éramos vistos com preconceito e, ao longo do tempo, fomos quebrando essas diferenças”, ressalta.
Saturnino compara a experiência a um processo dialético. “Foram ideias que se somaram e criaram um jeito diferente de fazer uma graduação, trabalhando o pensar, o sentir e o querer”, filosofa. Segundo ele, houve uma melhor compreensão entre professores e alunos do campus sobre a relação com a terra, o associativismo e o cooperativismo.
Com a Licenciatura em Letras nas mãos, Saturnino pretende fazer uma pós-graduação e tem um grande sonho de estudar jornalismo. “Também quero dar retorno ao investimento que recebi, apoiando o assentamento, os movimentos sociais e os nossos financiadores. Pretendo de algum modo ajudar a aprimorar a oportunidade que tive”.

Cíntia Melo
Assessoria de Comunicação Social
Incra/BA
DRT 1816/BA

APROVADO SALÁRIOS DOS FUTUROS VEREADORES, PREFEITO, VICE PREFEITO E SECRETÁRIOS DE SENHOR DO BONFIM


Foi aprovado por unanimidade o aumento no salário dos vereadores do município de Senhor do Bonfim. A partir de 2013 os vencimentos dos 13 parlamentares passará de R$ 4 mil para R$ 8 mil, um reajuste de 100%.
O novo valor será pago aos eleitos no pleito municipal de outubro deste ano.
Na mesma sessão os vereadores da atual legislatura também aprovaram salários do futuro prefeito, vice-prefeito e secretários.

Prefeito – 17.500,00
Vice- prefeito – 11.250,00
Secretario – 5.625,00

Ivansilvanoticia

UM DIA É DA CAÇA OUTRO É DO CAÇADOR



Analisando a política bonfinense, onde participei dela por duas vezes consecutivas, em busca de uma vaga de vereador, pude perceber como é difícil a mudança na vereança que domina o poder legislativo de nossa querida Senhor do Bonfim – BAUm dos principais motivos é o pensamento da população a respeito de um vereador: 70% acham que vereador bom é aquele que paga uma conta de luz ou água de sua casa ,ou paga uma bebida no bar, restando 20% para vereadores que prestam favores como  assistencialismo, que ainda é  muito pouco, os outros 10% fica por conta de vereadores que tem projetos e ideologias partidárias.

Não darei  nomes aos bois, mas todos nós sabemos que temos vereadores de mais de um mandato, que não tem e não terá projetos que beneficiem a população bonfinense, mesmo sabendo que daqui a quatro anos estarão batendo novamente em sua porta, comprando a sua consciência e seu voto com falsas promessas e mentiras.

Vamos dar um exemplo claro de um jogo de manipulação política e dinheiro ocorrido nas eleições deste ano aqui em nossa cidade, ao qual o prefeito Paulo Machado passou um belo exemplo, que são os  investimentos feitos em prol de dois distritos, daqui de nossa cidade, sendo que cidades vizinhas, como Antônio Gonçalves (com 50 anos de emancipação política) não tem nem  a metade de obras executadas nos dois lugares, exemplo de Tijuaçu: construção de cemitério, entrada asfaltada, implantação  do CRAS, carro da saúde, mais de 500 metros de saneamento básico, entre outras ações. E em Missão do Shay, vamos lá:  construção de 35 casas populares, uma quadra poliesportiva coberta e várias ruas calçadas,uma creche no valor de um milhão de reais, e mesmo assim, nesses dois distritos citados o prefeito Paulo Machado foi o terceiro menos votado, será que ele foi ruim? Ou existiu um grande jogo de manipulação política ativa? Entre os erros do governo do prefeito Paulo Machado, estão: não valorização da prata da casa,  apoio a políticos de outras bases partidárias, e não estava nem aí para seu projeto de campanha, temos como exemplo o pula-pula de pessoas que não foi digna de sua confiança , não formar seu “exército” no inicio do governo, deixar pessoas apaixonadas pelo ex-prefeito comandar os cargos mais importantes, como as  secretarias de governo, investir demais em um só distrito, deixando outros descobertos, a exemplo de Igara, que é o maior colégio eleitoral, não fez divulgação de suas ações de governo nos meios de comunicação como : TV, rádio e jornal impresso, além de ter ao seu lado um monte de Judas e traíras de plantões, como falou  o nosso amigo Netto Maravilha, “eles  se venderam por migalhas a outro grupo político”.

Agora só nos resta, parabenizar ao comandante Edivaldo Martins Correia, pela belíssima campanha, que acabou vencendo, e boa parte dela assistiu de camarote a Briga do racha do PT Gorete e Carlinhos, vitória esta levada pelo alto controle de seu grupo, que não se debandaram e curtiram a vitória em harmonia de suas músicas, que caíram na boca do povão, “pula-pula, quem manda é povo, esta ta no gogo, a praça que era nova ficou velha, correia neles, buzinou é 19”, entre outras.

Pedro Castor
Formado em Marketing político
      

DRª. VERA DUARTE PROMOVERÁ JUNTO AO MEMORIAL VILA NOVA A TERAPIA DO LUTO


Com a aproximação do DIA DOS FINADOS, e sabendo do grande número de pessoas que após o falecimento de um ente querido, acabam se confinando em seu próprio interior achando que a vida para si também acabou, é que a Psicóloga Drª. Vera Duarte estará realizando a TERAPIA DO LUTO, com o objetivo de promover a mudança de atitude frente a morte e rompimento do vinculo.
Local: Auditório do Memorial Vila Nova
Data: 26 de outubro 2012
Hora: 19h00min
Inscrições: R$ 5,00

Maiores informações na Fisiovida – Rua Francisco Simas, 91 – Centro de Senhor do Bonfim.

PROCURA-SE POR PINGO


Cão desaparecido

O cão pertence a duas crianças de 07 e 09 anos que estão chorando muito a perda do animal de estimação.
Ele atende com nome de PINGO, quem encontrar e entregar será recompensado com R$ 50,00.

Contatos na Xerox do Central Shopping  Sr. Dilton.

PREFEITO PAULO MACHADO GARANTE ÔNIBUS ATÉ FIM DE ANO PARA UNIVERSITÁRIOS


ESCLARECIMENTO SOBRE ÔNIBUS DOS ESTUDANTES‏



Sou representante do ônibus dos estudantes que rodam à noite e gostaria de esclarecer que já foi realizada uma reunião, às 08:00 hrs do dia 18 de outubro de 2012 na secretaria de educação de Senhor do Bonfim, com os representantes do ônibus, com o prefeito e secretária de educação e nesta reunião o Sr. prefeito resolveu manter o ônibus até o final do semestre.
Gostaria que este esclarecimento fosse divulgado de imediato, pois a situação dos ônibus dos estudantes já está regularizada.

Grata,
Bianca Pacola

CEMITÉRIOS TERÃO NOVOS HORÁRIOS DE VISITAS A PARTIR DO DIA 20

Foto: Tito Rocha

A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento informa à população bonfinense que o horário de visitação dos cemitérios, São Lázaro e Jardim da Saudade, localizados em Senhor do Bonfim, mudará a partir do dia 20 de outubro. Os referidos cemitérios abrirão diariamente às 8h e fecharão às 18h.


Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

AGENDA WAGNER ROSA



Olá Pessoal,  nesta sexta-feira, no Bafômetro em Campo Formoso, teremos mais uma vez o  belíssimo show do  nosso já consagrado Artista  WAGNER ROSA  a  partir das 21h00min e para quem gosta de uma boa música, do melhor voz e violão  e melhor pé-de-serra é só ir lá e conferir a versatilidade e o carisma desse artista de uma qualidade impar.

Lhe esperamos lá!

EU CURTO WAGNER ROSA!
EU VOU!

Luma Produções

PEGA ESSA


QUEM SABE FAZ AO VIVO


“QUEM TEM BOCA DIZ O QUE QUER” AFIRMA O PREFEITO PAULO MACHADO



O Prefeito de Senhor do Bonfim,  Paulo Machado, considera que há candidatos eleitos ou não que estão a tripudiar sobre a inteligência do povo e das pessoas sensatas, nas entrevistas que se sucedem nas emissoras locais: “Esses nossos políticos deveriam respeitar a sensatez e a inteligência dos ouvintes, o que seria bem mais justo e ético que sair tentando justificar o injustificável. Um vereador eleito dizer por exemplo que a traição de última hora foi a salvação de sua eleição, é negar a verdade dos fatos, querer esconder o oportunismo de última hora” continua o Prefeito Paulo Machado.
“Elegemos cinco vereadores, a maior bancada do pleito 2012. Tivemos mais de 12 mil votos dos candidatos à vereança  dos nossos oito partidos coligados. Isto ajudou em muito os candidatos eleitos que tiveram apoio de carros de som, palanques, programas de rádio, reuniões especiais e setoriais, ajuda financeira e sobretudo foram ajudados por nossos candidatos que não conseguiram se eleger mas deram boas centenas de votos que permitiram o vitorioso coeficiente eleitoral. E ainda vem candidato eleito dizer que só se elegeu porque abandonou o barco na última hora, para apoiar outro candidato a prefeito? Respeitem a nossa inteligência... Candidatos do  PP, do PSL, do PMN, do PDT, do PMDB, do PRP, do PHS  e do PRB elegeram muita gente, e isto tem de ser dito”, continua o Prefeito Paulo Machado.
“Tem-se também de desmentir essa história de que alguns candidatos pularam para outro lado de última hora. Muitos receberam o santinho de seu candidato oficial, mas imprimiram milhares de santinhos com o número do prefeito em branco, ou até mesmo receberam santinhos de outros candidatos com outro número e fizeram o jogo duplo o tempo todo. No sete de setembro mesmo, presenciei o candidato que se dizia leal a mim, sua família e grupo de apoio  portando só o seu adesivo, e se recusando a colocar o adesivo do prefeito; vi candidato agindo com cinismo, fazendo carreata mista de treze e dezenove O que havia era uma postura institucionalizada de infidelidade, alimentada sabe Deus de que forma pelo candidatos que investiram forte, financeiramente, em suas campanhas”.
Reflete ainda  o Prefeito Paulo Machado: “Chego à conclusão de que em Senhor do Bonfim a política mantém os velhos esquemas coronelistas: não são as obras, os debates, as idéias, os serviços à população que levam o eleitor à urna. Funcionaram muito bem “as forças ocultas”, as artimanhas do poder,  os jogos e as estratégias muitas vezes inconfessáveis. É por essas e outras que estou pegando o meu boné, desiludido de muita coisa que mostrarei em um livro de memórias. Só peço uma coisa: vamos deixar de fazer teatro e que a  verdade venha à tona”.
Por fim, o Prefeito Paulo Machado se dirige ao novo prefeito:  “Dr. Correia já participou da boa escola do bom e antigo PMDB, do saudoso Jairo Simões, que levou José Leite ao poder em Bonfim.  Ele saberá enfrentar as hienas da política local. A briga já começou pela escolha da presidência da Câmara, sucedem-se convescotes, rachas, e coisa e tal. Será uma câmara mais heterogênea, mais plural, e torço para que prevaleçam os interesses maiores da cidade e não as posturas extremistas e interesseiras de pessoas e grupos”.
ASCOM