terça-feira, 30 de outubro de 2012

Indignação por falta de respeito aos animais



Olá Netto,

É com muita indignação, que venho através de seu blog, denunciar a falta de amor aos animais, pois já assassinaram (por envenenamento) 4 gatos aqui no centro da cidade na Rua Júlio Silva, peço por favor que essas pessoas que tem coragem de fazer isso com um animal inocente se conscientizem de seus atos.
Muito obrigada por sua atenção.

Naira

AUDITORIA INTERNA NOS MUNICIPIOS



A Importância e a Aplicação da Auditoria Interna nos Municípios (prefeituras e câmaras) como ferramenta para a sociedade no exercício do papel de combate à corrupção e improbidades administrativas praticadas por gestões passadas.

Com experiência em mais de 20 municípios (Poder Executivo e Poder Legislativo) o Contador Público e Auditor Franklin Farias, Pós-Graduado em (Auditoria, Perícia Judicial Contábil, Controladoria, Gerência Contábil, Administração Pública e Gerência de Cidades) escreve aos leitores do Maravilha Notícias

Praticamente uma obrigação de primeira necessidade para o novo gestor, assim é definido o aconselhamento de muitos contabilistas e juristas especializados na área pública quando se trata do tema: AUDITORIA INTERNA COM ÊNFASE NA GESTÃO ANTERIOR.

A aplicação da Auditoria Interna poderá “até” ser facultada caso a gestão anterior não seja oposicionista ao novo pleito e caso seja o contrário, ela torna-se de cunho “obrigatório”.

Também conhecida por Auditoria Governamental, a Auditoria no Setor Público, especificamente, é o conjunto de técnicas que visa avaliar a gestão pública e a aplicação de recursos públicos por entidades de direito público e privado, mediante a confrontação entre a situação encontrada e determinado critério técnico, operacional ou legal.

O exame da legislação municipal específica em conformidade com as resoluções dos Tribunais de Contas e normas correlatas versus (em confronto) à execução dos programas dos municípios, dos limites constitucionais relativos à educação e saúde, das licitações e contratos (conforme a Lei 8.666/93), convênios, acordos, ajustes, dentre outros instrumentos pertinentes; Este também é papel da Auditoria no Setor Público.

Fica a dica do Especialista Franklin Farias aos novos gestores:

“Segundo o princípio da legalidade, o administrador não pode fazer o que bem entender na busca do interesse público, ou seja, tem que agir segundo a lei, só podendo fazer aquilo que a lei expressamente autoriza e no silêncio da lei está proibido de agir”.

Franklin Farias

JOVENS CONFESSAM ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL EM PINDOBAÇU

No último dia 18 de outubro, dois jovens protagonizaram um assalto, a um posto de combustível, em Serra da Carnaíba, Pindobaçu, quando por volta das 22h00min, MARCOS ANDRÉ DA SILVA SANTOS, e LEANDRO MIGUEL, ambos com residência na cidade de Campo Formoso, assaltaram o escritório do Posto de Combustível Pedra Verde, de onde foi levado R$ 1.800,00.

Nosso blog esteve conversando com os dois jovens, que alegaram estar cheio de cachaça, no dia do fato, “Eu assumo que estava no comando da moto e meu colega estava comigo, ele estava com um revolver calibre 32, não me recordo bem, acho que havia duas pessoas, na sala”, disse Marcos, já Leandro disse, “Eu estava embriagado, e estava com a arma mesmo eu assumo que estava com a arma, me arrependo profundamente, e quando safar, ou seja, quando sair daqui, com fé em Deus não pratico isso jamais na minha vida”, disse Leandro.

Marcos ainda relatou que sua família está muito decepcionada com a ação que ele na companhia de Leandro praticou, no dia 18, ele que foi detido em flagrante, já Leandro foi preso mediante mandado de prisão exarado pelo Juiz Dr. Aroldo Carlos Borges de Nascimento, juiz substituto de Pindobaçu, e executado pela polícia Civil de Filadélfia.

Maravilha Notícias

ACUSADO DE ESTUPRO PRESO EM FILADÉLFIA



Foi apresentado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, o jovem ANDERSON GARCIA FERREIRA, 31, anos, vulgo “Quiquito”, residente no centro de Filadélfia, acusado de estupro contra uma jovem de 15 anos, fato ocorrido no dia 30 junho deste ano, na cidade citada.

Onde o delegado Edilzo Alves Santana, solicitou pedido de prisão preventiva, o que foi acatado pelo Juiz da comarca de Pindobaçu, Dr. Aroldo Carlos Borges de Nascimento, juiz substituto de Pindobaçu, e na manhã dessa terça-feira investigadores lotados em Filadélfia, cumpriram o mandado e conduziram o acusado até a DT, de Bonfim.

O repórter Netto Maravilha esteve ouvindo com exclusividade o acusado, que revelou, “Eu quero dizer que eu não estuprei, ela quem me chamou, eu tava com meus amigos e ela que me chamou pra nós sair, e no outro dia a amiga dela botou pra ela me acusar, e eu tenho prova que eu não forcei ninguém”, disse Anderson em sua defesa.

Anderson em nenhum momento negou ter mantido relação sexual com a adolescente, por quase 20 minutos, na lagoa das garças em Filadélfia. “Eu tive relação com ela porque ela quis, como pode ser estupro, eu nem bati, nem relei, nem nela me relou nem nada e ela inda veio mais eu na moto, quando chegou na esquina eu ainda fiquei beijando ela na esquina, ela foi pra casa dela e eu fui pra minha”, completou o acusado.

O Réu ainda relatou que uma amiga da adolescente foi quem pressionou a mesma, dizendo que se ela não prestasse queixa dele, que não iria falar mais com a suposta vítima.

Segundo o delegado Edilzo Santana, o acusado desde então, vinha aprontando na cidade, e ainda ameaçava a vítima, o que na visão do delegado agravou mais ainda a situação do mesmo.

Anderson encontra-se recolhido no complexo policial de Bonfim à disposição da Justiça.

Maravilha Notícias

PATATI PATATÁ: “SEUS MELHORES AMIGOS”


Dupla atrai mais de 1.000.000 de espectadores em shows por todo o país, é sucesso absoluto de vendas de produtos em todas as lojas e se consolida como o maior fenômeno infantil do Brasil.


FEVEREIRO DE 2012. Há 25 anos os palhaços fazem a alegria dos pequeninos através do Projeto “Corpo a Corpo”, com o qual rodam milhares de escolas do país animando e encantando os pequenos com suas músicas e travessuras. Por valorizar a proximidade com as crianças, o projeto “Corpo a Corpo” fez da dupla Patati Patatá o maior nome infantil do país


Em 2010, Patati Patatá, a dupla de palhaços mais amada do Brasil, realizou sua primeira grande turnê nacional, lotando as melhores casas de shows das principais capitais do país. Além da turnê “Patati Patatá, Um Show de Alegria”, os palhaços também visitaram outras cidades com espetáculos diversos, animando espectadores dos quatro cantos do Brasil que cantaram, dançaram e se divertiram a valer com os sucessos da dupla.


Simultâneamente à turnê, em abril do mesmo ano, a dupla lançou uma linha exclusiva de brinquedos, inicialmente licenciada pela empresa Multbrink, famosa pelo alcance de suas marcas e pela qualidade de seus produtos. Menos de um ano após o lançamento, os bonecos Patati Patatá tornaram-se campeões de vendas e hoje são os mais vendidos do país.

Em consequência do sucesso, houve uma grande demanda de empresas interessadas no licenciamento da marca, e a cada produto lançado, mais um sucesso de vendas.

Atualmente a marca Patati Patatá é licenciada por 45 grandes empresas, e possui mais de 500 produtos no mercado, desde álbum de figurinhas, ovos de páscoa, confecção, mochilas, material escolar, linha de enfeites para festas, brinquedos, entre outros, fazem o maior sucesso com a garotada.

Por trás de todo este sucesso, está Rinaldi, um jovem empresário, comunicador e criador da dupla Patati Patatá que trabalhou arduamente, durante os últimos 25 anos, realizando um fantástico corpo a corpo, conquistando cada fã, um a um tornando o Patati Patatá O MAIOR FENÔMENO INFANTIL DO BRASIL.


Hoje, a Rinaldi Produções, detentora da marca Patati Patatá, está presente em todos os estados brasileiros, levando alegria a milhões de crianças todos os anos.
Rinaldi, o criador da dupla, faz questão de manter este projeto e continuar visitando cada criança, dia a dia em suas escolas, conquistando este imenso público que AMA e considera Patati Patatá SEUS MELHORES AMIGOS!


O primeiro CD da dupla foi lançado em 1997, de lá pra cá já foram produzidos mais onze CDs, sete DVDs e duas Coleções com 100 músicas cada. Ao todo, são mais de 10 milhões de produtos vendidos.

Com essa história de sucesso, a dupla passou a ser referencia para as novas gerações de palhaços. Este fenômeno também se repetiu na venda convencional de DVDS e o último lançamento, pela gravadora Som Livre, o Box “Brincando com Patati Patatá”, com 4 DVDs, rendeu à dupla, o Disco de Diamante, maior premiação do mercado fonográfico. Além do disco de platina duplo com o DVD “VOLTA AO MUNDO”, mesmo produto que deu origem a segunda turnê.


Com tanta exposição, hoje o fã clube da dupla conta com mais de 600 mil sócios, e esse número não para de crescer, já que a cada minuto um novo sócio se inscreve pela internet.


Em reconhecimento ao sucesso alcançado, a dupla Patati Patatá foi convidada para comandar o programa Carrossel Animado, no SBT, que estreou em maio de 2011. O programa é “ao vivo”, das 7h30 às 9h30, em rede nacional. A atração traz os grandes sucessos musicais da dupla, brincadeiras interativas com os telespectadores via telefone e web, desenhos inéditos, matérias externas, um divertido elenco e platéia de puppets. Já é sucesso de audiência!


O programa é produzido pelo SBT em parceria com a Rinaldi Produções e o Próprio Rinaldi foi convidado pela direção artística da emissora para dirigir o programa que conta com uma equipe de profissionais de peso. Entre eles, Arlindo Barreto, (ex palhaço Bozo), como diretor das materias externas , e Oswald Berry, o renomado coreógrafo da Xuxa como assistente de direção. A supervisão geral fica à cargo de Silvia Abravanel, diretora do núcleo infantil do SBT. Com todo este histórico, ainda não para por aí.


Em outubro do ano passado, a dupla estreou seu novo show da Turnê “Volta ao Mundo com Patati & Patatá” em São Paulo no Credicard Hall; no Rio de Janeiro, no Citibank Hall e em Belo Horizonte no Chevrolet Hall. Todos os shows tiveram lotação máxima, com todos os ingressos esgotados!
O sucesso foi tão grande que os palhaços mais amados do Brasil voltaram a São Paulo com a turnê “Volta ao Mundo com Patati & Patatá”. O espetáculo aconteceu em dezembro, no Ginásio de Esportes do Corinthians que ficou lotado, com um público que ultrapassou 7.500 pessoas.


A dupla considera que está apenas começando e tem planos de levar a alegria dos palhaços brasileiros para o mundo. Um DVD em inglês já foi gravado. Um filme para as telas de cinema e programas de TV em outros países também estão nos planos.
Pelo jeito os melhores amigos das crianças, Patati & Patatá ainda alegrarão várias gerações.


A dupla apresenta-se neste final de semana em Senhor do Bom Fim, no Janke Circus instalado parque da cidade, no antigo jardim aeroporto somente nexta sexta 02/11 sábado 03/11 e domingo 04/11 ás 18h00 e 19h30 ingressos adultos inteira R$ 20,00 e meia entrada R$ 10,00 para crianças de 3 a 12 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes com carterinha válida.

AMBIENTALISTA PROTESTA CONTRA FORMA DE PODA EM BONFIM

INDIGNAÇÃO!!!


Caro Netto, gostaria de manifestar a minha indignação enquanto cidadã, ambientalista e Engª Agrônoma, bem como da minha família que também possui 03 biólogos e na qual, todos independente da formação, somos defensores da natureza.
Ontem, por volta das dez horas e trinta minutos, funcionários contratados da prefeitura fizeram uma poda drástica (explicando - poda drástica se refere à retirada de mais de 1/3 do volume da copa) no nosso Dedal de ouro (nome vulgar desse arbusto - foto abaixo) sem que houvesse consulta por parte dos operários. Um sentimento de revolta nos acometeu quando vimos nosso querido arbusto decepado na porta da nossa casa. Informando que neste mês de outubro, primavera, não é a época adequada para se fazer podas!!!
Onde fica a consulta popular e a consideração aos moradores que zelam pelas árvores e jardins – bens públicos??? Onde anda a Secretaria de Meio Ambiente da nossa cidade?? Abaixo algumas importâncias fundamentais que a árvore e arbustos proporcionam aos seres-humanos e a toda forma de vida:


1) Melhoram o micro-clima, aumentam o conforto urbano e diminuem os consumos energéticos:
- reduzem o vento;
- aumentam as áreas de sombras;
- diminuem o efeito da "ilha de calor";
- aumentam a umidade atmosférica;

2) Ligam-nos à Natureza;

3) Fixam CO2 e liberam O2;

4) Criam micro-habitats para a fauna, em especial aves e insetos;

5) Favorecem a infiltração das águas pluviais, podendo diminuir os caudais de cheia;

6) Enquadram e valorizam esteticamente as estruturas edificadas;

7) Proporcionam variações de cor, forma e textura às cidades;

8) Aumentam a nossa sensação de bem-estar;

9) Aumentam o valor financeiro dos imóveis próximos;

10) Reduzem a poluição atmosférica absorvendo vários poluentes em suspensão.


Sarah Oliveira – Engª Agrônoma
Jussara Oliveira – Bióloga.

ESPETÁCULO DE DANÇA PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO



O Governo Cuidando de Nossa Gente, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes convida toda a comunidade bonfinense para prestigiar o espetáculo de dança " O encontro das expressões em movimento" que acontecerá nesta quinta-feira dia 01 de novembro do corrente ano no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho à partir das 18:00 horas, trata-se do encontro das escolas municipais de Senhor do Bonfim que desenvolvem aulas de dança com seus alunos através do Programa Mais Educação.  O objetivo do encontro é mostrar as qualidade dos alunos e as conquistas alcançadas pelos mesmos dentro das escolas com o tema dança, nos seus diferentes rítimos, expressões e figurinos. Será um movimento coletivo que só pode acontecer com o apoio de todos os envolvidos no Programa Mais Educação. Toda a comunidade bonfinense está convida para perestigiar este importante evento, a entrada será franca.


CINE BONFIM MAIS UMA VEZ NÃO APRESENTARÁ FILME NESTA QUINTA

COMUNICADO!


Em virtude do I Espetáculo de Dança - "O Encontro das Expressões em Movimento" das Escolas Municipais de Senhor do Bonfim(Programa Mais Educação 2011)que será realizado no CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO no dia 01/11/2012(QUINTA-FEIRA)não haverá exibição do CINE BONFIM - TODA QUINTA NO CINEMA.



Desde já agradecemos a Compreensão

Departamento de Cultura
"Governo Cuidando de Nossa Gente"

SAC MÓVEL VISITARÁ TERRITÓRIOS EM NOVEMBRO


Roteiro do SAC MÓVEL no território


PIEMONTE NORTE DO ITAPICURÚ

JAGUARARÍ
DIA 02/11/2012

PIEMONTE NORTE DO ITAPICURÚ

CAMPO FORMOSO
DIA 04/11/2012

PIEMONTE NORTE DO ITAPICURÚ

ANDORINHA
DIA 06/11/2012

PIEMONTE NORTE DO ITAPICURÚ

FILADÉLFIA
DIA 08/11/2012

SERVIÇOS OFERECIDOS

- Certidão de Nascimento;
- Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Antecedentes Criminais e
- Críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.
Ao todo são dois caminhões, cada um com uma rota específica que percorrem os 417 municípios da Bahia.

Atenciosamente,


Margarete Santos
Coordenação de Articulação Social - COAS
Secretaria de Relações Institucionais - SERIN

Confirmadas obras de pavimentação em Tijuaçu e sede de Bonfim


O deputado Carlos Brasileiro (PT) comemorou a finalização do processo de licitação para pavimentação de ruas no distrito de Tijuaçú e na sede de Senhor do Bonfim. O investimento ultrapassa de R$800 mil. As obras são de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), do Governo da Bahia.
Em Tijuaçu, onde venceu o processo a empresa Ribeiro Silva Construções, serão contempladas as ruas dos Palmares, Chafariz e Travessa dos Palmares. Já na sede, os serviços serão de responsabilidade da Joap Empreendimentos, e as ruas que serão calçadas estão em fase de definição, segundo Brasileiro.
O deputado ainda informou que já estão sendo encaminhados os procedimentos para as obras de pavimentação e também recuperação asfáltica de várias ruas de Senhor do Bonfim.

Assessoria de Comunicação

ANIVERSÁRIO DO SÓ AGITOS GANHE INGRESSOS AQUI NO MARAVILHA NOTÍCIAS

Não perca grande evento em comemoração ao aniversário do Portal Só Agitos, e concorra a 10 pares de ingressos.

Mande um e-mail dizendo "eu quero ir pro aniversário do Só Agitos"

A relação será divulgada no dia 1º dia da festa, aqui no Maravilha Notícias.


CARRO CLONADO OU DUBLÊ: UM SÉRIO PROBLEMA PARA O CIDADÃO DE BEM


Josemar Santana

Clonagem, numa breve abordagem conceitual, significa reprodução semelhante, parecida, igual.

O carro clonado é o que tem suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade de placa policial e de numeração do chassi. É o mesmo que carro DUBLÊ, que significa duplo. Logo, carro clonado é o mesmo que carro dublê.

Possuir um carro clonado significa a existência de outro carro igual, em algum lugar perto ou longe do seu domicílio, tornando-se um sério problema para o cidadão de bem, possuidor do veículo original.

A descoberta de um carro clonado pode ocorrer de várias formas, sempre de modo eventual. No entanto, a forma mais comum de descoberta ocorre por meio de notificações de infrações de trânsito, isto é, de notificações de multas que chegam ao endereço do proprietário do veículo original.

Com o surgimento das notificações, o proprietário do veículo original percebe que está ocorrendo algo errado, porque as notificações que chegam registram infrações de trânsito em locais, dias e horários que ele não esteve.

Quando isso acontece, a primeira providência do proprietário do veículo original é dirigir-se a uma unidade policial civil e registrar o fato, gerando a lavratura de um B.O. (Boletim de Ocorrência), formalizando, assim, a comunicação da existência de outro veículo semelhante, o carro clonado ou dublê.

De posse da Certidão de registro da ocorrência, o proprietário do veículo original deve procurar uma unidade do DETRAN (Ciretran ou Retran) para instauração de procedimento administrativo, visando a busca e apreensão do veículo clonado, cuidando, inclusive e imediatamente, do requerimento de troca de placa do seu veículo original, para não continuar sendo alvo das infrações cometidas através do veículo dublê.

O proprietário do veículo original, geralmente, cidadão de bem, pode sofrer sérios constrangimentos se for parado em alguma blitz ou posto de polícia rodoviária, sem ter feito o registro policial de ocorrência e não conduzir consigo a Certidão do B.O. Até que ele consiga provar que está conduzindo um veículo original, pode ficar preso por suspeita de cometimento de crimes previstos no ordenamento jurídico penal do país, a exemplo de falsificação de documento público, receptação etc.

A adoção de providências administrativas junto ao DETRAN não tem tempo determinado para ser concluído, podendo demorar anos. Mas o proprietário do veículo original pode abreviar a providência de troca de placas, recorrendo à justiça, por meio de uma ação de MANDADO DE SEGURANÇA, instruída com a prova pré-constituída da instauração do procedimento administrativo junto ao DETRAN e a demora de sua tramitação.

Naturalmente, no momento da instauração do procedimento administrativo junto ao DETRAN será realizada uma vistoria para comprovar que o veículo original não carrega sinais de adulterações.

O certo é que, a existência de carro clonado significa para o cidadão de bem um sério problema a ser resolvido, devendo, ao tomar conhecimento do clone ou dublê, adotar imediatamente as providências administrativas e jurídicas para solução.

*Josemar Santana é jornalista e advogado, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA E CONSULTORIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba).

Ação Cidadania do Instituto de Educação Comenius/Escola Pequeno Príncipe



Arte e  Letramento como Ferramenta de inserção Social”

I Mackenzie Voluntário

 Dia 27/10/ 2012 das 08h00min às 17h00min

Aconteceu e foi muito bom e a comunidade pede bis!

Público alvo:

A ação conseguiu atingir um público de 1.000,00 pessoas diretamente e mobilizar toda sociedade bonfinense, comércio, Instituições, Públicas e Privadas e comunidade bonfinense
Cerca de 500 crianças se divertiram com parque, atrações culturais, distribuição de algodão doce, vacinação, aplicação de flúor, oficinas, aferição de pressão para adultos, distribuição de roupas e sapatos etc.
Arrecadação de alimentos:

 Quatrocentos quilos de alimentos foram arrecadados Quatrocentos quilos d Quatrocentos quilos de alimentos foram arrecadados e alimentos foram arrecadados;
Quatrocentos quilos  quilos de alimentos foram arrecadados e alimentos foram arrecadados e transformados em 40 cestas básicas:

Quem foram os beneficiados:

Vinte cestas foram doadas no final do evento às pessoas carentes, inscritas e vinte serão destinadas às Comunidades de Pinica Pau e Suíça (Pequenos Agricultores de Senhor do Bonfim).

Agradecimentos:
O Instituto de Educação Comenius/ Escola Pequeno Príncipe agradece todos os voluntários e aqueles que colaboraram direto ou indiretamente com a realização dessa grande ação.
Atenciosamente,

Elienai Vitorino da Silva
Diretora e Líder do Projeto

Carro é encontrado incendiado em Ponto Novo


Um veículo Siena foi encontrado incendiado na manhã desta segunda feira em Ponto Novo nas imediações da ponte velha sem nenhuma pista das causas ou responsáveis. A Polícia Civil foi acionada e inicia as investigações no sentido de identificar o veículo e o que aconteceu.

Itapicuru FM

Três detentos fogem da delegacia de Ponto Novo



Por volta dos 40 minutos da madrugada desta segunda-feira (29), três detentos fugiram da Delegacia de Ponto Novo.

* VANDELSON CRISTIANO PINTO MASCARENHAS, vulgo Pinto, 24 anos, natural de Itiúba, que estava preso na desde o dia 20 de março de 2012, após tentar estuprar uma adolescente de 16 Anos.
* LOURIVALDO NASCIMENTO DA SILVA, 42 anos, natural de São Paulo, preso no dia 01 de Fevereiro de 2012.
* NILSON TEÓFILO DA SILVA, vulgo Nicolau, que estava preso acusado de tráfico de drogas.

Um dado curioso é que na cela onde se encontrava Nicolau, foi constatado que o cadeado estava fechado.

A Polícia Civil acredita que Vandelson e Lourivaldo, que estavam juntos em uma outra cela, saíram primeiro, improvisaram uma chave, abriram o cadeado da cela do comparsa e soltaram-no.

A delegacia de Ponto Novo já foi condenada por um Delegado lotado no município há alguns anos, que argumentou que não há a mínima condição de abrigar presos.

Fonte: Em Cima da Notícia

Bonfim ainda espera, e Brasileiro consegue asfalto para Juazeiro


Atendendo pedido da população local, através de lideranças de Juazeiro, o deputado Carlos Brasileiro (PT) requisitou do Governo Estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida São João, na cidade do norte baiano.

De acordo com o parlamentar, os serviços serão realizados ao longo de todos os 10 mil metros quadrados da avenida. “Trata-se de uma obra importante, e que vai garantir mais comodidade para centenas de famílias que moram ou transitam nesta região da cidade de Juazeiro”, afirmou Brasileiro.

Enquanto isso, Senhor do Bonfim, ainda não recebeu sequer um metro de asfalto do governo estadual. O prometido asfalto em bairros da cidade, parace ter ficado apenas no papel e nas promessas.

Blog do Geraldo José (adaptado por Walterley Kuhin)