segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Governo encaminha pleito para revitalização do Riacho do Gruna


O gabinete do Governador Jaques Wagner deu encaminhamento, à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), da indicação do deputado Carlos Brasileiro (PT) referente à revitalização da Bacia hidrográfica do Riacho do Gruna, em Senhor do Bonfim. O pedido foi protocolado e encaminhado para providências, segundo ofício direcionado à presidência da Assembleia Legislativa.

A bacia do Riacho do Gruna, com nascentes do Rio Itapicuru, contribui para a Barragem da Suíça, em Bonfim. Diante da importância da mesma para toda a região, sobretudo nos períodos de estiagem, o deputado Carlos Brasileiro pediu ao Governo que proceda a revitalização da bacia.

Bonfim possui duas regiões distintas, uma de caatinga e outra úmida, próxima do Riacho do Gruna. Atualmente, em função da estiagem, a região de caatinga de vários municípios próximos, a exemplo de Andorinha e Jaguarari, é abastecida pela barragem da Suíça. Diante da preocupação com a possível escassez da água e com a atual diminuição do nível da Barragem da Suíça, a Unidade Regional do Inema em Bonfim realizou inspeção na bacia. “Vale ressaltar, que no período crítico de seca em 1994, 2001, e 2002, os riachos foram de vital importância no abastecimento de água da região”, lembrou Brasileiro.

Segundo o parlamentar, levando-se em conta o volume diário de retirada pelos caminhões pipa, o aporte de água que irá gradativamente diminuir, se não ocorrerem chuvas nos próximos meses, e perdas por evaporação, é possível que o sistema entre em colapso. “Faz-se necessário uma ação, ao longo dos riachos que compõem as nascentes do rio Itapicuru, objetivando coibir os impactos, pois, foram levantados pela inspeção agressões ao meio ambiente, como desmatamento das matas ciliares, construção de barragens de níveis no curso do rio, derivação de água para propriedades rurais, ações que vêm contribuindo gradativamente para seu assoreamento”, citou.


Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro

CAIXA ELETRÔNICO ARROMBADO EM ANTONIO GONÇALVES

Foto: Esmeralda Notícias
A cidade quase toda dormia, em Antonio Gonçalves, quando praticamente todos acordaram ao som de estrondos fortes, e que vinham da antiga prefeitura no município.
De acordo com informações três elementos em um veículo corsa, de cor preta, utilizaram dinamites para explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica na secretaria de Ação Social, antiga sede da prefeitura.
Nossa reportagem com a PM de Campo Formoso, na qual a cidade onde ocorreu o fato faz parte da 54ª Cia, de PM, com sede em Campo formoso, fomos informados que ainda no local fora encontrado R$ 3.390,00, mas o valor exato ainda não foi confirmado pela instituição.
Ainda na manhã dessa segunda-feira, nossa reportagem manteve contato com o Coordenador Regional de Polícia Civil, Dr. Felipe Neri da Silva Neto, fomos informados que está a caminho de Antonio Gonçalves o delegado Dr. Fabio Ávila, chefe da GACIF, que investiga crimes contra instituições financeiras.
Até o presente momento nenhuma informação dos bandidos, lembrando que essa é a primeira investida de assaltantes a bancos na região, bem próximo a Bonfim.

Maravilha Notícias

Em apenas quatro meses Câmara de Bonfim gastou 5 mil apenas para alimentar site oficial


Somente com prestação de serviços com manutenção, alimentação e operacionalização do site oficial da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, foram pagos a empresa PEREIRA MAIA E CIA LTDA, a importância de 5.000,00 (cinco mil reais), em parcelas de 1.350,00, 1.250,00, 1.350,00 e 1.050,00, correspondente aos meses de Janeiro, Abril, Maio e Junho de 2012.

Segundo consta nos extratos 82, 67, 58 e 09, a empresa PEREIRA MAIA E CIA LTDA é responsável apenas pelos serviços de manutenção, alimentação e operacionalização do site.

Acessando o site da Câmara, percebemos que as postagens das matérias e fotos, estão sendo postadas pela Assessoria de Comunicação da casa, e não, pela empresa PEREIRA MAIA E CIA LTDA. (Acesse o site e confira http://www.camarasb.ba.gov.br/).

Será que o valor mensal de 1.350,00, apenas para alimentar um site apenas duas vezes por semana não estaria fora da realidade? A fonte que fomos buscar os dados nos disponibilizou apenas quatro meses, será que a câmara vem mantendo esse contrato anualmente? Até hoje, quanto será que a Câmara desembolsou para manter parceria com a Empresa PEREIRA MAIA?

Manutenção de um site, alimentação e operacionalização não são bichos de sete cabeças, estamos falando por experiência própria, até porque gerenciamos o site ivansilvanoticia e quem tem site ou blog sabe do que estamos falando.

Por Ivan silvanoticia

Corpo carbonizado foi localizado na zona rural de Saúde


O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado na manhã desse sábado (27), na localidade denominada de pé de serra zona rural do município de Saúde.Segundo o site RF Noticias, ninguém soube informar, de quem poderia ser o cadáver que ficou totalmente carbonizado. Policias militares do 5º Pelotão, de saúde, foram informados de imediato seguiram em direção ao local acionando a policia técnica de Jacobina, para fazer o levantamento cadavérico, encaminhando para o IML da cidade de Jacobina, onde aguardará o resultado final de quem poderia ser o corpo.

Espacoaberto.net

Jovem é assassinado a facadas no interior de Campo Formoso


Hoje dia 27 de Outubro, por volta das 22:00hs foi encontrado no bairro Bela Vista em Poços interior de Campo Formoso corpo do jovem Maycon Freitas da Cruz de 26 anos assassinado a facadas , o corpo foi encontrado a 50m de seu carro, o jovem residia no referido povoado, a vítima é enteado do comerciante conhecido como Zé Vicente proprietário da loja Ponto do Agricultor no referido povoado.

Fonte: Esmeralda Notícias| Fotos: Nilton Produções

OPERAÇÃO CONJUNTA POLÍCIA CIVIL E CIPE CAATINGA APREENDE ARMAS EM CANSANÇÃO



Durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, guarnição Cipe Caatinga, no povoado de Junco interior da cidade de Cansanção, por volta das 21h30min, do dia 27/10, em abordagem a um bar, encontrou próximo do local em uma moita, três armas de fogo sendo:

  • Um revolver calibre 32 municiado 6 cartuchos
  • Um revolver calibre 38 municiado com 6 cartuchos
  • Uma espingarda de fabricação artesanal calibre 12, municiada com 4 cartuchos.

Ninguém foi detido.

Maravilha Notícias

FINAL DE SEMANA TURBULENTO EM BONFIM E REGIÃO


Mais uma vez, a cidade de Senhor do Bonfim presenciou um final de semana cheio de alterações nas repartições hospitalares, e policiais tais como:

* TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JAGUARARI

Por volta das 19h30min, foi socorrido até o HDAM, em Bonfim, o jovem Ademeilson Ferreira Cardoso, 27 anos, residente no povoado de Juacema, alvejado com um tiro de arma de fogo, tipo espingarda, sendo atingido na região torácica.
Os motivos e o autor não foram revelados.

* HOMENS EM MOTO DESCARREGAM REVOLVER CONTRA JOVEM NO ALTO DA MARAVILHA

Noite passada quando se encontrava a porta de um bar denominado “Bar doze Rolão”, localizado a Rua Voluntários da Pátria, no Alto da Maravilha, o jovem ADRIANO ALEXANDRE DA SILVA, 28 anos, residente no Mutirão do mesmo bairro, relatou que dois homens em uma moto de cor amarela, passaram e um efetuou seis tiros atingindo-o no ombro e nas costas.
O repórter Netto Maravilha esteve conversando com o Delegado Edilzio Alves Santana, e foi informado que o autor trata-se de um Policial Militar, que por motivos de ciúmes teria cometido a investida criminosa contra o jovem.
Ainda de acordo com Dr. Edilzio, hoje serão ouvidos algumas testemunhas, e ainda essa semana o policial será intimado.
Já no HDAM, Adriano não esperou ser socorrido, e evadiu-se sem que fosse removido o projétil, o que segundo enfermeiros pode ser perigoso por que o projétil pode se mover no interior do corpo da vítima.

* MULHER FERIDA NO ALTO DA MARAVILHA PELO EX-COMPANHEIRO

Por volta das 23h00min, foi atendida no ambulatório do HDAM, a jovem de iniciais R.J.S, 29 anos, residente a Rua Pero Vaz, Alto da Maravilha, segundo informou a mesma, que seu ex-companheiro de pré-nome NINICO, de posse de uma arma branca, desferiu uma facada em seu tórax atingindo o ombro esquerdo, ela foi medicada e liberada.

Maravilha Notícias

UM ANO SEM MÁRCIA REGINA


A família da jovem Márcia Regina, morta há um ano no interior do quarto da casa onde morava com seu esposo, o ex-policial, e investigador da Polícia Civil, João Macedo, que segundo a polícia ele teria matado a vítima na casa, e em uma simulação de acidente desovou o corpo da esposa às margens da BA 131, trecho de Antonio Gonçalves.

“Mulher indefesa é espancada até a morte em casa, pelo marido.” Parece sinopse de filme de terror, mas infelizmente não foi ficção, foi real. Caso Márcia Regina. 1 ano. Você ainda lembra? Nós não esquecemos. Pedimos JUSTIÇA!

Há exatamente um ano foi tirada de nossas vidas de forma cruel a nossa filha, mãe, prima, amiga, Márcia Regina de Souza, nós familiares e amigos nesses 365 dias que se passaram da sua ausência, não deixamos de sentir nenhum dia a sua falta, não deixamos de pensar no quanto ela sofreu nas mãos do ASSASSINO covarde que cometeu essa barbaridade sem que ela pudesse se defender. Sabemos que a justiça de DEUS não tardará em chegar, enquanto isso clamamos para que a justiça dos homens seja implacável e que o ASSASINO frio e cruel, seja julgado e condenado.